A Lenda Continua escrita por SamHylia


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Nossos destinos não são tão diferentes...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191917/chapter/13

O clarão some. Ela suspira.


– Saria!



– Naori! Kyon!... V-Vocês... Estão grandes!

– Você também! Puxa, olhe para você! – exclama Naori.



Saria olha para suas roupas, seus braços, suas pernas... Está grande. Está adulta.



– Puxa, não dá pra acreditar... Hey, onde foi o velhinho?



Naori e Kyon se viram.



– Huh? Ele não está mais aqui – diz Kyon.

– Ah não.

– O que foi Saria?

– Ele pode ter... Falecido.



Eles se entreolham. Talvez ele já fosse muito velho, e seis anos fossem muita coisa.

Saria se senta em frente ao pedestal, guardando a espada em suas costas. Ela abraça as pernas e abaixa a cabeça. Naori e Kyon se sentam ao seu lado. E a abraçam.



– Saria, isso não é culpa sua. É o sacrifício que tem de ser feito para salvar o mundo contra Ganondorf – diz Kyon.

– Ele tem razão Sary, é o seu destino e...

– Não... Isso não vai ficar assim... – levanta a cabeça – Perseguirei Ganondorf até o inferno se for preciso. Nem que custe minha vida. E ninguém vai impedir! – sai correndo.


– Saria!



Naori se levanta para correr atrás de Saria, quando Kyon a puxa pelo braço.



– Kyon eu preciso...

– Naori, você viu os olhos dela?

–... Estavam vermelhos – diz Naori assustada.

– Tem algo de errado.




Vale Gerudo



– Maldita garota! Ainda vou mata-la – soca a parede.

– Huh, parece que ela tocou na sua ferida não é? – risos.

– Cale a boca seu idiota! Assim que ela vier me confrontar, vou mata-la... E você vai ver sua linda amada sofrer até morrer – risos.

– Não sei se percebeu que seis anos passaram em apenas três segundos.

– Agradeço a sua namoradinha por isso, pois fiquei mais forte que antes!

– E mais vulnerável.

– O que?!

– Oh, parece que o Ganonzinho não sabe de nada!

– O QUE ESTÁ DIZENDO, GAROTO IDIOTA?!

– Ora, não é você o grandão da parada?... Seu grande idiota, seis anos passaram! Não percebe que a Espada Mestra já tem outro escolhido?! E eu sei exatamente quem é. E pode ter certeza, assim que ela chegar, não será eu que serei estraçalhado, Ganondorf – risos.

“engole em seco” – Você não pode fazer nada, pois eu controlo você!

– Huh, veremos.



Naori e Kyon perderam Saria de vista. Para onde ela teria ido? E porque ela estava tão estranha?... Os olhos dela... Algo está errado.

Eles correm floresta adentro, mas nenhum rastro de Saria.

Só há um lugar onde ela possa ter ido.



Vale Gerudo - Em uma caverna...



– Saria o que está fazendo?

– O que estou fazendo? Pessoas morreram por minha causa! E não posso fazer nada nem para reverter! Sou uma assassina! Logo quem as deusas foram escolher para...

– JÁ CHEGA!

...

– Navi...?

– Já chega Saria! Pare de colocar a culpa do mundo em você! Ainda não entrou em sua cabeça que é o seu destino? Não importando as consequências? Você sabia que haveria sofrimentos! E sabia que conseguiria superá-los! As deusas te escolheram por um motivo! Dê o motivo! Demostre que é a verdadeira heroína! Pare de se rebaixar! Acha que Link faria a mesma coisa?!

– Eu...

– Ele jamais desistiu de seu propósito. Atravessou diversos desafios, sofrimentos. Tantas dores que já havia passado, mas não se deixou levar pelas consequências do destino! Ele era o Herói do Tempo Saria. Ele era um herói. Nunca, jamais, desistiu. Salvou a quem amava e suas terras. E o que aconteceu? Sua coragem é repassada por eras!... Agora, me diga o que foi aquilo em seu olhar Saria?

– Eu... Não sei, eu...

– Está deixando Ganondorf dominar seu ódio! Pare com isso já!... Veja o que você fez com seus amigos! Eles estavam o tempo todo te ajudando e os deixou sozinhos! Pare de ser covarde!

“se surpreende” – Covarde?

– Sim! Covarde! Onde está sua honra Saria? Está desistindo?

– COVARDE? ESTÁ DIZENDO QUE SOU COVARDE?

– ESTOU! VOCÊ ESTÁ SE DEIXANDO LEVAR PELO ÓDIO! É TUDO O QUE GANONDORF QUER! NÃO PERCEBE? ELE QUER DEIXAR VOCÊ COM MEDO! VOCÊ TEM A TRIFORCE DA CORAGEM! USE SEU PODER! ACORDE SARIA! ACORDE!


– Saria acorde! Acorde!

– Huh! O que? O que houve, eu... Naori? Kyon?!

– Finalmente! Achamos que não fosse acordar.

– O que...

– Imaginávamos que você viria para cá. O que foi aquilo Sary? – pergunta Naori.

– Eu... Não sei ao certo. Eu...

– Bem, temos que prosseguir não é? – Kyon sorri.

– Kyon! Ela...

– Está na cara que ela estava passando por um momento difícil Naori. Deve ser melhor se ela apenas esquecer e seguir em frente. E com a coragem dela, duvido que aconteça novamente.

– Ok – sorri.

– Kyon... – sussurra Saria, pula e o abraça – Obrigada.

“risos” – Tudo bem! – olha para Naori, que ficou vermelha – Quer um abraço também Naori? – risos.

– QUE?! TÁ LOUCO? – cruza os braços.



Ele a puxa e a abraça.



– Deixa de ser cabeça dura – risos.



Ela o fita, envergonhadíssima.



– Bem, gente, deixa o namoro pra depois. Temos que encontrar o castelo de Zuk... Quer dizer, de Ganondorf. Vamos – vai indo na frente.

– QUEM É QUE ESTÁ NAMORANDO AQUI SARIA HIROSHI?! - grita para ela que estava longe.

“risada” – Ué? Eu não sou bom o suficiente pra você Naori?

– QUEEEE?!



Risos.



– Você é um adulto muito chato Kyon! – ela estava nervosa (risos).

– Ou persistente – sorri e pisca para ela.



Fica vermelha de novo.



– Pessoal algum de vocês reconhece aquilo ali? – diz Saria apontando para uma pedra enorme logo à frente.



Eles se aproximam da pedra. Nela estava esculpido um símbolo, de uma lavareda.



– Ah, eu acredito que esse seja o símbolo do antigo povo que viva perto de um vulcão, próximo ao Vale Gerudo. Era o povo Goron. Diziam que eles eram metade humanos metade pedra – diz Naori.

– E porque esse símbolo está esculpido em uma rocha no Vale Gerudo? – pergunta Kyon.

– Talvez, rochas desse tamanho só fossem encontradas naquela aldeia. Os povos antigos usavam muito as pedras de lá para construírem abrigos.

– Será que esta enorme pedra está bloqueando algo? – pergunta Saria.

– Huh! Pode ser que sim! No passado, Ganondorf escravizou o povo Goron, talvez essa pedra seja a passagem para seu esconderijo.

- Na hora em que Zukko foi possuído, ele havia me dito, ou melhor, Ganondorf havia me dito que queria uma batalha comigo. Talvez ele soubesse que eu encontraria seu esconderijo juntando as pistas do passado.

– Ah sim. Me lembro disso – diz Naori.

– Pode até ser que seja uma passagem, mas como vamos tirar essa enorme rocha do caminho? – pergunta Kyon.



Naori olha para o lado.



– Saria, você ainda tem água?

– Tenho, por quê?

– Me dê sua garrafa - estende a mão.



Saria dá sua garrafa á Naori. Ela corre até uma plantinha morta, perto da enorme rocha.



– O que vai fazer Naori? – perguntam os dois.

– Vejam.



Naori molha a plantinha, e em poucos segundos ela volta à vida, e dela cresce uma bola azul.

Kyon e Saria ficam surpresos.



– Mas afinal, pra que serve isso? – pergunta Kyon.

– Seu tonto, isso é uma bomba! Uma bomba usada pelo antigo povo Goron. Podia explodir qualquer tipo de rocha.

– Ah, meu vô me contou algo parecido. Sobre o mito da “flor-bomba” – diz Saria.

– Bem, vou ascender. Se afastem – Naori pega um fósforo.



Saria e Kyon já estavam longe. Naori ascende a bomba perto da rocha e corre bem rápido até os dois. Alguns segundos, e a bomba explode, fazendo a rocha em pedacinhos.

Revelando uma caverna.

Eles entram e seguem em frente pela caverna. Ascendem as lanternas. Pelo visto o caminho era longo. Saria se obriga a dizer...



– Só um aviso... Eu não estou aqui para segurar vela, entenderam? – olha para os dois.



Eles ficam mais vermelhos que o próprio tomate.


Risos provocadores de uma garota loira de gorro verde.



– Saria Hiroshi... Poupe a tentativa de Ganondorf de mata-la.

– Heh?

– EU MESMA FAÇO ISSO! – corre atrás dela.

“risos” – Só falei a verdade minha amiga! – corre de Naori.

– VERDADE?! VOLTE AQUI SARIA!



Risos.



– Hey, garotas, olhem aqui.



Elas voltam.



– O que foi Kyon? – pergunta Saria.



Kyon segurava um papel na mão. Com o nome de Saria encima.



– Acho que é pra você Sary – entrega o papel.



Saria abre o papel. Era uma carta. Deveria ter sido escrita há pouco tempo. Talvez á algumas horas atrás.

Saria resolve ler em voz alta.



“Saria.

Não planejei que aquilo acontecesse. Não depois de tudo o que fez por mim. Você, seus amigos e sua família, não fizeram nada além de me ajudar. E eu retribui machucando você...

Eu não mereço mais sua ajuda. Eu sou um assassino, e não posso mudar meu horrível destino. Me perdoe por tudo o que a fiz passar. Gostaria que pudéssemos passar mais tempo juntos... Pois não disse á você o que sinto... Mas acho que não importa mais.

Acho que você não deveria vir até o castelo. Pois esta noite, planejo me matar.


Saria suspira em choque. Ela põe a mão na boca, e começa a chorar.

Naori a afaga e pede que ela se acalme. Ela respira fundo, engolindo o choro e prossegue:



Só assim, toda essa confusão vai acabar. O mundo ficará a salvo e você também.

Nunca me esquecerei de você Saria Hylia Hiroshi. A garota mais especial que já conheci.

Adeus...

Com amor, Zukko.”


Saria estava em estado de choque. Ela sentiu que fosse desmaiar. Caiu de joelhos e abaixou a cabeça. E não dizia uma palavra.

Naori se abaixa ao seu lado e a abraça. Kyon faz o mesmo. Pela respiração, eles sentiam que ela chorava baixinho. Era agoniante. Ela mal respirava e soluçava muito.

Mas de repente, ela para de chorar, de soluçar. E dá um suspiro.

Naori e Kyon a soltam, talvez ela fosse se levantar.

Saria ergue a cabeça, e se levanta. Olha para os dois e segue em frente.



– Saria, tudo bem? – pergunta Naori.



Ela não respondia.



– Acho melhor deixa-la Naori – diz Kyon.

– Ok... Só espero que ela esteja bem – sussurra.



Saria seguem com passos firmes e rápidos. Não disse uma palavra durante uma hora.

Finalmente eles chegam ao final da caverna. Pelo lugar, deveria ser a parte de trás do castelo de Ganondorf.

Com a espada, Saria quebra a janela e entra. Ela se vira.



– Fiquem aqui.

– O que? Saria vamos te ajudar...

– Fique aqui! Não me sigam! ENTENDERAM? – se via o ódio em seu olhar.

– Ok. Tenha cuidado Sary – diz Naori, indo para trás.

– Obrigada. Se cuidem, por favor. Não quero perder mais ninguém – sai correndo.

...

– Acha que ela consegue sozinha? – Kyon estava nervoso.

– Ela está sobre o efeito do ódio. As coisas podem ser desastrosas. Sei que ela mandou ficarmos aqui. Mas não posso deixar que ela se machuque, vamos Kyon! – o agarra pelo braço e pula a janela.



Sala do trono



– Hum, sinto que a garota já está aqui.

– É?... Parabéns.

– Garoto esse seu jeito ME IRRITA!

– Que bom. Algo está funcionando.

– Pensei que ficaria animado por sua amada estar aqui - risos.

– Ela não é minha amada. Não quero que ela venha.

– Está ciente do que está dizendo garoto? – risos – Você morrerá sem ela.

“risos” – É o que planejo.

– O QUE?



***



Saria segue o caminho até a sala do trono. Era óbvio que ele estaria ali.

Parando para pensar, ela se lembra de que precisa da essência da espada.

Com um movimento rápido, ela saca a espada de suas costas e a ergue para cima.

Alguns segundos depois, e a espada começa a brilhar. E a emitir pequenos choques. O que deveria ser a essência.

Saria pega o pequeno vidro em seu colar e coloca perto dos choques da espada. Em uma estranha maneira, os choques começam a entrar no pequeno vidro. Preenchendo-o.

Ela o tampa. Já possuía a essência... Chegou a hora.

Ela corre três andares de escada, quando chega à sala do trono.

Lá estava ele. Sentado. A esperando. Com aquele olhar de fogo, que outra hora, foram verdes e intensos.



– Ora, ora. Vejo que seguiu o combinado Saria Hiroshi – risos.

– Vamos acabar logo com isso Ganondorf.

– Oh, não ficou sabendo do plano de seu namoradinho?

– Fiquei. Porque acha que estou aqui? - seu tom de voz era firme.

– Duvido que possa me derrotar, garotinha – risos.

– Não mereço mais esse título, não acha?



Ele corre e com uma mão agarra seu rosto. Aproximando-o ao dele.



– Estou vendo o que Zukko viu em você, loirinha – risos.

– Seu prevertido. Não consigo entender que mulher teria filhos com você.

– IDIOTA! – a toca contra parede.



Ela se levanta.



– É só o que pode fazer?

– O que?!



Ele faz movimentos com as mãos e lança uma onde de choques. Que para um ser humano é fatal.

Saria é jogada novamente contra a parede. E se levanta. Machucada, mas sem dor alguma.



– Outra vez... Só isso, Ganondorf?

– O que?! Como resistiu a meu raio?! Um ser humano não consegue...

– Eu não sou qualquer uma. Seu grande imbecil imprestável.

– Já chega de ser bonzinho – ele saca a espada – Chegou sua hora, loirinha.

“saca a espada” – É o que veremos.



Eles começam a batalha. Uma luta jamais vista. As espadas faziam barulhos estrondosos cada vez que se batiam.

Davam-se socos. Chutes. Arranhões. Até mesmo cortes profundos, com as espadas.

De repente, Ganondorf é atingido na cabeça, por uma pedra.



– Hey, Ganondorf! Olá! – risos.

– MAS O QUE... – Ganondorf se surpreende.

– NAORI! O QUE FAZ AQUI?! – exclama Saria.

– Nunca desistiremos de você Saria! Nunca!... Kyon!



Eles estavam no andar de cima. Kyon surge e sobe encima de um pilar quebrado. Com seu arco, atira uma flecha com precisão no braço onde Ganondorf usa a espada.



– Ah! GAROTO IDIOTA, EU VOU...

– SARIA AGORA!



Saria ergue sua espada, fazendo com que ela emita choques novamente. Mas dessa vez, os choques eram gigantescos. Quase como uma tempestade se formava em volta da Espada Mestra. E com um movimento, Saria lança aquele golpe em Ganondorf.

Ele é lançado contra a parede, ficando meio desacordado.

Saria corre para perto dele. Ela abre o frasco da essência. Mas nesse momento, Ganondorf desperta e segura seus braços.



– Não pensou que seria tão fácil, não é? – risos.

– Pensei sim!



Saria coloca a essência em sua boca e beija Ganondorf. Ou melhor, Zukko. Fazendo-o engolir a essência azul.

Ela se afasta. O corpo de Zukko estava todo em choques. Ele gritava. Seus gritos eram de agonia. De dor profunda.

Uma fumaça preta sai de sua boca e explode no ar.

Ele desmaia. E sua espada se despedaça. A pedra em sua testa se quebra.

Saria cai de joelhos. Suas dores começam a vir. Ela começa a chorar.

Naori e Kyon descem correndo até Saria.



– Saria? Tudo bem?! Deu certo? – pergunta Kyon e Naori nervosos.

“suspiro” – Veremos - diz limpando suas lágrimas.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem ^^
PS NADA IMPORTANTE 7: Achei que devia avisar, falta um pouco para o final ainda. Pois tem coisas a serem explicadas. Espero que gostem desse capítulo :)