(Im)memorial escrita por Giovanna


Capítulo 13
Capítulo XII


Notas iniciais do capítulo

Eu tenho uma notícia MUITO triste para dar. Ou muito feliz. Depende do que vocês pensam dessa fic. Bem, ela está chegando ao fim. Pois é. Acho que vou terminá-la com 15, 16 ou 17 capítulos. Acho, né. Vai que acontece uma revira-volta nas minhas ideias e eu decido fazer alguma coisa a mais? hahaha.
Bem cupcakes, até lá embaixo (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188271/chapter/13

Percy encostou-se ao ver Jason entrar no hospital como se fosse o vento. Ele não raciocinou muito e só teve tempo de vê-lo voando no pescoço de Nico e correndo para separá-los. Ele olhou para Annabeth, que entendeu o que ele estava querendo dizer: Jason já sabia de tudo e o motivo de tudo.

- Estamos em um hospital, idiotas. Deixem para brigar fora daqui. – Annabeth sussurrou após Percy ter segurado Jason pelos braços. – Evitem qualquer coisa que possa fazer-nos sermos expulsos daqui.

- Tanto faz. – Jason se soltou de Percy e sentou-se. Naquele momento, a porta do quarto em que estava Thalia foi aberta, revelando um médico muito bem vestido. Annabeth levantou-se correndo e parou na frente do médico.

- A senhorita é...

- Annabeth. Annabeth Chase. Amiga da Thalia.

- Certo. Thalia teve o apagão repentino causado pelo estresse. Digamos que não é comum, mas também não é impossível de se acontecer. Seu cérebro já está sensível e com a irritação nas ultimas 24 horas... Enfim.

- Ela está bem?

- Sim. Está. Thalia está acordada e vocês podem entrar para vê-la. É pedido que entrassem em duplas e que façam o mínimo possível de barulho, por favor. – O médico disse, se retirando. Annabeth olhou para os outros e assentiu. Ela entendeu que teria que fazer a estratégia de quem entraria com quem.

- Percy e Jason, eu e Nico. Vão os dois primeiro porque são da família dela. Façam o mínimo de barulho possível, por favor. – Assentiram e entraram na sala.

Thalia estava pálida. Estava com o cabelo muito bagunçado e com a expressão cansada. Jason sentou-se na beirada da cama, enquanto Percy sentara-se na cadeira ao lado da cama, ambos olhando para Thalia, que arqueou as sobrancelhas.

- O que aconteceu, Thalia?

- Isso é importante, Jason? – O garoto assentiu, encarando a irmã. – Você é chato. Não foi nada demais, ué. Rachel e eu estávamos conversando e, de repente, apaguei.

- Acha que ela...

- Não, Percy. Ela não colocou nada na minha comida nem bebida, porque eu não comi nem bebi nada. O médico já me explicou. Ele disse que eu não posso me estressar muito, já que minha cabeça está sensível. Tanto faz também. Onde está Rachel?

- Ela foi embora por...

-Vocês a mandaram embora. Quando vão parar de trata-la tão mal? Ela é uma boa pessoa. Uma ótima pessoa.

- Thalia, ela não é do jeito que você pensa.

- Ela não é do jeito que vocês pensam. Rachel é incompreendida. Por que não podem dar uma chance pra ela?

- Ela já fez muito mal a todos nós e...

- E nada. Escutem... – Thalia sentou-se com muito esforço, fazendo caretas de dor. – Se ela fez, foi por culpa do Luke. Parem de julgá-la, por favor.

- Está certo. Vamos, Percy. Vocês vão acabar travando uma guerra e não é bom. Annabeth ainda vai entrar para falar com ela. Vamos. – Jason puxou o primo pela camisa, que assentiu e saiu.

Annabeth e Nico estavam parados ali, lado a lado, com os braços entrelaçados. Ela estava com a cabeça encostada ao ombro dele e ele parecia pensativo. Talvez estivesse pensando em Thalia e no que havia dito a ela. Ou estava, apenas, refletindo sobre a situação. Não sabia se seria realmente bom entrar e olhar para ela. Talvez enfraquecesse. Acabou trocando olhares com Percy e, com o tempo de amizade que tinham, ele entendeu o que Nico estava querendo dizer: Ele iria embora. Percy apenas assentiu, confirmando que aquilo talvez fosse o melhor a se fazer.

- Bem... Eu vou embora. – Nico anunciou, olhando para Annabeth, Jason e Percy.

- Por quê?

- É melhor eu ir, loira. O clima entre mim e ela não está estável.

- Se você acha isso, vá. – Annabeth bagunçou o cabelo dele, que assentiu e foi em direção ao elevador.

Nico chegou ao térreo e colocou-se a caminhar. Não tinha ideia para onde estava indo. Só estava perdido em pensamentos. Não sabia que tudo aquilo era o que havia escolhido para si mesmo.  

Quando deu por si, estava em frente de casa. Olhou-a por completa e decidiu entrar. Passou zunindo pela sala e abriu a porta do quarto. Sentou-se na cama e, às cegas, puxou o álbum de fotos que estava debaixo da cama. Havia ganhado aquilo do pai e da irmã, na ultima vez que havia os visitado, há anos atrás. Segundo seus cálculos, agora a irmã Bianca estaria em Londres começando a universidade e o pai estaria em Los Angeles com a sua mãe e sua irmã nascida há pouco tempo.

A irmã já tinha quase três anos... A ultima vez que havia visto os pais, ela não era nascida ainda. Chegava até ser estranho pensar nos pais, com dois filhos quase adultos e com uma filha que havia nascido há pouco tempo.

Parou para pensar. Sentia falta da família e da permanência desta em sua vida. Não sabia muito bem porque escolhera morar tão longe de casa. Longe das irmãs, dos pais... De todos. Sentia falta deles.

Olhou para o armário e teve a resposta. Sabia o que deveria fazer. Puxou rapidamente a mochila e a abriu, jogando tudo o que fosse possível dentro dela. Sua sorte era que não era fanático por roupas. Tinha apenas o necessário.

Pegou o celular e o fone de ouvido, ligou no ultimo volume, fechou a mochila e desceu as escadas correndo. Pegou um papel. Respirou fundo. O que escreveria? Não queria demorar muito. Quão breve poderia ser?

“Fui ser feliz. – Nico.”

Essas palavras bastavam.

Arrancou a folha e a colocou pendurada na televisão. Sabia que, quando Percy e Annabeth chegassem, eles sentariam no sofá para descansar. Suspirou. Ele faria aquilo também. Se fossem circunstâncias comuns, o que não eram.

Jogou a mochila nas costas e saiu de casa. Caminhava até a rodoviária mais próxima em busca da felicidade. Sem Thalia, é claro. E, depois desse capítulo, ninguém mais ouviu falar no nome de Nico di Ângelo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "(Im)memorial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.