Night Watchers - Primeira Temporada escrita por MS Productions


Capítulo 25
Pequenos Destruidores (Vol. 3) - Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Novo volume, acampanhem :D
esperemos que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190391/chapter/25

O despertador já havia tocado há dez minutos atrás e Melissa sabia que estava mais que na hora de se levantar… Tinha de ir para a faculdade e não podia chegar atrasada como tem acontecido nos últimos dias. “É o que dá as saídas até tarde…” Pensava a jovem, que naquele momento, arrependera-se de ter ficado até tarde na rua. Agora, de manhã, tinha vontade de ficar a dormir até não poder mais. Mas sair à noite era algo que não conseguia evitar por várias razões… Uma delas era o facto de muitas vezes haver alguma criatura maluca à solta em Cila. Depois havia os amigos, com quem costumava ir pra bares ou cafés. Outra era Hugo… O jovem que conhecera algumas semanas atrás e com quem tem convivido bastante. Cada vez mais, Melissa apreciava a companhia de Hugo e nem ela compreendia bem o porquê. Sem dar por isso e envolvida em pensamentos, a jovem estava a começar a adormecer novamente…

Um grito vindo do outro lado da porta, quase que a fez saltar da cama…

Clara - MELISSA? SÃO 9 HORAS! AINDA ESTÁS A DORMIR?

Assustada pelo barulho, Melissa sentou-se na cama e respondeu à madrasta.

Melissa - Não… Estou quase pronta! E o que tens a ver com isso?

De repente Clara Monserrate abre a porta do quarto, entra e vê a jovem de pijama e tapada até à cintura.

Clara - Agora deste em mentirosa?

Melissa pôs-se de pé… Detestava que embirrassem com ela, principalmente quando acabava de acordar.

Melissa - E tu agora deste pra entrar no meu quarto sem bater primeiro?

Clara - Ando farta da tua indisciplina! A casa também é minha, posso entrar onde quiser!

Se havia alguém com quem Melissa pedia facilmente as estribeiras era com a madrasta.

Melissa - Não é por nada, mas não devias estar a trabalhar em vez de me andares a seguir?

Clara - Hoje entro mais tarde! O teu pai já saiu! E sim, nós trabalhamos! Ao contrário de certas pessoas…

Melissa - E eu tenho aulas! Que sinceramente, são mais importantes do que outra coisa qualquer neste momento!

Clara riu-se com ironia…

Clara - O teu pai bem tem tentado tirar-me da cabeça a ideia de querer que tu arranjes um emprego! Mas não penses que é assim tão fácil!

Desde que Vasco Monserrate recebera um aumento significativo no seu ordenado, as coisas finalmente estavam a começar a compor-se. Aos poucos, começavam a sair da crise financeira em que se encontravam e Melissa já tinha sido dispensada do serviço de encontrar um emprego… Pelo menos pelo seu pai.

Melissa - Eu não preciso de te provar nada!

Clara - Deves mesmo odiar-me… Porque é que fazes a minha vida tão difícil? Não consegues ver que só quero o teu bem?

Melissa ficara espantada com a sua madrasta… Pra ela, era preciso ter muito descaramento pra dizer uma coisa daquelas.

Melissa - A sério? É que eu tenho a sensação de que se pudesses punhas-me fora de casa!

Clara - Como podes dizer isso? Eu amo o teu pai e só quero o melhor pra ti! Não é culpa minha achar que sejas irresponsável, é o que mostras!

Melissa - Nem sequer me conheces…

Clara era bastante exigente e o tipo de comportamento rebelde que a jovem estava a assumir ia contra a educação que ela tanto estimava.

Clara - Enfim, esta conversa já deu o que tinha a dar! Tenho de ir trabalhar… Sempre queres boleia para a faculdade?

Melissa - Não, deixa estar! Eu safo-me!

Clara - Como quiseres!

E com um ar de indiferença, Clara Monserrate sai do quarto da jovem, deixando-a sozinha.

Pra Melissa a manhã não tinha começado bem. Chateada pela conversa que tinha tido coma madrasta e pelo facto de já estar atrasada, a jovem começou a despachar-se à pressa. Ainda a pensar nas palavras de Clara, dirigiu-se ao seu armário, antes de ir tomar um duche, pra escolher o que vestir… Por estar um pouco irritada, ficou com a porta na mão quando o abriu. O movimento que fizera tinha sido forte demais.

Melissa - Era só o que me faltava!

Com alguma dificuldade, pois não era entendida no assunto, Melissa tentou encaixar a porta no devido lugar. Não estava a ser fácil e a jovem optou por espreitar para as entradas que ligavam aquela parte ao resto do armário… Então, com o corpo debruçado, exerceu um pouco de força sob a outra porta. Não conseguia ver como devia ser… Inclinou-se um pouco mais e o inesperado a aconteceu… A outra porta cedeu com a pressão e partiu-se a meio, a que tinha na mão caiu. Melissa desequilibrou-se e tombou lá pra dentro. Sem dúvida quele dia não estava de todo a correr bem…

*

Todas as manhãs a faculdade de Cila enchia-se de vida. Centenas de alunos circulavam pelos corredores, edifícios e pátios da universidade. Como sempre, Ísis chegava antes dos seus amigos… De todos era a mais pontual e detestava chegar atrasada fosse onde fosse. Então, todos os dias repetia os mesmos passos, chegava cedo e sentava-se num dos bancos à espera dos amigos. Pelo menos quando não chovia… Como não era o caso e o tempo estava bem bonito e quente, a jovem já se encontrava lá sentada. Pra se entreter, Ísis aproveitou e comeu a sandes que trazia para o pequeno-almoço. Enquanto comia descansada e aproveitava o sol matinal, foi interrompida por alguém…

Camila - Não tens calor com esse vestido?

Pergunta Camila a olhar para o longo vestido verde que Ísis tinha vestido.

Ísis - O que é que tem o meu vestido? O tecido é leve…

Explica a jovem em defesa à pergunta.

Camila - Pois, mas é muito medieval!

Ísis sentiu-se intrigada… O seu vestido era bem giro. Mais que os curtos calções brancos e a camisa azul que Camila trazia.

Ísis - Não queres mesmo que comente as tuas roupas pois não?

Por vezes Ísis tinha de marcar a sua posição, não podia deixar Camila ganhar sempre.

Camila - Calma… Não é preciso ficares assim. Estava só a fazer uma observação!

Camila senta-se ao lado de Ísis e esta fica um pouco desconfortável e admirada pois não era costume aquilo acontecer.

Camila - Não me apetece nada ter aulas… O dia hoje vai ser tão secante!

Exclama a jovem aborrecida.

Ísis - Porquê? Temos dias com horários mais preenchidos! Hoje temos a tarde livre e tudo…

Camila - Fala por ti… Vou ter de ficar a tarde toda enfiada no museu! O meu sobrinho de 8 anos está a passar cá a semana e quer ir ver a nova exposição das ossadas de dinossauros! E o meu pai obrigou-me a levá-lo. Com tanta coisa que podia vir de interessante aqui à vila mandam algo que já não existe há milhões de anos! Que seca!

Ísis - Eu acho interessante… E não é esse o objectivo de um museu? Expor peças acerca de coisas que já não existem há anos?

Pergunta com bastante calma.

Camila - Não quero saber! Ele que visse na net! Para que é que servem os computadores afinal?

Ísis - Não vejo qual é o problema! Eu também vou ver a exposição! Já tinha agendado! Deve ser incrível!

Camila olha para jovem e faz uma expressão esquisita…

Camila - Só podes estar a brincar! Com um dia destes vais passar a tarde enfiada num museu? Por vontade própria?

Ísis - Apanhamos muitos dias assim em Cila! E já agora, os dinossauros devem ter sido animais fabulosos! Não entendo como é que não te sentes cativada!

Camila - Talvez porque seja normal? Que mania que vocês têm de gostar do que é “anormal”!

Ísis - Desculpa Camila, mas não há definição para anormal… Nada existe à toa!

Camila - Como é que podes dizer isso depois das coisas horríveis que já vimos?

Pergunta a jovem muito indignada.

Ísis - Camila, já falamos sobre isto várias vezes! Já te explicámos que quase todos estes seres já andavam pela terra antes de nós…

Camila - Ok, eu também já vos disse que não consigo sequer imaginar. Portanto ficamos na mesma!

Ísis encolheu os ombros… Não havia nada a fazer, não conseguia mudar a opinião de Camila. Decidiu mudar de assunto.

Ísis - Acreditas no que quiseres! Não tarda estamos a entrar não é?

Camila olha para o relógio que trazia no pulso…

Camila - Sim! Estavas aqui à espera de quem? Dos atrasados de sempre?

Ísis não podia esperar outra coisa senão um comentário daqueles, aquilo sim, já era mais do que normal. A jovem rendeu-se…

Ísis - Exacto! Eles mesmo! E nunca mais chegam…

Camila - E tu admirada?

Ísis - Por acaso até não…

De repente Ísis avista Filipe Mendes ao longe e acena-lhe freneticamente, na esperança que este visse e a salvasse daquela conversa. Camila também o viu e foi mais eficiente em chamá-lo…

Camila - FILIPE? FILIPE?

Gritou a jovem de pé… Filipe rapidamente viu-as e foi ter com elas. Como sempre vinha bem apresentado, com uns calções pretos, uma t-shirt vermelha e simples e com um sorriso bastante alegre.

Filipe - Bom dia! Como estão?

Camila - Aborrecidas…

Filipe ficou confuso e Ísis rapidamente sorriu e respondeu…

Ísis - Oh, sabes como é a Camila… Nunca está bem com nada!

Camila olha pra Ísis admirada.

Camila - Ah? Como assim?

Ísis ignorou-a…

Ísis - Mas comigo está tudo bem!

Filipe olhou atentamente para Ísis.

Filipe - Como está o teu sobrolho?

Ísis tinha ficado com uma pequena cicatriz no sobrolho desde o incidente dado no dia em que o ciclone passou por Cila.

Ísis - Está a sarar bem. Obrigado!

Respondeu contente. Ísis apreciava a preocupação de Filipe por ela.

Camila - Sim, se não fosse eu ela não tinha chegado ao hospital!

Ambos olharam pra Camila, mas era escusado tentarem responder às afirmações da jovem, então decidiram continuar a conversa…

Filipe - Desculpa não ter aparecido no hospital, mas ninguém me tinha avisado, só soube depois…

Ísis - Não faz mal! Também não valia a pena, nem um dia lá fiquei!

Filipe sorria para Ísis e Camila estava a reparar num pormenor… Aquele não era um sorriso qualquer. Era de alguém que estava perdidamente apaixonado.

Filipe - Ainda bem! Estive a pensar… O que é que fazes hoje à tarde?

Ísis ficou surpresa…

Ísis - Porquê?

Filipe - É que ouvi dizer que chegou à vila uma exposição de ossadas de dinossauros e gostava de lá ir. Pensei que talvez fosse algo que gostasses de ver e assim íamos os dois…

Foi aqui que as suspeitas de Camila foram confirmadas… Não havia dúvida de que Filipe nutria sentimentos por Ísis.

Ísis - Já ia de qualquer dos modos, ainda há pouco estava a falar com a Camila sobre isso. Acho uma óptima ideia, vamos os dois!

Filipe ficou contente…

Filipe - Ok, então está combinado! Depois das aulas podemos ir almoçar a algum lado e depois seguíamos para o museu!

Ísis - Concordo!

Subitamente, Camila interrompeu aquela conversa… Não tinha paciência pra lamechices.

Camila - Ohhh, por favor Filipe… Diz logo de uma vez por todas que gostas dela!

Filipe ficou atrapalhado e Ísis apenas olhou boquiaberta pra Camila.

Filipe - O quê?

Ísis - Francamente Camila! Que falta de respeito!

Camila - Que é que foi? Estou errada?

Ísis - É claro que estás! E mesmo que não estivesses, isso não são coisas que se digam!

Retorquiu Ísis. Filipe continuou calado, mas bastante envergonhado…

Camila - Pronto, ok, tudo bem! Não digo mais nada!

Por momentos, os três jovens ficaram em silêncio. Foi um momento bem desconfortável… No entanto, Camila decidiu dar ânimo à situação e falou.

Camila - Então já que não há problema, vamos os três ao museu com o meu sobrinho!

Filipe - Ah? Mas também vais ver a exposição?

Camila - Sim, sou obrigada a ir! E já que vocês não vão em nenhum encontro, podem ir comigo! Sempre ajudam a passar o tempo!

Filipe não queria… E nem teve tempo de fazer algo…

Ísis - Claro, porque não?

Só depois de falar é que Ísis percebeu o que tinha feito… Ir com Camila ao museu implicava estar a ouvir uma tarde toda, comentários desagradáveis e observações de defeitos em todos os lados. A exposição já não iria ter tanta piada, mas agora não podia voltar atrás com a palavra.

Camila - Muito bem, então está feito! Vamos todos juntos! Ao menos agora já terei com quem falar enquanto o miúdo olha para os esqueletos!

Exclama Camila, muito satisfeita. Filipe parecia derrotado…

Filipe - Sim, que divertido…

Filipe ficara desanimado e Ísis percebera.

Ísis - Vamos fazer por isso!

Camila volta a olhar para o relógio e fica alarmada…

Camila - Está na hora! Temos de ir! Por vossa culpa já vamos chegar em cima da hora!

E com rapidez, Camila levanta-se e segue em direcção à sala onde teria aula… Ísis e Filipe olham um para o outro e a jovem encolhe os ombros com um ar saturado. Ambos seguem atrás de Camila…

Mais uma vez, Melissa e Leonardo iam chegar atrasados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews :D sigam ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Night Watchers - Primeira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.