My Immortal 2 escrita por Sakura Jackass


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

BOA LEITURA *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190477/chapter/13

Eu estava numa fase de procurar pelo conforto interior, sem muito sucesso é claro. Tentava me concentrar em tantas outras coisas, quando algumas berravam freneticamente dentro de mim, não dava pra se ter concentração, era difícil respirar, um caos total.Senti de repente quando algo caiu sobre o meu colo, percebi que se tratava de um livro, então levantei a cabeça e olhei para Lilitih. Ela continuava dirigindo e disse sem olhar para mim:

- É um bom livro, deveria ler... - e acrescentou com um sorriso malicioso - VOCÊ vai gostar.

Foi muito estranho o jeito como ela falo "VOCÊ vai gostar", e naquele momento eu percebi que talvez eu não fosse gostar tanto assim.

O livro não continha nada na sua capa. Era negro, e parecia velho, parecendo-se muito com uma Bíblia. O abri e na primeira página uma única frase, sózinha , me atraiu o olhar, onde pude ler:

"TODO AMOR VERDADEIRO É UMA HISTÓRIA DE LONGA ESPERA."

Engoli em seco. O livro concerteza se tratava de algum romance, e sem dúvida de um amor platônico. Talvez fosse verdade que eu iria "gostar" dele.

Eu era o tipo de pessoa que quando estava triste não lutava contra a minha tristeza. Deixava que ele me possuisse por completo, até porque a dor consegue ser excessivamente egoísta, ela consegue te tomar de uma forma que nenhum outro sentimento consegue.

Normalmente as pessoas viam a tristeza como algo ruim. Talvez ela não fosse tão ruim assim. Eu a via de uma forma diferente.

A via como uma criança, ela não sabe o que faz, e como é inocente se apega a qualquer pessoa num momento em que esta está feliz, assim, rápido mesmo, sem enrolar demais. Ela quer aquela felicidade também, ver uma pessoa feliz a deixa com inveja, ela quer sentir também aquela tal felicidade que para ela, é algo novo, ela nunca experimentou antes.

Mas então, sem perceber ela se aproxima demais e te faz um mal imenso, te sufoca, mas por ser uma criança ela não consegue perceber isso, porque sua única vontade era ter a sua felicidade também.

Já a  Felicidade eu via como uma adolescente. Cheia de fases, não da pra saber quando é permanente, e quando vai cabar logo. Mas você torce para que dure, para que o doce sabor da junventudo fique com você para sempre, quando no fundo sabemos que não será assim. E então, como um adolescente rebelde ela se revolta, e sempre acaba indo embora, procurando coisas novas, pessoas novas. Se enjooa fácil de um ambiente. No caso, EU.

Como todo adolescente a Felicidade não suporta por muito tempo uma criança que está sempre fazendo besteiras, destruindo tudo que ela constrói, então o que ela faz ? Vai embora. E quem resta ? A Tristeza.

Ela fico com você, te faz companhia. Mas o que as pessoas custam a descobrir é que é com ela que mais se aprende. Sua inocência te traz inspiração, o seu vazio te faz pensar em coisas que estão além da percepção humana, te faz ir além, muito além.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Immortal 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.