Um Estudo Em Púrpura escrita por themuggleriddle


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189893/chapter/1

Sua volta para Hogwarts fora atrasada pelos medi-bruxos, que achavam que lhe faria bem ficar mais um tempo no St. Mungus, o que, para ele, era totalmente inútil, tendo em vista que atrasar a sua volta ao colégio implicaria apenas em deixá-lo para trás em relação ao seu ano. Foi apenas depois de algumas horas conversando com os funcionários do hospital bruxo que ele conseguiu ser liberado uma semana após a volta as aulas.

Agora ele estava de volta ao castelo e descobrindo que uma semana sem aula já fora o suficiente para perder algumas coisas importantes, como, por exemplo, a maioria dos projetos que os professores já haviam iniciado. Havia também outro pequeno problema: desde o que acontecera em Wales, o rapaz havia decidido fazer parte do tal Clube dos Duelos que alguns professores haviam organizado... Infelizmente, o horário estabelecido para as reuniões era exatamente o mesmo no qual ele tinha sua aula de Poções.

“Mesmo horário? Então vai ter que deixar de lado o Clube.” perguntou-lhe Mike Stamford, um corvinal que estava no mesmo ano que ele. “Quero dizer, Poções direcionado à cura é pré-requisito para quem vai seguir para cura...”

“Eu falei com Slughorn... E ele falou que eu posso trocar de turma, sabe, fazer aula com a Sonserina e Grifinória.”

“Ah, isso é bom.” O outro sorriu. “Então, como tem passado? Quero dizer, soube o que houve em Wales e sinto muito... Espero que esteja melhor, John.”

“Estou, não se preocupe.” O garoto deu um sorriso sem graça enquanto arrumava a gravata amarela e preta no pescoço, afrouxando-a um pouco enquanto tentava ignorar o olhar quase curioso que o amigo lançava em direção à sua perna. “Agora que percebi... Vou ter que encontrar outra dupla para esse primeiro projeto do Slughorn.”

“Não é o fim do mundo.”

“Não, mas quem é que iria querer fazer dupla comigo para um projeto de quase um ano inteiro de duração?” o lufo riu, antes de erguer a cabeça e ver o amigo o encarando com um sorriso no rosto. “O que foi?”

“Engraçado... Você foi a segunda pessoa a qual me disse isso hoje.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"ARIANE, VOCÊ TEM 721321938291 FICS PARA ESCREVER E TRADUZIR, O QUE ESTÁ FAZENDO?" Mimimi estou escrevendo uma nova D:
Olá, amigo que acompanha a série SHERLOCK da BBC e que também está morrendo porque amanhã é o dia da queda... E olá para você também, amigo que gosta de Harry Potter. Bom, aqui está minha mais nova loucura: um crossover de HarryPotter e Sherlock da BBC. Me matem.
1- POÇÕES DIRECIONADO À CURA: eu imagino que Hogwarts, no último ano, tenha algumas matérias específicas para certas profissões... Por exemplo, alguém que queira estudar para ser um medi-bruxo (como o caso do John aí), tem que saber coisas para cura, como poções, ervas, feitiços...Porque até o Harry em DH diz algo sobre não saber como fazer um feitiço para fechar um corte quando se corta com a xícara de chá que o Dudley deixou pra ele.
2- JOHN WATSON, O LUFO: ele é lufo, pra mim, e pronto. O Watson do Jude Law é grifa, mas o Watson do Martin é totalmente lufo pra mim.
Espero que tenham gostado e... Boooom, reviews, como eu sempre digo, são sempre lindos :3 Deixem eles aí dizendo o que acharam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Estudo Em Púrpura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.