Night Watchers - Primeira Temporada escrita por MS Productions


Capítulo 53
Perigo Constante (Vol. 5) - Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190391/chapter/53

1987 Turim, Itália:

   Finalmente faltavam meses para completar os 18 anos… E a jovem Érica sentia-se cheia de adrenalina. Aquilo significava algo muito importante: Ia tornar-se uma Night Watcher. Então, os seus pais decidiram que estava na hora de conhecer a Ordem Secreta… Dessa forma, no dia em que fosse nomeada estaria mais à vontade pois já conheceria o espaço e alguns elementos. E além disso, ainda havia a questão de eles poderem não estar presentes… Desde que receberam o telefonema da Ordem a avisar que uma batalha se aproximava, temiam o pior. Então queriam ter a certeza que a filha estava segura e bem encaminhada.

   Ao chegarem a Itália, mais propriamente à cidade de Turim, Érica ficou deslumbrada com todas as variedades de coisas… Estava bastante feliz por finalmente ir conhecer a Ordem e por estar a viajar. Nunca tinha saído de Estige. A sua vila era muito pequena e pacata, o que a fazia por vezes esquecer que existia um mundo enorme lá fora. Assim que chegaram, os seus pais apressaram-se a levá-la a um destino… Érica queria conhecer a cidade, mas os pais pareciam ter pressa. Curiosamente, levaram-na para uma loja de antiguidades. Quando entraram, a porta bateu num pequeno sino, o qual deu sinal que estava alguém a entrar na loja. O espaço era sombrio, poeirento e grande… Tinha um ar misterioso, no entanto, interessante. Bernardo e Olívia Fernandes dirigiram-se ao balcão, onde estava um senhor com um aspecto bastante velhinho e simpático. Érica ficou para trás, a observar todos os objectos e artefactos antigos que a loja possuía. Não entendia o porquê de os seus pais a terem levado ali, mas estava a ser interessante, só pela quantidade de peças fascinantes que tinha ao seu redor. Estava tão concentrada que não ouviu a sua mãe a chamá-la…

Olívia - Érica? Querida?

Érica continuava a olhar para um pequeno globo de cristal que estava numa prateleira…

Bernardo - Querida? Acorda…

Entretanto o seu pai tinha-se aproximado e agarrou-a… Érica pareceu confusa, sentia que tinha estado distante durante horas.

Érica - Pai? Está tudo bem?

Perguntou desorientada.

Bernardo - Está tudo bem… Estavas apenas a começar a ficar hipnotizada pelo globo de cristal! É normal isso acontecer!

A mãe aproximou-se…

Olívia - Essa bola de cristal tem propriedades mágicas! Atrai a atenção das pessoas e deixa-as num transe profundo… É um óptimo sistema de segurança!

Érica não estava a compreender… Como é que uma loja de antiguidades possui um objecto destes? Porque é que aquele espaço precisa de tanta segurança? Perguntava a jovem a si própria. Entretanto, o senhor que ali estava, já tinha saído detrás do balcão e também ele se aproximara.

Sr. James - Então é esta a menina Érica, a vossa filha, meus velhos amigos…

Disse de uma forma simpática e comovente. Érica olhou para ele e sem saber o que fazer, sorriu. Não havia outra maneira de reagir perante aquele senhor que parecia tão velhinho mas ao mesmo tempo, tão cheio de vida.

Bernardo - É verdade! É esta a nossa menina!

Exclamou orgulhoso.

Sr. James - Muito bem! Até custa a acreditar que dezoito anos já passaram…

Érica não o conhecia, mas chegou à conclusão que aquele senhor que estava à sua frente sabia de algo e conhecia bem os seus pais. Este olhou para ela e esticou a mão…

Sr. James - Olá! Eu sou o Sr. James! Já conheço os seus pais desde que eram adolescentes e sou eu o dono deste maravilhoso espaço! É um prazer poder conhecê-la, finalmente!

Érica ficou admirada com a apresentação do Sr. James… Era alguém muito educado e parecia realmente entusiasmado por conhecê-la. A jovem sorriu e esticou a mão igualmente, para cumprimentá-lo.

Érica - Muito obrigado Sr. James, é muito simpático! Tem uma loja bastante interessante…

Afirmou, ainda espantada por todas as peças que enchiam o espaço.

Sr. James - Oh… E ainda não viu nada!

Exclamou com um grande sorriso que lhe salientavam as rugas.

Olívia - Sim! E não podemos demorar muito! Temos alguém à nossa espera!

Bernardo - A seguir podemos conhecer melhor a loja, querida!

Érica assentiu… De certeza que era agora que iam dirigir-se à Ordem Secreta. E por mais que estivesse interessada na loja, a Ordem superava qualquer coisa que aparecesse naquele momento.

Sr. James - E eu tive uma óptima ideia… A seguir, quando passarem aqui, eu deixo a Érica escolher um dos meus artigos! Uma oferta especial…

Érica ficou ainda mais animada. Sentia-se tão empolgada que já tinha esquecido o que a bola de cristal lhe fizera há alguns minutos atrás.

Érica - Obrigado Sr. James! É generoso da sua parte!

O Sr. James sorriu para a jovem e esticou os braços a indicar-lhes o caminho.

Sr. James - Vá… Não vos quero atrasar! Façam o que têm a fazer! E até já!

Sorriram uns para os outros e começaram a andar… Érica estava muito curiosa por saber onde era a Ordem. Foi aí que começou a ficar novamente confusa… Os seus pais em vez de caminharem até à saída dirigiram-se a uma porta que ficava no fundo da loja. Talvez fosse uma outra saída… Ou então um género de armazém. Pensava assim a jovem…

Bernardo e Olívia Fernandes passaram pela porta e Érica antes de entrar, olhou uma última vez para o Sr. James e este acenou-lhe a sorrir. Assim que entrou reparou que afinal de contas aquilo era um género de sala de descanso. Possuía uma cama, uma pequena estante com alguns livros e um armário. Ao observar todos os cantos da pequena sala, pensou com clareza em tudo o que tinha acontecido desde que entrara na loja e as curiosidades invadiram-lhe a mente… Decidiu bombardear os pais de perguntas.

Érica - Que sítio é este? Não íamos conhecer a Ordem? Quem era aquele senhor e onde é que o conheceram? Porque é que ele tinha aquela bola de cristal mágica?

Bernardo riu-se face àquelas perguntas. Olívia aproximou-se da filha delicadamente.

Olívia - Calma querida… Dentro de segundos irás compreender tudo!

Érica ficou a olhar para a mãe enquanto esta, juntamente com o seu pai, dirigiram-se a uma das paredes existentes na pequena sala. Ambos tiraram dos bolsos um pequeno cristal azul. Érica teve a sensação que aquilo era um quartzo tingido de azul, se tal coisa existisse. A jovem entendia bastante acerca de pedras e cristais, estudou todo o tipo de matérias. Tudo graças aos seus pais. No entanto, naquele momento, não estava a perceber nada do que se passava. Atenta, continuou a observá-los e estes pegaram os cristais e encostaram à parede. De repente, como por magia, um som idêntico ao de uma forte radiação encheu a sala e uma porta luminosa apareceu do nada, na parede vazia. Érica ficou boquiaberta… Nunca tinha visto nada assim.

Bernardo - Vamos Érica! Temos de passar pela porta!

Indicou o pai a sorrir. Fascinada, Érica avançou juntamente com os pais. Mal o acabou de fazer, todo o fascínio regressou ao seu olhar e expressão. Do outro lado, existia um mundo completamente diferente… A luz de um outro sol brilhava intensamente e tudo à volta eram planaltos e vegetação densa. Ali existiam plantas e flores desconhecidas, com uma beleza única nunca antes vista, de todas as formas e cores. Érica estava encantada com aquele cenário… Sabia bem respirar aquele ar, o oxigénio era leve e puro.

Bernardo - Por aqui Érica!

Chamou o pai. Mais uma vez, Érica estava distraída e fascinada com tudo o que estava a ver. Quando olhou para o pai, reparou que este já estava uns bons metros à sua frente. Existia um caminho de terra à sua frente, o qual ainda não tinha reparado uma vez que a Natureza à sua volta a tinha feito viajar.

Ao acabar de caminhar uns metros viu algo que a fez parar de tanta beleza que possuía… Tinham à sua frente um penhasco que acabava num enorme lago. A sua água era tão pura e cristalina que era possível ver os animais que lá habitavam. Érica reparou que alguns deles não conhecia. Era tudo tão belo que parecia que estava a viver um sonho. Mas mesmo assim, o que deixou a jovem em êxtase foi a rocha enorme e bastante alta que existia no centro do lago. No seu topo, existia uma construção gigante com um aspecto bastante ancestral. Era um género de palácio ou templo, mas com muitas torres. Érica nunca tinha visto, nem estudado, nenhuma construção daquele tipo, o que a deixou um pouco intrigada.

Olívia - Sê bem-vinda à Ordem Secreta Érica! Aos poucos irás começar a compreender tudo…. Eu sei que parece muito, mas não te preocupes!

Explicou a sua mãe. Érica nem respondeu… Limitou-se a avançar, com os pais, pela única ponte existente que dava acesso à Ordem. Mas a sua mãe tinha razão… Aos poucos ia compreendendo tudo. Havia uma passagem daquela loja para a Ordem. O Sr. James certamente era um Night Watcher, talvez reformado derivado à sua idade avançada. O globo de cristal é um sistema de segurança para ninguém passar da entrada, assim estão livres de perigo e de intrusos. Todos estes pensamentos vinham à cabeça da jovem, fluidamente.

Devagar, aproximaram-se e já alguém os esperava à entrada na enorme construção…

Sr. Charters - Finalmente, chegaram!

Exclamou o senhor de meia-idade com um ar bastante alegre e simples… Tinha estatura média, os seus olhos castanhos e não tinha cabelo. Érica observou-o por poucos segundos e concluiu que não conhecia aquele homem que parecia ser importante.

Bernardo - Viemos com calma… A Érica nunca saiu de Estige, então está fascinada com tudo!

Respondeu o pai, feliz por ver a filha tão entusiasmada.

Olívia - Érica, este é o Sr. Charters! Um dos chefes da Ordem!

Érica endireitou-se e cumprimentou-o com uma vénia… Ao ver aquilo, O Sr. Charters começou-se a rir.

Sr. Charters - Não precisas de fazer isso, linda! Eu é que devia dar-te as honras! Em breve serás uma de nós! Vamos entrar… De certeza que tens muitas perguntas a fazer! Sente-te à vontade!

Érica - Obrigado Sr. Charters! Estou ansiosa por conhecer a Ordem e tornar-me um membro! Toda a minha vida não tive outro objectivo!

Explicava enquanto entrava à frente com o Sr. Charters. Bernardo e Olívia olharam um para o outro…

Bernardo - Estou tão orgulhoso da nossa filha!

Exclamou o pai enquanto entrava logo de seguida. Por segundos, Olívia sorriu para ele, forçadamente… Assim que este virou costas, o desalento apoderou-se da sua cara. Olívia nunca deixou de pensar que Érica, poderia ter uma vida bem melhor e mais segura…

Presente, Vila Cila:

   A sua respiração estava ofegante e pesada… A dor a que estava a ser submetida e os gritos que já tinha dado durante o processo eram as principais razões. Érica Rodrigues estava a passar um mau bocado nas mãos do vampiro Giovanni. Este já se tinha cansado de usar o martelo e divertia-se agora com facas. A Night Watcher estava cheia de cortes nas pernas, marcas no abdómen, um braço partido e a sua face em mau estado. Mesmo assim continuava cheia de coragem e encarava o monstro.

Érica - Qual será agora o tema?

Dizia Érica num tom provocativo… Falara de tudo menos do que o vampiro tanto queria. E cada vez que o fazia era prejudicada. No entanto ainda conseguia ter o prazer de apreciar o facto de Giovanni ficar enervado por as coisas não estarem a correr à sua maneira.

Giovanni - Gostas da dor… É a única explicação!

Exclamou o vampiro enquanto limpava uma faca manchada de sangue às suas calças, sentado de frente para a Night Watcher.

Érica - O que eu gosto realmente, é de olhar para a tua cara de idiota…

Disse a rir-se entre gemidos de dor.

Giovanni - Começo a ficar cansado… Porque é que não respondes logo e acabamos com isto de uma vez por todas?

Érica - Porque quero fazer-te perder tempo!

Giovanni deu uma breve gargalhada irónica.

Giovanni - O engraçado é que, eu não perco tempo… Eu vou viver para sempre!

Levanta-se e dirige-se à Night Watcher.

Giovanni - Ao contrário de ti… Que não passarás desta noite!

Baixa-se para ficar com a cara frente a Érica.

Giovanni - Acho que está na altura de te provar decentemente… Talvez isso te aclare as ideias!

Exclamou com um sorriso perverso… Érica percebeu de imediato o que ia acontecer e nem teve tempo de dizer algo… Num segundo o vampiro estava a mordê-la com ferocidade. A Night Watcher não gritou… Não teve força.

1987, Ordem Secreta:

   A jovem Érica tentava acompanhar o Sr. Charters, mas com dificuldade… O interior da Ordem Secreta era mágico. Quase todas as paredes emitiam luz dourada, existiam vários andares, aves habitavam no seu interior numa enorme árvore que nascera no centro do palácio, vários símbolos estavam traçados no chão e era um local cheio de vida. Várias pessoas andavam de um lado para o outro atarefadas. Apenas paravam para cumprimentar outros. Érica não tinha ideia que a Ordem fosse assim… Pensava que era um sítio mais calmo. Como o exterior. No entanto, era um sítio mágico, assim como o mundo onde se encontrava.

Érica - Em que mundo estamos Sr. Charters?

Sr. Charters - Não acredito que os teus pais ainda não te contaram…

Disse o homem em tom de brincadeira. Bernardo e Olívia Fernandes vinham atrás de Érica e do Sr. Charters.

Érica - Acho que eles deixaram as respostas mais complicadas para o momento em que eu chegasse aqui!

Érica sentia-se à vontade… O Sr. Charters era muito comunicativo e o facto de ser uma pessoa muito bem-disposta, ajudava.

Sr. Charters - Acredito que seria mais fácil de dar algumas respostas, apenas quando cá viesses!

Bernardo Fernandes assentiu. Ao chegarem perto da árvore situada no centro da Ordem, pararam.

Sr. Charters - Antes de começarmos, deixa-me apresentar-te a nossa árvore da vida. Nasceu aqui com o propósito de simbolizar a existência nos Night Watchers. Quanto maior e robusta, melhor… Significa que nós estamos a prosperar.

Érica admirava a árvore.

Érica - É linda…

Depois de alguns segundos a jovem, ainda espantada, teve uma dúvida.

Érica - Então e se ela secar ou começar a morrer?

Sr. Charters - Bem, não tenho a certeza. Mas esperemos que isso nunca aconteça!

Foi tudo o que homem foi capaz de responder. Rapidamente mudou de assunto e começou a responder à primeira questão da jovem.

Sr. Charters - Como referiste anteriormente, estamos num outro mundo… Em outra dimensão chamada Honera!

Érica - Uau… Outra dimensão…

Disse a jovem boquiaberta

Sr. Charters - É verdade… Basicamente, este mundo é muito semelhante ao nosso. Apenas nunca levou a mão humana. Então está muito bem preservado! Aqui, apenas habitam plantas e animais…

Explicou o homem.

Érica - Quem é que descobriu este sítio? Quer dizer, como é que acharam forma de vir até aqui?

Sr. Charters - Os nossos ancestrais foram os responsáveis por encontrar este mundo! E como sempre, tudo graças a magia! Eles vieram até aqui da mesma forma que tu… Através de um portal!

Érica - Os meus pais usaram um cristal… Nem foi preciso proferir nenhum encantamento! Nunca vi um cristal como aquele!

O Sr. Charters riu-se… Achou a rapariga perspicaz.

Sr. Charters - É natural… Na realidade, só existe um cristal daqueles! Apenas um é original! Todos os outros são réplicas criadas pelos nossos feiticeiros. Têm exactamente o mesmo poder que o verdadeiro, apenas não são originais. Cada elemento da Ordem possui esse cristal… Brevemente também terás um!

Érica tinha ficado perdida a meio da conversa… Quando ouviu o Sr. Charters a referir feiticeiros, a sua mente perdeu-se. Afinal de contas, a jovem pensava que apenas humanos sem qualquer tipo de dom ou atributo, fizessem parte da Ordem.

Érica - Feiticeiros? Também fazem parte da Ordem?

Sr. Charters - Claro que sim minha jovem! São essenciais… Na verdade, quase todas as pessoas que aqui vês são feiticeiros, ou seres recuperados e livres do mal, entre outros! Terás a oportunidade de conhecer alguns!

A jovem ficou confusa…

Érica - Então e os Night Watchers?

Sr. Charters - Esses sim, são humanos naturais… Como tu e eu! Poucos estão por aqui… Como deves calcular, encontram-se nas suas vilas, a proteger as pessoas e a eliminar o mal!

Érica - Sim, faz sentido… Mas não fazia a mínima ideia de que existiam feiticeiros e seres diferentes na Ordem! E tantos…

Disse a jovem a analisar todos os que passavam por si. Os seus pais continuavam calados e deixavam o Sr. Charters responder a todas as questões.

Sr. Charters - A ajuda deles é muito preciosa… Principalmente a dos feiticeiros! Graças a eles, todos os dias localizamos novas vilas e espaços com problemas! Conseguimos detectar anomalias gigantes que possam vir a acontecer. Eles sabem sempre quando algo grande está para acontecer. E além disso, todos os nossos telefones funcionam aqui derivado a magia… Conseguimos comunicar com o exterior sem termos de nos deslocar até lá!

Agora que a jovem pensava, fazia tudo sentido… E sim, a ajuda de feiticeiros era imprescindível. Já se sentia fascinada pela Ordem, mas agora que começava a compreender o seu funcionamento, ainda mais excitada ficava.

Érica - Incrível… É perfeito!

Exclamava bastante sorridente.

Sr. Charters - Se não é perfeito, está lá perto!

Respondeu de igual forma.

Érica - O quão grande é este sítio?

Perguntou, olhando para o topo.

Sr. Charters - Oh, não vais querer saber… Temos muitos andares, muitas salas. Leva mais que um dia pra conhecermos a Ordem por inteiro!

Érica ia a preparar-se pra ficar mais uma vez surpreendida, mas viu algo que fez tudo à sua volta congelar…

Érica - UAUUU…

Uma linda Fada aproximava-se… Aparentava ter um corpo humano, minúsculo, e a sua pele emitia alguma luz dourada. Possuía umas asas grandes, brilhantes e prateadas. Num voo majestoso, dirigiu-se até ao Sr. Charters e passou-lhe uma folha que trazia consigo.

Sr. Charters - Obrigado Bella!

Bella - De nada Sr. Charters!

Respondeu numa voz suave e muito doce. O Sr. Charters reparou na reacção de Érica e decidiu apresentá-las.

Sr. Charters - Bella, esta jovem irá juntar-se a nós brevemente! Apresento-te a Érica!

A Fada sorriu e voou até à jovem.

Bella - Olá Érica, muito bem-vinda! O meu nome é Bella e sou uma fada!

Disse de uma forma muito querida. Érica ficou encantada e deu uma pequena gargalhada.

Érica - Olá Bella! És muito simpática!

Bella - Obrigado linda! Tu também! Quando te juntares a nós, espero que possamos ser amigas!

Érica - Claro!

Bella - Então até breve! Boa sorte Érica!

Exclamou a Fada enquanto voava para longe… Érica continuava aluada.

Sr. Charters - São lindas, não é?

Érica - Até Fadas tem a trabalhar para si…

A jovem continuava espantada.

Sr. Charters - São muito gentis! E a sua magia é única…

Érica - Já agora, quantos são vocês?

O Sr. Charters riu-se perante aquela pergunta tão rápida.

Sr. Charters - Somos três, a contar comigo!

Érica - Só três pessoas para chefiarem tudo isto?

Sr. Charters - É o suficiente minha jovem!

Exclamou sorridente.

Sr. Charters - Se quiseres, podes dar uma vista de olhos por aí… Assim aproveito e trato de uns assuntos que tenho pendentes com os teus pais! Estás à vontade!

A jovem Érica aceitou a proposta do chefe da Ordem. Se bem que teve um pouco de curiosidade em saber o que queria ele falar com os seus pais… Fosse o que fosse, tinha a ver com a folha que a Fada Bella tinha acabado de lhe passar. Mas uma vez que estava deslumbrada com aquele ambiente, decidiu que dar uma olhadela por si mesma não lhe faria mal nenhum, até pelo contrário. Rapidamente começou a caminhar pelo espaço, a observar tudo o que se passava.

O Sr. Charters aproveitou e virou-se para Bernardo e Olívia Fernandes…

Sr. Charters - Tenho aqui as previsões para Estige… E infelizmente, receio trazer más notícias!

Exclamou, com um olhar bastante triste e receoso.

Bernardo - Não faz mal! Estaremos prontos para qualquer acontecimento!

Afirmou Bernardo Fernandes, cheio de determinação.

Sr. Charters - Isto é realmente sério… Estamos a pensar enviar mais Night Watchers para vos ajudar!

Olívia - Façam como acharem melhor, Sr. Charters! Apenas têm de me garantir uma coisa… Que a Érica ficará em segurança!

Interveio Olívia Fernandes, preocupada.

Sr. Charters - Podem estar descansados… Quando a altura chegar, enviaremos alguém para ir buscar a vossa filha!

Bernardo e Olívia olharam um para o outro…

Sr. Charters - Compreendo a vossa preocupação… É natural! Sabem que permitimos os Night Watchers terem família e levarem uma vida normal. Mas o trabalho vem sempre em primeiro lugar… Estamos a servir uma causa maior e a cuidar do nosso planeta! Também sabem que dispomos sempre a melhor segurança, num caso crítico!

Relembrou os Sr. Charters, para deixar o casal à vontade.

Olívia - Nós sabemos… Estamos apenas a garantir a segurança da Érica! Ela ainda é tão nova…

Disse a olhar para a filha enquanto esta vagueava pela Ordem.

Sr. Charters - Tenho de vos dar os parabéns… Ela é uma rapariga muito inteligente e astuta!

Reparou o homem.

Bernardo - Sim! Sem dúvida, o maior orgulho que temos na vida! Mas deixemos isso de parte, por agora… O que é que tem para nós Sr. Charters?

Sr. Charters - Bem, como todos temos conhecimento, a vila Estige, mais propriamente o rio que tanto necessita de ser protegido, é uma das fronteiras para o mundo dos que já partiram. Neste momento, o local encontra-se ameaçado!

Olívia - Tenho de ser sincera… Com a quantidade de pessoas que conhece a lenda, estou admirada de até hoje não ter existido grandes ameaças!

Bernardo - Concordo! Tantas famílias vão até lá para cultuar os que já cá não estão… Algumas até fazem por lá os rituais de passagem!

Explicou Bernardo, referindo-se aos rituais que alguns crentes realizavam para a alma dos seus entes queridos passar para o outro mundo, em descanso.

Sr. Charters - Outros seres tentam não se aproximar, pois sabem que existem Night Watchers a guardar o local!

Justificou.

Sr. Charters - Mas como é óbvio, alguns seres são destemidos… E as previsões dos nossos profetas não costumam errar! Existem dois demónios que tencionam destruir a fronteira entre os dois mundos, de modo a causar o caos total! Uma vez que o façam, o nosso mundo e o dos espíritos tornar-se-á num só. Não haveria espaço para todos nós… Conseguem imaginar o que acontecerá se eles forem bem-sucedidos?

Bernardo pareceu alarmado.

Olívia - Destruírem a fronteira? Como é que isso é possível? Não existe nada físico para ser destruído!

Perguntava surpreendida.

Sr. Charters - Como sempre, através de Magia!

Olívia - Maldito dom! Tanto pode ser usado para o bem como para o mal…

Queixou-se Olívia, angustiada.

Bernardo - Quais são os demónios por trás desse plano?

Sr. Charters - Temos a informação de que são dois, Cresil e Clauneck!

Bernardo - O demónio das impurezas e o demónio dos tesouros…

Olívia - Mas o que é que eles ganham com isso?

Sr. Charters - Não me peçam para entender o comportamento de demónios! São apenas… monstros!

Explicou o homem, de uma forma muito natural.

Olívia - Os profetas dataram o acontecimento?

Sr. Charters - Não conseguiram! Demónios são criaturas muito imprevisíveis…

Olívia - Talvez até desistam desse plano diabólico!

Sr. Charters - As previsões foram muito exactas… Algo está prestes a acontecer!

Bernardo - E nós estaremos prontos! Serviremos a Ordem até ao final! E tudo irá correr bem!

Afirmou Bernardo cheio de valentia. Olívia não estava descansada… Mais uma vez olhou para a sua filha Érica. O Sr. Charters reparou e devagar, aproximou-se de Olívia.

Sr. Charters - Não te preocupes Olívia… Garanto que a Érica ficará a salvo!

Olívia não disse nada, apenas sorriu desajeitadamente para o Sr. Charters.

Presente, Vila Cila:

   Doloroso… Tudo estava sombrio e a falta de vozes familiares e sons agradáveis era desesperante. Érica nunca se sentira tão mal como naquele momento. O vampiro decidira não falar mais e simplesmente agir, neste caso, torturá-la. O único som existente era o da sua respiração pesada e das gotas de sangue provenientes das várias feridas que tinha, a cair no chão. Para a Night Watcher cada gota que caía, parecia ressonar um eco insuportável na sua mente, o seu sistema nervoso estava completamente desregulado. Estava esgotada e duvidava que aguentasse muito mais… Tinha várias feridas profundas e estava a perder muito sangue, tirando aquele que já tinha sido consumido pelo vampiro. Tudo isto, apenas para descobrir o teor de uma conversa insignificante que havia existido há meses atrás, com a jovem Vanda cujo seu corpo fora possuído. Ao lembrar-se disso, fez-se um pouco de luz na mente de Érica. Já que ia morrer, não haveria problema em gozar com o vampiro e esfregar-lhe na cara o que tanto Abaddon queria saber… A conversa inútil que a Night Watcher tivera com Vanda.

Érica - É tudo o que tens?

Provocou mais um pouco.

Giovanni - Não consegues manter-me calado por muito tempo! A tua coragem está a tornar-se um pouco… ridícula! Não posso magoar-te muito mais, não irás aguentar!

O vampiro era inteligente e sabia até onde podia ir…

Érica - Eu sei que precisas de mim viva!

Riu-se dolorosamente para Giovanni.

Giovanni - Pois… Mas sabes uma coisa? Eu nunca fui muito de seguir ordens… E como estou farto de ti… Matar-te não será um problema!

Ao acabar de dizer isto, começou violentamente a esmurrar a Night Watcher no estômago. Érica gritava e cuspia sangue ao mesmo tempo. O cenário era tenebroso… Giovanni ria-se perdidamente.

Érica - PÁRA!

Gritou Érica com toda a força que conseguiu arranjar… Depois de o fazer, sentiu-se mais cansada do que nunca, a sua visão começara a falhar e os restantes sentidos estavam confusos.

Giovanni - O que é que se passa? Agora não queres mais?

Érica não respondeu logo… Estava a tentar recuperar o fôlego.

Giovanni - Pouco me interessa… Eu faço o que quero! Talvez se te transformar, as coisas melhorem…

Ao ouvir aquelas palavras, Érica reagiu. Preferia morrer do que ser transformada num monstro daqueles.

Érica - Podes… parar! Eu… respondo… a tudo o que quiserem!

A Night Watcher não tinha nada a perder… Estava cansada e a sofrer. Mas ao menos, morreria orgulhosa. Por outro lado, Giovanni sorrir, glorioso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Night Watchers - Primeira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.