Vem Cá, Meu Bem! escrita por MayBeatriz


Capítulo 2
Capítulo 2 - A menina dos olhos cinzentos.


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas! Mais um capítulo pra vocês. Aí, ainda não tem POV da Annabeth, mas o proximo, a maior parte é ela que conta. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190917/chapter/2

POV Thalia
Eu havia acabado de sair do banho quando ouvir meu celular tocando a música Minority, do Green Day. Meu celular estava em cima da cama, peguei pra antender. Vi o nome de Annabeth no visor.
– Eaí gata? - disse eu, ao antender. - Qual é a boa?
– Oi oi - disse ela. - A boa é que vai ter um luau na praia hoje, e a galera toda vai tá lá.
– A galera toda quem? - disse eu. - Só não me diz que aquela tal de Zoe vai tá lá, por que aquela ali, ninguem merece.
– Ah, nem sei, mas deve ir sim...agora a Bianca não larga dela - Annabeth disse. - Ah, mas vai Tha, por favor, vai ser legal...
– É, vou sim né, mas não me pede pra ser educada com aquela lá, por que ...
– Tá okay, não vou pedir nada, mas não sei por que você odeia ela tanto
– Não é que eu a odeie, só não vou com a cara dela - disse. - E ela também não gosta de mim.
– É, percebi isso também - disse ela. - Mas então, o luau começa as sete e meia, daqui a uma hora. Você vai com a gente, ou vai no seu carro mesmo?
– Bom, vou no meu carro, acho que vou levar meu primo - disse eu.
– Ah, o Percy, né? Ele já chegou? Nossa, faz tempo que não o vejo.
Eu ri.
– Ah, senhorita Annie, eu lembro muito bem que você beijou ele, quando eramos criança. Lembro da sua paixonite irritante por ele - eu ri mais.
– Nossa, mas isso faz tempo, heim? - disse ela. Sua voz, parecia meio sem graça. - Eu nunca devia ter te contado isso. Nunca vai esquecer né?
– Não não, vou te zoar pra sempre, nunca vou te deixar esquecer disso, tá? Amigo é pra essas coisas mesmo.
– Sabia que você ia dizer isso - ela riu. - Olha, o Henry vai...então não vai falar muita merda sobre o Percy, tá? Você sabe como ele é ciumento, então...
– É bem a cara do seu namoradinho sentir ciumes de algo que aconteceu a um século atraz. Não sei como você aguenta ele, Annie, por que sinceramente se eu tivesse um namorado assim, já tinha mandado ele passear a muito tempo...
– Ah, é. Por que o Luke nem é ciumento né - ironizou.
– Até é, mas o Henry é beeeem mais.
– Okay okay, vou desligar, tenho que trocar de roupa pro luau - disse ela.
– Tá, vejo você lá - eu disse.
– Sete e meia - ela me lembrou, e então, deligou.
Proucurei na lista de contatos do celular, o número do Percy. Chamou algumas vezes, e então, ele atendeu.
– Alô? - disse ele.
– E aí vizinho?
– Ah, é você, garota punk, não tinha seu número gravado.
– É, e pode e parando de me chamar de garota punk, se você presa pela sua vida.
Ele riu e eu completei.
– Tô falando sério, Perseu.
– Ah, você continua brabinha - disse ele ainda rindo.
– Falando do que interessa, você quer ir ao um luau hoje? - disse eu.
– Nossa, quero sim. Nunca fui num luau antes - disse ele. - Quem vai tá lá?
– Hum... Muita gente. O Luke, a Annabeth, o Grover, e mais outro povinho que você não conhece.
– Ta okay, fechado então. Que horas?
– Sete e meia, te pego aí na tua casa, pode levar a Silena.
– Tá tá, vou estar te esperando - disse ele. - Mas não sei se a Silena vai querer ir.
– Okay, mas tenta chamar ela. Tchau, tenho que me arrumar. Até depois priminho.
– Até mais, garota punk - disse ele e desligou, antes que eu pudesse chinga-lo de algo.

POV Percy

Fui até o quarto de Silena. A porta estava entreaberta. Ela estava no telefone. Quando ela me viu disse:
– Tchau Ethan, tenho que desligar. Te amo.
Então ela desligou o telefone. Apezar de eu preferir Seattle, a mudança tinha uma vantagem. Silena se afastaria de seu namorado, o que pra mim era muito bom.
– Que foi Percy? - disse ela, séria.
– Calme lá maninha - eu disse. - A Thalia chamou a gente pra ir em uma luau, você quer ir?
– Não, Percy. O único lugar que eu queria ir é Seattle, e como não dá, não vou sair pra lugar nenhum - disse ela.
– Nossa, você podia tenat facilitar as coisas, não? Já estamos aqui, não tem jeito, Si, aproveite o lugar.
– Não vou a lugar nenhum. Agora, você não quer sair da porra do meu quarto? - disse ele, com raiva.
Eu saí sem dizer nada. Nossa, as coisas estavam ruins com esse menina. Se alguém conhecessem ela, há uns 6 meses atráz, não acreditaria que era a mesma pessoa. Antes, Silena era uma lider de tocida, totalmente patricinha. Ela namorava um garoto do time de basquete, e então eles terminaram. Ele terminou com ela, na verdade. Ela entrou numa especie de depressão, não fazia nada, não estudava, não saia. Suas notas cairam e ela saiu do grupo de torcedoras. E então, em uma noite, eu e Rachel chamamos ela pra ir em uma festa conosco, pra ver se ela se animava e ela acabou aceitando. Lá ela conheceu Ethan Nakamura, e depois de um tempo começaram a namorar. Silena saiu da depressão, mas mudou completamento. Se tornou um tanto rebelde e totalmente dependente, do tal Ethan.
Fui pra meu quarto e vi uma chamada perdida de Rachel. Retornei a ligação.
– E aí, cara? - disse ela ao atender. - Como vão as coisas?
Então ficamos conversando por um longo tempo. Eu falei sobre LA, e ela me contou que estava indo par uma super festa. Também falei sobre o luau. Eu realmente sentiria saudades dela. Nós contumavamos ir em muitas festas juntos, e fazer muitas besteiras. Eu sentiria muitas saudades disso. Depois de muito papo tive que desligar o telefone, pra me vestir para o luau. Pus uma simples bermuda euma camiseta. Acho que é isso que vestem em luau. Ouvi Thalia businando. Corri pela escada e entrei em seu carro.
– E qual vai ser? - disse eu. - Tem muitas gatinhas de bobeira, por lá?
– Nossa Percy, antes você não era safado assim - disse ela.
– É, mas agora eu sou - eu disse simplesmente.
– É né, notei. Porque a sua irmã não quiz vir?
– Ah, ela tá toda revoltadinha, não queria se mudar por causa do namorado. Mas sabe? Que bom que a gente veio pra cá. Não aguentava mais ela e aquela cara.
– Uuuh, agora é ciumento, é, priminho?
– Não, mas o cara tinha 19 anos. E ele tranfosmou a Silena em outra garota.
– Ah, as pessoas mudam...
– Ah, mas tomara que ela volte a ser a Si de antes. A de seis meses atraz, antes de conhecer o Ethan.
– Seis meses de namoro? - disse Thalia. - Isso deve querer dizer que sua maninha não é mais virgem.
– Ei, não fala isso...- eu disse, realmente não queria pensar nisso. Mas Thalia, como sempre, continuou o assunto, provavelmente pra me irritar.
– Ah, Percy, qual é? Ela já tem 16 anos, e namora um guri de 19, por quem ela é "perdidamente apaixonada"...claro que ela não é mais virgem né.
– Ta bom, mas não quero falar nisso - eu disse. O carro havia parado, no estacionamento da praia.
– Chegamos! - disse Thalia animada.
Fomos até a praia, onde haviam varios adolescente sentados em um circulo. Thalia foi logo falando alto.
– Oi galera! Oh, esse é o Percy, o meu primo, que vai morar aqui agora - disse ela apontando pra mim. - E, Percy, essa é a galera. - Nós nos sentamos.
– Nossa, Thalia, apresenta direito, né - disse uma menina de cabelos pretos e olhos escuros. - Eu sou Bianca; essa é a Zoe; esse é o Nico, meu maninho; esse é o Henry; essa é a Piper e essa é a Alice. Bom, o resto do povo ainda não chegou.
Mesmo que a tal Bianca não tivesse dito, ela e Nico com certeza eram irmãos, eles eram muito parecidos. Nico e Bianca tinham os olhos exatamente iguais. Piper era uma menina de aparencia extremamente doce, e ao mesmo tempo, tinha um olhar feroz, que de alguma maneira, não sei por que, me lembravam Silena. Zoe, parecia meio hippie, assim como Bianca. Alice, era muito bonita, não pude deixar de notar, tinha olhos claros e cabelos loiros, ela tinha um jeito doce, como o de Piper, mas não tinha seu olhar feroz e decidido. E havia Henry, um garoto pálido, de cabelos pretos e malhado. Não gostei do tal Henry, e não me pergunte por que; sabe quando você olha já não gosta? Então... Mas tirando ele, os amigos da Thalia pareciam ser bem legais.
Eu cumprimentei o pessoal e comecei a conversar com Nico, Alice e Piper. Eles estavam me contando as coisas sobre Los Angeles. Nico e elas estavam falando sobre as festas e luaus. Depois, Nico começou a me falar sobre as Californianas.
– Nossa cara, a California é o melhor estado dos EUA. Sério, LA, é a cidade. As garotas mais sexys. Wow, você vai amar isso.
– Olhe, eu amava as garotas de Seattle, mas com certeza, já amo as Californianas - eu disse olhando pra Alice, que agora estava conversando com Piper.
– Wow, gostosa ela, não? - ele me perguntou.
– Muito. - eu disse a encarando. Ela me olhou e sorriu. E então, duas pessoas chegaram. Um garoto e uma garota. Eles se pareciam. Tinham as feições parecidas e ambos tinham cabelo loiro. O garoto, foi até Thalia e lhe deu um beijo. E depois cumprimentou o pessoal. Eu reparei, vagamente, que Luke havia mudado, estava alto e musculoso, e tinha uma cicatriz no rosto. Mas como eu já disse, reparei só vagamente. Minha atenção estava voltada para a menina dos olhos cinzentos. Não, não menina, não mais. Annabeth era uma mulher agora. Ela continuava linda, é claro, mas não mais uma garotinha. Um mulherão, com um corpão e um olhar sexy. Ela olha pra mim, e me dirigiu um sorriso. Um sorriso lindo, de tirar o folego. Eu sorri pra ela também. E então ela caminhou até o tal Henry e ele lhe deu um selinho. Eu não gostei daquilo - me irritou de alguma forma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaí pessoas...por que será que o Percy se irritou? Hehehehe. O que acharam, mandem reviews (: