Eu Não Me Importaria escrita por Breathe


Capítulo 4
Capítulo 4 - A viagem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192635/chapter/4

Meses se passaram, nosso namoro estava indo muito bem. Tivemos vários encontros, eu ia à casa dele, ele vinha na minha. Estava tudo ótimo.

Até que um dia recebi uma mensagem de texto dizendo:

Preciso conversar com você.

A mensagem era do Will. Fiquei preocupada, normalmente eu recebia mensagens dele dizendo:

Eu amo você

Estou com saudades

Quero te ver logo

Como você está?

Entre outras.

Naquele dia, mais tarde, fui até a casa dele perguntar o que havia acontecido. As noticias não eram nada boas, na verdade, eram péssimas, quase tão ruins quanto quando me disseram que meu pai havia morrido. O Willian ia viajar dali a cinco dias para estudar na Europa, os pais dele tinham lhe dado de presente uma passagem para lá, e ele tentar ganhar uma bolsa em um dos colégios de lá.

– A gente pode tentar um namoro á distância. - ele dizia.

– Eu não posso viver sem você, eu sofreria muito. Acho melhor…

– Não diga isso - ele me interrompeu - Eu também não posso viver sem você, e seria pior se nós terminássemos, eu não ia poder te beijar, nem te abraçar, nem nada.

– E íamos conseguir fazer essas coisas com você na Europa? Não né? - eu disse, com voz de choro.

– Manu, meu amor, eu vou voltar, não é para sempre, em dois anos eu estarei de volta.

– Dois anos? - comecei a gritar - Acha que posso ficar aqui sozinha esperando você por dois anos?

– Bom, passa rápido, você vai ver.

– Acontece, que quando eu quero que o tempo passe rápido, ele faz questão de passar mais e mais devagar. Não dá Willian, eu não vou conseguir ficar esse tempo todo sem você. Eu te amo, e preciso de você aqui, me desculpe, mas assim não dá. Faça uma boa viagem. Adeus.

Eu fui até a porta, chorando, ele segurou meu braço, dizendo meu nome. Com um gesto grosso, soltei meu braço da mão dele, e fui embora. Chorando.

Cheguei em casa, chorando muito, muito mesmo. Minha mãe estava trabalhando, ou seja, não havia ninguém pra eu desabafar, corri para o meu quarto, deitei na minha cama, agarrei meu travesseiro, e chorei cada vez mais, por horas. Até adormecer.

Acordei com a minha mãe chegando do serviço. Abracei-a com força, e comecei a chorar novamente. Contei tudo que havia acontecido a ela. Minha mãe como sempre, me apoiou e me consolou me deu motivos pra sorrir.

– Filha, as coisas são assim mesmo, a vida é assim. Sempre vão acontecer coisas boas e ruins na sua vida, não só na sua, mas na vida de todo o mundo. As coisas vêm, e vão, quando uma porta se fecha, duas se abrem meu amor. Sinto muito mesmo pelo que aconteceu, sei o quanto você gosta dele, e sei também, o quanto você está sofrendo, mas vai passar. Juro que vai.

– Nossa mãe, muito obrigada mesmo, eu te amo muito, só você consegue me consolar assim, obrigada.

– Estou aqui para isso, filha.

Sorri para ela.

Os cinco dias se passaram. Nesse tempo, Willian havia me ligado, me mandado sms’s, mas eu não respondi nada. Uma das mensagens dizia: Você poderia, ao menos, me encontrar no aeroporto as 11:00 para nos despedirmos uma última vez?.

A cada mensagem, a cada ligação meu coração se apertava mais e mais.

Decidir ir ao aeroporto, eu havia mudado de idéia, eu não conseguiria viver sem ele. Eu decidi tentar namoro à distância, talvez desse certo.

Corri ao aeroporto, ele estava na fila de embarque, chegando ao caixa para entregar o passaporte.

Gritei seu nome:

–WILLIAN!

Ele olhou para mim assustado, baixou a cabeça e andou na fila.

Fui até ele e o abracei. Mas ele não correspondeu, permaneceu com a cabeça abaixada e imóvel.

Sorri para ele, e disse:

–Eu vim lhe dizer que mudei de idéia, eu não posso viver sem você. Nós podemos tentar uma coisa diferente, como um namoro a distancia. Você tinha razão, vai passar rápido. Eu te amo, e te esperaria eternamente se fosse preciso.

–Não. – ele sussurrou.

– O que? – perguntei assustada.

–Eu não quero mais. Você me humilhou, não me respondeu e me deixou sozinho. Agora eu estou terminando com você. Não sei por que você veio aqui, já que não me queria mais. Sinto muito Emanuelle, mas eu vou e não namorarei com você pela internet, mensagens e ligações. Esqueça – me e vá embora. – dizia ele, andando na fila ate chegar sua vez.

Ele entregou o cartão de embarque e o passaporte.

–Mas suas mensagens, seus recados, eu pensei que… – uma voz me interrompeu.

Última chamada para o voo 425, para os Estados Unidos, Europa.

–Adeus Manu, seja feliz, assim como eu espero ser.

Ele se virou, e entrou no corredor que levava ao avião.

Eu fiquei em estado de choque, paralisada, sem reação. O que havia acontecido? Aquilo foi real? Ele realmente havia terminado comigo? Não podia acreditar naquilo.

Fui para casa, ainda sem reação, a imagem dele indo embora e dizendo “Agora eu estou terminando com você”.

Cheguei em casa, e finalmente caiu a ficha do que tinha acontecido. Meu mundo desabou, comecei a chorar loucamente. O amor da minha vida me deixou. Deitei no colo de minha mãe e chorei até não aguentar mais.

Quando me acalmei, contei a ela o que aconteceu. Ela quase chorou comigo, mas, como sempre, me consolou, me disse palavras bonitas. Minha mãe sempre me impressionou com sua habilidade de consolação.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo inspirado no episódio final da série Friends.