Mentiras, Verdades E Um Amor Real escrita por AkaryRem


Capítulo 15
Domingo, festa, amigos e Ryan


Notas iniciais do capítulo

Ola povo!
Mais um novo capitulo sendo psotado hoje, incrivel! dois capitulos em apenas um dia é raro. Então, espero que gostem!
Obrigada novamente pelas reviews! Também quero dar boas vindas Diana Karolyne, a mais nova leitora.
Bom, é isso. Tenham uma boa leitura!
AkaryRem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191735/chapter/15

[POV Jennifer]

Após o banho vesti a primeira roupa que vi a minha frente. Uma blusa de lã que descia até a altura da coxa, listrada em preto e branco, uma calça leg preta e uma sapatilha no mesmo tom. Prendi os cabelos em um coque com dois hashis. Coloquei meus óculos como o costume. Sentei me no sofá esperando por Mark, logo o celular tocava, era ele avisando que estava embaixo a minha espera.

Desci e logo avistei Mark, estava esperando na entrada, dentro do carro, abri a porta e logo me sentei.

- Estou com preguiça, temos mesmo que ir? – Resmunguei.

- Está evitando se encontrar com Ryan, mas você sabe tão bem quanto eu que vai ser inevitável que se encontrem em algum momento.

- Eu queria prolongar o momento sabe. – Ri junto a Mark com a minha resposta. Coloquei o cinto de segurança enquanto Mark dava partida no carro dirigindo por algum tempo.

Logo chegávamos a frente de uma casa, Mark desfivelava o cinto abrindo a porta. Fiz o mesmo e logo saia do carro. Ao descer do carro dei de cara com o belo par de olhos verdes me encarando.  Olhei o da cabeça aos pés. Mark estava uma graça. Uma camisa xadrez, a calça escura, uma blusa de couro preta e tênis, o cabelo ajeitado em um moicano.

- Por que esta me olhando? – Ele percebia ficando um pouco corado.

- Estou vendo como está, e posso dizer que está uma graça. - Sorri gostando de vê-lo sem graça.

- Para com isso, vai! – Ele corava um pouco mais. Mark tentava disfarçar a vergonha. – Vamos indo né? Está frio aqui fora.

Mark andava ao meu lado, cumprimentávamos algumas pessoas pelo caminho e também já dentro da casa. Ele me apresentava para outras pessoas que eu não conhecia, logo me enturmando.

A noite estava bem divertida, conheci novas pessoas, riamos bastante. Algumas horas se passavam e nenhum sinal de Ryan. Já estava aliviada que não o encontraria naquele dia. Eu me arrepiava só em lembrar que naquela manhã eu havia acordado ao lado dele. Voltei a mim assim que senti uma mão em meu ombro.

- Olá Alice! – Ryan se aproximava por trás dando um beijo em meu rosto. Ele percebia e ria da minha cara quando dei um pulo pela surpresa que a presença dele me causava naquele momento. – Não precisava ficar nervosa não, eu não vou te morder, não se você não quiser. – Ele sussurrava ao meu ouvido.

Dei um passo para a frente tomando uma certa distancia do rapaz. Me recompunha antes de responder.

- Oi Ryan. – Fora a única coisa que consegui responder.

Mark percebeu meu constrangimento e logo chamava a atenção de Ryan para si.

- E ai cara! – Ele estendia a mão para cumprimentar Ryan que o olhava e fazia o mesmo.

- Hey Mark, reuziãozinha em um domingo a noite é o que há. – Ryan ria um pouco. – Preciso ir ali cumprimentar mais algumas pessoas, acabei de chegar, então já volto. – Ele se virava para mim falando um pouco mais baixo. – Me espera, ainda quero falar contigo.

Mark e eu o olhávamos surpresos pelo jeito com que Ryan falava.

- Ok. – Foi tudo que consegui responder.

Ryan me dava uma piscada e voltava a circular pelo local. Eu o olhava sair cumprimentando algumas outras pessoas. Mark desvia a atenção de Ryan se voltando para mim.

- Atencioso hein? – Ele zombava. – Agora sim você vai se complicar Jen, ou melhor Alice.

- Mark! – Eu o repreendi, ele sabia que não devia me chamar de Jen no meio daquele povo todo. Ele ria apenas dando de ombros. – O que será que ele quer agora? – Baixei um pouco a cabeça pensando no que seria. Ryan falava sério o que me deixava um pouco preocupada.

- Talvez não seja nada demais, você se preocupa demais sabia? Se nem eu e nem você falamos nada ele ainda não sabe. Mas acho que seria melhor você contar para ele sabe, antes que você se complique e se machuque. – Mark falava sério daquela vez.

- É, você tem razão. Quem sabe depois da festa. – Concordei.

Mais algumas horas se passavam e nenhum sinal de Ryan, mesmo que ele estivesse por ali também. A música rolava alta e o ambiente muito descontraído. Estava com Mark e uma turma conversando entre muitos risos. Algum tempo depois pedi licença e me dirigi até o toalete. Subi as escadas procurando-o. Escutei o som de risadas vindo de um dos quartos, ignorei. Segurei a maçaneta da porta, antes que eu a abrisse a porta ao lado era aberta. Uma garota saia passando a mão delicadamente pelos lábios, parecendo ajeitar a maquiagem que havia borrado. Ela sorria sem graça para mim. E descia as escadas. Sorri para ela retribuindo.  Virei os olhos abrindo a porta do banheiro. Antes que entrasse vi Ryan sair daquele mesmo quarto ajeitando a roupa. Ele dava de cara comigo, logo parando de rir.

- Alice? – Ele dava um longo suspiro surpreso. Colocava uma das mãos na cabeça coçando, fazendo uma cara de culpado. – E- eu estava indo te procurar sabe.

Ryan exalava um cheiro de álcool inconfundível.  Se aproximava de mim me puxando pela cintura. Eu tentava me afastar dele o empurrando com força.

- Me solta Ryan – Um misto de raiva e decepção tomou conta de mim, tentei disfarçar. Assim que consegui me livrar dele abri a porta do banheiro entrando. Antes que pudesse fechar a porta Ryan a segurava entrando junto comigo.

- Alice, eu preciso falar com você. – Ele pedia.

- E eu preciso usar o banheiro, se é que você percebeu que estamos dentro de um. – Apontei para o vaso, irritada. – Será que eu posso?

- Olha, o que você viu...  – Ele começava a me explicar como se não tivesse ouvindo nada do que eu dizia.

- Ryan, sai agora! – Coloquei a bolsa na pia o empurrando para fora, até que ele se tocava de onde estávamos, fazia uma cara sem graça e saia.

- Desculpa, vou te esperar aqui fora. – Ele ria.

Fiquei um tempo ali, pensando no que fazer. Respirei fundo fechando os olhos. Havia ficado um pouco incomodada com o que eu acabara de ver. Apesar da noite anterior Ryan não havia mudado nada. Ele continuava sendo o cafajeste de sempre. Queria fingir que nada havia acontecido. Suspirei ao lembrar da cena mais uma vez. A única coisa que eu podia fazer era mesmo fingir que nada havia acontecido. Lavei as mãos, peguei a bolsa e sai. Ryan me esperava a porta encostado na parede.

- Agora podemos conversar? – Ele perguntava tentado voltar a sobriedade.

- Sobre o que quer falar Ryan? Se for sobre a noite anterior não se preocupe, não tem o que conversar. Você já me disse que não aconteceu nada e eu acredito em você, bom pelo menos eu quero acreditar. E não precisa se preocupar, não vou sujar sua reputação e nem sair por ai espalhando que você saiu comigo, pode ficar tranquilo. – Sorri para ele, antes que ele pudesse me responder virei as costas começando a andar.

- Espera Alice! Não era isso que eu queria te falar, dá para você parar de se fazer de durona e me ouvir um pouco? – A voz de Ryan soava meigo, diferente do cafajeste que eu acabara de ver.

- Você está bêbado Ryan, outra hora conversamos.

Fechei os olhos dando um longo suspiro, estava preparada para não ouvir o que ele queria me dizer, mas ao ouvir o jeito com que falava me virei para que ele pudesse terminar de falar. Algumas pessoas começavam a circular por ali o que deixava Ryan aparentemente constrangido. Ele coçava a cabeça sem graça e abria a porta do quart

- Será que a gente pode conversar em particular? – Ele me olhava fazendo sem jeito.

Olhei-o por alguns instantes, e então entrei com ele no quarto. Ryan fechava a porta logo atrás de si. Olhei a cama toda bagunçada tendo uma idéia do que acabara de acontecer naquele local, ficando novamente incomodada, não era uma boa idéia ficar ali com Ryan. Me encostei na janela virando de frente para ele, cruzando os braços a minha frente.

- Então? Perguntei ríspida.

Ryan coçava a cabeça sem graça, era a primeira vez que eu o via daquele jeito, baixei um pouco a guarda para que ele começasse a falar.

- Sabe Alice, eu sou um cara que não sei lidar muito bem com algumas coisas, acho que deu para perceber. Eu queria me desculpar por te tratar desse jeito, te chamar de nerd, e essas coisas. Acho que não começamos com o pé direito, sabe.

Eu pisquei algumas vezes, não esperava ouvir aquilo do Ryan, dei um riso leve olhando o nos olhos.

- Está tudo bem Ryan, é realmente acho que não começamos com o pé direito. Eu também não vim te tratando de uma maneira muito amigável. Também tenho que te pedir desculpar quanto a isso.

Ryan ria um pouco, vinha em minha direção olhando em meus olhos.

- Bom agora que a gente já se desculpou eu posso falar, Alice, sabe aquela sua tatuagem me deixou mesmo bem intrigado, eu não consegui parar de pensar em você e eu tenho que confessar que eu queria vê-la de novo sabe..

Assim que Ryan começou a falar eu fiquei irritada novamente. Balancei a cabeça incomodada, o tom de voz mudava um pouco, dando para perceber o meu estado.

- Ah, então era isso, caramba Ryan, você não consegue mesmo pensar em outra coisa não é? Essa conversinha mole é só para uma coisa. Meus parabéns, você é mestre! O mestre dos babacas! Me diz como você consegue ser assim? E-eu... afff.

Empurrei Ryan para o lado, sai bufando do quarto, não querendo escutar mais nenhuma palavra daquele canalha. Ryan era mesmo um completo idiota, era a única conclusão que eu conseguia ter. Desci as escadas rapidamente enquanto Ryan vinha atrás de mim correndo.

- Espera Alice, eu ainda não terminei de falar. – Ele vinha atrás de mim rápido. Mark via a cena e logo vinha para o meu lado.

- Está tudo bem? – Mark me perguntava preocupado.

- Me leva embora Mark, eu quero ir para a casa. – Eu pedia já indo em direção à porta. Todos que estavam já embaixo viam a cena interessados.

- Cinco encontros! Me de essa chance e eu posso te provar que não sou o cara que você pensa! – Ryan falava um pouco mais alto, em frente a todos que estavam ali, causando um reboliço repentino.

As pessoas ao redor conversavam baixo, algumas riam da situação em que Ryan e eu nos encontrávamos, era difícil até para os amigos mais próximos acreditarem no que aconteciam. Ryan não era o tipo que fazia questão de sair com uma garota daquele jeito. O que deixava todos surpresos, inclusive a mim e Mark que me olhava atônito.

- Vai recusar na frente de todo mundo ou vai me dar uma chance Alice? – Ele perguntava insistente.

- Eu não sei o que está acontecendo aqui de repente. Mas acho melhor dar uma resposta para ele aqui mesmo. – Mark sussurrava próximo ao meu ouvido.

Pisquei algumas vezes, um pouco surpresa. Virei em direção a Ryan, a atenção de todos estava sobre mim, à espera de uma resposta. Respirei fundo antes de dizer.

- Me liga amanhã quando não estiver bêbado e então combinaremos. – Eu respondia baixo, muito sem graça por toda aquela cena.

- Pode deixar. – Ele sorria. Todos riam um pouco, escutei algumas piadinhas sobre o que acabara de acontecer, o que me deixava bastante sem graça. Virei novamente e Mark me acompanhava deixando o local.

Dentro do carro Mark me olhava um pouco surpreso.

- Que parte eu perdi daquela cena toda? – Ele ria um pouco.

- Deixa pra lá Mark.. – Suspirei.

- Contou para ele?

- Ainda não e agora eu nem sei como contar.

- É, agora sim você está mesmo encrencada. – Mark dava a partida no carro me levando até meu apartamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mentiras, Verdades E Um Amor Real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.