Música De Elevador escrita por Mariana


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Agradeço aos reviews.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186333/chapter/2

Véspera de feriado.

O que seria motivo para chegar em casa e arrumar as malas pra fugir do meu caótico cotidiano, tornou-se motivo para passar no supermercado, comprar coca-cola light, queijo e legumes para, enfim, preparar um jantar decente.

Já não me lembro quando foi a última vez que cozinhei pra mim. E pelo mesmo motivo venho adiando uma visita de cortesia ao nutricionista. Tenho horror em pensar no que ele irá dizer se eu tiver coragem de contar que há uns sete meses não como comida caseira e há uns quatro não compro frutas.

Pensando bem, acho que não preciso ser tão sincera. Ele não é meu analista — detalhe: eu ainda não tenho um, mas vou providenciar também — e não preciso falar da minha rotina. 

Posso simplesmente dizer “ando sentindo umas dores de estômago” e se ele insistir em continuar a conversa, posso usar de um clichê qualquer que a minha amiga adoraria ouvir: “Ultimamente não tenho tido muito tempo pra me alimentar direito, tenho sentido falta disso”.

Ok, não é verdade.

Eu não sinto falta de comer brócolis com arroz integral. Mas eu estou com trinta e sete anos e acho que está na hora de gostar.

Naquele dia, recebi vários telefonemas me convidando pra passar o feriado de 4 de julho em algum lugar que não fosse o meu apartamento.

Senti-me tentada, confesso. Mas preciso do meu silêncio.

Preciso olhar pras paredes do meu quarto e me reconhecer. Preciso arrumar os meus cds nas prateleiras — pensei em organizar em ordem biográfica, mas achei que seria demais roubar a idéia do Rob Fleming, meu personagem predileto e quase um amigo imaginário bastante íntimo — e esses três dias vieram a calhar: Nova York vazia.

Todos os meus amigos em Miami, meus pais estão de férias em Buenos Aires (e isso me faz ter motivos para não ir à cidadezinha calma, quase cenográfica, em que eles resolveram morar).

Enfim, sozinha.

Na minha frente, um fogão enorme, prestes a ser meu brinquedinho de final de dia.

Para o jantar: arroz com legumes na manteiga, filé de frango assado com batatas gratinadas. Pra beber: coca-cola light com gelo e limão. Acho que vou curtir essa noite comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Música De Elevador" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.