O Novo Emprego De Misaki. escrita por ADFlowright


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Vamos ao sexto capítulo!
Achei que iria terminar neste, mas vai haver a necessidade de mais um.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192850/chapter/6

Misaki acordou como se nunca uma noite de sono tivesse passado tão rápido. Ela sabia que muito provavelmente naquele dia encontraria com a pessoa que ela menos queria ver o rosto novamente. Aquele loiro que fez seu coração se desfazer em pedaços pouco tempo atrás. Aquele rapaz de olhos verdes que lhe deu sua salvação com aquele emprego, e sua perdição emocional, com aquela imagem que insiste em não sair de usa cabeça.

Colocou seu uniforme como se fosse uma armadura para ir a uma guerra. Tomou o café da manhã, arrumou o material para a prova, e seguiu em direção ao colégio. Ela tinha certeza que aquele seria um dos dias mais difíceis que enfrentara naquele lugar.

Misaki entrou na escola de olhos fechados, e quando abriu, tentava olhar somente para o chão, olhando ao redor somente quando era necessário. Parecia outra pessoa, totalmente diferente daquele demônio em forma de presidente, que era a imagem que a maioria do colégio tinha a seu respeito. Quando finalmente chegou em sua sala, sentiu como se tivesse sido a vitoriosa em uma batalha, pois não havia visto Usui.

Enquanto isso na mansão de Takashi, o mordomo foi servir o café da manhã, quando seu chefe comentou:

- Aquela garota que veio aqui, não sei como, mas não esqueço seu rosto. Nunca alguém tinha me passado tanta confiança.

- Ela realmente parece ser uma boa pessoa, Sr. Takashi. – Disse o mordomo, servindo o suco.

- Pena que não sei nem seu nome... Quando fui perguntar ela teve que ir embora.

- O nome da moça era Ayuzawa Misaki, Senhor. – Disse Sebastian, para o susto de Takashi, que se lembrou que contou toda a história que Usui pediu para manter em segredo.

- Te-tem certeza, Sebastian? – Perguntou Takashi com os olhos totalmente esbugalhados, tamanho o susto.

- Sim senhor. Ela mesma me disse.

Takashi então correu ao telefone, ligando imediatamente para Usui. Contou que havia dito tudo a Misaki por acidente, e pediu perdão. Usui desligou o telefone deixando Takashi sem entender nada. Logo, aquele senhor já imaginava que sua relação com seu sobrinho ficaria ainda mais complicada devido àquele acidente.

Enquanto tentava fazer a prova, Misaki não conseguia deixar de pensar em Usui. Ela sabia quase todas as respostas, mas mesmo assim estava se sentindo muito insegura, como nunca se sentiu antes em toda a sua vida. Evitava com todas as suas forças olhar para a janela, com medo de que seus olhos se encontrassem com aquele maldito. Depois de algum tempo, terminou a prova.

Saiu de sua sala e ainda não havia visto Usui em lugar algum. Quando viu a professora da sala dele andando entre os alunos, resolveu por impulso perguntar se ele tinha ido.

- Com licença! Por acaso o aluno Takumi Usui veio?

- Novamente não. Não aparece aqui há dias. – Respondeu a professora.

-  Ah sim... Obrigada e desculpe o incomodo. – Disse Misaki, não acreditando que aquele idiota perdeu a prova mais importante para sua nota.

Como saiu mais cedo do colégio, Misaki ainda tinha um tempo livre. Mesmo detestando a ideia, decidiu ir até o apartamento de Usui novamente, para agradecer o que ele havia feito por ela. Mesmo sabendo que poderia se arrepender por aquilo pelo resto de sua vida, mesmo sabendo que aquilo iria ferir mais ainda seu coração, tinha consciência de que aquilo era  certo a fazer.

Como já sabia o caminho, chegou rapidamente. De longe pode ver Usui saindo do prédio, mas logo viu outra cena. Uma cena que a fez realmente querer sair dali correndo. A mulher que estava no apartamento dele naquele outro dia, estava chegando no prédio, quando ele a parou. Conversaram por um ou dois minutos e depois ela entrou e ele saiu. Misaki estava totalmente acabada. Ela era realmente namorada de Usui. Seus ciúmes estavam tão explícitos que ela mesma não podia mais negar.

Correu para alcançar Usui, para acabar com aquela tortura logo. Conseguiu puxá-lo pelo braço antes que ele conseguisse virar a esquina.

- ESPERA USUI! – Gritou, segurando o braço do rapaz.

- Ayuzawa! – Disse assustado, com a voz trêmula. Não esperava ver ela naquele momento, e se assustou ao ver a cara dela. Parecia tão indefesa, triste.

- Só... Só quero te agradecer pelo trabalho. Se-sei que foi você que arrumou para mim. Então obrigada. – Disse, soltando o loiro e virando-se para ir embora.

- Espera. Precisamos conversar! – Falou Usui, segurando o pulso da moça. – Vamos até meu apartamento, por favor.

- JAMAIS! Não temos nada pra conversar! – Respondeu Misaki, lembrando que a mulher tinha entrado, então, ela deveria estar lá.

- Por favor. Preciso falar com você...

Enquanto tentava se soltar, Misaki se aproximava mais do prédio. Quando percebeu, já estavam lá dentro. Misaki implorou para que não fossem para o apartamento de Usui e ele, vendo a situação em que a morena se encontrava, chamou a moça para se sentar em um sofá que estava no saguão.

Misaki não queria ouvir nada que visse dele, mas não conseguia fugir, não conseguia sair de perto de Usui. Sua mente queria sair dali correndo, mas seu coração estava sendo mais forte, não deixava ela mover um músculo sequer. Evitava olhar para ele, fitando apenas o chão, ou seus próprios pés. Já os olhos de Usui não saiam da direção dela, parecia que ele nunca tinha visto aquela menina. Realmente, era como se fosse outra pessoa, tão frágil.

- O que você quer? Não tenho muito tempo. – Disse Misaki, com um tom sério e tentando disfarçar sua dor.

- Você está linda, Misa-chan. –

- Se for para falar isso, prefiro não ficar aqui, adeus. – Falou Misaki, se levantando.

- Não, espera! Temos que conversar. – Usui rapidamente segurou Misaki pela alça da bolsa.

Sentaram-se novamente, e o silêncio foi quebrado após alguns segundos, quando Misaki perguntou:

- Por que você faltou tanto?

- Adiantei umas matérias e a prova com a diretora, e pedi que não contasse a nenhum aluno. Falei que iria viajar. – Disse Usui.

- Ah, você faltou porque viajou. Grande exemplo para os alunos do colégio. – Falou Misaki.

- Eu disse que falei que iria viajar, não que viajei. Foi só uma desculpa.

- Desculpa para que? Para ficar com sua namoradinha? – Indagou Misaki.

- Para você finalmente perceber. E acho que percebeu. – Afirmou Usui.

- Perceber... Perceber... Perceber o que afinal? – Perguntou Misaki, elevando um pouco o tom da voz.

- Perceber que você sente a minha falta. Perceber que eu sou importante para você. Perceber que você me ama do mesmo jeito que eu te amo.

Misaki ficou em silêncio. Ela sabia que aquilo era verdade, já tinha admitido para si mesma. Mas lembrou-se da morena que viu saindo do apartamento dele, chamando-o de amor. Decidiu que não iria se deixar levar pelas palavras daquele rapaz.

- Você me ama? Acho que não. Você diz que me ama e sai com outra mulher? Desculpe Usui, mas você não vai me fazer de idiota. – Disse Misaki, elevando mais ainda sua voz.

- Que mulher? Não entendo... – Usui nesse momento, fez cara de assustado. Parecia que ele realmente não sabia do que Misaki estava falando. Mas, ela estava decidida a não se deixar enganar pelo loiro.

- Aquela mulher morena de olhos azuis que vi sair de seu apartamento, ou vai negar? – Falou Misaki, dessa vez, olhando diretamente para os olhos de Usui, quase deixando as lágrimas caírem.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente se encontraram. Será que tudo vai se resolver ou irá piorar mais ainda? Logo, o último capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Novo Emprego De Misaki." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.