A Ciderella Story - O Show Vai Começar! escrita por leka, cacast99


Capítulo 3
Capítulo 2 - Me, Myself and Time.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190343/chapter/3

Quanto mais eu conhecia a escola, mais eu percebia o quanto ela é diferente. O refeitório estava longe de ser normal, tinham várias mesas é claro, mas aquilo parecia mais um barzinho, o lanche era comprado no balcão e algumas, pasmem, garçonetes serviam a bebida. Mas o que mais me chamou atenção foi um pequeno palco daqueles de bar, com alguns equipamentos.

–Annabeth – Disse Thalia tirando-me dos meus devaneios.

–Sim?

–Estes são Grover, Nico, Luke e Percy. – Ela disse apontando para os garotos que haviam chegado sem que eu ao menos percebesse.

–Ah... Prazer! Annabeth Chase – Respondi sorrindo, corada ao perceber que Percy me encarava sorrindo.

–Bom, eu e o Luke vamos nos arrumar, nos vemos depois- Disse e saiu rebocando o garoto loiro pelo refeitório.

–Eles...

–São namorados – Afirmou Silena assentindo.

–E então gatinhas – Disse o garoto que se não me engano chamava Grover, passando os braços sobre nossos ombros. –Sentem aqui do lado do papai.

–Cala a boca Grover! – Disse Silena brava. Eu apenas ri e sentei-me na mesa assim como o restante.

–A Sisi eu sei que você não resiste ao meu charme... - Ele disse piscando pra ela.

–Eca... – Ela virou como se estivesse vomitando – Você me da náuseas garoto.

–Sempre soube lhe causava fortes sensações...

–É sempre assim? – Perguntei pra Percy e Nico, que assim como eu apenas assistiam a cena.

–Sempre – disse Nico – Mas ás vezes ela se irrita e bate nele.

Eu franzi o cenho olhando os dois que continuavam discutindo, mas fiquei calada. Olhei ao redor, as mesas estavam todas cheias, percebi que não era como nas escolas normais, aqui se sentavam todos juntos, não tinha essa bobagem de separar por grupos sociais, um grande exemplo disso era Thalia e Silena, uma punk e uma bailarina que eram melhores amigas e se davam super bem. A única mesa que não era mista era aquela onde estava Rachel, lá sentavam apenas as patricinhas que olhavam pra todos com um ar de superioridade, sinceramente eu tinha vontade de vomitar em cima delas.

Olhei pra Rachel imaginando como ela ficaria linda com o cabelo ruivo coberto do meu vomito, mas me deparei com uma expressão completamente raivosa, ela alternava o olhar entre mim e Percy, e parecia querer me torturar com uma serra pra depois me desmembrar, e então ainda viva me atirar pros crocodilos. Mordisquei um pouco do que havia pego pensando que talvez aquela seria minha ultima refeição.

–Temos novatas na mesa do glamour... – Disse Nico me tirando dos meu pensamentos assassinos.

–Mesa do glamour? – Perguntei confusa.

–A mesa onde sentam as riquinhas metidas, elas colocaram esse nome - Disse Percy, ele deu uma olhadela pra mesa de Rachel e estremeceu. – Cruzes, parece que ficam piores a cada ano.

–Ah, mas elas até que são bonitas – Disse Grover com a boca cheia de enchiladas.

–Bom isso não basta pra mim Grover, pra mim a garota tem que ter algo a mais, e é claro entender a música...

–Você é bem exigente... – Disse ele ainda comendo.

–Grover fecha essa boca. – Disse Silena fazendo cara de nojo.

–Por você eu faço tudo...

–Argh – Exclamou com raiva, se levantou e foi para o outro lado da mesa.

–Tudo bem, tenho certeza que Annabeth me quer – Disse e me abraçou, tudo que eu pude fazer foi rir.

De repente tudo escureceu, só éramos iluminados pelo holofote direcionado pro palco e as pequenas luzes coloridas que piscavam; As portas e janelas foram fechadas deixando tudo escuro.

–Vai começar – Disse Silena animada virando-se pro palco.

Ouvi o som da guitarra, e o tão conhecido e ritmado assovio começou, Luke entrou cantando e tocando a guitarra.

(música: http://letras.terra.com.br/maroon-5/1908579/)

Oh
Oh

Just shoot for the stars if it feels right
Then aim for my heart if you feel like
Take me away and make it okay
I swear I'll behave

You wanted control, so we waited
I put on a show, now I make it
You say I'm a kid, my ego is big
I don't give a shit

And it goes like this
Take me by the tongue and I'll know you
Kiss me 'til you're drunk and I'll show you
All the moves like Jagger
I've got the moves like Jagger
I've got the moves like Jagger

I don't need to try to control you
Look into my eyes and I'll own you
With them moves like Jagger
I've got the moves like Jagger
I've got the moves like Jagger

Todos já estavam em pé e próximos do palco deixando-se embalar pela música.

Maybe it's hard when you feel like you're broken and scarred
Nothing feels right
But when you're with me, I'll make you believe
That I've got the key

So get in the car, we can ride it
Wherever you want, get inside it
And you wanna steer, but I'm shifting gears
I'll take it from here

And it goes like this
Take me by the tongue and I'll know you
Kiss me 'til you're drunk and I'll show you
All the moves like Jagger
I've got the moves like Jagger
I've got the moves like Jagger

I don't need to try to control you
Look into my eyes and I'll own you
With them moves like Jagger
I've got the moves like Jagger
I've got the moves like Jagger

Nesse momento Luke deixou a guitarra de lado e começou a dançar, devo acrecentar, ele dançava muito bem. Thalia entrou no palco acompanhando-o nos passos enquanto cantava.

(Thalia)
You wanna know how to make me smile
Take control, own me just for the night
And if I share my secret
You're gonna have to keep it
Nobody else can see this

So watch and learn, I won't show you twice
Head to toe, ooh baby rub me right
If I share my secret, you're gonna have to keep it
Nobody else can see this

(Juntos)

And it goes like this
Take me by the tongue and I'll know you (take me by the tongue)
Kiss me 'til you're drunk and I'll show you
All the moves like Jagger
I've got the moves like Jagger
I've got the moves like Jagger

I don't need to try to control you
Look into my eyes and I'll own you
With them moves like Jagger
I've got the moves like Jagger
I've got the moves like Jagger

A música acabou e todo refeitório explodiu em palmas e muita gritaria, Thalia e Luke comemoraram com um beijo e desceram do palco.

–Nossa- eu disse de boca aberta.

–Pois é - disse Silena- sempre tem um show no almoço, nem sempre é assim, ás vezes é uma encenação, ou um poema...

–E como é escolhido quem se apresentará?

–Bom isso é com os professores, eles avaliam o desempenho em aula, se você for bem é escolhido. Não é qualquer um que consegue, mas todos se esforçam...

–E o que os alunos ganham com isso? – Perguntei sem entender.

–Bom há uma grande apresentação todo o ano, o diretor chama olheiros de todo o canto do mundo é a grande chance que todos esperam, seja pra ser ator, cantor, bailarino... Mas para participar da apresentação temos que fazer um teste e sermos avaliados pelos jurados.

–Ainda não entendi o que isso tem a ver com o refeitório...

–É a chance que temos de mostrar o que temos de melhor perante uma platéia, você pode passar nos testes dos jurados e na hora da grande apresentação morrer de medo da platéia, ou ser vaiado... Acredite, se você não se apresentar no almoço ao menos uma única vez, suas chances de entrar pra apresentação são de aproximadamente 0,5 em 100.

–Nossa. – Foi a única coisa que consegui dizer, eu me imaginava tímida como sou, em um palco. Quer dizer... Meu sonho desde criança sempre foi mostrar minha música ao mundo, mas eu nunca havia pensado no público, será que eu conseguiria cantar para toda a escola ouvir no almoço? Ou eu ficaria vermelha feito um tomate, fugiria correndo e provavelmente cairia? Essas perguntas foram colocadas a prova na minha primeira aula na escola.

*-**-**-**-**-*

Estávamos todos na sala de música, Eu Thalia, Silena, Luke, Grover, Percy, Nico e mais alguns outros que eu não conhecia.

–Boa tarde ralé. - Disse um homem loiro entrando.

–Tardi – disse Grover (tentando) imitando um sotaque caipira.

–Muito engraçadinho Grover. Vejo que temos alunos novos, vou me apresentar. Eu sou Apolo, professor de musicalização. (NA/vamos fingir que isso é musicalização, eu sei que não é mas não consegui achar um nome certo pra aula que ele vai dar.) Nico bateria agora – Nico correu pra bateria e sentou-se lá – Thalia teclado- eu nem sabia que ela tocava teclado... – Luke guitarra. E então qual dos novatos vai cantar hoje?- Ninguém respondeu pareciam todos meio apreensivos. – Alguém ai toca algum instrumento? – Eu e mais dois levantamos a mão. –Loirinha o que você toca?

–Toco violão, piano e arrisco na guitarra. – Disse totalmente vermelha, por ser o centro das atenções.

–Ótimo então você cantara hoje. – Ele falou de uma forma que eu nem discuti, respirei fundo e me levantei.

–Que música?

–Você escolhe.

–Tudo bem... Me da um Sol – disse pros garotos. – Me sigam.

Sentei ao piano e comecei a tocar o ritmo da música, logo Thalia reconheceu e já me acompanhava assim como os outros.

(Assista e imagine que a Demi é ela: http://www.youtube.com/watch?v=2-HTK2dmZrs )

Não sei de onde me veio a desenvoltura, mas assim que comecei a cantar me soltei completamente, deixei a musica me levar, e quando dei por mim estava de pé cantando animadamente.

I can make the rain stop
If I wanna
Just by my attitude

I can take my laptop
Record a snapshot
And change your point of view

I just entered this brand new world
And I'm so open hearted

I know I've got a long way to go
But I'm, I'm just getting started

I'm over my head
And I know it, I know it

I'm doing my best
Not to show it, to show it

Whatever it takes to be
What I was meant to be
I'm gonna try

'Cause I'm living the dream
And I know it, I know it

I'm trying my best
Not to blow it, to blow it

And I know everything will be fine
With me, myself, and time

And time... And time...
And time... And time...
And time... And time...
And time...

O professor me encarava com um grande sorriso no rosto, os outros se espalharam pela sala e dançavam no ritmo da música.

I go where life takes me
But some days it makes me
Want to change my direction

Sometimes it gets lonely
But I know that it's only
A matter of mind perception

I just entered this brand new world
And I'm so open hearted

I know I've got a long way to go
But I'm, I'm just getting started

I'm over my head
And I know it, I know it

I'm doing my best
Not to show it, to show it

Whatever it takes to be
What I was meant to be
I'm gonna try

'Cause I'm living the dream
And I know it, I know it

I'm trying my best
Not to blow it, to blow it

And I know everything will be fine
With me, myself, and time

And maybe there's
Nothing like this moment
So just be real
And let the truth be spoken

Whatever's broke
I can make it unbroken
Turn the lead in my hand
And the stars stand golden

Just try, more love
If I just try, more love
Then I'll find myself in time

I'm over my head
And I know it, I know it

I'm doing my best
Not to show it, to show it

Thalia começou a bater palmas e em poucos segundos todos acompanhavam no ritmo da musica.

Whatever it takes to be
What I was meant to be
I'm gonna try

I'm over my head
And I know it, I know it

I'm doing my best
Not to show it, to show it

Whatever it takes to be
What I was meant to be
I'm gonna try

'Cause I'm living the dream
And I know it, I know it

I'm trying my best
Not to blow it, to blow it

And I know everything will be fine
With me, myself, and time

I'll find myself in time
I know I'll find myself in time

–Uau! – disse o professor boquiaberto. – Temos um grande talento aqui!

Todos olhavam pra mim alguns sorrindo, outros me dando parabéns, Percy parecia olhar para algo inacreditável, e toda aquela confiança que tive enquanto cantava se foi pelo ralo, lá estava eu novamente vermelha querendo abrir um buraco no chão e me enterrar.

–Bom a aula acabou por hoje, mas para a próxima aula eu quero um grupo com uma apresentação pronta para o almoço, terão de fazer um mashup.

Quando ele terminou de falar quase toda a turma correu pra fora da sala, ficando apenas, o professor, Thalia, Silena, Luke, Grover, Nico, Percy e eu.

–Bom parece que já temos o nosso grupo! – disse Apolo animado.

*-*-**-*-**-*-*-*-*-*-*-*-*-*

–Meninas o que vão fazer amanhã de manhã? – perguntou Silena.

Estávamos no quarto, cada uma em sua cama, Silena mexia no computador, Thalia estava com os pés na parede e a cabeça pra baixo. E eu estava com meu violão dedilhando algo sem muito ritmo.

–Dormir – disse Thalia.

–Cruzes Thalia! Só pensa nisso?

–Penso no Luke também, conta?

–Eu preciso de um celular novo... – disse Silena ignorando a pergunta da morena.

–O que aconteceu com o seu? – Perguntei.

–Bom eu tava na aula de artes, o Grover fico me enchendo, eu joguei tinta nele ele jogo tinta em mim... Bom a sala viro campo de batalha, eu tava com o celular no bolso e ele fico encharcado de tinta azul.

–Como queria ter visto essa cena – Disse Thalia rindo.

–Agente podia ir ao shopping amanhã o que acham? – Perguntou Silena.

–Ah eu não sei se eu posso – Disse pensando no monte afazeres que eu teria.

–A qual é meninas, por favor?- Ela fez uma carinha de cachorro que caiu da mudança que me deu até pena.

–Tudo bem – Disse desistindo.

–Eu vou também! - Disse Thalia.

Como eu faria pra arrumar minhas coisas no meu armário as de Rachel, lavar passar e guardar as roupas que ela usou hoje, que só pra constar foram várias trocas, e ainda sair a tempo de ir com as meninas ao shopping... Ouvi um som alto e corri para onde estava meu celular.

–Pensando no diabo – Murmurei

–O que você disse? – Perguntou Thalia.

–Ahm nada, eu preciso ir.

–Ir aonde? – Perguntou Silena.

–Arrumar minhas roupas na lavanderia.

–O que? – Disse Silena sem entender.

Mas eu já havia saído.

Eu não podia fugir sabia que eu tinha que ir, mas a raiva que me dominava ao ler aquela mensagem era imensa.

De: Rachel

Para: perereca loira.

“Lesada, vai agora pra lavanderia, tem roupas pra lavar.

Faça direito, por favor, não quero minhas roupas parecidas com as que você usa.

Odeio-te.

Rachel D. ”

Corri pra lavanderia, mas não encontrei nenhuma cesta com roupas ou algo do tipo, o lugar estava vazio e não havia ninguém que pudesse me dar orientações, estava prestes a sair de lá quando Rachel entrou fechando a porta atrás de si.

–A Rachel... Onde estão as roupas?

–Não tem roupas songa monga, eu vi hoje você na mesa do Percy...

–Não ele... – ela não me deixou terminar.

–Não se preocupe, sei que ele jamais iria querer algo com você, mas se você tem contato com ele pode me ajudar a conquistá-lo...

–Ele não ficaria com você, ele disse que só gosta de garotas legais e que gostam de música.

–É por isso que você vai me ajudar, e não ouse negar.

–Ou...

–Ou eu falo com a minha mãe e ela te tira dessa escola, adeus sonho. Ou você pesa que eu não sei o quanto sonhou estudar musica?

–Você não faria... – Disse com os olhos marejados.

–Sim eu faria. E então vai me ajudar? – Perguntou olhando-me de cima.

–si-sim. – Disse gaguejando.

–Ótimo... ah e só mais uma coisinha, não pense em olhar para Percy Jackson como mais que amigo, ele a partir de agora só tem um dona e essa pessoa sou eu.








Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

review review review pfv :D