Sol, Lua e Estrelas escrita por Ruki


Capítulo 9
VIII - Muitas Revelações


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora. Fiquei doente e estou cheia de provas :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183990/chapter/9

Depois de mais um dia de aula desnecessária, Auren vai para sua casa com o pensamento em continuar a ler o diário que tinha roubado de Stella. Quando chega, joga sua mochila no chão, vai até a escrivaninha, pega o diário e se deita na cama para ler. Depois de alguns minutos lendo, ele descobre que Ster, a mãe adotiva de Stella, havia conhecido sua mãe, o que o fez pensar nela.

Quando Auren tinha oito anos, sua mãe e sua irmã se mudaram para o planeta Terra, com a desculpa de que sua mãe não aguentava mais morar no Sol com tantas lembranças de seu pai. Com isso, Auren passou a governar se reino com a ajuda de um tutor.

Depois de nove anos se ver sua mãe pessoalmente, só através de fotos, ele pensa na possibilidade de visitá-la, já que está na mesma cidade que ela e sua irmã. Além disso, sua irmã já havia pedido isso antes, e ele ainda não havia feito.

Então se levanta, joga o diário na escrivaninha e se arruma. Coloca uma calça jeans e uma camiseta branca e vai visitar sua mãe. Ele pede para que o motorista de sua mãe vá pegá-lo em casa.

Depois que Auren saiu, Yue passou em frente ao quarto dele e vê o diário de Stella, já que a porta estava aberta. Yue pensa um pouco e pega o diário. Ele não é muito de pegar coisas dos outros sem permissão, mas o diário nem era de Auren.

– Auren?! O que faz aqui? – Perguntou Stella muito surpresa.

– Filho! – Disse Lorena se levantando e abraçando o rapaz – Eu senti tanto a sua falta! Por que não me visitou antes? – Dizia a mulher com lágrimas nos olhos.

Stella olha para Alice indignada.

– Filho?! Vocês são irmãos?!

Alice apenas olha para o chão sem dizer nada, o que responde a pergunta de Stella.

A garota se levanta e vai para o quarto de Alice pegar suas coisas. Como Alice teria escondido algo tão importante? Elas não eram amigas? Pensava Stella. Alice veio logo atrás.

– Espera Stella, eu posso explicar!

– Não acha que está um pouco tarde para explicar? Como pôde me esconder uma coisa dessas? – Disse pegando sua mochila.

– Eu não queria esconder, eu juro!

– Só me responde uma coisa: você sabia que Auren e Yue estavam hipnotizando as pessoas da escola para acharem que eles eram alunos veteranos?

Alice mais uma vez fica sem responder, o que mais uma vez responde a pergunta de Stella.

– Pensei que você fosse minha amiga. – disse por fim com uma lágrima no olho.

Stella vai embora sem se despedir.

– Me desculpe Alice... Seu eu soubesse que ela estaria aqui eu não viria... – Diz Auren.

– Isso tudo aconteceu por que você quis que eu escondesse isso da minha melhor amiga! Imagina o que vai acontecer quando ela descobrir que Yue também é nosso irmão! – Disse Alice fechando a porta do quarto na cara do irmão.

Stella decidiu ir para casa a pé, mesmo que fosse muito longe, mas não podia fazer nada. Estava muito tarde para pegar um ônibus ou metrô, e não tinha dinheiro para um taxi. Esse era o único jeito. Depois de muito tempo andando, ela fica cansada e senta em um banco que tinha em um pequeno parque. Ela senta, respira e começa a observar o parque.

A maioria das árvores (umas cinco ou seis) já estava quase sem folhas devido o começo do inverno. Aliás, a noite estava fria e como Stella estava sem casaco, se abraçou. Ela sentiu um algo a abraçando, e quando se vira, Yue estava sentado do seu lado.

– O que você está fazendo aqui? – disse com susto.

– Eu já estava aqui quando você sentou. Eu a abracei porque vi que você estava com frio. Por acaso aconteceu algo? Não ia passar a noite na casa de Alice?

Stella olha para baixo.

– Eu briguei com ela porque ela escondeu algo importante de mim. – Stella encara Yue – Odeio quando escondem algo importante de mim.

Nesse momento, começa uma tempestade. Um trovão assusta Stella fazendo com que ela se abrace a Yue, logo se soltando.

– Olha, eu vou fazer uma coisa, tente não se desesperar e fique quieta.

Yue coloca sua mão direita nos olhos de Stella. Quando ela abre os olhos, eles estão na casa de Stella, no seu quarto.

– Você fez aquilo de novo! Então eu não estava ficando louca! Agora não tem volta, eu quero que você me explique direitinho o que está acontecendo.

– Estou disposto a explicar tudo. Não quero ser odiado por você.

– Como assim?

– Você não acabou de dizer que odeia pessoas que escondam algo importante de você?

Stella fica um pouco corada.

– Antes de tudo, quero lhe entregar isso.

Yue tira do bolso do seu casaco o diário de Ster.

– O... diário da minha mãe! Foi você que pegou?!

– Não fui eu. Eu só o achei.

– Como assim só achou? – Ela já estava ficando irritada – Essa história está muito mal contada!

– Sente-se Stella. Eu vou contar tudo.

Stella se senta na sua cama e Yue conta como encontrou o diário dizendo que talvez Auren o tinha roubado.

– Então... tinha sido o Auren... Mas por que ele queria tanto o diário?

– Eu não sei, pois não o li. Mas talvez ele esconda algo sobre o que estamos procurando.

– Sobre o que vocês estão procurando?

Yue se senta ao lado de Stella.

– Você já deve ter percebido que não sou um humano normal. – Stella apenas escuta – Mas na verdade, nem humano eu sou. Eu sou um lunar, ou seja, nascido na Lua.

Stella se assusta.

– Na Lua...?

– Sim, parece estranho para vocês humanos, mas para todo o universo isso é normal.

– Você quer dizer que em todos os astros existem vida e só nós humanos não sabemos disso?

– Basicamente é isso. Auren também não é humano. Ele é um solar, ou seja, nascido no Sol.

Stella se assusta ainda mais.

– Isso significa que Alice...

– Sim, ela também é uma solar. Na verdade, ela é a princesa do Sol. Auren é o príncipe regente do Sol, e eu sou o príncipe regente da Lua.

Stella fica sem saber o que falar. Conhecia Alice desde os oito anos, mas parece que não sabia nada dela.

– Há outra coisa: eu, Auren e Alice somos irmãos.

– E você nunca me contou?

– Você nunca perguntou.

Stella pensa um pouco e vê que ele tinha razão.

– Mas isso não vem ao caso agora. Yuzhou é o Imperador do Universo. Ele é temido por todos os seres devido a sua força. Acontece que eu e Auren somos os seus herdeiros, mas só haverá um herdeiro do trono, por isso ele nos deu uma prova: trazer-lhe uma estrela-cadente que caiu aqui na Terra há dezesseis anos.

– Uma estrela-cadente?

– Sim, os únicos que teriam poder para enfrentá-lo são os estelares, mas ninguém sabe a localização exata da Nação Estelar. Ele quer ganhar mais poder com a estrela e aumentar a sua hegemonia.

– Nação Estelar... – Ela teve uma leve sensação de já ter ouvido falar nisso antes.

Yue fica meio receoso de dizer algo, mas mesmo assim diz.

– Nós achamos que talvez a estrela-cadente seja... er... você.

– Eu? Mas por quê?

– Bem você tem uma aura mágica sabe? Além disso, você não foi afetada quando eu e o Auren modificamos a memória de todos.

– Talvez tenha algo naquele diário... eu preciso lê-lo.

Yue se levanta e vai a janela que fica na parede em frente a porta do quarto de Stella. A chuva ficava cada vez mais forte e às vezes aparecia relâmpagos. Mas mesmo assim dava para ver uma lua na fase nova.

– Eu... não posso ir para casa nessa chuva... – Disse Yue ainda olhando para a janela.

– Como assim? Por que não faz aquilo que fez comigo agora pouco? Aquele “teletrasnporte”?

– Fazer com uma pessoa não dá tanto trabalho. Mas fazer isso com si mesmo é perigoso... principalmente em dias específicos.

– O que quer dizer?

– Desculpe não gostaria de falar sobre isso... é um assunto pessoal.

Stella fica sem saber o que falar.

– Bem... você pode dormir no sofá... lá na sala... eu acho que é grande o suficiente para você... Eu vou pegar um travesseiro e um cobertor.

Stella pega o que prometeu enquanto Yue se preparava para dormir. Quando Stella chega à sala, encontra Yue sem blusa. Logo se vira e fica de costas para ele.

– O-o que você está fazendo?! – disse envergonhada.

– Essa é a minha única roupa. Seu eu dormir com ela, vai ficar amassada amanhã. Qual é! Não é tão anormal ver um home sem blusa.

– De qualquer forma... não venha tomando essa liberdade na minha casa – diz deixando o travesseiro e o cobertor e indo para o seu quarto.

No seu quarto, Stella coloca sua roupa de dormir, vai até a escrivaninha e começa a reler o diário que acabara de recuperar. Queria lê-lo inteiro ainda naquela noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então gente... talvez eu demore um pouco para postar o próximo capitulo... me desculpem...