Um Ano Quase Tranquilo escrita por Tye


Capítulo 8
A euforia das pequenas mudanças


Notas iniciais do capítulo

OE GALERA
Bom, tentei deixar mais divertido, me digam se consegui, hein?! Boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/185937/chapter/8

– Sonhei com você, Hermi...Granger. – disse Malfoy, quando Mione desceu para a sala comunal, de manhã.

Hermione sorriu e deixou-se cair no sofá de frente para Malfoy. Viver naquele dormitório estava se saindo melhor do que a garota esperava. Os sofás só para eles, as poltronas, a privacidade... Ainda assim, a castanha sentia falta da agitação da Torre da Grifinória, das conversas de madrugada, de ficar com os amigos até tarde, conversando. Suspirou. Sem neuras, abraçar novas oportunidades é o que fará a vida avançar.

– Então, conte-me tudo, DraMalfoy! – os dois riram, como se fossem próximos.

– Eu... eu não me lembro muito bem. – o sonserino estava, de repente, desconfortável, desviando o olhar. Hermione o encarou deliberadamente, pressionando-o. Dava pra ver em seu rosto que ele se lembrava.

– Engraçado... Sonhei com você também. Mas só conto se você me contar! Eu sei que você se lembra. - Hermione resolveu mudar de tática, uma vez que Malfoy não dava sinais de que cederia.

Ele pareceu pensar sobre o assunto por um momento. Pelo visto, a curiosidade foi maior.

– Bem... Ok, aí vai. Não se assuste. Não tenha um ataque. Não me bata. E o mais importante: não conte ao seu namorado. - Hermione sentiu borboletas em seu estômago. Mas estava tão curiosa quanto o garoto, então apenas concordou. – Sonhei que estávamos juntos. A bem da verdade, éramos casados. Mas, o interessante é que ainda tínhamos dezoito anos e ainda estudávamos em Hogwarts. Era tudo muito... feliz, parecíamos muito bem, apesar de os outros alunos acharem a situação estranha. Mas aí algumas coisas começaram a dar errado. Tivemos uma briga e você foi... Bem, ia embora, quando eu acordei. Resumindo, é isso. Sessão de idiota encerrada. – Hermione ficou boquiaberta. Nem teve tempo de corar. A castanha tivera o mesmo sonho, com a diferença de que, no final, era Malfoy quem ia embora. Ela pensou por um instante, mas resolveu compartilhar aquilo com ele, que ficou igualmente surpreso.

– Bom, parece que conversas intimas antes de dormir estão suspensas até eu melhorar minha oclumência. – ele falou finalmente, e Hermione começou a rir. Eles se encararam constrangidos, muito sem graça para falar qualquer coisa, até que, por fim, resolveram tomar o café da manhã.

Apesar de ser sábado, o dia seria cheio para os monitores, que teriam sua primeira reunião a respeito do baile. Os dois foram caminhando juntos até o salão principal, e quando viram a porta deste, trocaram rígidos acenos de cabeça e foram para suas mesas.

Harry e Ron já não estavam mais lá. Tinham treino de quadribol, é claro. Hermione se sentou e pegou uma torrada. Estava completamente distraída. Somente uma parte dela estava naquela mesa. A outra vagava pelo sonho que tivera. Era uma coisa estranha demais. Sonhar com o Malfoy já teria sido o cúmulo para ela. Agora, sonhar com Malfoy uma coisa daquelas e depois descobrir que ele tivera o mesmo sonho... A parte mais estranha, no entanto, era eles terem compartilhado um com o outro. Talvez, as coisas entre eles realmente estivessem mudando...

– HERMIONE! - uma Gina furiosa a encarava, vermelha inteira.

– O que foi?

– Mi, pra onde você foi? – estrilou Gina, que detestava ser ignorada.

– E-Eu não fui pra lugar nenhum. – Gina ergueu uma das sobrancelhas.

– Mi, às vezes dúvido que seja você aí. Era uma pergunta retórica! Tá ai viajando, o que aconteceu?

Luna e Neville, felizmente, chegaram naquele exato momento, dando a Hermione uns segundos para organizar as ideias.

– Bom dia, meninas. – disse Neville, sorrindo. Sempre que Hermione prestava atenção ao garoto, ela se sentia estranhamente orgulhosa. O grifinório era um dos que mais tinha evoluído no último ano. Não só na aparência, que estava mais adulta e mais máscula, mas, principalmente, na personalidade. Ele tinha amadurecido um tanto.

– Bom dia, Nev! Lu, como vai? –disseram as duas da mesa

– Muito bem... – os dois falaram ao mesmo tempo, se entreolhando. Deram alguns risinhos e ficaram vermelhos.

– O que foi? – Gina cravara os olhos nos dois, com um sorriso. – Vocês...?

– Agora é oficial! – soltou Neville, parecendo animado e orgulhoso. – Eu e a Luna estamos namorando!

Hermione ficou ligeiramente surpresa, mas Gina pareceu que esteve esperando aquilo desde que estava na barriga de Molly. Só então, a castanha notou quão distante estava de seus amigos ultimamente, com um gosto amargo de culpa subindo pela garganta.

– Já não era sem tempo, hein? Estava quase perdendo as esperanças em vocês! – disse Gina.

– Parabééééns!!! – disse Mione, indo abraçá-los.

O novo casal sentou de frente para as duas meninas, e eles puderam conversar, um clima eufórico pairando sobre os quatro.

Hermione novamente se distraiu, e de repente se pegou olhando para a mesa da Sonserina. Malfoy também a estava olhando e, misteriosamente, a garota conseguiu sustentar o olhar. Havia algo naqueles olhos que...

– HERMIONE! – era Gina. Neville e Luna riam do exagero da ruiva, mais concentrados um no outro do que qualquer outra coisa. – É a segunda vez hoje! O que está acontecendo? Eu, hein! Tava olhando pra onde? Draco Malfoy?

– Não é nada, Gina, é só que – Hermione hesitou. – Olhar pra ele me faz lembrar quanto trabalho tenho hoje, com os monitores.

– Hum, sei. – Gina parecia pouco convencida, mas não insistiu no assunto. – Mas e então o baile, não é...? Ah, estou tão animada! Com certeza Harry está também. Sei que você vai fazer tudo lindo, certo? Será que eu posso ajudar? Quero dar minha opinião... Tenho muitas idéias e ... – Gina continuou falando e falando. Expressando sua opinião de maneira decidida e veemente. Mione escutou tudo com atenção. Às vezes, tinha inveja daquele jeito da Gina. Não era qualquer um que conseguia se expressar tão bem, sem vergonha, ou até segurar a barra quando algo ruim acontecia. Ela era corajosa, forte. Hermione admirava muito sua melhor amiga.

Terminaram de tomar café e resolveram ir ver o treino dos meninos. Neville e Luna iam abraçados, e Gina continuava a tagarelar eternamente. Estavam na metade do caminho, quando foram interrompidos.

– Hermione! Espera ai! Hermione! – Era... Draco Malfoy? Exatamente. E ele vinha correndo na direção deles. Se aproximou, ia dizer qualquer coisa, mas Mione o cortou.

– Desde quando você me chama de Hermione? - não era exatamente o que ela teria planejado dizer, mas outra vez, o garoto a tinha deixado confusa.

– Bem, desde hoje de manhã. E creio que você também deveria me chamar de Draco. – devolveu ele com um sorrisinho.

– O que houve hoje de manhã? – perguntou Gina desconfiada. Ah, aquela cunhada... Era quase uma auror!

– Bem, nós... – começou Hermione, um pouco perdida. O que falaria? Não podia dizer a irmã de seu namorado que tinha sonhado com Malfoy... e que ainda tinham compartilhado os seu sonhos, como se fossem íntimos e ligados.

– Nós nos tornamos amigos. – disse Mal... Draco. Hermione decidiu que tentaria ser amiga dele, certo? Então deveria se esforçar mais.

– É, exatamente. Ele, eu, amigos. Eu disse que ele mudou, não? – Hermione parecia meio atordoada, subitamente desconfortável com a presença do sonserino.

– Huuum, fala de mim por aí, é? – Draco fingiu um sorriso sedutor. Gina fez cara feia e ele se recompôs.

– Bom, ele quase mudou. – disse Hermione, fazendo-o rir. – O que você quer?

– Eu tive muitas idéias para o baile! Queria compartilhar. Vai demorar até a hora da reunião, e não estou a fim de escrever...

– Mas é que nós estamos indo assistir o treino da Grifinória, Malfoy. Não pode falar com ela depois? – interrompeu Gina. Era nítido quão pouco ela gostava do loiro, e ela não tentaria disfarçar sua aversão.

– Não posso, já disse e... Espera, por que não está treinando também?

– Os meninos estão treinando os novos jogadores. Vou entrar só na segunda parte. Tenho uma hora ainda. Então é melhor... – Gina hesitou. – Ah que se dane, venha conosco. Só que se eu te pegar com alguma das nossas jogadas...

– Não se preocupe, Weasley, vou me comportar bem. Ah! E parabéns Longbottom, você e a Lovegood combinam! – disse Malfoy sinceramente.

Apesar de achar tudo muuuuito estranho, os cinco seguiram seu caminho em silêncio. Até que Malfoy decidiu começar a falar. As idéias eram realmente boas e logo Gina esqueceu o mau humor e começou a opinar. Hermione escutava e concordava, se sentindo um pouco estranha.

Finalmente, os cinco chegaram ao campo. O time da Grifinória estava todo no ar, treinando de leve. Algumas pessoas estavam assistindo, aqui e ali. Ron estava defendendo a goles. Ele olhou para os cinco que estavam entrando e ... CAIU!

– RONY! – berros foram disparados por todo o campo, a situação progredindo em câmera lenta, levemente ridícula, mas um tantinho desesperadora. Harry voou rápido e segurou a vassoura de Ron pela cauda. Ron conseguiu se estabilizar, agradecendo à um Harry confuso, subitamente irritado.

– Uma pausa, pessoal! – gritou Harry para o time.

Harry e Ron pousaram, andando em direção aos cinco recém-chegados.

– MAS O QUE É QUE ELE FAZ AQUI? – Rony berrou, vermelho, apontando para Malfoy .– ELE É UM SONSERINO! VEIO ESPIONAR?

– Ron, amor! Não é nada disso! Ele está comigo. Temos que tomar conta do baile, nada demais. – Ron apertou os olhos. Parecia que tinha engasgado e não conseguia falar.

Um momento de tensão se arrastou, parecendo englobar o mundo, até que um Harry de cara fechada e um Rony irado pareceram deixar para lá.

– Se. Você. Diz. – pronunciou Ron, com os dentes trincados. O ruivo virou as costas e voltou para o campo. Harry fez uma cara nada amistosa, e foi atrás dele.

– Sinto muito. – murmurou Malfoy.

– AH, NADA DISSO! O baile, Malfoy! É o único motivo pelo qual estou aguentando sua presença. Venha, tenho muitas idéias! – disse Gina, animada.

Os cinco se sentaram na arquibancada e continuaram a trocar idéias. Finalmente Gina foi vestir seu uniforme, deixando os outro quatro sem assunto, se entreolhando.

– Então... somos amigos certo? – disse Mione a Malfoy, para quebrar o gelo.

– Com certeza! – Draco sorria, e Hermione não conseguia deixar de ter suas dúvidas, se perguntando se estava tomando o rumo certo.

– Isso faz parte do seu processo de mudança? - perguntou a grifinória em voz baixa, encarando um dos aros no campo.

– Em partes. - admitiu Malfoy, o que fez Hermione se sentir estranhamente decepcionada. - Mas acabei descobrindo em você uma pessoa que quero ter perto de mim. – Mione corou, mastigando as palavras, sem saber ao certo como interpretá-las.

Os dois conversaram até o final do treino, e quando acabou foram todos juntos para o Salão Principal, almoçar. Rony continuava muito carrancudo, mas ia ao lado de Hermione todo o tempo.

Depois do almoço, estava marcada a reunião com os monitores. Hermione não estava muito animada em ter Ron naquele estado em um quarto com Malfoy, mas não podia fazer nada a respeito, então seguiu para a sala comunal dos monitores. Gina tinha implorado para participar da reunião. É claro que não seria certo, mas... ah qual é? Gina só ajudaria. E muito!

As duas garotas e Ron entraram pelo retrato da chorona - como Hermione gostava de chamá-la; ainda que a garota se sentisse ofendida, e sempre começasse a chorar ainda mais. – e, aparentemente, ninguém tinha chegado ainda. Eles subiram para o quarto de reuniões para esperar.

Logo, os outros monitores estavam chegando. Só faltava Pansy Parkinson e Malfoy. Draco. Ninguém fez perguntas sobre o que Gina estaria fazendo ali, e como tinham duas cadeiras extra, não teria o menor problema. Escutaram movimento no andar de baixo. Alguns segundos depois, Parkinson, Draco e Zabini estavam na porta.

– Mas o que é que ele faz aqui? – perguntou Ron.

– O mesmo que sua irmã, Weasley. – disse Parkinson cinicamente.

– E então? Vamos começar? – Malfoy falou rapidamente, em tom alto, como que tentando sufocar a discussão que todos pressentiam.

Durante duas horas, os oito monitores, mais Gina e Zabini, discutiram sobre o baile com muita animação. Todos eles tinham ótimas idéias; decoração, comida, musica: se dependesse deles, seria tudo perfeito! Concordaram, enfim, que dividir e delegar as tarefas seria o melhor a ser feito, já que precisavam correr contra o tempo. Grupos de quatro e duplas tinham de ser decididos. Os grupos seriam: Corvinal e Sonserina; Gifinória e Lufa-lufa.

– Bom, e as duplas pode ser: Vocês dois da Corvinal, vocês dois da Lufa-Lufa. Eu e Granger, Pansy e Weasley. - finalizou Draco, com ar eficiente.

– O QUE? – Parkinson e Ron praticamente engasgaram, em uníssono.

– Bom, como eu e a Hermione dormimos próximos e temos as tarefas juntos achei que...

– Nem vem com essa, Cara de fuinha! Não tô nem aí com o que você achou; Não quero você perto da Mi! – disse Ron com raiva.

– Mas o que... – Malfoy se interrompeu. Parkinson continuava atônita demais para reclamar também. Murmurava coisas e olhava para Draco de uma forma esquisita.

– Você diz que mudou. Pode até ser verdade, você está mais educado e seu cabelo nem é mais tão seboso assim – Ei! disse Malfoy ofendido. – Mas acontece que, - continuou Ron – você ainda é o mesmo garoto metido a pegador, galinha e fútil que faria de tudo para não perder.

– Mas isso não tem nada a ver com...

– Calado. Ainda não terminei. Sei que a Mi nunca faria nada com você. Mas você me preocupa. Também não vou fazer nada com essa aí – Ron apontou para Pansy, que fez cara de desgosto perante a rejeição. – E tem mais! Aposto que você nem lembra qual foi a ultima garota que esteve com você! Não e não!

– Ronald, o que isso tem a ver com- Gina se intrometeu, mas Malfoy logo a cortou, com cara de quem tinha algo importante a acrescentar.

– Mas é claro que me lembro o nome da garota! Era Charlotte! Ou Charlenne... ou...

– COMO É DRACO? – Pelo visto, Pansy reaprendera a falar.

– E isso fica cada vez melhor... – sussurrou o monitor da Lufa-lufa, com um risinho.

– Bem, Pansy eu...

– Qual é Draco? O nome dela é Astória e não Charlotte, e aliás, que bonita garota é ela, hein – disse Zabini.

– Astoria? – perguntou Draco com um olhar confuso. – Ah! Sim, é verdade. Mas, vejam, esse ano nem fiquei com ninguém. Isso devia ser considerado recorde! Nem a Pansy conseguiu por as mãos em mim! Cara, eu sou o máximo, devo ter recusado uma garota por dia! – nisso, todos olharam para ele. Nossa! Quem diria? Draco Malfoy tem um lado estúpido. Bem estúpido.

– Cara você tem sérios problemas. Já experimentou psicólogo? – disse Gina com seriedade.

– Nossa, depois dessa nem eu não chego perto de você Draquito – disse Zabini.

– Cale a boca. Estamos entendidos? Ah, algum problema com as duplas? – Draco pareceu voltar a sua normalidade.

– Tudo bem. – disse Ron para espanto geral. – Já vi que Malfoy não é muito equilibrado. Minha Mione vai estar segura provavelmente.

– E eu? – disse Gina. – Quero ajudar.

– Gina você não é monitora e...

– Não se preocupe! Não conto nada, vou ser muito útil. Faça dupla com Zabini!

– COMIGO? – Todos foram pegos de surpresa. – Bom, é claro que sim... sou bonito e ... somos uma dupla, certo? – Zabini piscou para Gina. Ron revirou os olhos, dizendo: Parece que todos os Sonserinos tem miolos a menos.

Dito isso a reunião foi encerrada. É, o baile promete! E a organização dele, mais ainda...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereve reviews gente?
Pleasee, não vai te matar u.u