Sol, Lua e Estrelas escrita por Ruki


Capítulo 10
IX - O passado de Stella


Notas iniciais do capítulo

desculpe pela demora milenar do capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183990/chapter/10

 Stella cansada de ler aquele diário, em que não entendia nada, talvez devido ao sono, decide dar um intervalo. Ela se deita na cama e vai cochilar um pouco. Porém, quando acorda, já era de manhã.

– Droga... era só uma cochilada... – Diz se levantando. Ela vai até a sala onde Yue estaria dormindo, porém ele não estava lá.

Stella percebe algo diferente na casa. Por um momento, ela começa a sentir certa nostalgia. Era como se ela tivesse voltado ao tempo em que seus pais adotivos eram vivos.

Ela então vai à cozinha, onde podia se sentir o cheiro das panquecas que o seu pai fazia. Eram deliciosas do jeito que só ele sabia fazer. Quando ela chega, não acredita no que vê. Ela esfrega os olhos e ainda se belisca para saber se era verdade.

– Não é possível...

Na mesa havia duas pessoas sentadas, ao fogão, um homem.

– Papai, quando as panquecas ficarão prontas?

Estela olha para a garota que estava sentada na cadeira alta para crianças. Era ela mesma quando tinha oito anos. Estava vestida com o uniforme escolar do colégio em que ela estudava no 3º ano do fundamental.

– Tenha paciência filha. Se forem feitas as pressas, as panquecas não vão ficar gostosas. – Disse enquanto colocava as panquecas em um prato, colocava mel por cima e dava à pequena Stella.

– Porque você só faz para ela? Cadê as minhas? – Dizia Ster com uma cara emburrada.

– Às vezes eu me pergunto de quem é que eu sou pai – Disse Júlio enquanto preparava os ingredientes para fazer mais.

Stella passa na frente deles. Parece que ela não era vista por eles.

– Mamãe? – Pergunta Stella sem resposta.

– Papai? – Pergunta também sem resposta.

Stella percebe que segurava algo na mão. Era o diário de Ster. Ela estava com o polegar marcado em alguma página.

“Stella está com oito anos, mas já se parece com uma garota de dez. Na sua sala de aula ela é a aluna mais alta, e alguns pais já vieram me perguntar se ela entrou atrasada na escola.”

O dia em que Ster havia escrito isso no diário era o mesmo dia que constava no calendário que estava na cozinha.

Stella passa as páginas, e à medida que ela vai passando, os dias também vão. Ela passa pelo seu aniversário de nove anos, o dia em que seu pai quebrou o braço, o dia em que fez sua primeira viajem de avião, seu aniversário de dez anos, que foi o dia em que seus pais conheceram sua verdadeira mãe...

Espera aí, verdadeira mãe?

Stella deixa o diário na página para ver com os seus próprios olhos.

Era o seu aniversário de dez anos. Todos os seus amigos da escola estavam lá, só faltava Alice, sua melhor amiga. A festa havia sido no quintal da casa, onde havia algumas árvores. Havia muitos doces como brigadeiro, beijinho, cupcakes, pirulitos, algodão-doce e muito mais.

A pequena Stella estava muito animada. Estava com um vestido de alça florido azul e seu cabelo estava com a parte de cima de rabo-de-cavalo e a parte de baixo solta. A atual Stella apenas observava o movimento relembrando aquele dia. Ela então decide passear pela casa para relembrar a decoração da festa naquele dia. Na entrada Haia um arco de balões onde ela podia ver três pessoas hesitadas a entrar.

–Mamãe, eu já posso entrar? – Diz Alice quando tinha dez anos.

–Pode filha, diga a Ster que já estou entrando – Diz uma pessoa que Stella deduziu ser Lorena, a mãe de Alice.

– Eu... não sei se posso... – Dizia uma bela moça de cabelos castanhos ondulados que iam até o final das costas. Ela usava uma regata preta, com um casaco jeans e uma calça jeans cinza.

– Mas é claro que pode. Você tem o direito de pelo menos vê-la. – Diz Lorena.

– Mas e se os pais adotivos não me aceitarem? Afinal eu a abandonei.

– Isso é o que as pessoas da Terra dizem. Se eles ouvissem a história da sua filha, com certeza eles a aceitariam.

A moça fica olhando para baixo.

– Confie em mim – Disse Lorena pegando a mão da moça – Vamos?

Lorena pega a mão dela e a puxa, mas a moça para no meio do caminho.

– Não dá. Eu não consigo...

– Então espere aqui que eu já volto.

Enquanto Lorena foi até o quintal para cumprimentar Ster, Stella observa a moça que acompanhava Lorena. Elas se pareciam muito e Stella pensa se ela poderia ser a sua mãe biológica.

Lorena vai até o quintal onde estava acontecendo a festa.

– Lorena! Obrigada por vim. Alice já está brincando com Stella. – Diz enquanto ambas olhavam para as duas crianças.

– Obrigada por nos convidar Ster.

– Como não poderia convidar? Você é uma pessoa ótima e Alice é a melhor amiga de Stella.

– Muito obrigada... Sabe Ster, uma amiga de infância está passando um tempo na minha casa, e eu a trouxe aqui, mas ela é uma pessoa muito reservada e tem vergonha de entrar aqui já que não conhece você nem a sua família.

– Ora, não tem problema, vamos chamá-la.

Lorena e Ster vão até a entrada. A moça ficou assustada ao ver Ster.

– Essa é Ster, a mãe de Stella, a aniversariante.

– Muito prazer... – Diz a moça com um pouco de vergonha.

– Muito prazer, como se chama?

– Lys Hoshina...

– Vamos entrar?

Elas vão até o quintal. Stella vai cumprimentar a convidada.

– Stella, essa é a amiga da Lorena, a Lys.

– Oi, eu sou a Stella!

Lys olhava com ternura para Stella. Ela estava em um estado de felicidade tão grande que saiu uma lágrima, que só Stella havia percebido.

– Você está triste? – Pergunta Stella.

– Não – Diz enquanto secava as lágrimas. – Na verdade eu estou muito feliz.

Stella continua olhando para Lys, não entendendo.

– Eu trouxe um presente para você. – Diz enquanto dava uma pequena caixa azul com fita dourada.

Stella abre e havia um anel com uma estrela polida em uma pedra com aspecto holográfico, mudava de cor de acordo com o a luz.

Stella vendo que era um anel grande, o prova em seu polegar, mas mesmo assim fica folgado.

– Me desculpe, não tive muito tempo para arranjar um presente, mas quando você crescer espero que fique bem em você.

A atual Stella se lembra do anel. Ela havia guardado no seu quarto para que quando crescesse pudesse usá-lo, mas acabou se esquecendo com o tempo. Depois disso, eles começaram a conversar. Stella vê que não haveria mais nada importante e vai passando as páginas do diário.

Em uma das páginas, Stella vê sua mãe em frente ao seu colégio esperando para buscá-la. Escondida atrás de uma árvore estava Lys esperando que a pequena Stella saísse do colégio, para que pelo menos pudesse vê-la. Porém Ster a percebe e vai cumprimentá-la.

– Lys, que coincidência encontrá-la! Você se lembra de mim?

– Claro que lembro... Ster não é? – Disse meio envergonhada.

– Sim, sou eu. O que faz aqui? Por acaso você tem filhos que estudam aqui?

– Na verdade sim... Tenho uma filha de três anos e... – Ela fica hesitante de continuar – E... uma de dez...

– De dez? Talvez ela estude na mesma sala que a minha filha Stella.

Nesse instante, chega Lorena que também ia buscar sua filha no colégio.

– Lys! Eu falei para você andar perto de mim.

– Eu acho que me perdi... – Diz Lys meio envergonhada.

– Lorena não sabia que Lys tinha filhas. Alem disso uma delas estuda do mesmo colégio que Alice e Stella.

– Na verdade – Diz Lorena olhando para Lys – A sua filha de dez anos não mora com ela e a sua de três ainda não estuda.

– Oh, entendo... – Disse Ster – Desculpe me meter em assuntos que não me diz respeito.

– Não tem problema... – Diz Lys.

Stella e Alice saem da aula e vão para suas mães.

– Mamãe! – Falam ambas ao mesmo tempo.

Ster se despede de Lyz e Lorena e vai embora segurando Stella pela mão.

– Lys, você deve tomar mais cuidado. Temos que preparar o terreno antes de contar a verdade. – Diz Lorena.

Stella fica surpresa. Nunca tinha imaginado que tinha uma irmã mais nova. Será que era parecida com ela? Ela avança mais páginas. Estava quase chegando ao final do diário. A cena em que Stella chega era de Ster, Júlio, Lys e Lorena na sala de estar da casa de Ster e Júlio.

– C-como assim!? Você... está dizendo que é a mãe de Stella?

– Ster, deixe-a contar o que houve... – Começa Lorena.

– E você sabia disso o tempo todo e escondeu de mim!? – Ster estava ficando muito nervosa – Essa mulher abandonou a Stella na nossa porta!

– Eu... Não a abandonei... – Disse Lys.

– Então do que você chama aquilo? – Perguntou Ster.

– Eu não tive escolha... Foi para salvá-la.

– Salvá-la!? Vai dizer agora que não tinha dinheiro para sustentá-la?

– Não foi por causa de dinheiro...

– Então foi por quê?

– É uma história complicada...

– La vai ela nos enrolar de novo! Não sei como fui ser sua amiga! Eu me recuso a ouvi-la mais! – Disse Ster saindo da sala e indo para o seu quarto.

Lys fica triste e sem saber o que dizer. Então Júlio começa a falar.

– Desculpe pelo comportamento de minha esposa, mas não tiro sua razão. Se você tem um motivo para ter abandonado sua filha, vc deveria nos dizer. Além disso, a Ster já passou por maus bocados.

– Eu tenho um motivo... mas só vou dizer na presença de Ster.

– Vocês deveriam voltar outra hora... Ela ficou mais abalada com essa situação do que uma pessoa normal ficaria.

– Por que? – Pergunta Lys.

– Nosso sonho sempre foi ter filhos, e foi destruído quando descobrimos que Ster não podia engravidar. A Stella foi a realização dos nossos sonhos, e agora chega uma pessoa dizendo que é a sua mãe biológica.

– Eu não sabia disso...

– Lys, vamos voltar quando a Ster estiver mais calma. Ela vai entender a sua história. Além disso, não é bom você deixar a Holly sozinha.

Elas saem da casa de Ster e vão para a casa de Lorena. Stella agora sabia que Lys era realmente a sua mãe. Agora o que ela queria saber era quem era a sua irmã mais nova, que parecia se chamar Holly e o que aconteceu para que ela não soubesse antes quem era a sua mãe. Stella avança algumas páginas. Estava chagando ao final.

– Ster, a Lys quer vir contar a sua história. Não vou obrigá-la a nada. Você ouvirá se achar necessário.

Ster fica calada por um instante, mas já havia tomado a sua decisão.

– Vamos ouvi-la.

Ster e Júlio vão em direção à sala de star, onde Lorena e Lyz estavam. A pequena Stella estava em seu quarto, e junto de Lys havia uma pequena menina, de aparentemente três anos.

– Desculpe, mas não tive com quem deixar a minha filha... Não tive outra escolha a não ser trazê-la comigo.

A atual Stella olha para a criança e percebe que já a tinha visto antes.

– Vou levá-la pra brincar com a Stella – Disse Júlio.

– E-está tudo bem...? – Pergunta Lys.

– Elas são irmãs, então está tudo bem.

Quando Júlio volta, Lys acha que já é a hora de explicar.

– Antes de tudo, gostaria de dizer que eu e nem a Stella somos humanos.

– Do que você está falando? – Pergunta Ster sem entender.

Então Lys explica que é uma estelar, nascida na Nação Estelar, e Lorena explica que ela é uma solar, nascida no Sol. A princípio, eles não acreditam, mas Lys e Lorena explicam e provam que não são desse planeta mostrando os seus poderes. Lorena criou bolas de fogo e Lys fez alguns objetos levitarem.

– Então... a Stella também tem esse tipo de poder?

– Talvez ainda não, mas até os 17 anos ela terá.

Ster e Júlio ficam sem saber o que dizer.

– É muito importante que eu leve a Stella comigo para a Nação Estelar – Começa Lys – Você correm perigo se ficarem perto dela.

– Do que você está falando? – pergunta Júlio.

Mas antes que Lys pudesse responder, Stella chega correndo muito assustada até eles.

– Papai! Chegou um monte de homens muito estranhos no meu quarto. Eles disseram que estavam procurando a Lys e pegaram a Holly!

– O que?! – disse Lys assustada.

Os homens chegaram à sala onde eles estavam. Estavam com vestimentas estranhas. Estavam de sobretudo preto cheio de detalhes dourados, calças brancas e botas douradas. Eles estavam aramados com armas desconhecidas e um deles estava segurando uma corda que amarrava Holly.

– Mamãe! – Disse Holly chorando.

Lys sabia que não teria como fugir, mas eles não sabia que Stella era uma estelar.

– Rápido! Fujam vocês quatro! – Diz Lys.

Ster e Júlio sem entender, simplesmente pegam Stella pela mão e correm em direção ao carro. Jogam Stella no banco traseiro e correm sem nem ao menos botar o cinto de segurança. Alguns dos homens os seguem utilizando uma espécie de motocicleta muito estranha e aerodinâmica.

– Lorena você também precisa ir!

– Eu não posso te deixa sozinha!

– Ouça – Diz falando baixo para que os homens não a ouvissem. – Eles ainda não se tocaram que você é Rainha do Sol. Você também é uma foragida esqueceu? Eu não tenho escolha a não ser me entregar, pois eles estão com a Holly, mas você ainda tem a Alice. Com você comigo aqui, você também está ameaçando a vida de Alice, por isso fuja! Vou distraí-los.

Lys faz uma cortina de fumaça com pó de estrela enquanto Lorena fugia usando um espelho quq tinha na bolsa como portal.

Eles eram muito mais rápidos que o carro de Ster e Júlio e em questão de minutos eles o alcançaram, mas por causa de uma manobra em uma curva fechada, eles capotaram em um acidente grave.

– Missão cumprida. – Disse um deles – ”Aqueles que ajudarem um traidor de Yuzhou deve morrer”. – Disse voltando para a casa de Stella, sem perceber que havia uma garotinha desacordada no chão que havia escapado do carro antes dele capotar justamente por não usar o cinto de segurança.

Enquanto isso na casa de Stella.

– Senhora Lyz, você desobedeceu as ordens do Senhor do Universo e ainda fugiu sendo uma propriedade dele. Sabe que será castigada não?

Lyz não responde, sabia o que Yuzhou era capaz de fazer.

Stella acorda aos gritos e choros. Até seu gato Francis fica assustado. Ela percebe que tudo aquilo foi um sonho, mas mostrou tudo que havia no diário. Yue vai até o seu quarto devido aos gritos.

– Stella o que houve?

Stella que estava sentada na sua cama suando e chorando responde:

– Eu acho que... sou a estrela cadente...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!