Mentiras, Verdades E Um Amor Real escrita por AkaryRem


Capítulo 17
Segundo Encontro : O dia-a-dia de Jennifer




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191735/chapter/17

[POV Jennifer]

Por mais estranho que parecesse havia ocorrido tudo tranquilamente em nosso primeiro encontro. Ali no píer Ryan e eu ficamos em silêncio apenas observando o mar, cada um com seus pensamentos. Fiquei pensando se depois de termos no conhecido na adolescência era ali que Ryan ficava. Eu reconhecia aquele lugar, era o mesmo lugar onde Ryan tirava as fotos e me mandara naquela época. Ao anoitecer voltamos para casa. Trocamos algumas palavras e demos boa noite, apenas com um leve beijo no rosto. Desci do carro e fui direto para o meu apartamento. Estava bastante cansada, também pensando no como Ryan era diferente longe de todas aquelas pessoas. Tinha um ar mais calmo, até conseguia me lembrar vagamente do Ryan que eu havia conhecido.

Alguns dias se passaram após nosso encontro. Depois daquele dia eu e Ryan ainda não havíamos nos falado. Era quinta feira de manhã, eu tinha uma reunião com o pessoal do escritório. Estava me preparando, organizados os projetos quando o celular tocava. Olhei para o visor verificando. Era Ryan. Atendi-o trocando algumas palavras rápidas.

– Olá Ryan.

– Oi Alice, como está?

– Bem, obrigada e você?

– Estou ótimo. Que acha de sairmos nesse final de semana?

– Por mim tudo bem, olha vou ter que desligar, me desculpe, estou me preparando para uma reunião. Posso te ligar mais tarde para combinarmos melhor?

– Por mim tudo bem, nos falamos mais tarde então.

Desliguei o telefone colocando-o sobre a mesa, olhei o relógio verificando, 9:45, a reunião começaria dentro de 15 minutos. Me apressei ao arrumar as pautas, logo me dirigindo a sala de reuniões.

A reunião prosseguia tranquila. Discutíamos sobre o projeto que estava em andamento. Tudo estava dentro dos conformes. Ao término da reunião Alex sugeria que eu fosse a Expo Games, uma feira anual onde os maiores produtores de jogos do mundo se encontravam apresentando os melhores jogos e consoles que seriam lançados ainda naquele ano e a Force Eletronics estava entre os grandes nomes dos games.

As horas passavam apressadas. Atarefada acabei ficando mais tempo do que o de costume, mal percebi quando anoiteceu. Peguei minhas coisas saindo de minha sala. A maioria do pessoal já haviam ido embora. Antes de entrar no elevador meu celular começou a tocar. Peguei-o em minha bolsa atendendo antes de descer.

– Alô

– Acho que alguém esqueceu de me ligar – Uma voz masculina ria do outro lado da linha.

– Ai, me desculpe, fiquei o dia todo atarefada e acredite se quiser, eu estou conseguindo sair apenas agora do trabalho. – Eu respondi no mesmo tom humorado que Ryan.

– Sério? Bom, eu estou passando perto do prédio onde você trabalha, se isso não contar como um encontro posso passar ai para te dar uma carona.

– Vendo o horário e como estou cansada eu acho que posso deixar passar essa vez e aceitar a carona.

– Ótimo, em alguns minutos estou ai.

Desliguei o telefone entrando no elevador e descendo até o térreo. Dei boa noite para o pessoal da recepção e sai. Após alguns minutos o carro de Ryan estacionava na frente do prédio e eu seguia em direção a onde ele havia parado.

– Boa noite! – Ele dizia se curvando enquanto abria a porta do carro por dentro.

– Boa noite Ryan! – Eu falava enquanto entrava no carro me ajeitando no banco. – Que sorte a minha que estava aqui por perto! – Eu ria.

– Pois é, estávamos ensaiando até agora, está chegando perto da turnê, então, agora temos muito o que fazer. – Ryan dava a partida no carro começando a sair de lá.

– Entendo, é como o que está acontecendo aqui, esse projeto que eu estou trabalhando, as programações, e os eventos que estão chegando. Esse final de semana inteiro vou estar ocupada, trabalhando. – Eu suspirei um pouco desanimada.

– Sério? Eu estava pensando em te chamar para sair esse final de semana. – Ryan baixava um pouco o tom de voz parecendo um pouco decepcionado.

– Pois é, mas eu vou ter que trabalhar, vou em um evento que vai ter, mas infelizmente a trabalho, vai ter a Expo Games nesse final de semana e eu fui convocada. – Comecei a explicar. – Tirando isso, a parte boa é que não vou ficar o dia todo, então, vou poder aproveitar e dar uma olhada nos lançamentos.

– Vai trabalhar na Expo Games? Legal isso! Eu fui no ano passado ver o evento e gostei. – Ele falava bastante empolgado.

– Você? - Eu ergui uma das sobrancelhas o olhando. – Você não faz o tipo de quem vai nesses eventos. – Eu zombei dele.

– Qual o problema nerd? Eu gosto de jogos e também porque eu fui acompanhar o Mark. – Ele confessava. – Tive uma idéia, já que você não vai ficar o dia todo trabalhando, sei lá, eu poderia ir até lá te encontrar, você passou um dia vendo o que eu faço e acho que seria legal conhecer esse seu lado.

– Se estiver tudo bem para você, por mim pode ser. – Eu respondia.

Logo chegávamos a frente do meu apartamento e eu descia do carro.

– Obrigada pela carona.

– Não vai me convidar para subir? – Ele sorria malicioso.

Ergui uma das sobrancelhas me virando de costas indo para a entrada do prédio acenando de costas.

–Boa noite Ryan!

Em meu apartamento as luzes estavam todas apagadas, fui acendendo uma a uma. Sentei me no sofá em silêncio. Fiquei encarando o porta retratos ao lado da televisão, nele estava a foto de minha despedida, Eu, Alice, Tom e meus pais um belo sorriso estampado nos olhos das pessoas que eu mais amava. Senti uma saudade imensa de casa. Peguei o celular na bolsa discando alguns números, mas por azar caindo na secretaria eletrônica.

– Alice, oi, sou eu, Jennifer. Bom, você deve estar ocupada agora, enfim, estava olhando uma foto e me deu muitas saudades de tudo por ai. Espero que esteja tudo bem com você. Quando der te ligo novamente, beijos!

Os dias passavam depressa, as reuniões diárias, a organização do stand na Expo. Entrava bem cedo e saia muito tarde do trabalho. Alex e eu andávamos feito loucas com todo planejamento. Nos dois dias que seguiam a Expo acordei cedo novamente. Vesti me de acordo com a ocasião, uma roupa social e o cabelo preso em um coque. Me dirigi rapidamente até a Expo onde lá já todos se organizavam. Abriram se os portões e a feira começava. Eu não tinha ideia como era enorme o publico que atendíamos, as melhores maquinas e muito jornais do mundo todo cobrindo reportagens aquele mundo fantásticos.

Os dias foram longos, entregando os panfletos da Force e respondendo algumas perguntas do publico mais exigente. Alex atendia alguns jornalistas que perguntavam incansavelmente sobre o novo lançamento de nossa empresa, os dois dias foram uma loucura, porém, mais divertido do que eu imaginava.

As horas se passaram rápidas quando Alex conseguiu se livrar de alguns jornalistas se aproximando de mim.

– Está uma loucura não é? – Ela ria baixo.

– Sim, eu nunca imaginei que esse mundo tivesse essa enorme proporção. – Eu disse sincera.

– É verdade, crescemos e ainda estamos crescendo muito. – Alex dizia. – Bom, mas já está na sua hora. Kerry entrará para substitui-la, bom é o ultimo dia de Expo então se divirta bastante por ai. – Ela dizia simpática logo se afastando para conversar com mais alguns jornalistas.

Peguei minhas coisa e sai de lá. Puxei o celular quando vi algumas ligações feitas por Ryan que eu não havia atendido. Apertei um dos botões discando o seu numero.

– Oi Ryan, já chegou? – Eu perguntei.

– Sim, acabei de chegar estou indo para o stand da Force.

– Eu já estou te vendo – Eu ria caminhando em direção dele.

– Ok.- Ele desligava o celular.

Ryan e eu passamos por alguns stands, conversamos e jogamos algumas das maquinas que estavam expostas ao publico. Eu perdi algumas apostas, mas Ryan perdia a maioria delas. Assistimos algumas palestras. Ryan me perguntavam sobre o esquema de alguns jogos e eu o explicava com detalhes.

A noite se aproximava quando eu e Ryan saímos para o estacionamento. Acendi um cigarro andando vagarosamente até o carro vendo que Ryan fazia o mesmo. Ficamos em silencio durante algum tempo logo a ouvi resmungar, fazendo quebrar o silencio.

– Droga, droga... – Vi que ele esticava o pescoço insistente olhando para os lados.

– Perdemos o carro? – Eu perguntava achando aquilo engraçado.

– Não, eu não perdi, só não me lembro com exatidão onde ele está...

– Ah certo! Há uma grande diferença entre perder e não se lembrar.. – Eu não consegui segurar, deixando escapar um riso.

– Certo, ache graça, talvez tenhamos que esperar até escurecer por completo e todo mundo ir embora.

– Ou talvez eu posso ir embora de taxi e deixar você ai – Fiz outra piada e foi quando recebi aquele olhar fuzilador. – Está bem, e se nós nos separarmos e... Não é aquele? – Apontei em direção a um carro vermelho esportivo.

– É, p-pois é... – Ele ia em direção ao carro desligando o alarme.

Entramos no carro e Ryan começou a dirigir.

– Eu não sabia que você era assim.. – Eu começava a conversa

– Assim como? – ele me olhava com o canto dos olhos.

– Atrapalhado – Eu ria e ele nada respondia, o que me fazia rir mais. Ryan rapidamente mudava o assunto.

– Daqui um mês estou de partida. Vai começar uma nova turnê.

– Hum.. – Eu apenas respondia, não sabia ao certo se estava feliz ou triste com isso.

– Enfim, semana que vem vou te levar a um lugar, dessa vez será um encontro, esteja preparada.

E assim voltamos para casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mentiras, Verdades E Um Amor Real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.