Enchanted escrita por Lia Bejuk, TheCherrySecrets


Capítulo 2
Cruzeiro


Notas iniciais do capítulo

Oiiii pessoas... Obrigada a LauraCDM pelo primeiro review da fic... Amamos voce viu gatinha?
Bom, esperamos que curtam esse cap... Nos vemos la embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/191505/chapter/2

POV. Julia Camargo

Acordei cedo, o sol ainda nem tinha nascido, com os pios de Pan. Revirei os olhos, me esticando na cama, bocejei e levantei milimetricamente a cabeça e encarando a janela. Pan estava piando como louco, sacudindo as grades da gaiola. Bufei e me levantei lentamente.

- Calma Pan... – sussurrei. – Pantalaimon! Quer acordar a casa toda? – ralhei, fiz carinho em sua cabeça, em seguida olhei para o céu. Finalmente, amanhã eu voltaria para Magnum... Liguei o computador, e fiquei ouvindo algumas musicas, por fim voltei para a cama e dormi.


- Nana... Acoda - senti alguém me cutucando, o dedo não saia de perto da minha bochecha. - Nana... O baco...

Resmunguei e me virei de lado, voltando a dormir quando um facho de luz iluminou meu rosto.

- Acorda dorminhoca... - ouvi a voz de minha mãe. - Vai perder o navio...

- Mãããe... - resmunguei, enrolando o cobertor no meu rosto. - Me deixa dormir mais cinco minutos. - minha voz saiu abafada por causa do pano.

- Julia, já são 9h da manhã... - ela respondeu, eu dei um pulo da cama, tropecei no meu cachorro, Koda, que estava deitado ao lado da mesma, e fui trotando pro banheiro.

Tomei um banho bem gelado, e coloquei uma roupa, fiz a maquiagem depressa, e coloquei-a dentro do malão, fechei, peguei minha coruja, Pantalaimon, e fui lá pra baixo, quando finalmente me toquei do horário que ela havia dito. Argh... 9 da manhã? Bufei e me joguei na cadeira... Resmungando coisas sem nexo, apoiei o queixo nas mãos e esperei minha mãe me trazer as torradas

Às 10h estávamos indo rumo ao porto, minha mãe estacionou o carro rente ao meio fio, e nós descemos. Inspirei o cheiro de brisa marinha. E então... Até aqueles professores demons não pareciam tão ruins.

- Me da colo? - pediu Lara, eu ri e a peguei nos braços. Andamos todos juntos em direção a um beco sem saída que ficava no fim do píer, logo depois do ultimo barco, minhas malas estavam em um carrinho ao meu lado, Pedro foi primeiro com meu pai, eu fui com logo em seguida com Henrique ao meu lado, esperando o impacto que não veio, como sempre, eu apareci do outro lado da Marina, o imenso cruzeiro com o brasão da escola era visível.

Caminhamos em direção as passarelas, Lara mexia no meu cabelo, e saltava levemente a cada passo.

A multidão espessa, tinha que me esquivar para ir andando, e enquanto me esquivava, procurava por algum sinal de uma das meninas. Meu nome vinha de todo o lugar, e eu parava muitas vezes para cumprimentar pessoas conhecidas. Como de costume, risadas, gritos, boas vindas tudo era fácilmente ouvido, pio de corujas, miado de gatos e pessoas correndo. Mais um ano normal no píer.

Estava desistindo, depois que procurei bem, e cheguei ao final, nas ultimas cabines, quando ouvi um grito conhecido:

- JUH!

- BELLA! - gritei de volta, coloquei Lara no chão e corri em direção a minha amiga

- Acho mais alguém? - ela me perguntou, olhando em volta.

- Não... - respondi, meio desanimada.

- Acabaram de achar... - ouvi a voz de Amanda.

- MANDY! - gritamos em coro.

- Oi! - ela respondeu, depois de muitos abraços, finalmente avistamos Camilla vindo em nossa direção, o sino do navio finalmente tocou.

- LIA! BELLA! MANDY! – ela gritou, correndo em nossa direção, depois que nos abraçamos, olhamos em volta.

- Cadê a Jazz? - perguntei.

- Não sei... Ah! Tá ali. - Cammie apontou alguém no meio da muvuca.

- Tau... - Lara deu um beijo na bochecha de cada uma, e acenou, eu lhe enchi de beijos, dei um abraço em Henrique, e em meus pais, finalmente entramos no barco, Pedro já estava lá dentro com os amigos. Alguém esbarrou em mim, e eu me virei bruscamente pra ver quem era, e me deparei com dois incríveis olhos azul safira. As meninas eram só risadinhas.

- Desculpe... - pediu, e sorriu pra mim.

- Não foi nada... - respondi, tentando parecer indiferente.

- Obrigado... – agradeceu, rindo - Nos vemos depois então Julia.

- Hm... Claro Caio

Me virei com o rosto impassível, as meninas continuavam rindo de se acabar.

- Cheirinho de tinta... – cantou Amanda, rindo feito uma louca.

- Já acabaram? – perguntei irritadinha.

- Ainda não... - respondeu Bella, ela riu mais um pouco e suspirou. - Agora já...

- Hahaha... Muito engraçado Belinda... – respondi, deixando-a carrancuda.

- E aí gente, o que vamos fazer? - perguntou Mandy, assim que todas já tínhamos deixado nossas malas no lugar certo.

- Que tal a gente ir à piscina? - sugeri, sorrindo na expectativa.

- Amei, amei, amei! - Disse Bella, correndo para pegar um biquíni na mala.

Nos arrumamos e fomos para a enorme piscina do navio. Demoramos um tempo para achar as espreguiçadeiras, por que parecia que todos estavam querendo pegar uma corsinha. Finalmente achamos cinco espreguiçadeiras juntas e nos instalamos.

- Vocês todas aceitaram a ideia de ir para a PISCINA, ou resolveram pegar um solzinho? - perguntou Bella, irritada como sempre

- Vai irritar outra Bella... - resmungou Cammie, virando para pegar sol nas costas

- Nããão! Eu quero dar um mergulho! - respondeu ela, me puxando pelo braço.

- Pode ir... Ninguém tá te impedindo... - observei, me livrando e voltando a me deitar

- Mas eu quero que alguém vá comigo... - choramingou. - Chama o Lucas ... - sugeri.

- Ou o Caio. - ela riu.

Eu ergui os oculos e a fuzilei, abaixando-os novamente logo que ela parou de rir.

- Tocou no ponto fraco Bella... – ironizou Amanda. Eu bufei.

- Aiai... Vocês ein... Belas amigas. – reclamei, fazendo-as rirem.

- Ora ora ora... – ouvimos a voz mais irritante de toda Magnum. – Se não são as cinco divas da escola...

- O que quer Lorena? – perguntou Cammie, se virando para ela com uma voz cansada. – Não cansou de tentar nos atingir?

- Pois é... Não sei se percebeu, mas estamos acima de você, muito acima, para nos ofendermos com piadinhas fúteis... – concordou Jamim.

-As únicas coisas fúteis que eu to vendo aqui são vocês. - Retrucou Lorena, arrogante

-Ah, por favor, você tem um cerébro tão pequeno que nem sabe o que significa ser fútil. - Disse Mandy, maldosamente. Não que o que ela tenha dito seja mentira.

-Escuta aqui, sua traidora do sangue, não pode falar assim com a Lolla! - Exclamou Patrícia, com sua vozinha esganiçada de sempre.

-E quem é que vai impedi-la? - Perguntei em tom de desafio.

-Nós vamos. - Ameaçou Marina, dando um passo a frente. Como se fossemos uma só, todas nos levantamos para encará-las de frente.

-Eu quero ver você tentar. - Caçoou Bella.

-Eu quero ver vocês tentarem. - Retrucou Lorena, enfatizando o "vocês".

- Sem varinhas, vocês não são nada. - Ela completou.

-Quer apostar? - Disse Jazz, destemida.

As três recuaram um pouco, provavelmente não contavam com essa reação nossa. Mas antes que qualquer uma de nós pudesse fazer alguma coisa uma voz atrás de nós disse:

-Temos algum problema aqui? - Nos viramos e demos de cara com um dos monitores da escola. Nos entreolhamos cautelosas. Todas achavam que dar uma pequena lição naquelas metidas rudículas era tentador, mas nenhuma de nós queria ganhar uma detenção antes mesmo de chegar em Magnum.

-Problema nenhum. - Disse Camie, forçando um sorriso.

-Bom mesmo. - E nos lançando um último olhar desconfiado, o monitor nos deu as costas e se afastou. Voltamos a encarar as megeras, que agora já estavam mais afastadas de nós. Lorena pareceu que ia dizer alguma coisa, com o mesmo tom superior de sempre, mas Bella a impediu:

-Fica caladinha, garota. Qualquer coisa que você diga agora vai nos fazer mudar de idéia para acabarmos com a sua raça, então sai daqui. E leva suas seguidorasinhas sem cérebro com você. - Ela disse, respirando fundo para se acalmar.

As três não pensaram duas vezes antes de se afastar a passos rápidos.

-Cuidado quando estiverem perto da piscina, viu?! - Provoquei, falando alto. - As pessoas podem, escorregar acidentalmente, sabe?!

Todas rimos e voltamos a nos deitar.

-Essas mocréias que se cuidem, porque esse ano não vou aturar nenhuma provocação. - Falou Jazz.

-É mas cuidado com o que faz, Jazz, com essas daí não dá pra bobiar. - Avisou Camie, recolocando os óculos escuros.

-Vamos deixar elas pra lá, eu estou afim é de relaxar. - Disse Mandy, se espreguiçando.

-E apreciar a paisagem. - Completei mordendo o lábio, assim que vi Caio e uns amigos jogando polo aquático na piscina.

-Ai se eu te pego. - Cantarolou Bella e eu a fuzilei, enquanto todas riam. Ela piscou pra mim deu um mega pulo na piscina, espirrando água em todas nós.

-Belinda! - Berramos juntas enquanto ela ria, dentro d'água.

POV. Camilla Albuquerque

Fazia mais ou menos uma hora que estavamos na piscina e eu estava começando a ficar com fome. Saí da piscina e me sequei.

-Gente, alguém vem comigo pegar um lanchinho? - Perguntei. Todas elas resmungaram, em um sinal claro de preguiça. Revirei os olhos. - Ta bom então. Eu vou sozinha já que todas resolveram me abandonar.

Fui até o bar perto da piscina, me sentei em um dos banquinhos do lado do balcão e pedi duas tortinhas de abóbora e um suco de laranja. Estava comendo calmamente até que uma voz maravilhosamente familiar me chamou:

-Milla!

-Oi Nick. - Cumprimentei sorrindo de orelha a orelha. Um segundo depois eu perdi o ar pois me dei conta de que ele estava sem camisa e todo molhado.

-E aí, como foram as férias? - Ele perguntou, me lançando um sorriso de derreter qualquer uma.

-Legais, fui para o Caribe com a minha família. - Dei de ombros, como se não fosse nada. Claro, que as férias foram incríveis, mas eu não ia ficar me gabando para o garoto. - E as suas?

-Nada tão interessante quanto as suas, ao que parece. - Ele disse, em um meio riso. - Assisti a alguns jogos de quadribol bem legais.

-Jura? Que legal. - Falei sincera.

-É, aprendi umas técnicas legais vendo os jogos. Se quiser eu posso te ajudar a treinar, afinal estamos no time juntos. - Ele sujeriu, sorrindo. A idéia de treinar sozinha com o Nick me tirou o ar novamente e precisei de alguns segundos para me concentrar novamente.

-Claro, ia ser ótimo. Não treinei quase nada nas férias, to precisando mesmo de um reforço.

Continuei a comer, conversando com ele sobre amenidades. Assim que terminei, uns amigos dele se aproximaram.

-E aí, Milla. - Disseram todos.

-Oi gente. - Respondi sorrindo.

-Nick achamos que você tinha morrido. - Comentou um dos garotos, rindo.

-É, mas você parece que está muito bem acompanhado. - Brincou um outro, enfatizando o muito. Nem preciso dizer que corei muito, né?!

-Ta, chega de piadinhas. - Interferiu Caio, mesmo que parecendo que ele queria rir. - Vamos indo, Nick, vamos jogar. Tchau Milla, manda um oi pra Juh por mim. Aquele encontrão não foi exatamente um cumprimento.

Eu ri e assenti.

-Pode deixar, eu mando. - Falei, sorrindo. Ele fez um gesto para apressar o Nick e se afastou.

-Meus súditos me chamam. - Brincou Nick, suspirando. - A gente se vê mais tarde?

-Com certeza. - Nos levantamos e com um último sorriso de matar ele se afastou.

Suspirei e sorrindo radiante, voltei para junto das minhas amigas. Me sentei na minha espreguiçadeira se dizer nada, mas ainda sorrindo e coloquei os óculos escuros para esconder o brilho que os meus olhos deviam ter adquirido.

-Xii, alguém ta com uma cara de felizinha. - Provocou Bella, atraindo a atenção de todas para mim.

-Jura? Quem? - Me fiz de desentendida e logo pensei em um modo de distraí-las. - Ah, Lia, o Caio te mandou um oi e um beijo bem babado.

Depois de dar uma risadinha, corrigi:

-Ok, a parte do beijo babado é mentira, mas o oi é verdade.

De branca a cor de sua pele passou pra preta, da quantidade de acumulo de sangue no rosto. Corar furiosamente é pouco.

- O QUE ELE DISSE? Conta tudo... Cada palavra... As sobrancelhas se franziram? - ela me bombardeou com perguntas.

- Hey! Eu acho que ela não fica analisando milimetricamente as expressões faciais do Caio Juh... - respondeu Jazz, rindo. - Até porque se ficasse você com certeza cometeria um assassinato...

Ela voltou a se sentar, sorrindo como uma boba, os olhos brilhavam e o sorriso era meigo

-  To sentindo cheirinho de tinta... De novo. - implicou Mandy

Lia pegou a bolsa, fechou o zíper e jogou-a em direção a loirinha.

- Ok você ainda não explicou porque ta toda felizinha, Srta. Albuquerque. - Disse Bella, jogando a bolsa de volta para Lia.

- Por nada, gente! - Insisti, me acomodando na espreguiçadeira. - Comer me faz feliz, só isso.

- A gente sabe que você é uma obesa, mas nem mesmo a comida ia te deixar tão feliz. - Disse Mandy, enfatizando o tão e as meninas riram.

- Ok ok, talvez o meu pequeno encontro com um certo garoto tenha a ver com a minha felicidade. - Respondi tentando fazer parecer algo sem importância.

– Ah, você encontrou o Nick! - Berrou Bella loucamente.

-Cala a boca, Belinda! Quer que a escola inteira fique sabendo? - Perguntei desesperada, olhando para os lados para ver se ninguém estava nos olhando.

-Não me chame de Belinda! - Retrucou a loira, ficando vermelha de ódio.

-Então não berre coisas assim. - Retruquei.

-Calma vocês duas. Relaxem, ninguém ouviu. - Assegurou Mandy.

-Juh, você ainda ta viva? - Perguntou Jazz, devido a estranha quietude da amiga. Todas olhamos para ela, que estava deitada olhando o céu com um sorriso bobo.

-Estou. - Ela respondeu com um suspiro. - E estou me sentindo incrivelmente bem, caso queiram saber.

-Depois a apaixonada sou eu. - Falei, rindo. - Um oi e a outra já esta nas nuvens.

Todas começamos a rir, inclusive a Lia, e a fazer piadinhas sobre como o amor é lindo.

- Então eu acho que... - estava dizendo Bella, quando vi algumas sombras sob nós

Nos viramos bruscamente, para vermos a sombra do garçom.

- Srtas. o almoço estará sendo servido em meia hora... - avisou.

- Obrigada... - agradeceu Lia, olhando para ele, e em seguida se virou para nós. - Vamos nos lavar e em seguida podemos ir comer... Pensando bem, podemos ir logo agora

Olhei por sob os ombros, para ver o que ela tanto encarava, e vi Caio e os meninos indo em direção ao restaurante

Nós rimos e a puxamos em direção a cabine.

Estávamos todas prontas, na amurada do navio, esperando o navio atracar. As torres de Astronomia e de Adivinhação eram visiveis acima das árvores, assim como a trilha por dentro das árvores espessas. A rampa foi baixada, e nós descemos, indo em direção aos bugres

- Ai meus cabelos... - gemeu Jazz, enquanto subiamos na caçamba do bugre. - Não acredito, será que eles não podem inventar outra forma de chegarmos ao castelo?

- Eu acho divertido... - dei de ombros, quando estávamos todas sentadas deram a partida.

Respirei o conhecido ar natural, e me senti em casa. O castelo se aproximava cada vez mais, e finalmente vimos os gigantes portões. Observamos cada minimo detalhe, e finalmente fomos até o Salão Principal. O cheiro de comida me deixava com mais fome, nos sentamos a mesa da Silici, a Mandy em uma ponta, depois eu, a Bella, a Jazz e a Lia na outra ponta. A ultima quase surtou quando Caio sentou-se ao seu lado.

A diretora Zuleica mandou o professor André ir até la fora, buscar os calouros. Todos pequenininhos e nervosos, entraram em fila. O professor tirou a lista, e começou a ler os nomes.

- Luana Pereira, venha até aqui e coloque o colar, ele vai decidir em que casa voces mais se encaixam...

Depois da seleção a diretora Zuleica se levantou, as conversas pararam imediatamente, ela ajeitou o chapeu de bruxa, e pigarreou.

- Boa noite alunos, e bem vindos a mais um ano na Magnum... Sei que todos vocês devem estar cansados e famintos, então vou falar logo tudo que tenho para dizer agora. Primeiramente, saibam que a floresta da propriedade é proibida a qualquer aluno sem autorização, e

desacompanhado. Gostaria de apresentar o nosso novo zelador, Sr. Souza... Aqueles que quiserem se inscrever para o time de Quadribol da casa, falem com Madame Serena. Depois das 10 da noite não quero ninguém fora do Salão Comunal, somente aqueles que fazem parte da casa podem ter livre acesso ao Salão Comunal.

Bom, é isso... Tenham um ótimo ano letivo, e bon apetit... - ela terminou o discurso se sentando, e todas as nossas comidas favoritas apareceram a frente, nas lindas travessas de ouro e prata

- ALELUIA PAI! EU TO MORRENDO DE FOME! - gritou Mandy, atacando as travessas. Pure de batatas, arroz, e sei la mais o que. Lia pegou uma porçao de lasagna, e eu desconfiava que era para não fazer feio.

Eu também estava morrendo de fome, então ataque tudo que podia alcançar. Comemos até nos sentirmos empanturradas, e as comidas sumiram dos pratos.

- Dai me perguntam porque eu amo esse lugar... - suspirou Lia. - Eu como o quanto quiser, posso fazer o que for, e não tenho que lavar a louça depois...

Nós rimos, e eu vi os meninos ao lado, e todos aqueles que ouviram dar uma leve risadinha

- Concordo plenamente... - respondeu Mandy, logo depois colocando uma garfada de pudim na boca.

- Eu não sei porque os castigos das mães se resumem a: Lavar a louça... - replicou Jazz. - Eu simplesmente odeio isso...

- Deve ser por isso que elas mandam... - ironizou Bella - Se fosse para você gostar, não seria um castigo...

Quando todos terminamos de comer, seguimos para o Salão Comunal da Silici, no alto de uma das torres do castelo... No caso da torre Sul. Assim que chegamos corremos rumo ao quarto, e tomamos um banho, fizemos toda a higiene pessoal, e eu cai na cama, dormindo imediatamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boooooooooom... Foi isso pessoal? Curtiram? Ok, estamos escrevendo pra ninguem no momento, já que ninguem acompanha, mas enfim. Esperamos que tenham gostado. Nos vemos nos reviews?
Beijinhos... Amamos voces...
Juh_Di_Angelo, Milla_Jonas e Amanda Sky