Night Watchers - Primeira Temporada escrita por MS Productions


Capítulo 41
Medos (Vol. 4) - Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

A situaçção piora... A cada minuto que passa Cila, envolve-se no terror!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190391/chapter/41

Melissa Monserrate e Érica Rodrigues ainda não tinham conseguido parar em nenhuma zona por mais que 3 minutos… Em nenhum lado estavam em segurança e as coisas estavam bem piores. Por aquela altura, até já os medos dos outros conseguiam ver, o que também as colocava em perigo. A Night Watcher tinha saído de casa sem trazer nada e Melissa apenas tinha a sua mala, que como arma, não era lá muito eficaz.

Melissa - Mas como é que esse demónio consegue fazer isto apenas pela sua presença?

Pergunta a jovem muito curiosa. Érica já lhe tinha explicado acerca das suas suspeitas… Na opinião da Night Watcher, era o demónio Agramon que estava a causar aqueles distúrbios.

Érica - Melissa, ele é muito poderoso e antigo! Os demónios não são pra ser subestimados…

Avisou-a.

Melissa - Tudo bem, mas vamos lá pensar como deve ser… Nem Abaddon tem este tipo de poder!

Érica - Não nos podemos esquecer que Abaddon não está no seu melhor, não é capaz de exercer o seu poder na totalidade! Ainda não fomos capazes de ver de que é que ele é capaz!

Melissa - Mais vale dizer que é graças à Vanda… Se ela não tivesse força para lutar, o demónio estaria solto!

Érica - Sim… E parece mal dizer isto, mas esperemos que Vanda continue presa ao demónio… Pelo menos até encontrarmos uma solução benéfica!

Melissa parecia não ter ouvido a resposta de Érica… Estava pensativa.

Melissa - Érica, porque é que um demónio com tanto poder como Agramon, não faz parte da ordem superior demoníaca?

Naquela fracção de segundos, Érica sentiu-se orgulhosa… A jovem Melissa estava a progredir dia após dia. Mostrava-se interessada pelos temas e já dominava bastantes conceitos. Tanto Ísis como Leonardo também se encontravam nesse patamar. Com a experiencia que estavam a adquirir, talvez um dia, pudessem vir a ser Night Watchers…

Érica - Um pouco de pesquisa e talvez conseguisse responder-te!

Melissa - Ok, então tudo o que sabemos até agora: os nossos medos e receios estão a tornar-se realidade e temos duas hipóteses, ou fugimos ou enfrentamos. Certo?

Érica - Sim… Funciona como um jogo. Que qualquer das situações acaba por ser fatal!

Exclamou, muito preocupada.

Melissa - Mas se ficarmos e superarmos o medo? Ele aparece?

Érica - Sim, mesmo que se enfrente e se supere o medo, o demónio não fica satisfeito e matará com as próprias mãos!

A Night Watcher estava a acompanhar o raciocínio da jovem, pra ver se entendia onde é que esta queria chegar…

Melissa - Exacto! Pára aí mesmo! Isso deixa-nos com uma oportunidade para acabarmos com ele!

Érica fez uma expressão desconfortável…

Érica - Não sei… Pode ser muito arriscado. E ainda há a possibilidade de não conseguirmos enfrentar o medo e ficarmos logo por aí!

A Night Watcher já tinha muitos anos de experiência e não era à toa que ainda estava viva. Demónios não eram fáceis de matar…

Melissa - Mas temos de arriscar! É a nossa única hipótese! Eu não quero ser consumida pelo medo…

Érica percebeu… A jovem estava assustada e com razão. O momento era crítico, o tempo estava contra elas e não podiam cruzar os braços.

Érica - Eu entendo… Só que estamos em grande desvantagem!

Melissa ficou firme.

Melissa - Não quero saber! Como é que o matamos?

Érica - É esse o problema… Cada demónio tem uma maneira diferente de morrer! Sem os meus livros não sei como poderíamos acabar com ele!

Melissa - Então voltamos à estaca zero!

Exclamou, cum pouco derrotada.

Érica - Sempre posso tentar ir a casa…

Melissa olhou para a Night Watcher de uma forma desencorajadora.

Melissa - Ya, se ela estivesse em algum lado!

Érica - Talvez eu consiga encontra-la!

De repente, alguém vinha de uma outra rua a correr numa grande aflição… A maneira como se deslocava mostrava que vinha fugir de algo. Melissa e Érica olhavam para o que se estava a passar, atentas…

Érica - Não é o teu amigo?

Hugo Zodiev corria na direcção delas, e só quando estava mais perto é que as viu. Com um respirar ofegante, parou e aproximou-se…

Melissa - Hugo? O que é que fazes aqui? Estás bem?

O rapaz estava assustado e não parava de olhar para trás…

Hugo - Estava… uma enorme matilha de cães… a seguir-me!

Disse, por entre várias respirações.

Melissa e Érica olharam uma para a outra… De certeza que Hugo estava a experienciar um dos seus medos.

Melissa - Calma… Respira fundo! Não está nada trás de ti!

Explicou devagar para tentar acalmar o jovem… Foi aí que Érica viu que Melissa tinha razão… Algo precisava de ser feito.

Érica - Melissa, fica aqui e explica-lhe o que é que está a acontecer! Eu vou tentar ir até casa! Tens toda a razão, temos de agir!

Disse para Melissa. Esta olhou para a Night Watcher com alguma incerteza.

Melissa - Tens a certeza? E se não conseguires?

Érica Rodrigues sorriu…

Érica - Conheço os truques do demónio! A mim já não me enganará mais! Tentem ficar por aqui! Voltarei o mais rápido que conseguir!

E numa agilidade tremenda, a Night Watcher afastou-se dos dois jovens.

Melissa - BOA SORTE!

Gritou para Érica… De seguida voltou a focar a sua atenção em Hugo.

Melissa - Sentes-te melhor?

Hugo parecia estar mais calmo, mas ainda estava suar e um pouco cansado.

Hugo - Acho que sim… Afinal de contas, o que é que se está a passar na vila?

Perguntou indignado.

Melissa - Um demónio… Já te explico, mas agora temos de esperar aqui pela Érica! É melhor esconder-nos em algum lado, da maneira que as coisas estão não vamos querer surpresas!

Hugo concordou e ambos tentaram esconder-se atrás de um carro, de forma a que não fossem vistos… Era o melhor que havia. Como estavam numa rua traseira à avenida principal, a rua mais povoada de Cila, tinham de ter o máximo cuidado que pudessem.

Mal sabiam eles que, do outro lado, o demónio caminhava majestoso. Tão perto do sítio onde estavam…

*

Nem todas as pessoas aguentavam aquela pressão… Quando os próprios medos eram perigosos, acabavam por matar as vítimas. Ou então o susto em si, causava ataques cardíacos ou outro tipo reacções, principalmente em pessoas que já tinham problemas de saúde. Aos poucos, Cila começava a perder habitantes… Em algumas zonas os problemas eram mais graves que em outros… O epicentro do terror era o demónio. Para este, tudo estava a correr como era suposto… Tinha a certeza que em menos de uma hora, a vila estaria dizimada. Era só uma questão de paciência.

Melissa e Hugo continuavam escondidos atrás do carro. A jovem actualizava o rapaz sobre o estado da situação, enquanto ao longe escutavam-se gritos de desespero… Érica, a Night Watcher, seguia o seu caminho na esperança de conseguir chegar a casa e nos caminhos por onde andava, a destruição reinava… Ísis estava parada no meio de uma rua, confusa, sem saber o que fazer ou para onde ir enquanto o céu sob si mudava de cor para um tom alaranjado, como se estivesse a arder… Leonardo também vagueava pelas ruas, que curiosamente tinham ficado desertas, na tentativa de encontrar Érica e sem se aperceber, algo seguia-o… Camila ainda estava no mesmo sítio, apavorada pela quantidade de serpentes que se deslocavam na sua direcção… Rodrigo tinha sido liberado do trabalho e saía da empresa de marketing e publicidade pra se deslocar a casa… Pedro e Henrique já haviam saído da esquadra há algum tempo e tanto eles como outros polícias encontravam-se pelas ruas sem saberem como parar aquele caos, que vinha de todos os lados…

Nada estava fácil e todos sentiam estar à beira do desespero… Sem qualquer tipo de salvação…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Voltámos, depois de uma breve pausa :)
Esperemos que gostem :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Night Watchers - Primeira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.