Vem Cá, Meu Bem! escrita por MayBeatriz


Capítulo 1
Capítulo 1 - Para começar...


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas! O primeiro capítulo pra vocês. Esperam que gostem desse 'começo'.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190917/chapter/1

POV Percy

As coisas realmente não estavam indo bem.  Para começar, minha namorada, Calypso, na verdade ex namorada agora, havia terminado comigo. Não culpo ela. Ela havia me visto ficando com uma menina em uma festa. Na verdade, nosso namoro já não ia muito bem, inclusive foi por isso, que acebei traindo ela. Na verdade, antes de namorar Calypso, eu era do tipo que "pegava geral". Mas eu realmente havia me apaixonado por ela. Mas, depois de 9 meses de namoro, as coisas não estavam indo bem. Ela estava se tornando muito ciumenta, não me dando espaço pra nada, e isso fez com que brigassemos muito. E quando ela me viu com a menina, o relacionamento que estava por um fio, acabou. Claro que isso incluio uma cena de Calypso na festa, e eu levando um tapa na cara na frente de todos. Apezar de tudo, eu realmente gostava dela, mas depois disso ela não quiz mais nada comigo. Eu voltei a ficar com muitas garotas, mas não estava feliz com isso. Principalmente depois que Calypso começou a namorar um garoto, do ultimo ano.
E como eu disse antes, isso era só o começo. Minha irmã mais nova, Silena, estava namorando um garoto da faculdade. Eu realmente não gostava desse sujeito. 1º Ela namorava minha irmã mais nova, o que fazia automaticamente eu não gostar dele (Sim, eu sou ciumento). 2º Ela tem apenas 16 anos, e ele tem 19. 3º Depois que Silena começou a namorar ele, ela mudou, se tornou outra pessoa. Antes,era uma menina meiga e doce, agora, virou exatamente o contrario. Usava roupas provocantes, e chegava bebada em casa, as vezes.
E, pra piorar tudo, o casamento dos meus pais estava acabando. Minha mãe é uma médica pediatra. Meu pai um grande advogado, um dos mais famosos do EUA. Eles brigavam muito, e ontem, eles comunicaram a mim e a Silena que iriam se separar. E, eu e Silena, teriamos que nos mudar para Los Angeles com nossa mãe. Ela, Sally Jackson, havia recebido uma proposta de emprego, em um hospital em lá. Eu fiquei realmente chateado. Principalmente pelo fim do casamento dos meus pais, mas também odiei a ideia de me mudar.
 Apezar de ter terminado meu namoro, não queria me mudar. Afinal eu amava Seattle. Toda a minha vida, estava lá. Todos os meus amigos. Não podia imaginar me mudar. Longe da escola, de Will, Travis e Connor, meus maiores amigos. E tinha Rachel, minha melhor amiga. Eu e ela eramos amigos desde o jardim de infancia.  Mas eu acabei entendo. Eu era maduro o suficiente pra aceitar isso. Eu poderia vir a Seattle visitar todos. Não tinha outro jeito. Mas Silena não reagiu tão bem quanto eu. Ela estava tremende, nervosa, a ponto de chorar.

POV Silena

- E se - perguntei exitante. Eu estava bastante nervosa, estava com raiva, queria chorar, mas não ia, não na frente deles,  e então continuei, com a ultima esperança - bom, se não. Não vou me mudar. Vou ficar com o papai aqui - disse. Eu e meu pai não nós davamos muito bem, mas eu aceitaria morar com ele. Por Ethan, meu namorado, já que estava fora de cogitação me separar dele.
- Silena, - meu pai disse - eu também vou me mudar. Eu vou morar no Canadá agora. Mas, achei que quizessr ficar com sua mãe, mas se quizer morar comigo no Canadá, ok.
Então era isso. O que eles estavam pensando? Que poderiam acabar com a minha vida assim? Que poderiam me separar de Ethan assim? Do amor da minha vida? Da unica pessoa que me entendia? E sem contar nas minhas amigas... Bom, na verdade minhas novas amigas. Por que eu tinha mudado muito, de uns tempos pra cá, e acabei fazendo novas amizades. Mas eu realmente adorava minhas novas amigas. E adorava minha vida agora.
- NÃO. SE VOCÊS ACHAM QUE VOU SAIR DAQUI ESTÃO MUITO ENGANADOS. EU NÃO VOU PRA LOS ANGELES, MUITO MENOS PRO CANADÁ. VOCÊS ACHAM QUE É FACIL? - sim, eu estava gritando desesperadamente. - POIS NÃO É, OKAY? NÃO VOU DEIXAR TUDO DE UMA HORA PRA OUTRA.
Meu pai me olhava sério. Claro, ele sempre estava sério comigo. Nunca se importando. E minha mãe parecia a ponto de chorar, mas não me importei, pois estava com muita raiva. Percy me olhava meio espantado.
- Ei Si, calma, a gente tem que entend... - disse ele.
- ENTENDER? ELES QUEREM QUE EU ABANDONE TUDO. TODA A MINHA VIDA, DE UMA HORA PRA OUTRA, NÃO DÁ PERCY, NÃO DÁ PRA ENTENDER ISSO.
- Filha, se acalme - disse minha mãe. - Não vai ser de uma hora pra outra. A mudança só vai ser daqui a três semanas, vocês ainda tem o fim das férias de verão aqui.
- SE ACHA QUE VOU ME CONTENTAR COM ISSO ESTÁ MUITO ENGANADA. EU NÃO VOU E FODA-SE, NÃO QUERO...
- Olhe aqui mocinha - meu pai me interropeu. - Abeixe o tom de voz e veja bem o que fala. Não foi essa a educação que eu te...
- VOCÊ? - foi a minha vez de interromper. - VOCÊ QUER DIZER A MAMÃE, PAUL - chamei ele pelo nome -, POR QUE VOCÊ NUNCA ESTÁ AQUI.
- Cale-se menina - disse ele -, não fale assim comigo. E você vai pra Los Angeles com sua mãe, já esta decidido. Tem até o fim das férias para se despedir de seus amigos e pronte. Não descuta.
Eu lhe lancei um olhar mortal e corri pro meu quarto. Bati a porta com a maior força que pude. Então deitei na minha cama e comecei a chorar.

...

As três semanas haviam se passado. Meu pai já havia iso para o Canadá. Eu estava no aeroporto me despedindo de meus amigos e de Ethan. Nós não terminamos, eu não quiz. Resolvi tentar o namora a distancia. Percy estava se despedindo de seus amigos. Já estava na hora. Dei um ultimo beijo e Ethan e abracei minhas amigas. Entrei na sala de embarque e dei uma ultima olhada em todos. Uma lagrima escorreu por meus olhos. Adeus Seatlle.

POV Percy

Apezar da rebeldia de Silena, não teve jeito. Agora eu estava entrando no avião, com ela e minha mãe. Meus amigos haviam feito uma festa de despedida pra mim. No aeroporto, minha melhor amiga, Rachel, se acabava de chorar. Eu e Rachel eramos praticamente irmãos. Mas agora tive que deixa-la. Estava a caminho de Los Angeles. Eu, na verdade, gostava de Los Angeles. Até tive alguns amigos lá, mas isso faz tempo. Já fazem cinco anos que eu não vou lá. Eu costumava passar as férias na casa da minha tia, até os meus 12 anos de idade. Eu tinha uma prima, Thalia, que tem quase a minha idade e nós nos davamos muito bem. Mas com um tempo, parei de passar o verão lá e fomos nos afastando. Mas eu estava com saudades de Thalia. Minha mãe me contou, que havia comprado uma casa no condominio de Thalia, o que quer dizer, que seríamos vizinhos. Eu ainda lembrava de meus amigos de lá. Luke, um cara realmente engraçado, que morava em um apartamento do lado do condominio de Thalia. Havia também a irmã de Luke, Annabeth, e ela, eu não tinha como esquecer. Foi nela que dei meu primeiro beijo. Ou melhor, ela me beijou. Isso foi no penultimo verão que estive lá. Eu tinha 11 anos.

Flashback on
Eu estava no apartamento de Luke e Annabeth. Eu e Thalia haviamos ido passar a tarde lá. A mãe de Annabeth estava no trabalho, e a empregada da casa, havia ido ao supermercado.  Estava no quarto de Luke, jogando video game. Thalia e Annabeth estavam na sala vendo algum filme, até que ouvi um grito, vindo de lá. Eu e Luke fomos correndo até lá e vimos Annabeth pondo a mão nos olhos para não ver o filme.
- Ah Annie, qual é? Não precisa fazer drama, esse filme nem assusta realmente. - Thalia falou. Annabeth parecia realmente assustada. Luke riu e disse.
- Wow, ela é frouxa pra filme mesmo Thalia, eu me divirto assustando ela.
- Ei, parem, é realmente assustador esse filme, tá?
-  Você e o Percy só servem pra me diverti. Você, toda chorana por causa de um filminho besta, e o Percy me faz rir, de tão mal que joga - Luke disse e riu e Thalia o acompanhou.
- Ei, só por que ganhou de mim uma vez, já ta se achando né? - eu disse pra ele.
- Ah, ganhar o Percy e facil, quero ver você me ganhar - Thalia disse.
- Você? Até de olhos fechados - ele respondeu. E então eles foram em direção ao quarto rindo. Eu ia segui-los, mas vi que Annabeth ainda estava sentada no sofá, assustada. Olhei para TV e vi que o filme de terror continuava passando, e ela estava olhando o filme atentamente, parecia a ponto de chorar. Peguei o controle e coloquei na Disney Channel. Ela me olhou e eu disse.
- Ei, pare de se torturar.
- Tem razão - ela riu, sem graça. - Só não consigo. Nossa, a Thalia me paga. Isso vai me tirar boas noites de sono.
- Tem tanto medo assim? - peguntei. Agora estava sentando no sofá, ao lado dela.
- Muito mesmo, sou a pessoa mais medrosa que conheço - ela riu e me fitou com aqueles olhos cinsa hipnotizantes. Eu sempre notei que Annabeth era muito bonita. Ela tinha um jeito que me surpreendia - eu não adimitiria isso em voz alta, mas tinha uma quedinha por ela. E então falei, meio que sem pensar:
- Você também é a garota mais legal que eu conheço.
Ela me olhou com uma cara surpresa, pelo elogio. Ficamos nos olhando por um tempo até que ela fez uma coisa que me surpreendeu. Ela me beijou. Não foi um beijo de verdade, foi apenas um rápido selinho. Mas para uma criança de 11 anos, um selinho, com certeza, é alguma coisa.
E então ela saiu correndo para seu quarto e eu fiquei sentando, olhando ela ir embora sem reação. Eu provavelmente teria ficado sentado lá o dia todo, olhando para o corredor onde ela tinha sumido e tentando lembrar qual era o meu nome, mas Thalia apareceu e disse:
- Ei, mamis ligou e disse pra a gente ir - disse ela. - Ei, que cara é essa? Tá com uma cara de retardado...
- Nada não...er, va-vamos - disse eu confuso.

Flashback off

Isso aconteceu no fim das férias daquele verão, então no outro dia, fui embora. No outro verão  também fui pra LA, mas, Annabeth e Luke tinham viajado, pra passar o verão com seu pai, e depois disso, nunca mais tinha ido lá, então nunca mais a tinha visto. Ela devia estar muito diferente agora.
Lembrei de Grover, um menino que morava do lado da casa de Thalia. Eu e ele eramos muito amigos antes. Esses três, eram os unicos amigos de Thalia que se tornaram meus amigos, e que eu lembrava. Luke, Grover e Annabeth. Lembro me que Grover era da minha idade, assim como Annabeth. Mas Luke era um pouco mais velho que eu, como Thalia. Nossa, será que eu ainda os reconheceira?
Eu continuei nós meus desvaneios, até que adormeci, no vôo.
----

- Ei Percy, já pousamos, acorde - disse minha mãe.
Os passageiros já estavam deixando o avião. Peguei minha bagagem de mão, apenas uma mochila e ajudei Silena com a sua. Ela tinha uma mochila grande e uma bolsa, só como bagagem de mão. Mamãe havia dito a ela que não precisaria de muita coisa, já que as roupas de frio usadas em Seatlle não seriam muito uteis em LA, mas Silena se recusou a deixar suas coisas pra traz. Ela ainda tinha, três malas enormes, de bagagem, enquanto eu só tinha duas pequenas.
No aeroporto, reconheci minha tia Tânia Grace, e uma garota punk a seu lado. A menina devia ter a minha idade e usava uma jeans rasgado, uma camiseta do Green Day e uma all star. Seu cabelos eram pretos e sua maquiagem realmente pesada . Eu, minha mãe e Silena, fomos até minha tia, e quando fomos chagando perto reconheci que a garota punk era Thalia.
- Meus Deus, puxa Thalia, você está tão diferente - disse eu.
- E  você heim? Tá até bonito, Percy...não, não, brincadeira, bonito você não tá não - ela riu. Continuava a mesma Thalia de sempre, só que com um novo visual. Mas pensando bem, o estilo punk combinou muito bom com Thalia Grace.
Fui falar com a minha tia, e minha mãe foi falar com Thalia. Silena, disse um simples "oi" para as duas e continuou com a cara fechada. Fomos no carro da minha tia, já que o carro da minha mãe e o meu só chegaria no dia seguinte. Minha mãe e minha tia sentaram no banco da frente, e eu fiquei entre Thalia e Silena no banco de tráz. Eu e Thalia ficamos conversando, enquanto Silena olhava triste pela janela.
Entramos no condominio, passamos pela rua de Thalia que era uma das primeiras, três ruas depois, minha tia parou em frente a uma casa, muito bonita. Nós tiramos e bagagem da mala e minha mãe nos mostrou a casa. Thalia e tia Tânia já haviam ido. A casa era muito grande. Não tão grande quanto nossa casa em Seatlle, mas era grande. Tinha um quintal enorme com uma piscina, o que eu gostei muito. Em cima haviam três quartos. Minha mãe ficou com a suíte grande, e Silena com o segunda suíte maior, que tinha o closet enorme. O minha suíte era  a menor das três, mas eu gostei, porque tinha a vista pra piscina, e, mesmo longe, dava pra ver a praia.
Fiquei pensando no que eu tinha conversado com Thalia. Ela havia dito que Jason, seu irmão, ia morar com ela agora. Jason morava com o pai dele, desde sempre. Só tinha o visto uma vez, mas agora, o pai dele havia casado e Jason não estava muito afim de viver com a nova família. Thalia contou também, que Grover continuava morando no condominio e que agora ele era capitão do time de basquete da escola. Isso me deixou contente. Eu com certeza ia me escrever para o time de basquete da escola, eu amava basquete. Thalia disse que agora estava namorando Luke, e eu fiquei mais do que surpreso. Ela me disse que Annabeth estava namorando agora. Eu fiquei surpreso também. Eu ainda tinha na cabeça a imagem de Annabeth ser apenas uma menininha com medo de filme de terror. Eu rir sozinho no quarto. Mas era uma menininha com bastante atitude, isso era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então pessoas, o que acharam? POR FAVOR, me digam se gostaram. Beijos e Abraços (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vem Cá, Meu Bem!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.