Convite De Casamento escrita por JôHxSabaku


Capítulo 1
Capitulo I


Notas iniciais do capítulo

Bem eu espero realmente que gostem dessa fanfiction, pois empenhei-me muito para faze-la.
Obs.: A fanfic é inspirada na musica "Convite de casamento - Vavá"
Shipper: NejiTen



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/188148/chapter/1

A gente morou e cresceu
Na mesma rua
Como se fosse o sol e a lua
Dividindo o mesmo céu

Uma garotinha com apenas cinco anos, treinava com o skate que havia acabado de ganhar do pai, mesmo a contra gosto da mãe. Ela tinha cabelos e olhos que lembravam chocolate, era muito meiga e feminista ao mesmo tempo, por mais que fosse jovem sabia o que queria.

Ela estava ate indo bem, quando perdeu o controle do skate e acabou esbarrando em alguém.

- Diculpa – Ela falou envergonhada

- Tá bem – O menino de longos cabelos negros falou. – Qual seu nome, menininha? – O garoto tinha uma dicção ótima.

- Menininha não. Meu nome é Tenten. E o seu garotinho?

- Neji Hyuuga. – Ele disse com certo ar de superioridade

- Ei, garotinho – ela chamou-o assim por que sabia que ia irritá-lo.

- Neji – ele impôs.

- Garotinho, quer brincar?

- Eu tenho mais ou menos a sua idade, então você não pode me chamar de garotinho! – ele falou um pouco enfezado – E me nome é Neji.

- Tá, chato – Ela falou seria – Neji, quer brincar? – Ela lhe sorriu

- Quero, de que? - o garoto também sorriu

A mudança repentina de humor daquelas crianças impressionava bastante aos adultos que passavam pela rua e observavam a discussão dos pequenos.

- Skate – ela levantou o objeto – Eu ainda to aprendendo. Meu pai que me deu.

- Tá, eu quero. Mas eu vou primeiro

- Por quê? – ela perguntou não achando motivos para aquilo

- Por que eu sou garoto e sou mais velho.

- Olha, eu sou garota e daí? E você nem sabe minha idade.

- Garotos mandam. Qual sua idade?

- Mentira, minha mãe fala, meu pai obedece. Eu tenho cinco e você?

- É porque eles são casados, por isso não vou me casar nunca – Ele falava sua teoria com convicção – Eu tenho seis, sou mais velho.

Ela mostrou a língua pra ele, fazendo uma careta.

- É muito chato isso sim.

- Tá, vai primeiro.

- Onde você mora, Neji? – perguntou enquanto se equilibrava no skate

- No começo da rua. – ele disse sem dar muita importância

- Eu moro no final da rua, desde que... Desde que eu vim morar aqui. Mas nunca te vi por aqui. – Ela disse enquanto começava a correr

- Me mudei faz pouco tempo – falou enquanto a olhava correr e logo a frente cair – Tenten. – correu ate ela – Ta bem?

- Isso foi legal – ela disse enquanto limpava os joelhos cobertos de terra. Ele se surpreendeu – Sua vez. – ela disse calmamente

- Não vai chorar?

- Não. Não agora – ela sorriu, nunca choraria na frente de um garoto – Vai andar ou não?

- Ta, agora sou eu. – pegou o skate da mão dela.

- Vai lá.

Apesar de tudo, eles formaram uma amizade quase indestrutível. Quem diria que o machista e a feminista virariam tão amigos. Eles cresceram juntos, brincando todo o dia e hora possível. Tão diferentes e tão próximos.

Eu vi desabrochar
Ser desejada
Uma jóia cobiçada
O mais lindo dos troféus

Eles se encontravam com 15 anos.

Estavam indo para o campo onde treinavam futebol nos dias de sábado.

Neji Hyugga ainda possuía os cabelos longos, o corpo não era tão definido, mas chamava a atenção.

- Não dava para colocar uma roupa um pouco menos indecente, Tenten?! – Neji referia-se a  bermuda ate os joelhos e uma blusa com a gola ate o pescoço de tom claro.

Tenten Mitsashi prendia suas madeixas em coques altos, o corpo de uma jovem bem desenvolvido, busto e coxas médios.

- Eu estou com uma roupa que uso normalmente, Neji. – Ela não entendia o porquê da irritação do amigo, se ela estava totalmente coberta

- Tem um monte de cara olhando – Ele fez careta e fez um sinal pra que ela olhasse para a direita deles.

Ela olhou e viu um grupo de rapazes que a encarava e jogava charme. Ela sorriu para eles e voltou para Neji.

- Porque esse ciúme todo? – Sorriu novamente

- Ah, Tenten, não enche... Só estou tentando te proteger desses caras... Você sabe o que eles ficam fazendo.

- Não. – fingiu-se de inocente – O que?

- Ficam fazendo apostas pra ver quem consegue a garota primeiro e depois a exibem como o troféu deles, a jóia que eles conseguiram. – Ele estava irritado por ela não se importar com isso.

- Você não vai deixar... – Sorriu convencida.

Ele ficou serio novamente, virou o rosto para a rua, vendo que já estavam perto do campo. Sentiu uma sensação boa por alguns segundos, não sabendo exatamente o que era e falou a coisa que lhe veio a cabeça, sem encará-la ainda

- Detesto quando você tem razão – Falou serio.

- É eu sei – Ela sorriu esperando ele encará-la, que logo o fez.

- Vamos. Temos que treinar. Você está horrível na defesa, temos que aperfeiçoar – Ele falou quando chegaram ao campinho deles.

Ela fez uma careta.

- Você tem que melhorar o ataque – Retrucou.

Eu fui sem guardião
Eu fui seu anjo amigo
Mas não sabia que comigo
Por ela carregava uma paixão.

- Mas Ten-chan, você tem que conhecer ele, pelo menos. – Hinata pedia.

- Já disse que eu não vou Hina-chan. – Simplesmente ela negou.

- Isso é culpa do baka do... – Hinata terminaria se não fosse interrompida

- Olá – Neji falou indiferente – O que esta acontecendo aqui?

Hinata e Tenten estavam na sala da mansão Hyuuga e falavam alto, o que fez Neji ver o acontecia.

- É que eu ia apresentar um amigo meu a Tenten, mas ela não quer. Vê se você consegue convencê-la que não tem nada de mais, Neji-nii-san. – Hinata suplicava ao primo.

- Eu não vou e ponto final.

- Isso ai, Tenten. – Neji apoiou – Afinal, você nem conhece o cara. HINATA! De onde você tirou essa idéia?

- EU conheço o MEU amigo, Neji! – Hinata se irritou com Neji. Por que ele complicava tudo?!

- Mas a Tenten não! Como você vai saber se ela vai gostar dele?

- Ele entende as mulheres, adora esportes de todo o gênero, gostou muito dela, quando eu falei, é romântico e é MEU amigo quer coisa melhor?!

- É parece que ele é bem legal.

- O QUE? Tenten! Ah, quer saber eu desisto... Você quem sabe.

Ele saiu deixando as duas na sala se entreolhando sem saber ao certo o que aconteceu.

- Eu não vou Hina-chan. – Virou-se para a amiga.

- Poxa, Ten-chan! Eu vou ter que decepcionar meu amigo. Tadinho! Sua má! – Hinata acusava

- Não adianta Hina. Que tal um cinema entre amigas hoje, só para compensar?! – Ela sugeriu

Hinata concordou.

- Só por isso também... Você vai pro cinema comigo e com o meu novo namorado semana que vem.

- Segurar vela? – Hinata a encarou, seria isso ou o encontro com o amigo – Qual o nome dele?

- Naruto... Ah, você vai gostar dele.

- É talvez

-x-x-

Hina! O que você ta fazendo aqui?! Cadê a Tenten? – Neji se surpreendia com o estado da prima, ela se encontrava um pouco alcoolizada, nada alarmante, mas Hiashi o mataria por qualquer que fosse o motivo.
- Deixa que eu cuido dela, Neji. – Naruto ao seu lado tocou-lhe o ombro. Ele havia ido ajudá-lo a localizá-las, acabaram as achando em uma das baladas mais comentadas do momento.
Naruto e Hinata já estavam com um ano de namoro e ele acabou ganhando a confiança de Neji.
- Eu vou procurar a Tenten. Ela deve estar perto.
- No bar – Hinata falou ainda parecendo um pouco coerente, por mais que estivesse virando um copo de vodka.
Ele conseguiu chegar ao bar com um pouco de dificuldade, as pessoas pareciam não facilitar sua passagem.
Viu-a conversando com um cara que a olhava com segundas intenções. A moça parecia irrevogavelmente alcoolizada e ria de forma extravagante.
- Tenten – a puxou pelo braço – Vem comigo.
- Ei. Nem te conheço – Ela virou-se para encará-lo, parando ainda no bar – Neji! Nejizinho vem conhecer meu amigo, este Kiba! Ele é tão legal, disse que se eu quiser ele ia me levar para conhecer o apartamento dele, ele não é gentil?! Ic. – As falas saiam um pouco embaralhadas e pra final um soluço.
- Prazer – O rapaz de segundas intenções pronunciou.
- Ah, claro – O sarcasmo era visível em sua fala – Vem, vamos logo. Eu te levo pra casa.
- Ah, não Neji. Eu não quero ir – Ela fez um biquinho e estacou no lugar onde estava
- Anda, Tenten. A Hina e o Naruto também já vão. – Ele puxava seu braço, mesmo não usando força.
- Não. Nejiiii! – Ela batia o pé como uma criança.
- Ei, cara. Ela não quer ir. Pode ir com seus amigos que eu cuido dela – Ele tirou a mão de Neji do braço de Tenten, trazendo-a para perto de si. Passou a língua sobre os lábios ao imaginá-la em sua cama. – Vamos pra meu quarto.
- Ah, não quero mais não. Deixa pra outro dia. – Ela tentou sair dos braços dele, mas não o conseguiu – Ei, cara me solta. Eu disse que conheceria seu apartamento outro dia, quando eu não tivesse bêbada. – Ela parecia sóbria por um minuto, ate soluçar novamente.
- Agora você vai comigo.
- Tira as mãos dela. – Neji tentava se controlar com o que via. – Larga a minha... – Ele não sabia o que dizer, se dissesse amiga, provavelmente, o cara não o faria, então o jeito era mentir – Minha noiva!
Tenten arregalou os olhos, não acreditando no que acabara de ouvir.
- O que?! Ela é sua noiva?! Foi mal, cara. Eu achava que era só amigo dela. Não posso me meter em confusão, então tchau – Kiba largou Tenten e saio deixando os dois no bar, não entendendo muito bem o que acontecera ali.
- O que você e a Hina estão fazendo aqui? – Ele virou-se para ela
- Dançando, bebendo, conhecendo gente nova. – Disse com simplicidade, esquecendo-se do que acabara de acontecer. Bebeu mais um gole do liquido, no copo em suas mãos.
- Pare de beber, Tenten – Ele tirou o copo de suas mãos e colocou-o sobre o balcão. – Nada mais de conhecer gente nova bêbada. Tenten, porque você esta fazendo isso? Você nunca foi de beber assim.
- Por sua culpa Hyugga – Ela sibilou em um tom auditivo. Por um momento parecia que ela ia chorar, a bebida mexia com os sentimentos de Tenten e ela nunca lembrava nada no dia seguinte. Mais um soluço foi solto por Tenten.
- O que eu te fiz Tenten? – Ele se encontrava confuso. Tenten nunca o chamara de Hyugga.
- Ah Hyugga! Não se faça de desentendido, tem que aceitar as provocações de Tayuya na minha frente?! – Ela mudou da tristeza para raiva em alguns segundos.
- Eu nem namoro a Tayuya. O que tem eu passar meu tempo? Você nunca ligou pra isso antes.
- Não, Hyugga. Você nunca percebeu. Nunca percebeu nada. – Ela falou triste novamente. Soluçou mais uma vez, não sabendo se era da bebida ou se era a ameaça de começar a chorar.
- Nunca percebeu o que? Me fala, quem sabe o idiota aqui não se toca não é. – E mais uma vez eles brigavam sem motivos aparentes. Eram tão amigos, mais brigavam o tempo todo.
- É, idiota mesmo. Nunca percebeu... – Ela parecia muito sóbria ao se aproximar dele.
Ela olhou em seus olhos por meros segundos antes de puxá-lo para um beijo, um beijo que exprimia exatamente a necessidade que Tenten tinha dele, ela esperou tantos anos para conta-lhe que nunca imaginou que faria isso bêbada. Nunca fora muito romântica, mais Neji lhe fazia sentir algo que nunca imaginou, que nenhum outro a fez sentir.
Tenten fechou os olhos, como se quisesse guardar esse momento na memória, sentiu-se flutuando por alguns instantes, ate ser tomada pela surpresa, não esperava que Neji correspondesse a seu beijo.
Neji não sabia o que estava fazendo, porque estaria beijando sua melhor amiga?! Tenten foi sempre a única garota, fora sua prima, que sempre esteve ao seu lado. Como ele era bonito, virou um mulherengo e a maioria das garotas com que ficava, não passava mais que um mês. Tenten, sempre esteve o apoiando, desde pequenos, a não ser é claro nas questões machistas dele.
O gosto de álcool era bem evidente na boca de Tenten, mais naquele momento nenhum dos dois ligou para isso, era como se Neji sentisse muito mais que o álcool, senti-se o verdadeiro sabor dos lábios de Tenten, um menta misturado ao chocolate.
Separaram-se pouco tempo depois, pela falta de oxigênio nos pulmões. Viraram o rosto em direções opostas.
- Por que fez isso? – Neji foi o primeiro a pronunciar-se, ainda não encarando Tenten.
- Por que... – Ela ponderou se lhe contaria a verdade dos seus sentimentos – Sou sua noiva! – Acabara desistindo... Como sempre! O soluço involuntário voltou a seus lábios.
- Não faça mais isso. – Ele não percebeu que sem querer falou o que se passava em sua mente. Aquilo o deixava confuso, não queria mais Tenten o confundindo – Somos só amigos – Disse mais para si do que para qualquer outro.
- Claro. – Tenten se machucara com as palavras de Neji, mas nunca demonstraria – É que o Kiba olhou e tava voltando aqui, eu tive que beijar – Ela inventou uma desculpa qualquer, não sabia nem da onde tirou aquilo – Ah, Neji. Não lhe contei não é? Eu vou sair com o cara amanha – Ela disse sorrindo, mas uma chance de tentar esquecê-lo.
Se Neji não a queria, outro provavelmente iria querer. Daquele momento em diante faria de tudo para esquecer Neji, ele não a merecia.
- Ah, entendi, o Kiba então – Neji estranhou ao percebesse chateado com a afirmação. – Quem é?
- Ah é o amigo da Hina. Aquele que eu não queria conhecer. Não sei se você lembra. Ano passado a Hina queria me apresentar, mas eu não quis. Bom, agora vou conhecê-lo
- Não, não sei quem é. Mas porque você aceitou? – A pontada ciúme na voz dele, foi bem camuflada pela curiosidade. Porque Tenten resolveu aceitar um pedido, na segunda vez?
- Porque ele parecia legal, a Hina disse que ele gostou de mim e parece que temos varias coisas em comum, então não custa nada tentar – Ela soluçou antes de sorrir.
- Ah, achei vocês. Esta muito difícil achar alguém aqui. Vamos logo – Naruto disse se aproximando dos dois, com Hinata.
- Vamos, estou com sono – Hinata disse abraçando a cintura de Naruto, enquanto ele fazia o mesmo, mas para apoiá-la.
- É, vamos. – Tenten falou seria - Já aconteceu muita coisa hoje que não devia ter acontecido - Sibilou para que ninguém escutasse, mas Neji acabou o fazendo.
-x-
Saíram de carro e estavam na frente do hotel – que ela alugara por tempo indeterminado - de Tenten, quando ela saia do veiculo.
- Eu te levo ate lá em cima, você não esta em condições. – Ele disse saindo do carro e ficando ao seu lado – Naruto e Hina esperem-me. Eu já volto
- Eu sei me virar. – Ela parecia emburrada
- Eu vou com você do mesmo jeito.
- Eu vou sozinha. – Olhou-o e viu que ele estava sério – Se quiser pode vir atrás.
A parte mais difícil foi ficar em um cubículo de metal, também conhecido como elevador, sem se encararem ou pronunciarem uma palavra. Pelo jeito Tenten, começava a ficar sóbria. Chegaram à porta do seu apartamento.
- Tchau, paixão. – Ele disse e sorriu, beijando-lhe a testa de forma carinhosa. De vez em quando ele fazia isso: chamava-a de paixão e beijava-lhe a testa. Só podia querer a confundir cada vez mais.
- Boa noite... Neji – Ela disse e entrou em casa, fechando a porta na cara dele.
Ele estranhou, porque sempre que ele se despedia a chamando de paixão, ela falava: Boa noite, amor e beijava seu rosto. A amizade deles não pode acabar assim, não porque Tenten estava bêbada e ela acabou fazendo uma coisa pra despistar um cara chato.

Eu a vi se aconchegar
Em outros braços
E sai contando os passos
Me sentindo tão sozinho



- TEN-CHAN! Me conte tudo – Hinata se soltou do primo e correu até Tenten – O Ryo foi gentil? Não apressou as coisas? Onde vocês jantaram?
- Calma Hina – Tenten abraçou Hinata que dava pulinhos – Uma pergunta de cada vez
Neji achava isso muito... Muito irritante, por que Tenten tinha que sair com aquele amigo de Hinata. Ele nem conhecia o cara, vai que ele era um psicopata, maníaco, assassino, sei lá mais o que. Se perguntava: Afinal, o que ele queria com Tenten?
- Sim ele foi gentil. Não, não apressou as coisas. Nós jantamos... Pra falar a verdade não prestei atenção no nome, mas era muito bom... E nós vamos sair de novo hoje à noite, ele disse que era um lugar mais refinado. –Tenten sorriu. Ryo era um cara ótimo, super fofo e educado, muito bonito com os cabelos loiros, curtos e os olhos verdes. Completo contrário de Neji. Porque não se apaixonara por um cara assim?
- O que? De novo? – Neji não pode agüentar.
Hinata e Tenten o olharam surpresas. O que deu no Neji afinal?
-Sim, de novo – Hinata se pronunciou – O Ryo é um cara muito legal tá?! A Tenten merece alguém como ele. – Hinata encarou Neji
- Aff. A Tenten merece alguém que ela goste – Neji se voltou para Hina.
– E não seria ótimo se alguém que ela goste, seja como ele? – Hinata confrontou Neji
- Não seria ótimo se ela gostasse de alguém pelas opiniões dela?!
- E se o Ryo for uma das opiniões dela?
Era impressão de Tenten ou eles ignoravam o fato que ela estava presente?
- Pois é né – Tenten se meteu no meio dos dois antes que se atracassem – Hina, estou com um problema – Hinata a encarou de forma interrogativa – Eu não tenho roupa pra ir.
-Isso não é problema. Eu te empresto alguma coisa, Ten. Vamos lá pra casa.
- Eu não tenho... busto – Ela ia falar menos formal, mas olhou para Neji que estava encarando a rua. Como se tivesse alguma coisa muito interessante ali.
Ele encarava cada detalhe da rua, era isso ou ter mais um ataque.
- Tem o suficiente pra mim – Ele sibilou sem pensar... É ele realmente se distraiu com a rua. É não adiantou muita coisa, no fim das contas.
Hinata e Tenten, mais uma vez, o encararam surpresas. Neji estava realmente estranho hoje.
-Bem... –Tenten ainda estava estranhando, será que Neji fora abduzido e tinham colocado um robô louco no lugar?! – Nos podemos tentar Hina.
-Vamos agora para lá pra casa. - Hinata puxou a mão de Tenten
-Mas Hina, É só de noite – Ela informou como se precisasse lembrar Hinata que ainda era hora do almoço – Sem falar que eu ainda não almocei.
-Então não tem como recusar. –Hinata falou eufórica
- Almoce lá em casa- Neji falou olhando pra cima... O que aconteceu com ele?! Uma hora encarava o chão, outra o céu. Por que ele simplesmente não a olhava?!
Ele não a encararia, não daria razão pras coisas que sentia, quando Tenten falava em se encontrar com o tal de Ryo.
Tenten não sabia se o que Neji falou fora uma ordem ou uma sugestão, mas aceitou mesmo assim... Claro que foi por Hinata que a encarava com carinha de cachorrinho pidão.
-x-x-
- E então hina, como estou? – Tenten rodopiou com o vestido vermelho, de finas alças, que definia seu corpo, principalmente no busto, aos poucos o vestido ia soltando não ficando tão definido nas coxas, tornando-se belo. Os cabelos continuavam presos nos coques, mas assim mostrava mais o rosto de traços angelicais
- Perfeita – Neji falou na porta do quarto de Hinata, estava estarrecido. Ainda não havia visto Tenten de vestido, ela sempre convencia a mãe a ir de Jeans a qualquer lugar – Quer dizer, nada mal.
- Não bate na porta antes de entrar não?! – Hinata perguntou ao garoto de orbes perolados.
- Estava aberta – Ele disse simplesmente
- Tanto faz. – Hina deu de ombros e virou-se para Tenten – Que horas ele vem?
- Ele disse que era as 19 – Ela olhou o relógio. – E são... 18:55. Ah, Meu Deus! – Tenten se desesperou.
-Fica calma – Hinata segurou os ombros de Tenten – Você não pode SE DESESPERAR. FICA CALMA – Hinata estava, talvez, ate mais nervosa que Tenten.
- Eu vou descer. – Neji falou querendo sair daquele quarto. Porque todo esse nervosismo por um encontro?!
Desceu e deu de cara com um rapaz de pele alva, cabelos loiros e olhos verdes, alto e forte. A empregada fez uma pequena reverencia e saiu deixando os dois na sala
-Você deve ser o Neji. – Ele estendeu a mão e Neji retribuiu – Eu sou o amigo da Hinata, Ryo. Vim buscar a Tenten – O rapaz sorriu pra ele. Ele lhe pareceu bastante educado e simpático, mas mesmo assim Neji não gostava dele. Por quê? Simples era o cara que estava saindo com Tenten. Não, não era ciúmes, não do jeito que as pessoas pensam, era somente um ciúmes de amigo.
- HINATA! ELE CHEGOU- Informou a prima aos berros.
- JÁ ESTAMOS INDO.
Logo Hinata desceu e atrás estava Tenten, completando o visual se encontrava com uma sandália prata, com um salto mínimo, já que Tenten não era acostumada com saltos altos, sem maquiagem. Mas Neji sempre achou que ela não precisava.
-Você esta linda. – Ryo disse se aproximando de Tenten e pegando sua mão. Tenten sorriu. E como Neji detestou aquilo, o cara mal tinha tido um encontro e já pegava na mão dela?!
Tenten decidiu que iria tentar de verdade, pela primeira vez ia tentar mesmo esquecer de vez Neji, Ryo era um ótimo cara pra o fazer.
- Então, vamos? – Ele perguntou a ela.
-Sim, sim – Tenten olhou para Hinata que se agüentava pra não dar pulinhos e olhou para ele, ele olhava as mãos dela e Ryo e depois a encarou, olhou-o nos olhos, como se fosse uma despedida. Ryo puxou levemente sua mão e os dois saíram acenando pros que ficavam.
Neji sentiu mais uma vez aquela pontada que negava ser ciúmes e se perguntou mais uma vez: Afinal, o que ele queria com Tenten? A sua Tenten. Por que ela era sua... Nem que fosse só sua amiga, sentiu-se sozinho pela primeira vez.

Na boca o sabor amargo
Do ciúme
A gente quando não se assume
Fica chorando sem carinho



- ELE PEDIU? – Hinata berrava, do que adianta ter trancado o quarto então? .Neji tapou o ouvido com a histeria da prima, porque não lhe avisou que ia gritar, pra ele ter saído do seu lado. – E você aceitou o pedido?
- Bem – Tenten viu que Neji a olhava com curiosidade – Aceitei. Agora eu e Ryo somos românticos.
Neji não sabia como se expressar, então para que passar sentimentos, fez sua melhor cara de indiferente enquanto Hinata dava saltos de alegria e Tenten sorria com a amiga. Destrancou a porta e se dirigiu ao seu quarto. Trancou-se lá, pegou seus fones de ouvido e colocou suas musicas de rock pesado no ultimo volume, e daí que daqui alguns anos ele fosse ficar surdo? O que importa é que não ia descontar a raiva que sentia nas suas coisas e sim fingindo que tocava uma guitarra e bateria imaginarias.
Pois a partir dali, não existiria mais “Minha Tenten”.
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
- Eu não acredito que EU comecei tudo – Hinata falou para Tenten e Neji ao seu lado
- Esses seis meses passaram rápido – Neji falou tentando ficar aéreo ao assunto
- Pois é. O Ryo quer me apresentar pros pais dele faz tempo e eu estou enrolando, agora não tem mais como. – Tenten parecia nervosa – Vai ser hoje a noite, Hina me ajuda de novo?!
- Claro que sim amiga – Hinata sorriu
- E você com o Naruto hein? Já se acertaram?
- Aquela Vakarin não vai conseguir tirar o Naruto de mim, ela ta que ta. Tentou tirar o Sasuke da Sah, a Ino quase mata ela quando soube que ela deu em cima do Gaara, se eu fosse ela e quisesse viver não esbarrava com a Tema por ai, soube que ela viu a Karin se jogando pro Shika. Mas como sempre ela não conseguiu, não vai tirar o meu namorado.
Tenten riu. Como Neji sentia falta do riso dela presente a todo momento em seu dia. Agora Tenten estava ocupada demais com o namoro, pra se preocupar com ele não é?! Nem as partidas de futebol jogam mais.
Percebeu como ela fazia falta, somente quando ela se foi. Percebeu que gostava dela mais do que como amiga, quando já não tinha chances. O Hyugga que sempre fora muito observador, mas percebera tarde demais muitas coisas.

O tempo passou
E eu sofri calado
Não deu pra tirar ela do pensamento
Eu ia dizer que estava apaixonado
Quando recebi o convite de seu casamento



Durante anos, Neji teve que ouvir as experiências amorosas de Tenten como se não se importasse com aquilo. Logo que ela terminou com Ryo, quando eles tinham um ano e meio, parece que choveu homem. Nos últimos 5 anos, Tenten tivera bastantes casos, mas soube que ela reencontrou Ryo, no ano passado e eles voltaram a ser “românticos”, como ela dizia.
Passara-se tanto tempo. Hinata agora estava casada com Naruto, ele sempre soube que Naruto era o cara certo pra sua prima, também depois de quase uma década namorando quem não seria?!
Tenten estava tão linda, não a via faz quase um ano, sempre ocupado, trabalho, termino de faculdade, casa, cursos e outras coisas. Sempre soube que era um modo de tentar não pensar tanto em Tenten. Suas experiências amorosas caíram muito depois que saiu do colegial, ao entrar na faculdade se comprometeu somente com os estudos, no Maximo teve uma namorada ou duas nesse meio tempo.
Ah, como Tenten fazia falta. Lembrava-se de seus dias com ela como se fossem lembranças de outra vida, e talvez fossem mesmo. Ele queria tanto ter aquela vida de volta. Então porque não?
É isso. Hinata hoje lhe ligou falando que vai ter seu jantar de aniversario de 1 ano e com certeza Tenten irá. Então hoje a noite se declararia para Tenten, falando tudo, tudo que não soube expressar quando eram mais jovens.
-x-x
- Hinata, a Tenten vem mesmo? – Neji perguntou a Hinata discretamente
- Pela décima vez, ela vem Neji. – Hinata percebeu o nervosismo de Neji – Aconteceu alguma coisa?
- Não, ainda não priminha. Mas vai acontecer. – Ele falou em seu tom misterioso e dirigiu-se para dentro da formosa casa do casal.
- O que você vai fazer Neji? – Hinata preocupou-se um pouco.
Neji viu Tenten entrar também. Estava ainda mais linda do que imaginava. Ela sorriu para os poucos ao seu redor que conhecia. O seu sorriso, ah que falta fazia a sua sanidade.
- Declarar-me – Neji falou meio inerte e se direcionou a Tenten
Hinata se surpreendeu com aquelas palavras, então finalmente Neji resolvera se declarar para Tenten?! Mas agora?
Quando Neji se aproximou de Tenten logo percebeu que Ryo estava atrás e já colocava as mãos em volta da cintura dela. Que droga! Aquele cara atrapalharia seus planos de conversa com Tenten.
Durante a noite, o que Neji mais fez foi tentar chegar perto de Tenten para puxar-lhe para uma conversa, mas nunca deixavam-no. Uma senhora, amiga de seu tio, veio conversar com ele justamente na sua oportunidade de ouro já que foi quando Ryo saiu de perto de Tenten.
- Entendo, darei o recado a ele – Neji falava, mas não prestava muito atenção só conseguia ver Tenten livre do outro lado da sala.
- A senhora não gostaria de vir comigo ver o bolo? – Hinata apareceu do nada para salva-lo, levando a senhora para a cozinha. Afinal ela queria ajudá-lo? Mas não era ela que apoiava tanto assim o Ryo com Tenten?
Não questionaria isso agora, correu atrás de Tenten
- Tenten. – Ele sibilou perto dela.
- Neji? – Ela virou-se para ele e encarou aqueles olhos perolados, que há tempos não via para não se confundir.
- A quanto tempo... – Ela falou e ela concordou com a cabeça, ele não tinha tempo para isso. – Bem, preciso falar com você.
- Sobre o que?
- Um assunto importante. Vem – Ele segurou sua mão e saiu a guiando pelos grupos de poucas pessoas pela casa. A pele dela continuava delicada, mas não tanto, do jeito que se lembrava. O toque dele fez tanta falta a seu corpo, que ela reagiu mesmo que minimamente a ele, com os pelos de seu braço se eriçando.
Direcionaram-se ao escritório, onde não ocorria a festa e fechou as portas, querendo ter uma conversa bem particular.
- Eu também tenho algo pra te contar – Tenten se pronunciou. Tinha que contar-lhe logo o que queria, antes que fizesse algo impensado.
- Pode contar primeiro. – A coragem de Neji vacilou por alguns instantes ao olhar seus olhos chocolates, mas estava a recompondo.
- Eu vou casar – Tenten falou rápido, mas o suficiente para o Hyugga entender.
Seria algum tipo de piada? Tem câmeras escondidas aqui? Porque logo no dia, na hora exata que ele ia se declarar pra mulher que ele ama, descobre que ela vai casar?! Por quê?!
A incredulidade foi o sentimento mais marcante nos primeiros segundos. Logo após a dor, ao entender exatamente o que representava
Ele ficou em estado de choques por meros minutos, antes de perceber que Tenten esperava que ele dissesse algo.
- Ah, que coisa... Boa. – Ele tentou se recompor e colocou um sorriso falso estampado no rosto. Tenten achava que sabendo disso Neji perceberia que sentia algo, ela tinha que parar com aquelas suas fantasias de filmes, perceber que ele nunca sentiria nada por ela
- Então o que você ia falar? – Ela resolveu mudar de assunto
- Eu... Bem... – Ele tinha que pensar em algo rápido, não ia contar que estava apaixonado por ela, quando sabia que ia levar um fora, não se arriscaria. – Eu acho que a Hinata pode estar grávida. – Ele sabia que era errado mentir, ainda mais envolvendo outra pessoa, mas fazer o que né? É a vida que nos obriga. E aprendera a mentir tão bem nesse meio tempo, que ate Tenten acreditara.
- O que? E ela não comentou nada comigo? – Tenten estava surpresa pela possibilidade.
Agora era oficial? Tenten já não era sua?! Perdeu tanto tempo.
O resto do jantar foi normal, percebeu Hinata tentando falar com ele o jantar inteiro, mas não queria falar com ninguém, ficou vagando pela casa por respeito a prima, mas não demorou-se muito.
Chegou em casa e deitou-se admirando o teto do quarto. Era um completo idiota, quem sabe com a perda do amor de sua vida ele toma-se vergonha na cara e não perderia mais tempo.
Ele não tinha muita vontade de sair, ia pra faculdade por obrigação, não prestava muito atenção, chegava em casa e ia direto por quarto. As semanas passaram e quem entrasse na casa do Hyugga com certeza não falaria que ele era um maníaco por limpeza como antes, a pia estava com bastantes louças, algumas peças de roupas jogadas pela casa, uma pilha de correspondência ainda nem tocadas.
Neji estava descansando em sua cama, era sábado a noite e ele não tinha o que fazer... talvez ficasse ali o dia todo. O que é isso Neji? Não é o fim do mundo. Não, pros outros poderia não ser, mas pra ele sim. Então por que não fazer algo? Ainda não acabou ela ainda não casou não é?! Então amanha falaria com ela... Com certeza falaria com ela.
Saiu do quarto e viu que zona se encontrava ali, começou lavando as louças e colocando as roupas pra lavar, limpou bem a casa e foi pegar as correspondências.
- Conta de luz... Não me interessa – Jogou a carta em cima da mesa – Conta de água... Não importa – fez o mesmo movimento – Propaganda... Lixo – jogou essa na lixeira – Tenten... – Jogou a carta em cima da mesa também. – TENTEN?! - Pegou a carta de volta – Convite de casamento de Tenten Mitsashi e Ryo Yoki. Convidamos você oficialmente para o casamento que se realizara no dia 13 de julho, as 20:00 na mansão dos Mitsashi número 910, na avenida da Folha. Que dia era hoje? – Neji tentou se lembrar mentalmente – 10? 11? 13! É hoje são 13... Que merda! – Olhou o celular em seu bolso – 19:00?! QUE MERDA!
Então e agora seria tarde demais? Sentiu seus olhos marejados, então acabaria assim? Tenten casando e ele chorando?
Jogou o convite no chão. Porque Tenten fez isso com ele?! Queria o magoar mais ainda? Se bem que ela não sabia disso, olhou o convite e percebeu que havia algo mais escrito dele.
Puxou–o e percebeu ser a letra de Tenten.

No cantinho
Rabiscado no verso
Ela disse: meu amor, eu confesso
To casando mais o grande amor da minha vida
É você



Neji eu sempre quis lhe contar, tudo o que se passava comigo, com meu coração. Quando éramos adolescentes eu sentia algo muito forte por você, você aparecia meu dia se enchia de felicidade, seu toque me trazia arrepios, suas palavras afetavam-me como ninguém. Mas você parecia não sentir o mesmo, estava sempre com varias garotas, porque se interessaria por mim? Então eu decidi lhe esquecer e foi quando Ryo apareceu, ele sempre foi muito gentil, educado e carinhoso. Mas ele nunca me fez esquecer de você, depois dele vários outros caras tentaram, mas você continuava em minha mente, gravado lá. Eu vou casar-me com Ryo, mas ainda continuo amando-te. Não se preocupe com o passar do tempo, eu vou conseguir lhe esquecer... Mas se por algum motivo, sentir que eu não devo, eu te espero antes do casamento. Caso não apareça entenderei.
Com amor
Tenten


QUE GRANDE MERDA! Ele tinha menos de uma hora pra estar na casa dos Mitsashi se não perderia Tenten pra sempre. Entrou no banheiro e tomou o banho mais rápido da sua vida, talvez o mais rápido do mundo. Colocou uma calça social e uma blusa qualquer.
Neji nunca fora religioso, mas agora implorava ajuda a Kami. Não achava as chaves do carro então resolveu pegar somente a carteira. Saiu e entrou no primeiro taxi que conseguiu. 19:40?! Estava cada vez pior
- O mais rápido que puder pra Avenida da Folha, numero 910 – Ele disse e logo pegou seu celular. Discou o numero de Naruto.
- Ollo? – Naruto falou do outro lado da linha
- Naruto! Você esta aonde? – Nem ele sabia o porquê de ligar pra Naruto, mas o desespero foi maior
- Estou na mansão dos Mitsashi, a Hina me fez chegar aqui as 18:00?! E por algum motivo ela ficava me perguntando: Você tem noticias do Neji? O Neji... – Naruto começou a falar que nem louco.
Neji colocou a mão no telefone
- Dá pra ir mais rápido? – Neji estava impaciente com a lentidão.
- O transito está péssimo. – O cara falou e Neji percebeu que não estava nem perto da casa de Tenten.
- Naruto. – Interrompeu o amigo que ainda falava – O casamento já começou?
- Não, mas ta pra começar. Muita gente já chegou. – Ele disse. – Nunca vi a Hina tão nervosa... E a Tenten tão triste. – Naruto falou desconfiado.
- Triste? – Tapou novamente o telefone – Tem como ir mais rápido? – Ele viu que o relógio marcava 19:55
- O casamento vai começar – Naruto informou falando um pouco mais baixo.
Estava a meio caminho da casa de Tenten... O casamento começou... Tenten não era mais sua. As exatas 20:00 de um sábado, ele perdera Tenten
- A Tenten ta entrando na igreja. – Naruto narrava os fatos pro amigo – Ela ta chorando... Será que é de emoção?
- Chorando? – Neji ficara perplexo, Tenten falava que nunca choraria na frente de um homem e agora ela chorava na frente de todos que conhecia. Neji estaria ali nem que fosse para vê-la uma ultima vez
Agora estava próximo a casa dela.
- O padre tem um discurso muito chato sabia... Não sabia que casamentos demoravam tanto. – Naruto parecia entediado. – O meu não demorou...
- Naruto me fale em que parte o padre esta
Ele estava na rua de Tenten, resolveu sair do taxi e correr era bem mais rápido do que esperar aquele transito, deixou o dinheiro da corrida no banco e disparou.
- Ele ta falando que o amor é muito bonito e blábláblá. Perto daquela se tem alguém contra
- OQUE? NARUTO! – Ele estava desesperado e descontava em Naruto
- NÃO GRITA COMIGO – Naruto gritou e todos próximos a ele viraram o mandando fazer silencio. – Ele ta falando: Se tiver alguém que – Neji avistou a casa de Tenten e suas pernas o forçaram a ir mais rápido – Não concorde com esse casamento – Neji entrou na mansão e corria para o jardim, onde ocorria a cerimônia. – Fale agora ou – Finalmente conseguiu achar.
- Tenten! – Neji gritou e quase todos viraram para observá-lo, menos Naruto que ainda tava falando no telefone
- Não! É cale-se para sempre – Ele sussurrou como se fosse obvio...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entaaao o que acharam?
Se quiserem continuação é só comentar que logo, logo a trago.
Beijos
JôH