Heir Yagami: Resurrection escrita por MisuhoTita


Capítulo 8
Capítulo 8 A Próxima Vítima da NPA




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190373/chapter/8


O humano com posse do Death Note pode obter os Olhos de Shinigami e, com isso, ver os nomes e expectativas de vida das possíveis vítimas. Essa troca custa metade da expectativa de vida do humano.
 (Death Note, regra 15)



Olhando atentamente para seu quebra cabeças montado no chão, Near, ainda mexendo com o dedo indicador uma mexa de seu cabelo pareado, seus olhos totalmente indiferentes ao brinquedo, que outros demorariam semanas para montar, sua mente totalmente concentrada no caso Kira. 

De repente, alguém entra em sua sala, Near logo percebe a presença de seu companheiro e amigo, Anthony Rester.

- Você tem certeza de que a melhor coisa a se fazer é se encontrar com os detetives da NPA, Near? – Rester pergunta, sem rodeios.

Como resposta, Near desmonta todo o seu quebra-cabeça, e espalha as peças de forma desordenada pelo chão.

- Sinto que este caso será mais difícil que o anterior. – é a resposta de Near.

- Se formos considerar que não temos nenhum suspeito, sim. Qualquer humano pode estar de posse de um Death Note que com toda certeza caiu no mundo humano. Mas o que isto tem a ver com a NPA, Near?

- Rester, eu pressinto que os detetives têm algum suspeito em mente. E, no passado L confiava neles, eu também confio. O único membro daquela equipe que não merecia confiança era Yagami Light, o próprio Kira. Agora, ele está morto e eu vou precisar da ajuda deles.

- Não se preocupe, Near, assim como há dezessete anos provamos que Yagami Light era Kira, vamos encontrar e mandar para a prisão este novo Kira, seja ele quem for.

Near volta a usar seus dedos para encaracolar seus cabelos, enquanto sua mente raciocina, em tudo que vem pensando desde o surgimento deste novo Kira. Sabia que, quem quer que fosse este novo Kira era, no mínimo, simpatizante de Yagami Light.

- E, com a ajuda da NPA, faremos isso mais rápido. Só lamento a morte de Hideki Ide, sinto que ele ajudaria bastante no caso.

- Near, você por acaso não acha que...

- Que este novo Kira tem algo a ver com a morte de Hideki Ide? Esta possibilidade já me passou várias vezes por minha mente. E, já conclui algumas coisas, Rester. – o olhar de Near se volta para o amigo, os olhos negros do sucessor de L focados de repente interessados no amigo.

- O que você concluiu até agora, Near?

- Para Kira matar, ele precisa do nome e do rosto da vítima, para então poder escrever em uma página do Death Note. O que me leva a concluir que este novo Kira conhecia o nome e o rosto de Hideki Ide, ele pode ser alguém relacionado à polícia japonesa ou que conhece muito bem os detetives da NPA.

A atenção de Near se volta para o quebra cabeças, o detetive começa a recolher as peças e a remontar o brinquedo. 

- São novas peças em um jogo antigo, Rester. – Near continua seu raciocínio – Para termos condições de achar este novo Kira, não podemos deixar de considerar as ações do Kira anterior. 

- Então é por isso que você quer a ajuda dos detetives da NPA?

- Se cooperarmos uns com os outros e unirmos nossas forças, encontraremos este novo Kira mais rápido. Vamos mostrar a este assassino que não de deve brincar com a vida das pessoas.

- Não posso deixa de notar que a lógica dele é idêntica a de Yagami Light. Fico me perguntando se ele cairia nas mesmas armadilhas que o Kira anterior... – um sorriso infantil surge nos lábios de Near.

- O que está pensando Near? – Rester não consegue conter o tom curioso em sua voz.

Near está totalmente concentrado nas peças de seu quebra cabeças, e, responde sem nem ao menos olhar nos olhos de seu amigo:

- Logo você irá descobrir...

*******************************************************************

Dia seguinte, escola de Kenji...


No intervalo de almoço, Kenji e Miya estão sentados na mesma mesa. Sendo observados pelos dois Shinigamis. Kenji, como sempre, parecendo totalmente indiferente a tudo ao seu redor.

- Eu fiquei surpresa com o retorno de Kira. – Miya diz enquanto sorri de forma encantadora para Kenji.

- Você gosta do modo de Kira de agir? – pergunta Kenji totalmente indiferente e de forma casual.

- E quem não gosta? Kira é o herói da justiça, Kenji. Só você não percebe isso! Aliás, você e a polícia. Kira defende os inocentes das pessoas malvadas. 

- Alguns apresentadores de noticiários condenam a forma de Kira de agir. – Kenji continua com sua indiferença.

- Bem, a maioria das emissoras apoia Kira, e na internet tem muitos sites de pessoas que apoiam ele também. Aliás, Kenji, nunca entendi porque você não simpatiza com Kira.

- Porque almejo entrar para a NPA e seguir os paços de meu avô e de meu pai. Um dia, irei ser o líder daquele lugar.

- E vai lutar contra Kira? Mesmo ele defendendo pessoas inocentes como eu?

Kenji não consegue esconder um sorriso. 

- Quem sabe, Miya. Quem sabe...

***********************************************************

NPA...

Matsuda e Mogi estão trabalhando quando Aizawa chega carregado de folas. Ele descarrega as folhas em cima de seus amigos detetives.

- Mais cinquenta criminosos morreram de ataque cardíaco.

- É Kira. – diz Matsuda, sem conseguir conter o nervosismo em sua voz. – Ou melhor, é Kenji Yagami. Ele é idêntico ao pai, não sabe quando parar!

- E, pelo visto, está acontecendo como da outra vez. – diz Aizawa, sério.

- O que quer dizer? – pergunta Matsuda, curioso.

- Olhem. – Aizawa pega uma das folhas e, a mostra a seus amigos – Um dos criminosos que morreram deixou uma espécie de carta.

Mogi apenas observa. Ele olha atentamente a carta deixada por um criminoso antes de morrer. Este novo Kira, que ele tinha certeza ser Kenji Yagami, planejava as coisas melhor que Light. Porém, o conteúdo da carta o deixou intrigado...

Matsuda começa a ler a tal carta, e, seu rosto fica branco feito papel após ler o conteúdo da mesma. Kenji era, sem sombra de dúvida, pior que o pai.

- Ele obrigou o criminoso a escrever isso? – Matsuda consegue enfim perguntar.

- Provavelmente. Assim como Light, este novo Kira está controlando as ações dos criminosos antes de morrerem. – diz Aizawa, os olhos grudados na carta deixada pelo criminoso antes de morrer.

- O que só reforça nossa teoria de que este novo Kira é na verdade Kenji Yagami. – diz Matsuda de forma firme, nunca em sua vida tivera tanta certeza de algo, como tinha certeza da identidade deste novo Kira. – Nunca tive tanta certeza de algo em minha vida.

- Compartilhamos da mesma opinião, principalmente depois da morte de Ide. – enfim Mogi se manifesta – Porém, como já discutimos, infelizmente não temos provas. Neste ponto, tenho certeza de que Near irá nos ajudar, afinal de contas ele é o sucessor de L.

- E quanto a esta carta? – Aizawa enfim consegue dizer? – O que vocês acham que significa?

Matsuda pega a carta e a lê em voz alta:

“O Deus do novo mundo irá limpar para sempre este mundo de toda maldade, e todo aquele que interferir compartilhará o mesmo destino que os criminosos.”

Aizawa pega outra carta deixada por outro criminoso e também a lê em voz alta:

“Os olhos do Shinigami estão de olho em tudo e em todos...”

Os três detetives voltam suas atenções para as cartas, sabiam que elas, sem a menor sombra de dúvida, eram algum tipo de aviso.

- E vocês ainda duvidam de que Kira seja Kenji Yagami? – pergunta Matsuda, tão nervoso que aumenta o tom de sua voz.

- O conteúdo das cartas não provam nada contra Kenji Yagami. – diz Aizawa, tentando controlar o nervosismo de Matsuda – Elas claramente são uma ameaça, dizendo que este novo Kira está de olho m tudo e em todos.

- E que, provavelmente, ele tem os olhos de Shinigami. – completa Mogi.

- Se ele tiver os olhos de Shinigami, será um Kira muito mais perigoso que Light Yagami. – diz Aizawa – Pelo que me lembro, com os olhos, ele poderá usar o Death Note para matar apenas olhando para as pessoas.

- Por isso temos que prender Kenji Yagami o quanto antes e acabar logo com isso. – diz Matsuda, convicto de suas deduções.

- Sem provas é impossível, Matsuda. – diz Mogi. – E, você sabe perfeitamente bem.

- Por isso, o mais importante agora é nos concentrarmos em nosso encontro com Near amanhã. – diz Aizawa. – Por hora, vamos reunir todo o material das investigações.

***********************************************************
Casa de Kenji...

Kenji está concentrado em seu computador, trabalhando sem parar, sendo observado por Ryuuku, que está muito curioso com o que o novo Kira está planejando e por Light, totalmente indiferente ao que seu filho está fazendo.

- Ei, Lightezinho. – diz Ryuuku, tentando chamar a atenção de Kenji – Você não vai escrever nomes no Death Note hoje?

- Vou, Ryuuku. – Kenji responde, totalmente concentrado no que faz no computador. – Só que antes, preciso verificar uma coisa nos computadores da NPA.

- E como é que você vai fazer isso? – pergunta Ryuuku, ainda mais curioso.

- Hackeando. – Kenji responde, sem deixar de trabalhar em seu computador – Para alguém com um intelecto do meu nível, isso é como roubar doce de uma criança. Consigo hackear os computadores da NPA sem deixar uma pista sequer e, eles jamais saberão que alguém invadiu o sistema deles. 

- E já conseguiu invadir os computadores deles? – Light pergunta, de repente curioso. – Na minha época, o que a tecnologia permitia era invadir o computador do meu pai.

- Light, Light. – diz Kenji, sem conseguir esconder um sorriso – Você está ultrapassado em questões de tecnologia. Saiba que em dezessete anos, a tecnologia evoluiu bastante. Hackear os computadores da NPA para mim é tão fácil quanto tirar doce de uma criança.

Kenji volta toda sua atenção para a tela do computador, em que aparece uma caixa de diálogo mandando se inserir uma senha. Kenji coloca a senha e então todos os arquivos da NPA são expostos. Ele vai diretamente para a pasta do caso Kira.

- Olhem só... Minhas cartas chegaram, exatamente como planejei. – diz Kenji, sua voz repleta de satisfação. – Seu truque é bem interessante, Light.

Ryuuku se aproxima do computador e lê as cartas que os criminosos controlados por Kenji escreveram.

- Não entendo, Lightezinho. – diz Ryuuku, totalmente confuso. – Você não tem os olhos de Shinigami, porque mandou um dos criminosos escrever isso?

- Por quê? Há! Há! Há! – Kenji não consegue conter um sorriso – Para confundir os idiotas enquanto executo meu plano de matar um a um, Matsuda e seus amigos que sempre me olharam torto.

- Mas você não tem os olhos de Shinigami. – Ryuuku o lembra. – E, como você é uma cópia de seu pai, duvido que vá querer fazer o acordo.

- Tem razão, Ryuuku. – diz Kenji, sério – Eu não vou diminuir meu reinado como o Deus do novo mundo em troca dos olhos de Shinigami, principalmente, porque meu “papai” aqui os tem e, poderá usá-los a meu favor na hora em que eu precisar. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aahh... Huhu... Huhuhuhu... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aahh... Huhu... Huhuhuhu... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aahh... Huhu... Huhuhuhu... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

- É, tal pai, tal filho. – diz Ryuuku, sorrindo cinicamente.

- E, enquanto Matsuda e os outros estão tentando decifrar aquelas cartas que não tem sentindo nenhum... – começa Light

- Nós estamos dando continuidade ao nosso plano de matar os detetives da NPA. – completa Kenji, pai e filho exibindo o mesmo sorriso.

- Mas você não escreveu nome nenhum no Death Note hoje, Lightezinho. – diz Ryuuku, sem entender a lógica de pai e filho.

- Você que pensa, Shinigami. – diz Kenji, de repente sério e voltando sua atenção para os arquivos da NPA, onde, de repente, encontra data e local do encontro de Near com os detetives – Perfeito. – Kenji diz mais para si mesmo do que para os dois Shinigamis.

Agora, sabia a data e o local do encontro, poderia dar um jeito de aparecer lá e ver o rosto do tal Near. Graças a Light, sabia o nome dele, e então, poderia mata-lo de forma a não levantar suspeitas. Só precisaria pensar no melhor plano para isso e, o principal obstáculo para se tornar o Deus do novo mundo seria vencido. Seus lábios se curvam em um sorriso de satisfação. 

Kenji abre a primeira gaveta da mesa de seu computador e, pega o Death Note, abrindo-o em uma determinada página, onde estava escrito detalhadamente a morte de uma pessoa. Ryuuku lê por cima dos ombros de Kenji tudo o que ele escreveu.

- He, He, He, Lightezinho. Então é ele que você irá matar? – pergunta Ryuuku, com seu habitual sorriso cínico.

- Sim, o segundo detetive da NPA encontrará sua morte esta noite. – responde Kenji, sem conseguir deixar de sorrir.

- Cara, você é pior que seu pai. Os detetives da NPA estão perdidos...

- Não restará um para contar a história, Ryuuku. – diz Kenji, terminado de limpar todos os vestígios de sua invasão ao computador da NPA de seu próprio computador. – E, o último, será o meu querido “titio” Matsuda. Para este, estou planejando a pior morte de todas.

- Pobre de minha irmãzinha. – diz Light, sem um pingo de ressentimento em sua voz – Tão nova e já ficará viúva...

- Deixemos Matsuda para quando chegar à vez dele. – diz Kenji, desligando o computador. – Por hora, vamos nos concentrar na diversão de hoje à noite. Huhuhuhu... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aahh... Huhu... Huhuhuhu... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aahh... Huhu... Huhuhuhu... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!! Huhuhuhu... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aahh... Huhu... Huhuhuhu... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aahh... Huhu... Huhuhuhu... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!

- Sim. – diz Light, seus lábios curvando-se em um grande sorriso – A morte do segundo detetive da NPA. Huhuhuhu.... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aahh... Huhu... Huhuhuhu.... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aahh... Huhu... Huhuhuhu.... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!! Huhuhuhu.... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aahh... Huhu... Huhuhuhu.... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aahh... Huhu... Huhuhuhu.... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!! Huhuhuhu.... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aahh... Huhu... Huhuhuhu.... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Aahh... Huhu... Huhuhuhu.... Heheh... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!

Os olhos vermelhos de Ryuuku brilham de satisfação.

- Esta minha segunda estadia no mundo humano, sem dúvida está sendo mais divertida que a anterior. He, He, He!

**********************************************************************

Mesma noite, casa de Mogi...

O detetive acaba de tomar banho, seus pensamentos presos ao caso Kira. Em porque outro Death Note fora parar no mundo humano... O mundo estava bem sem Kira, porque este demônio tinha que retornar?

Em seu interior, queria muito que este Kira fosse Kenji Yagami, e que, conseguisse provar o quanto antes. Pois assim, o caso seria solucionado mais uma vez.

Mogi troca de roupa e vai até a cozinha, preparar seu jantar. Ele abre a geladeira e tira algumas verduras e legumes, a fim de preparar uma salada. Está temperando a mesma quando o telefone toca. Ele deixa seus afazeres para atender ao telefone...

- Alô! – diz ele ao atender ao telefone.



CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heir Yagami: Resurrection" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.