O Aniversário Do Percy escrita por Letícia


Capítulo 8
Capítulo VIII


Notas iniciais do capítulo

Oi!! (Se é que ainda tem alguém lendo a fic)
Desculpa a demora, vou explicar o porque lá embaixo...
Aproveitem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187208/chapter/8

Ao chegarmos lá, ouvi um berro. E logo depois fui jogado ao chão, com uns 50 quilos em cima de mim.

-AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! – ouvi um berro fino vindo de cima de mim.

Percebi que o que estava em cima de mim era uma menina. Cutuquei ela, que parou de gritar.

- Sai de cima de mim? – disse meio áspero – Por favor?  – completei de maneira mais gentil ao lembrar que ela nem me conhecia, e devia ter algum motivo pra ter agido assim.

- Ah, desculpa! – disse ela, se levantando.

Ela me ajudou a ficar de pé.

 Após me recuperar do ataque surpresa, percebi que a menina que havia me atacado tinha mais ou menos minha idade, devia ter uns 16 anos. Por usar a camiseta do acampamento devia ser campista, e nova, porque nunca tinha visto ela no acampamento.

Ela tinha cabelos castanhos claros e olhos verdes. Não, meio amarelados... Mel talvez... Só que meio verde... Ok. Ela tinha olhos claros. Ponto final. Suas bochechas estavam coradas, mas imagino ser por vergonha da situação que ela acabou de passar.

- Oi, sou Percy! – disse me apresentando para menina. – Filho de Poseidon. E você é...

Ela parecia maravilhada... Como se tivesse em um sonho ou algo assim.

- Oi, sou Lisa, filha de... – ela pareceu pensar – alguém. Não sei quem é minha mãe olimpiana, meu pai me criou desde pequena. Eu sei quem você é! Acha que não me disseram nada sobre o menino que salvou o mundo?

- Er... Na verdade... – disse tentando mostrar pra ela que não era bem assim...

- É tão impressionante! Tudo que você fez! E você era tão novo... Não conseguiria fazer isso nem com a minha idade!

- Você não tá entendendo, na verdade... – tentei dizer novamente

- Você foi muuuito forte! E nem por isso ficou se achando em momento algum! Ainda é muito modesto!

- Não é isso tudo! Falando assim até pareço legal e heróico...

- Mas você é! Olha quanta coisa você fez! – ela disse, chegando mais perto.

- Meus amigos, eles... – tentei dizer mais uma vez

- Nossa, você deve ter milhões de amigos! Todos devem te admirar! Não sei como você ainda está solteiro! – ela me interrompeu novamente.

Pera... solteiro?

Virei pra trás pra ver como Annabeth reagiu ao ouvir ‘está solteiro’. Ela já estava com uma cara... digamos que ela não parecia feliz. Mas ela conseguiu ficar ainda pior ao ouvir isso. Primeiro ela ficou indignada. E depois brava. Muito brava. Mesmo.

- Então, você não foi reclamada até hoje pela sua mãe olimpiana? – perguntei, mudando de assunto antes que ocorresse um homicídio...

- Não... – ela disse meio triste.

- Quantos anos você tem? – perguntei

- Dezesseis.

- Que estranho... Você devia ter sido reclamada desde os 13 anos... E vindo para o acampamento, é claro!

- Tem regra pra isso? – ela perguntou confusa, franzindo a testa.

- Na verdade é um juramento que os deuses fizeram pra mim quando eu tinha um pedido e...

- VOCÊ PEDIU ISSO? – ela me interrompeu. De novo. E berrando dessa vez.

- Bem, foi... – eu disse baixo, porque não era nada demais! Qualquer um faria isso no meu lugar...

- Uau, você é realmente muito humilde! Fiquei sabendo que você recusou a imortalidade...  Realmente impressionante... Isso tudo para ajudar os semideuses em geral...  Você parece sempre colocar os outros em primeiro lugar, ser muito leal...

- Anh... – O QUE DIABOS SE RESPONDE A ISSO?

- Não sei como ainda não te pegaram de jeito... – ela disse brincando sobre... algo.

Algo que a Annabeth não gostou pelo jeito. Bem, acho melhor parar de falar com a Lisa...

- É, nem eu. – respondi querendo acabar meu assunto com ela de uma vez. Por isso só concordei.

Mas ela não pareceu perceber meu desinteresse... Muito pelo contrário, ela pareceu ainda mais interessada em mim.

Fui pedir ajuda para Annabeth, tentar arranjar uma desculpa com ela, mas quando virei para onde ela estava, percebi que ela estava furiosa. Pedi ajuda a ela, mas ela me olhou com descrença e saiu dali furiosa.

Grover, que a pouco tempo atrás estava apenas encarando a Lisa, afinal, ela não é feia... Cabelos castanhos e olhos... É impressão minha ou agora eles estão azuis??

Enfim, Grover percebeu que Annabeth tinha saído, e me olhou, esperando eu fazer algo. Eu, que ia atrás dela, não consegui, pois Lisa continuava me fazendo perguntas.

- Espera um minutinho só, Lisa – disse, querendo ir atrás da Annie.

- Não, vai saber quando poderei falar com você de novo?? – disse ela, animada, me prendendo ali.

Não prendendo literalmente, mas... AH, VOCÊS ENTENDERAM!

O Grover, vendo que eu não consegui sair, foi atrás da Annie.

-Você pode me ver todo dia, sou um campista normal! – disse, querendo sair logo.

Ela começou a rir. Muito.

Ok, talvez ela tenha sérios problemas mentais...

- Porque você tá rindo? – perguntei preocupado.

- Você... – ela disse entre risadas – é... – mais risadas – um campista... – risadas acabando – NORMAL!! –berra ela e começa a rir novamente.

Ok, ela tem sérios problemas.

- Sim, eu sou um campista normal. – disse, indo na direção que Annabeth tinha ido.

Até que eu a vi com um campista de Apolo... Não sei quem era, porque ele estava de costas.

- Claro, o Percy Jackson, primeiro filho dos três grandes depois da grande profecia, que salvou o mundo, e... – e ela continuou falando e falando.

Eu já ia interrompê-la e dizer que eu não fui o primeiro, teve a Thalia, o Nico e a Bianca. Mas alguma coisa na visão da Annabeth com aquele filho de Apolo me impediu...

- Eu sou um campista normal! Eu converso com todo mundo, e tem campistas muito melhores que eu aqui! Conhece a Clarisse, filha de Ares? Ela é uma das melhores lutadoras e...

- Mas não foi ela que salvou o mundo! – teimou Lisa.

Então eu tive uma ideia.

- Ok, vou te mostrar que sou um campista normal. Vamos fazer coisas normais agora...

E então joguei ping-pong na sala de recreações com ela, contei sobre as atividades que tínhamos no acampamento, ficamos conversando sobre coisas aleatórias. E ela me contou um pouco da vida dela, de como ela chegou aqui, de como o sátiro que a ajudou foi legal com ela e tudo mais.

Como campista nova ela estava maravilhada com tudo aqui ainda. As dríades a impressionavam, e quando viu o Quíron, ficou surpresa. Quase pude ver seus olhos brilhando.

Ela era muito divertida, e era muito legal ver como ela ainda ficava maravilhada com tudo. Mas eu estava querendo encontrar a minha Sabidinha de novo...

Resolvi ir com Lisa para o refeitório, porque nós dois estávamos com fome... Queríamos ver se conseguíamos alguma coisa para nós comermos...

Por sorte, conseguimos uns biscoitos e nos sentamos para comer eles. Joguei uns três no fogo, apesar de estar faminto e meu pai estar cheio depois de comer todo meu almoço...

Mas é melhor não arriscar, vai ver que ele fica bravo...

- Jogue um pouco dos biscoitos no fogo também. Pense em sua mãe, ela deve te reclamar hoje à noite, na fogueira.

Ela jogou os biscoitos e fechou os olhos.

- Pronto, espero que ela me reclame logo – disse ela, já de olhos abertos.

- Ah, ela deve... – comecei a dizer.

Mas então fui surpreendido quando uma mulher apareceu do meu lado, vinda do nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Percy é meio lerdo, né?
Enfim, gente, desculpa pela demora!
É que eu comecei outra fic com minha amiga (Darlin aqui no Nyah) e eu escrevi uns 3 capítulos pra ela... Além disso ainda fiz uma one-shot de aniversário pra ela... ENTÃO A CULPA É DELA!!!
Ok, mentira, na verdade eu também enrolei bastante, desculpa mesmo!
Vou fazer o próximo o mais rápido que eu conseguir...
E, se tiver alguém que ainda não abandonou a fic lendo isso, deixe um review, isso me motiva muito...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Aniversário Do Percy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.