Night Watchers - Primeira Temporada escrita por MS Productions


Capítulo 32
Pequenos Destruidores (Vol. 3) - Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

A acção começa :P uma solução é encontrada...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190391/chapter/32

Érica, Ísis e Leonardo vagueavam pelas ruas… Até ao momento não havia sinal dos Goblins. O facto de estes poderem estar em qualquer lugar era um problema pois não sabiam onde procurar.

Ísis - Onde é que vamos agora?

Leonardo - Andamos completamente à toa não é?

Os dois jovens olham para a Night Watcher à espera de uma resposta…

Érica - A caça a este tipo de criaturas é assim… Requer tempo e paciência!

Ísis - Talvez eles já tenham partido de Cila!

Exclama a jovem esperançosa.

Érica - Uma vez que chegaram à vila não vão embora sem mais nem menos. São persistentes!

Leonardo - Talvez estes sejam diferentes…

Érica - Pois, mas não podemos baixar a guarda apenas por uma suposição!

Ísis - Nós não precisamos de estar em guarda! Continuo a achar que eles são inofensivos!

Leonardo olha para Érica…

Leonardo - Acho que ninguém lhe tira esta ideia da cabeça!

Ísis - Eu consigo ouvir-te!

Érica - Assim que os encontrarmos veremos a reacção deles perante nós!

Ísis - Vocês é que sabem! Mas é tempo que estamos a perder… Podia estar a tentar descobrir onde Abaddon está escondido ou alguma maneira para o matar!

Leonardo - E já não tentámos tudo isso?

Ísis - Não sei… Não sou eu a Night Watcher!

Exclama já um pouco zangada. Érica compreendeu a frustração da jovem.

Érica - Já sabem que lidar com demónios é muito mais complexo do que parece! Cada um é eliminado de maneira diferente, mediante o seu desempenho ou função. Alguns são muito difíceis de matar…

Leonardo - Imagino Abaddon… Os demónios da ordem superior devem ser ossos duros de roer!

Érica - Por alguma razão ainda não sabemos ao certo como acabar com ele…

Ísis - Mais uma razão pra não estramos a perder o nosso tempo com Goblins!

Leonardo - Ísis, também não os podemos deixar aí à solta a destruir tudo!

Nisto, o telemóvel de Ísis começa a tocar. A jovem olha para o mesmo e não atende logo. Érica e Leonardo ficam a olhar para ela…

Leonardo - Não vais atender?

Pergunta à amiga.

Ísis - É a Camila! O que é que ela quer?

E atende a chamada…

Ísis - Sim Camila?

Ísis - Ya, por acaso estou com ela. Porquê?

Ísis - Não percebi nada! Onde é que estás?

Ísis - Ok, então vamos agora para aí! Até já!

Ao desligar a chamada, a Night Watcher nem lhe deu tempo para guardar o telemóvel.

Érica - O que aconteceu?

Ísis - Não consegui entender. Acho que ela quer falar contigo!

Leonardo - A Camila?

Pergunta o jovem um pouco confuso.

Érica - Onde é que ela está?

Ísis - Em frente à pizzaria “Lacrau” e pediu-nos para lá irmos agora!

Leonardo - Espera! Isso não é onde a Melissa está a trabalhar?

Ísis - Pelo que vocês disseram-me, acho que sim!

Érica - De certeza que aconteceu alguma coisa… Vamos!

Apenas olharam uns para os outros e avançaram sem falar em direcção à pizzaria…

*

   Eles não estavam longe… Pelo menos era o que Melissa pensava. Há cerca de 10 minutos tinha deixado Camila para trás e seguira pelas ruas de Cila em busca das cinco criaturas responsáveis pelos transtornos causados na pizzaria. Enquanto avançava, sabia que ia na direcção certa… Uma vez ou outra, os Goblins haviam deixado pistas por onde tinham passado. Aos olhos de Melissa, os carros eram os seus brinquedos favoritos. Até ao momento já era o quarto veículo que a jovem tinha visto completamente danificado. Cada vez mais achava que estava a aproximar-se das criaturas… A sua postura mudou e ficou mais atenta. Os Goblins podiam ser só destrutivos, mas isso não fazia deles menos perigosos que todas as outras criaturas existentes. E mesmo sem a jovem saber o que eles eram, tinha noção disso. O arranhão que trazia na cara lembrava-lhe da agressividade com que fora atacada.

   Quando se ia a aproximar de um conjunto de contentores existentes numa rua traseira à avenida principal, começou a ouvir barulhos vindos do interior de um deles… Com algum receio, chegou-se ao pé do contentor e no momento em que ia abri-lo foi surpreendida. As criaturas saltaram de dentro do mesmo gritaram para Melissa. Um deles agarrou-se logo ao pescoço da jovem e começou a apertá-lo. Em defesa, puxou as orelhas ao Goblin, mas os companheiros deste rapidamente começaram a atirar lixo a Melissa, de maneira a que foi obrigada a largar a criatura… Com força, agarrou no pé da mesma e conseguiu atirá-la de volta para o contentor. No entanto, os outros já se preparavam para a atacar…

*

   Todo o tempo de espera fazia Camila ficar nervosa e impaciente… Detestava esperar. Já devia ter jantado e podia estar em casa. Mas não… Mais uma vez estava envolvida em problemas. Ainda pra mais tinha o seu sobrinho consigo, o que a deixava ainda menos à vontade. Durante aquele tempo a criança fez-lhe todo o tipo de perguntas.

 A jovem foi obrigada a inventar as mais variadas respostas para satisfazer a curiosidade do sobrinho. Para seu alívio, Érica, Ísis e Leonardo não demoraram e já os conseguia avistar a aproximarem-se…

Camila - Vieram a correr, não?

Pergunta Camila admirada.

Ísis - Não, por acaso estávamos aqui perto!

E olha para a pizzaria…

Ísis - A Melissa deve estar lá dentro…

Camila - Quem lhe dera a ela! Foi despedida!

Os três olham muito espantados para Camila.

Leonardo - Estás a brincar?

Camila - E qual seria o meu objectivo em brincar com isto?

Érica repara na montra partida.

Érica - Aconteceu algo…

Camila - Sim, por alguma razão chamei-vos aqui! A Melissa pediu-me pra ligar-te, mas como não tinha o teu número, liguei para a Ísis. E por acaso estavam juntas o que foi um alívio para mim porque…

Leonardo interrompe-a…

Leonardo - CAMILA! O que é que aconteceu?

Camila - Calma! Que pressa! Aqueles monstros que arruinaram a exposição decidiram vir destruir o restaurante! Pra variar, tinha logo de ser quando eu aqui estava!

A Night Watcher olhou para os jovens e estes entenderam-na de imediato.

Érica - Goblins…

Camila - Então aquilo são Goblins?

Pergunta a jovem espantada.

Francisco - Tia, o que são Goblins?

Só assim é que Érica, Ísis e Leonardo aperceberam-se da presença da criança…

Camila - Agora não Francisco! Continuando… Tentaram destruir a pizzaria, a Melissa impediu-os, mas o estúpido do gerente culpou-a de tudo e mandou-a embora! Ela foi atrás dos Goblins e disse para tentarmos alcançá-la!

Ísis - Mas a culpa não foi dela!

Exclamou a jovem um pouco triste pelo azar da amiga.

Érica - Em que direcção?

Camila apontou a rua por onde Melissa tinha seguido.

Érica - Obrigado Camila! Vamos!

E juntamente com Ísis e Leonardo apressaram-se em sair dali…

Camila - Esperem! Também vou! Anda Francisco!

E puxa a criança. Érica pára momentaneamente e olha para Camila.

Érica - Não acho muito inteligente Camila… Não estás sozinha…

Camila - Qual é o problema? Eles partiram-me o carro! Tenho direito em ir! Além disso eles gostam da Ísis, por isso estamos bem! Não percebo o porquê de tanto alarido! Eu sou aquela que tem mais direito em reclamar!

Ísis sorri descaradamente para Érica e Leonardo.

Ísis - Vêm? O que é que eu disse?

*

   Melissa desejava ter consigo algo que a ajudasse a defender-se melhor… As criaturas eram rápidas e estavam muito incomodadas com a presença da jovem, o que fazia com que estas não a parassem de atacar. A sorte dela era o facto de a rapidez também não ser problema para ela. Então, todas as vezes que alguma avançava na direcção da rapariga, esta conseguia desviar os ataques com sucesso e ripostar positivamente. A certa altura chegou à conclusão que tinha de fazer algo mais drástico… Até ao momento, Melissa tinha evitado usar a sua força de modo fatal. Teve a sensação de que não havia necessidade para tal porque as criaturas pareciam estar confusas e um pouco assustadas. Mas com o passar do tempo isso provou ser perigoso… Tinham de ser contidas.

   Um pouco contrariada, desviou um ataque que lhe foi direccionado pelo lado esquerdo… O Goblin em causa foi projectado com impacto contra o contentor. Outro já se aproximava pelo chão. Melissa baixou-se e rodou sob si mesma… O violento pontapé acertou na criatura e fez com que esta fosse lançada contra outra, arrastando as duas para longe. Os outros dois que estavam de pé continuavam a atirar tralha e lixo para a jovem. Entre embalagens vazias, sacos e pedaços de madeira podre que vinham na sua direcção, Melissa pensava no que faria se entretanto ninguém aparecesse… Não podia continuar para sempre a guerra contra aquelas criaturas que não sabia identificar. Cheia de agilidade, agarrou um dos pedaços de madeira e atingiu um deles na cabeça, deixando apenas um de pé frente a ela… Aquele que parecia ser o líder do grupo.

   Melissa encarou a criatura… E percebeu que esta estava revoltada por ser os seus companheiros serem lançados no ar como bonecos. Com um salto, gigante e incrivelmente inesperado, o Goblin lançou-se a ela. Ambos caíram ao chão, a criatura ficou por cima da jovem e tentava descontroladamente mordê-la. Se não tomasse uma decisão rápida e eficaz, Melissa sabia que podia vir a ter problemas sérios e graves. Tinha de eliminar aquele ser assim que tivesse oportunidade.

   Ao pôr as mãos à volta do pescoço do Goblin para o partir, a jovem foi distraída por um barulho…

Ísis - Melissa?

Era a voz de Ísis… O que significava que a sua ajuda tinha chegado.

Érica, Leonardo, Ísis, Camila e Francisco apareceram num momento crucial… A Night Watcher aproximou-se de Melissa e tirou o Goblin de cima dela e atirou-o para o chão.

Érica - Estás bem Melissa?

Melissa - Ya! Ainda bem que chegaram… Estas coisinhas são irritantes e chatas!

Exclama a jovem enquanto levanta-se do chão.

Leonardo - Não é por nada, mas não é hora pra conversas…

E aponta para a frente de Érica e Melissa. Ambas olharam e já os Goblins estavam todos de pé a vir em direcção a elas… A Night Watcher puxa de uma faca que tinha à cintura e fica em posição de defesa.

Camila - Tanto drama! São só animais delinquentes!

Durante este curto espaço de tempo, Ísis tinha avançado na direcção de Érica e pusera-se entre esta e os Goblins.

Érica - Ísis, o que é que estás a fazer?

Leonardo - Sai daí!

Dizem os dois muito rápido.

Ísis - Não! Não vão matar os Goblins! Não foi isso que combinámos!

Melissa olha para a Érica meio surpreendida e com um leve alívio na sua expressão.

Melissa - A sério? Só isso? Goblins?

Érica - São imprevisíveis! E no mínimo têm de ser contidos!

Ísis - Então porque é que estás com uma faca na mão?

Leonardo - Ísis, não achas que estás a exagerar? Viste o que eles são capazes de fazer!

Ísis - Qual é o teu problema Leonardo? Ainda nem viste nada!

De repente Camila aproxima-se e interrompe a conversa…

Camila - Sabem que mais? Acho que deviam era ver isto…

E aponta para os Goblins… Os restantes elementos olharam para eles e ficaram, cada um à sua maneira, admirados e espantados com o que estava a acontecer… As cinco criaturas estavam escondidas atrás das pernas de Ísis. Parecia que tinham percebido toda a conversa…

Melissa - Agora não parecem tão perigosos…

Ísis - É o que tenho tentado dizer! Eles estão assustados!

E baixa-se para acariciar a cabeça de um deles.

Érica - Ísis, tem cuidado…

Todos ficaram em silêncio enquanto Ísis mexia num deles… No líder. Os outros estavam meio relutantes se aproximavam-se mais da jovem se não. Ao acabar de o afagar, o Goblin atirou-se a Ísis e abraçou-a sorridente. Ao verem isto, os outros avançaram e começaram a tentar brincar a jovem.

Érica - Bem, é realmente incrível…

A Night Watcher não sabia ao certo o que dizer. Era espantosa a atitude dos Goblins perante Ísis.

Melissa - Como é que ela conseguiu? Fez magia?

Érica - Não, quando eles destruíram a exposição, a Ísis protegeu-os de um dos seguranças. Parece que o acto foi reconhecido… Fascinante!

Exclama a Night Watcher muito interessada no que estava a assistir.

Camila - Ela já os devia era ter conhecido antes de eles terem encontrado o meu carro…

Leonardo - O que é que fazemos agora?

Pergunta o jovem à Night Watcher.

Érica - Não tenho a certeza…

Ísis - Não acham que eles são fabulosos?

Pergunta Ísis muito entusiasmada aos amigos e nem esperou resposta, continuou a brincar com os Goblins. Todos olharam para ela e tentaram acompanhar aquela emoção, mas de uma forma muito forçada. Segundos depois continuaram a conversa mas num tom mais baixo para não serem escutados.

Érica - Eu sugeria que aproveitássemos para os enviar para algum lado. Agora que a Ísis ganhou a confiança deles, será fácil…

Melissa - Achas mesmo?

Érica - Que outra hipótese temos? E ao menos vale sempre a pena tentar…

Todos acenaram e a Night Watcher avançou devagar a direcção de Ísis.

Érica - Ísis?

A jovem e os Goblins pararam de brincar e olharam para Érica.

Ísis - Sim?

Ísis estava sentada no chão e Érica baixa-se para ficar à sua altura.

Érica - Estava a pensar… Agora que, realmente vimos que aqui os nossos amigos não são problema, temos que arranjar uma solução…

E sorri para os Goblins… Estes estavam muito atentos à conversa, assim como Ísis.

Ísis - Como assim?

Érica - Que tal enviá-los em segurança para outro sítio?

Os Goblins ficaram sobressaltados. Estavam a tentar fazer-lhes o mesmo… Mandá-los para longe para ainda ficarem mais confusos e perdidos. Chateados, gritaram e rosnaram para a Night Watcher… Érica levantou-se meio assustada.

Ísis - Porquê? Eles precisam de algo estável, algum sítio onde possam chamar de casa… Eles são inofensivos! Não vêm?

Ísis levanta-se revoltada e rapidamente, os Goblins voltam a esconder-se atrás das pernas da jovem…

Érica - Então o que fazemos Ísis? Eles não podem ficar à solta!

Ísis - Podemos achar algum sítio onde eles possam ficar! A floresta não dá?

Leonardo - Para a destruírem?

Érica - O Leonardo tem razão… A floresta não é aconselhável. Não temos grandes alterativas!

Ao ouvirem isto os Goblins começam aos pulos para Érica de uma forma ameaçadora.

Melissa - Acho que eles não ficaram contentes com a ideia de saírem daqui!

Ísis - Não façam isso! Não querem que eles fiquem a pensar que vocês são maus pois não?

Pergunta Ísis às criaturas… Estas mostraram ter respeito à jovem e voltaram a ficar sossegados. Érica reparou naquele pormenor e se tinha dúvidas em relação aos Goblins, acabara de as perder todas. Estes seres gostavam realmente de Ísis.

Ísis - A sério, arranjamos uma maneira de eles ficarem cá… Por favor! Eu responsabilizo-me em tratar e passar tempo com eles!

Leonardo - E onde é que os queres pôr? Em casa?

Érica - O espaço é um problema Ísis… Acredito que fosses capaz de te dedicar a eles. Mas onde?

Melissa - Podemos tentar escondê-los… Talvez se a Ísis tentar explicar, pode ser que eles entendam…

Ísis - Sim! Podemos tentar… Vá lá! Eles parecem felizes connosco e até podem vir a ajudar-nos, que sabe!

Os Goblins estavam contentes e pulavam aos pés de Ísis.

Érica - Isto é inesperado… Sinceramente não sei o que fazer!

Exclama a Night Watcher com as ideias baralhadas. Camila já estava saturada de tanta conversa e decidiu intervir…

Camila - Porque é que são tão complicados? Os Goblins gostam de destruição, não é verdade?

Todos olharam para ela…

Camila - Sei a zona ideal onde eles podem viver!

*

Camila - Então? O que é que acham?

Pergunta a jovem aos colegas… Estes estavam a olhar para o vasto espaço onde Camila os tinham conduzido…

Érica - Não sei… Pode ser muito arriscado!

Érica parecia confusa e não sabia ao certo como reagir.

Melissa - Pelo menos tem alguns sítios para eles se esconderem!

Camila - Alguns? Imensos! Não acham que aqui o ferro-velho não é o sítio ideal? Não são eles que gostam de destruir?

O ferro-velho de Cila… Um espaço amplo, num dos cantos da vila, para onde todas as peças e objectos de metal sem uso eram enviados. Todos estavam admirados por Camila ter tido aquela ideia.

Leonardo - Sinceramente nem vou dizer o que penso…

Responde Leonardo a Camila.

Camila - Como se eu quisesse saber! É uma boa casa ou não?

Melissa - Olhem para eles…

Os Goblins estavam um pouco mais atrás com a jovem Ísis. Atentos, olhavam para todos os lados, possivelmente a verificarem o local em si.

Ísis - Sabem o que acho? Eles é que deviam decidir se gostam ou não!

Leonardo - Como?

Pergunta o jovem com vontade de rir. Toda aquela situação era ridícula aos olhos de Leonardo. Para ele, todas as criaturas não humanas, eram potencialmente perigosas.

Érica - Eles entendem muito bem a nossa linguagem!

Ísis - Eles não são burros Leonardo!

Exclama a jovem bruxa já um pouco farta dos comentários do seu melhor amigo. Independentemente de gostar dele, não quera dizer que tinha de suportar aquilo. Ísis Rocha podia amar Leonardo Almeida, mas havia algo que ela amava ainda mais: A Natureza! Então, logo a seguir de ter respondido ao amigo, virou-se para os Goblins…

Ísis - Hey, Goblins?

As cinco criaturas olharam para Ísis em simultâneo. A jovem aproxima-se e baixa-se para ficar à altura das mesmas.

Ísis - Esta podia ser a vossa casa… Assim era uma maneira de podermos ficar juntos! Tinham de ficar por aqui e eu sempre que puder venho visitar-vos! Achei que este sítio era bom pra vocês porque tem muitas coisas para destruir, como gostam!

Os amigos ouviam o que Ísis dizia aos Goblins e comentavam entre si baixinho…

Camila - Ela achou que este sítio era bom? Grande lata! Fui eu que tive a ideia e ela é que fica com o mérito!

Melissa - Queres tentar ir tu dizer-lhes?

Camila e Melissa olharam para os Goblins e um deles estava a observá-las… Assim que reparou que estavam a falar deles, rosnou para as jovens e estas fingiram que não era nada com elas.

Érica - Nem acredito que isto está a acontecer! Se a Ordem e os outros Night Watchers soubessem que estou a ajudar a abrigar Goblins, certamente ia ter problemas!

Leonardo - Então porque é que estamos a fazer isto?

Érica olha para os Goblins e volta a virar-se para Leonardo…

Érica - Pela Ísis… Ao pé dela o comportamento deles muda radicalmente!

Leonardo - E quando ela não estiver por perto?

Érica - Logo veremos! Talvez ela consiga-os conter por aqui!

Melissa - Eu acredito na Ísis! Acho que podemos estar à vontade.

Érica - Também espero que sim…

E voltam a olhar para Ísis e para os Goblins.

Camila - Agora é que percebi uma coisa…

Érica - O quê?

Camila - Não devia ter ajudado! Estes monstrinhos destruíram-me o carro!

Melissa - E fizeram-me perder o emprego…

Fez-se um momento de silêncio enquanto reflectiam acerca daqueles actos de vandalismo.

Érica - Ao menos veja o lado positivo… Nenhum de nós correu perigo mortal!

Um pouco desanimados, os jovens assentiram.

Ísis tinha acabado de falar com os Goblins e pareceu que a sua mensagem tinha sido bem recebida. As criaturas ao descobrirem que ali podiam ser livres e podiam estar perto de Ísis, entraram numa alegria eufórica. Pulavam e corriam de um lado para o outro, agarrando a jovem alternadamente.

Ísis - Pessoal, problema resolvido!

Exclama a jovem bruxa com um grande sorriso. Os amigos acenaram em concordância com sorrisos desajeitados… Já tinham percebido que não havia nada a fazer e os Goblins iam ficar.

   E assim, Melissa, Érica, Leonardo, Camila, Francisco e Ísis ficaram a observar as criaturas a adaptarem-se à nova casa. O líder o grupo comandou os restantes para o meio da confusão de metais que ali existiam e rapidamente a destruição começou…

Ísis sorria cheia de ânimo e orgulho. Os restantes apenas olhavam boquiabertos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Night Watchers - Primeira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.