(Im)memorial escrita por Giovanna


Capítulo 14
Capítulo XIII


Notas iniciais do capítulo

OIE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
vim mais cedo.
A verdade é que eu estou ansiosa pra terminar essa fic.
E também tinha uma pergunta irada p fazer pra vocês...
Lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188271/chapter/14

Annabeth, Percy e Thalia desceram do carro, sorridentes. Percy estava revirando os olhos de minuto em minuto com as brincadeiras de Thalia sobre seu modo de dirigir, mas não podia deixar de sorrir. Ela estava de volta em casa e bem. Não havia lembrado mais nada, mas estava com saúde.

O garoto destrancou a porta de casa e, em um gesto de cavalheirismo (“Você não fica bem fazendo isso” comentou Thalia) permitiu a entrada das duas meninas. Estranhou por não ver o celular de Nico jogado em cima da mesa, mas deu de ombros. Vai ver ele havia ido dar uma volta e levou o celular com ele.

- NICO? CHEGAMOS MEU BEBÊ. – Annabeth gritou, rindo, mas logo parou. Arqueou as sobrancelhas ao notar que ele não havia nem respondido nem decido as escadas correndo. Colocou a mochila em cima da mesa e subiu as escadas, silenciosamente. Percy trocou olhares com Thalia, que deu de ombros.

- Ele sumiu. – Annabeth apareceu, com as duas mãos na cabeça, em sinal de desespero.

- Ele deve ter ido dar uma volta e...

- Não, Percy. Ele sumiu de verdade. As coisas dele não estão no quarto. Ele foi embora e pra muito longe. Longe mesmo já que levou tudo. O guarda-roupa dele está vazio. Nem o carregador do celular dele está aqui!

- E ele foi mesmo. – Thalia estava parada do lado da televisão, segurando um papel.

- O que é isso?

- A “carta” que ele deixou para nós. “Fui ser feliz”. É o que diz aqui. – A morena leu a carta, fazendo-os se impressionarem. – Vamos, queridos. Se ele foi, então é porque não se importava com a gente. E outra: Ele vai voltar. Vão ver que até o fim de semana ele já está aqui. – Thalia disse, deixando os amigos na sala para refletirem sobre o que havia dito.

Subiu as escadas e parou na porta do quarto de Nico. Ela sentia falta dele. Sentia falta de alguma coisa a mais que haviam construído juntos, mas que não conseguia se lembrar. Sentiu uma lágrima solitária descendo pelo rosto, mas a secou rapidamente. Por que estava chorando por um garoto que havia abandonado tudo? Por que estava chorando por um garoto que havia dado as costas no meio do problema? Por alguém que mentira para ela?

Talvez porque ela o amava.

Balançou a cabeça. Tinha que afastar aqueles sentimentos que giravam em torno de Nico. Tinha que tirar aquele amor que sentia do seu coração.

Thalia se dera conta que o que havia dito não se realizaria nem tão cedo. Fazia quase três meses que Nico havia ido embora e não dera nenhum sinal de vida. Annabeth estava sem base. Ela sempre chorava sem motivo... Ou não gostava de compartilhar o motivo, até porque todos sabiam qual era.

Ela já havia lembrado tudo o que esquecera. Quer dizer, quase tudo. Havia lembrado Annabeth graças a uma prova, de Percy graças a uma briga com ele e por aí ia. A única pessoa que ainda não havia lembrado era de Nico. Chegava até ser estranho não ter lembrado ele ainda. Ele que tinha um impacto tão forte na sua vida...

Desceu as escadas correndo e encontrou Annabeth e Percy brigando. Aquilo era outra coisa que acontecia frequentemente desde que Nico havia ido embora. Parecia que ele era o real motivo de todos eles se manterem unidos. Ele era a “cola” para todos e, sem ele, eles não tinham sentindo.

Thalia se aproximou mais e viu lágrimas descendo pelo rosto de Annabeth e a expressão de Percy contorcida em dor. Eles não queriam brigar e aquilo era evidente no semblante de cada um.

- PERCY! NÃO É CULPA MINHA, EU...

- Chega vocês dois, por favor? – Parou no meio dos dois.

- Pronto. A defensora dos fracos e oprimidos chegou. – Percy pensou alto, fazendo Thalia e Annabeth olharem para ela com olhares arregalados.

- Escute Percy: Ninguém é fraco e oprimido aqui para eu defender. Não Desconta as suas frustrações na Annabeth, fazendo o favor. Nós três não estamos bem. Ninguém está bem. Mas, diferente de vocês dois, não estamos agindo feitos infantis ou então descontando um no outro. – Cruzou os braços e estreitou os olhos.

- Ele é o infantil.

- CHEGA. – Thalia gritou ao mesmo tempo em que a porta rangia, anunciando a chegada de Travis e Katie.

- HEY! O que houve? – Katie perguntou, parando ao lado de Thalia. Travis ficou na frente do lado de Percy, assentindo com a cabeça, como se concordasse com a pergunta de Katie.

- Estão brigando... Outra vez.

- Vocês não cansam?

- Não. – Percy e Annabeth responderam em uníssono.

- Se vivem brigando por causa da falta que sentem do Nico, por que não pegam a merda do telefone e ligam para ele? – Travis puxou o telefone e jogou para Percy.

- Já tentamos, Stoll. Ele não atende o celular. Tem o nosso nome na identificação, esqueceu? Ele está foi embora. Ninguém mais ouviu falar dele. Ele nunca mais apareceu por aqui. – Percy retrucou. Naquele momento, o celular de Travis, que estava no bolso de Katie, começou a apitar, fazendo-a se assustar e puxá-lo do bolso.

- É o Nico... – Katie disse, arqueando as sobrancelhas, impressionada porque o primeiro sinal de que ele estava vivo havia ido justo para o seu celular... Ou para o celular do namorado.

- NICO? – Thalia disse, esboçando a primeira reação pela primeira vez, fazendo todos se assustarem e ela se recompor. Katie deu um sorriso de canto com a amiga e sorriu mais ainda com a leitura da mensagem.

- Trav, lê isso. É pra você. – Katie esticou o braço e o namorado pegou o celular. Ele riu de canto e balançou a cabeça.

- Vão ficar fazendo mistério ou vão falar?

- Prefiro ficar no mistério e você, Kay?

- Eu? Isso é sério? Ninguém vai saber nada pela minha boca. – Katie levantou as mãos e deu um sorriso cúmplice para o namorado. Annabeth, Percy e Thalia estreitaram os olhos para os dois, que deram de ombros. Tinha caroço nesse angu. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quando eu acabar Im(memorial) eu vou escrever uma fic nova, com um enredo um pouco diferente. Vocês leriam?
Estou decidindo ainda se vai ser UA, mas vai ser uma parada totalmente diferente do que eu já escrevi.
Bem, digam nos reviews por favor (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "(Im)memorial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.