Um Ano Quase Tranquilo escrita por Tye


Capítulo 22
O Baile


Notas iniciais do capítulo

OK PODEM ME MATAR. EU SEI QUE EU MEREÇO.
MIL DESCULPAS MIL DESCULPAS MIL DESCULPAS ):
Eu juro que não queria ter demorado tanto... mas demorei e.e
Eu realmente espero que o cap. pelo menos compense..
~sem mais desculpas~
OOOOOOOOOOOOOO BAILE CHEEEGOU :D
SUAHUSHSUD depois de mmmmmt tempo... vamos ver no que vai dar isso né? sushduh
Eu coloquei as roupas das garotas para vocês *.*
Olha, eu fiz simplesinho... sem background... mas fiz de coração saushd
Boa leitura gente! Até lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/185937/chapter/22

POV GINA


– Neville, eu já disse que não foi minha intenção! – aquela era a milésima vez que eu repetia aquilo. – Acha mesmo que eu quero meu irmão estatelado no chão? É obvio que não!

– Então qual era sua intenção Gina? Hã? Qual era? – perguntou ele, desafiador.

– Só queria causar um solavanco, pra dar um sustinho. Ele ia descer até o chão, para se certificar de que estava tudo certo, veria Hermione lá e pediria ajuda a ela, ela iria ajuda-lo e...

– Gina, todas as suas idéias são ridiculas! E essa foi a pior de todas elas! Onde já se viu isso? Ele podia ter morrido!

– Você ainda não entendeu que não foi minha intenção? Aconteceu alguma coisa lá! E não foi minha culpa!

Neville começou a andar de um lado a outro. Inalou o ar. Expirou.

– Gina, você realmente não queria derruba-lo? – perguntou ele calmamente.

– Claro que não Nev. Já expliquei qual era meu plano... – fui sincera.

– Tudo bem então. O importante é que Ron está bem.

– E que Hermione está com ele. – eu disse.

– Gina, me prometa que vai parar com essas coisas. A Mi sabe o que é melhor para ela. E seu irmão também...

– Tudo bem, eu prometo. Até porque, acho que agora eles vão se resolver... é só uma questão de tempo.

Neville olhou para mim, me censurando.

– Okay, okay. Vou deixar eles em paz. – disse com as mãos levantadas em sinal de rendição. - Até mesmo eu admito: meus planos são ridiculos.


POV Hermione


E é em horas como essas que ter um quarto só para mim é excelente! Calma, vou explicar... hoje é o dia do baile, fui lá dar uma olhadinha em Gina antes de me arrumar e MEU DEUS! Parece até que os dormitórios ficaram menores de tanta coisa que tem espalhada por eles. Vestidos, sapatos, sombras, bolsas, livros de feitiços de beleza... Ufa. Depois disso agradeci dez vezes pelo meu quarto!

Subi as escadinhas da sala comunal e me vi no corredor. Olhei de relance para o dormitório do Draco. Estava trancado. Ai, ai, o quanto esse menino é vaidoso...

Sorri e entrei em meu quarto. Havia deixado meu vestido sobre a cama, junto com um kit de maquiagens, os sapatos estavam sob a mesa de canto, em uma caixa. Já estava tomada banho, então apenas me despi e troquei de parte de baixo. Peguei minha varinha, olhei meu reflexo no espelho e comecei o trabalho. Pense o que quiser, mas usar magia não ajuda muito quando se trata do “Fantástico Cabelo de Hermione Granger”. Terminada essa etapa, passei para o vestido, admirando-o antes de coloca-lo. Mamãe havia acertado, era lindo! Era de um tom de vinho, com detalhes em preto e acima dos joelhos. O decote era quadrado, o que dava um charme especial ao vestido. Olhei no espelho novamente e despi o vestido. Podem me chamar de sistemática, mas eu queria depilar melhor minha perna... como não havia quase nada para depilar, levou só alguns minutos. Voltei a colocar o vestido e fui em busca dos sapatos. Coloquei-os também. De volta ao espelho, procurei a melhor forma de finalizar o penteado e então, por fim, comecei a maquiagem. Estava feliz demais para uma maquiagem muito escura, então optei por sombras claras e reluzentes, um batom mais forte e um pouquinho de brilho – nas temporas, para dar charme –, por fim, coloquei os brincos e meu colar. Pela milésima vez, chequei o espelho, mas dessa vez, estava pronta.

– Nada mal. – disse para mim mesma, sorrindo.

Peguei minha bolsinha – não poderia deixar de levar uma, certo? – e comecei a colocar as coisas dentro. Um bloco de anotações, com alguns lembretes a respeito de minhas últimas obrigações quanto a esse baile, gloss extra, um frasco mágico de meu perfume – minusculamente discreto, afinal, ninguém precisa ver você retocando, não é mesmo? – o brasão de monitora da Grifinória, caso fosse necessário, uma lista com o cronograma das músicas e por último, um papelzinho com as anotações de Draco, caso ele esquecesse o dele – o que com certeza iria acontecer .

Quanto a minha varinha, coloquei na lateral do vestido, pela parte de dentro, de forma que ficasse contra minha coxa, em um bolso falso, enfeitiçado. – hey, não malicie isso, não devo ser a primeira bruxa a fazer algo do tipo...

Tudo certo.

Com um certo frio na boca do estomago, deixei meu quarto. Draco estava saindo de seu dormitório – como ele está lindo de costas...

– Puxa. – disse ele quando se virou. – Você está linda.

– E você também. – eu disse. E não estava mentindo. A camisa social branca era justa, de forma que seu tórax e seu abdomem super definidos ficassem marcados, – pense o que quiser, mas estava sexy – o blaiser preto era adornado com detalhes pequenos aqui e ali, em prata e verde. Na ponta de uma das golas, um broche de serpente estava delicadamente colocado. A gravata em prata e verde e a calça social preta finalizavam o que eu chamaria de o look do ano. Draco Malfoy, Draco Malfoy... que isso hein!

– Eu sei que estou lindo, pode falar. – ele disse. Conveeeeeeencido!

– Hmmmmm, está. Vamos?

– Ás suas ordens senhorita. – ele disse e deu um sorrisinho de canto.

(roupa Hermione ~click)




Apesar da grande confusão em que se encontravam os corredores, o clima era gostoso e amistoso. Casais de mãos dadas e grupinhos de amigos conversavam. Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-lufa, todos juntos e sem preconceitos. Cada garota, a sua maneira estava bonita, com suas vestes esvoaçantes, transformando cada andar de Hogwarts em um paraíso de cores. Cada garoto estava, á sua maneira, elegante. E até chegar ao Salão principal Draco e eu cumprimentamos a todos amigavelmente, sinceramente satisfeitos com tudo aquilo.

Por fim, o grande e majestoso salão se encontrava a nossa frente, de portas abertas aqueles que quisessem partilhar daquela alegria e sentir a grande magia que envolvia a todos naquela noite. Então nós, os monitores chefes, finalmente entramos para o salão, e contemplamos o nosso trabalho de semanas, e o de muitas outras pessoas, transformado em magia. Eu realmente me senti maravilhada. Dezenas de pessoas conversavam alegremente no Salão Principal, que estava perfeitamente decorado. Neve luminosa parecia cair do teto enfeitiçado, antes porém de tocar em um sequer convidado, a neve se desfazia em um pozinho brilhante multicolorido. As paredes haviam sido enfeitiçadas, transformadas agora em grandes, enormes e maravilhosos quadros. Os momentos mais emocionantes e gloriosos da Batalha de Hogwarts se desenrolavam ali, em desenhos mais do que muito bem feitos. Vi Harry derrotar Voldemort, Neville decapitar Nagini, as armaduras do castelo se preparando para defender a escola, os estudantes derrotando, finalmente os comensais da morte... e inúmeros outros. Mesinhas redondas haviam sido colocadas no lado direito do salão, e ao fundo, um palco prateado luminoso.

– Bom trabalho. – Gina disse, quando veio ao nosso encontro com Harry, Ron, Neville, Pansy e Luna.

– Ora, não mereço nenhum crédito por isso! – respondi sorrindo.

Gina estava linda. Com um vestido vermelho de um tecido incrivel, parecido com renda (mas não era renda...), o decote, era meio retangular e lhe caía perfeitamente bem. Usava um sapato preto deslumbrante, com uma bolsinha combinando. A ruiva finalizou com uma maquiagem reluzente, batom vermelho que realçava seus cabelos e um colar dourado com o leão da Grifinória e brincos combinando.

Já Luna usava um vestido claro, também acima do joelho, mas com a saia bem rodada, tal como a de uma bailarina, um detalhe que se iniciava no peito e descia até embaixo, dava um toque charmoso ao vestido. Para acompanhar, Luna optara por um sapato em um tom de creme e uma bolsa laranja. A maquiagem estava muito bem feita também, em tons bastante vivos.

Meu olhar caiu sobre Pansy e tive admitir, ela estava fantástica. Um vestido acinzentado com detalhes em prata, preto e branco lhe valorizava bastante o corpo, vestia também sapatos de um tom de salmão bem claro e bolsa da mesma cor. Brincos preto brilhante e um anel de flor prata finalizavam, combinando perfeitamente com a maquiagem forte e escura que a sonserina escolhera.

Os garotos estavam também maravilhosos. Harry vestia um smoking preto com adornos dourados, os cabelos despeteados davam um charme especial.

Neville usava calça jeans social, camisa branca e blaiser preto. A combinação ficara ótima nele.

E Rony estava... bem, Rony estava lindo. Cabelos despenteados propositalmente, blaiser justo, muito sexy, um pingente de leão na gravata terminava de deixa-lo perfeito.

– Vocês estão todos ótimos! – eu disse.

– Nah... você é que está linda. – Ron disse. E eu é claro, fiz algo muito digno. Corei.

– Ela está mesmo não é? – disse Draco com uma ponta de ciúmes.

– Mas e então o que acharam da decoração? – perguntei, tentando desviar a atenção a outro ponto.

– Incrivel. – disse Luna. – Essa neve... é mágica.

– Concordo. – disse Neville.

– Eu também acho... Mas, vamos lá monitores – Harry disse apontando para mim, Draco, Pansy e Ron. – De quem foi a idéia das imagens na parede?

– Na verdade, foi a Minerva quem sugeriu... eu só adaptei. – eu disse. – Você não gostou?

– É lindo. Mas... mas me dá vontade de... eu não sei... eu fico lembrando... – Harry fitou o chão envergonhado.

– Oh Harry, sinto muito! – eu disse abraçando-o. – Não era essa a intenção...

– Tudo bem, tudo bem. – ele disse rindo.

Mais e mais pessoas começavam a lotar o salão. Bruxos e bruxas de meia idade dividiam animadas mesas, búlgaros, nórdicos, britânicos, todos conversavam juntos, brincando e se divertindo.

– Mas o melhor disso tudo mesmo, é o clima. – disse Luna sorrindo.

– Sim. - disse Pansy sonhadora (eu estranhei). – E a propósito Luna, você está maravilhosa e seu vestido é lindo.

Uow. Como assim ela elogiou a Luna? Isso sim é mágico...

– Você achou mesmo? – devolveu a loirinha. – Eu estava achando muito simples...

– Bom, pra você, é claro que é simples. Mas para alguém normal é lindo. – Pansy respondeu rindo.

– AAAAAH! Achei vocês! – a professora Minerva estava elegantíssima, vestes de um azul royal, um pomposo chapéu preto e uma maquiagem leve. – Bem – continuou a professora. – Preciso do sr. Potter, sr. Weasley e srta. Granger. Vamos?

Nosso trio foi conduzido pelo salão, disparando acenos e sorrisos. Todos pareciam nos conhecer.

– Hmm, professora? – chamou Harry. – Onde estamos indo?

– Para o palco é claro!

– Palco? Por que? – Ron se tornou um pouco nervoso.

– Bem, vocês verão.

Subimos no palco e quase que simultaneamente as conversas foram cessando e a atenção se voltando para nós. Nos deixamos ficar no fundo, enquanto a professora ia para frente, para dar as boas vindas. Dali de cima tudo parecia coberto com uma camada extra de magia. Estava realmente lindo.

– Sejam todos muito bem vindos à festa! – começou ela. – Como todos sabem, estamos aqui para comemorar os ganhos e deixar de lado as perdas. Todos sabem que há alguns meses atrás, nosso castelo deu lugar a uma das mais terriveis batalhas. A Batalha de Hogwarts nos tirou muitas coisas. Mas uma dessas coisas foi o mal. Comensais da Morte ou o próprio Lord Voldemort jamais nos atormentarão outra vez. A maioria dos alunos aqui presentes, nem todos infelizmente, lutaram bravamente na batalha, como bons hogwartianos. Alunos com nivel de conhecimente em magia não muito elevado, porém com um nivel de coragem maior do que o de muitos magos que conheço. Mas apesar de tudo, destruir o lorde das trevas não teria sido possivel sem algumas pessoas em especial. Primeiramente, quero homenagear nosso falecido ex-diretor, Professor Dumbledore, que sempre esteve empenhado na luta contra as trevas, que descubriu a monstruosidade que eram as horcruxes e se pôs a destrui-las. Também devemos nos lembrar do homem mais corajoso de todos, também ex-diretor, Professor Snape. Tão leal e fiel, se dispôs a servir de espião, correndo graves riscos. Todos nós sabemos que ele evitou tantas mortes quanto estiveram a seu alcance. E é claro, aos senhores Harry Potter, Ronald Weasley e Hermione Granger. A eles que assumiram a nobre causa de Dumbledore depois que ele se foi. Os três derrotaram bruxos muitos mais experientes do que eles, com coragem, inteligencia e perseverança. Passaram meses atrás das horcrux e no final, Harry, nosso menino, se sacrificou para derrotar o lord. – quando me dei conta, vi que tinha lágrimas no olhos. Olhei para Ron e Harry, que estavam tão emocionados quanto eu e o resto das pessoas naquele salão. Perante um gesto encorajador da professora, fomos mais para a frente, nos tornando totalmente visives. Uma salva de palmas irrompeu, enchendo o salão.

A Professora pigarreou. Então pôs-se a continuar.

– Não posso deixar de lembrar também, o sr. Neville Longbottom, que foi um dos nossos mais bravos combatentes, leal até os ossos! Não fraquejou nem mesmo perante a Voldemort e então, nos fez algo de vital importancia, destruiu a última das horcrux de Voldemort. Por favor querido, suba aqui.

Um Neville confiante e orgulhoso subiu ao palco. Cumprimentou a professora e a nós, e recebeu as palmas também. Depois disso outros nomes foram chamados. Membros da Ordem da Fênix, a Sra. Weasley (matar a principal tenente do Lorde das Trevas é um feito digno de honra!), alguns alunos que se destacaram (incluindo Gina, Luna, Dino, Simas e muitos outros). Foi feito também um agradecimento formal aos centauros, elfos e outras criaturas que nos ajudaram (embora nenhum deles estivessem presentes).

– Peço agora, que todos levantem suas varinhas e prestem homenagem aos nossos heróis. – varinha por varinha foi sendo colocada no alto, em sinal de respeito, admiração, agradecimento.

Depois de um minuto, a professora se pronunciou.

– Deixemos agora tudo isso de lado, e vamos nos divertir! Aproveitem o baile!

Uma agradavel música de fundo preencheu o salão, enquanto o palco era deixado livre e as pessoas colocavam de lado suas varinhas.

– Me concede essa dança senhorita? – Draco estava curvado em uma ridícula saudação, com um sorrisinho nos lábios.

– Mas é claro. – eu respondi gargalhando.

A primeira dança foi uma valsa. Todos rodopiaram pelo salão, sorridentes até que a professora Minerva subiu ao palco.

– Queiram receber agora, nossas primeiras estrelas da noite: srtas. Astoria Greengras e Mel Elias. Por favor meninas, comecem a música!

Um aglomerado de pessoas se formou na base do palco, ansiosos pelo que teria sido preparado. As duas começaram a cantar, arrancando suspiros da “plateia”. Aos poucos todos voltaram a dançar.

– Mi, quer beber alguma coisa? Posso buscar. – ofereceu Draco.

– Hmm, sim. É, seria ótimo.

Permaneci onde estava, enquanto Draco atravessava o salão rumo a mesa de bebidas. A música terminou, mas as garotas tinham mais a apresentar, de forma que a próxima música foi uma lenta balada bruxa. Estava apreciando a música quando escutei uma voz junto ao meu ouvido:

– Dança comigo Hermione?

– Ron. – eu disse. – Hm, onde está Pansy?

O ruivo sorria de canto, mas quando perguntei sobre Pansy, franziu a testa.

– Hermione, eu te convidei para dançar... seja mais gentil. Pansy com toda a certeza está bem.

Olhei para os lados meio apreensiva.

– É só uma dança. – disse ele me fazendo sentir idiota.

– Okay então... mas apenas uma.

Permiti que Ron apoiasse sua mão em minha cintura, enquanto eu apoiava as minhas em seu pescoço.

Confesso que me senti intimidada com tanta aproximação... Depois de meses, sentir seu perfume tão perto de mim, me fez lembrar coisas.

– Faz muito tempo que não ficamos tão perto. – comentou Ron.

– É... – okay, o que mais eu poderia dizer?

– Mas não vou te incomodar com isso. Sabe... não quero estragar outra vez seu baile.

Eu ri, lembrando do baile quarto ano.

– Você estava mais bonita naquele. – ele zombou, me examinando.

– Hm.

– É brincadeira – ele disse rindo. – Você está cada dia mais linda...

– Concordo. – disse uma voz que eu já conhecia bem demais. Draco estava ali parado de cara fechada.

Ron e eu nos separamos. O ruivo bufou.

– Obrigada pela dança Hermione. – disse se virando e indo embora.

Draco franziu as sobrancelhas e abertou os labios em uma linha fina.

– E então? O foi isso?

– Draco... foi só uma dança. Não dê uma de ciumento, por favor...

– “Foi só uma dança” – remendou ele. – Estou me perguntando o que você faria se me encontrasse “só dançando” com outra garota.

Corei.

– Você quer dançar com outra garota Draco?

– Não. Mas você aparentemente quer outros.

– Draco...

– Tudo bem. Vamos dançar.

De cara fechada o loiro me puxou pela cintura, e eu apoiei minha cabeça em seu ombro. Os animos de Draco foram melhorando e logo estávamos bem outra vez. De Ron, não vi nem a sombra até Gina chegar correndo com ele, Harry e Neville, berrando:

– A próxima a cantar é a Lu! Vem Mi, vamos ficar mais perto do palco!

Agarrei a mão do meu loiro e fomos mais para a frente, e quando Luna entrou no palco, todos abafaram a respiração. Não, que ela estivesse feia ou algo do tipo. Pelo contrário, Luna estava linda... mas havia trocado o vestido. Usava agora um vestido-borboleta, chamativo, bem a sua cara, mas que a deixava, de certo modo, encantadora. Sorri de canto e assoviei, encorajando-a.

Luna, é claro, cantou maravilhosamente bem, surpreendendo a todos.

O resto da noite, foi divertido, comemos, brincamos, dançamos... Fizemos todo aquele trabalho de semanas valer a pena. Encontramos com Gabrielle e seu mais-novo-quase-namorado e conversamos durante um longo tempo.

Mas o olhar de Ron esteve sobre mim todo o tempo, e o de Draco sobre ele. E então, no final da noite, percebi o que mais me assustou: eu não tinha certeza absoluta de para qual dos dois eu deveria olhar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente.. desculpa se o final foi pobre
Ou se a roupa da Hermione não foi TÃO fodastica...
Mas enfim, o que acharam? *--------------*
Qual garota estava mais bonita?
Gente... tenho que avisar... estamos chegando ao fim da fic!
Ok, não sei se fico feliz ou não..
suahudhusdhsd
bj gente
vocês são os melhores leitores que eu poderia querer *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Ano Quase Tranquilo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.