Templários. escrita por Lelouch Lamperouge


Capítulo 15
Capítulo 15 - O interrogatório vai começar!


Notas iniciais do capítulo

- Se prepare que agora a coisa pode ficar feia... Fala Jhonata retirando o cadeado e destravando a tranca em que o cadeado estava com uma das mãos enquanto que com a outra ele sacava uma pistola de dentro de sua capa. Jhonata com um leve empurrão na porta a escancarou iluminando uma estreita escada de madeira úmida muito empoeirada...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193440/chapter/15

Já havia passado das onze da manhã, Ricardo estava olhando de sua janela algumas crianças pulando corda na rua em frente ao hotel que estavam hospedados quando ouviu algumas batidas na velha porta de madeira de seu quarto.

- Ricardo abra a porta sou eu! – Fala uma voz grave do outro lado da porta que Ricardo reconheceu ser a de Jhonata.

- Aconteceu alguma coisa? – Diz Ricardo enquanto destrancava a porta.

Ao abrir a porta, percebeu que seus quatro amigos estavam o esperando, Gisele apressou-se a dizer:

- Se arrume logo, estamos descendo para ‘conversar’ com o Diego, esperamos por você lá em baixo, no saguão.

Nisso todos caminharam para as escadas enquanto Ricardo fechou a porta para se arrumar ainda ouvindo os passos de seus amigos e o ranger das tabuas velhas do chão do corredor a cada passo que eles davam.

Passados alguns minutos Jhonata que estava conversando sobre alguma coisa com sua Irmã caçula vê uma figura descendo as escadas, os cabelos loiros arrepiado apenas na parte de cima da cabeça, uma roupa simples e uma pele branca demonstravam que Ricardo havia chegado. Ele trazia uma espécie de sacola aparentemente pesada, de onde podiam ouvir sons de metais rangendo e se batendo provocando um som agudo e irritante.

- Estamos prontos! – Fala Ricardo largando a sacola no chão e olhado para seus amigos sem notar que três aldeões estavam no saguão e o olhavam com cara feia cochichando algo entre si.

- Certo. – Responde Jhonata caminhando até uma poltrona onde Gisele estava a observar algumas crianças brincando ao redor de um grande chafariz que parecia ser o centro do vilarejo.

- Amor... – Chama Jhonata falando de modo que só Gisele pudesse o ouvir. Ela olha para ele voltando a si e com uma expressão de curiosidade aguarda que Jhonata continue o que estava falando. – Preciso que fique com a Isa e a Barbara, enquanto eu e o Ricardo fazemos o trabalho sujo lá em baixo. Tudo bem?

- Claro meu anjo. Sem problemas! – Responde Gisele olhando para Isa e Baah  respectivamente com um doce sorriso.

- Sabia que podia contar com você! – Responde Jhonata Depositando um beijo na testa de Gisele. Enquanto Ricardo imitava comicamente Jhonata para Baah que soltou uma pequena exclamação de desaprovação.
Logo Jhonata se encaminhava para uma porta velha e mofada que parecia levar aos fundos da velha estalagem, seguido por Ricardo e os olhares curiosos dos aldeões que ali estavam cochichando entre si enquanto Gisele se levantava e pegava a mão de Isa e chamava Baah  que concordou em darem um pequeno passeio por aquele vilarejo.
Jhonata e Ricardo por sua vez, estavam diante de uma porta trancada com um cadeado demasiado grande, até exagerado, em seguida Ricardo saca uma chave particularmente grande e abre o cadeado.

- Se prepare que agora a coisa pode ficar feia... – Fala Jhonata retirando o cadeado e destravando a tranca em que o cadeado estava com uma das mãos enquanto que com a outra ele sacava uma pistola de dentro de sua capa. Jhonata com um leve empurrão na porta a escancarou iluminando uma estreita escada de madeira úmida muito empoeirada.

- Não imagino como você conseguiu carregar o Diego até lá em baixo nesse espaço. – fala Jhonata com um sorriso dando o primeiro passo para dentro do portal.

Quem disse que carreguei? – Fala Ricardo com uma risadinha. – Eu joguei ele daqui de cima mesmo...

Jhonata lançou um olhar de total desaprovação a Ricardo que, por sua vez, deixou seu sorriso morrer e franziu a testa com uma expressão de “Que foi?”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua! Desculpe se tiver alguma coisa ruim!!!
Comentem pliz!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Templários." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.