Together escrita por giuguadagnini


Capítulo 16
Abraços, Curativos e Caretas


Notas iniciais do capítulo

E ai pessoas? Tudo bom?
Ok, mais um capítulo postado.
Espero muito que gostem.
Esse cap tem muitos POV's, então preste atenção pra não se perder no meio de tudo, certo? hahahaha
Boa leitura e nos vemos lá em baixo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183950/chapter/16

POV Hermione Granger

Ron e Neville estavam no meio de uma briga. Desci as escadas o mais rápido que pude com Gina e Fred logo atrás de mim. Ron tinha o lábio sangrando e Neville um corte na testa. Jorge segurava Ron, quanto Lino tentava afastar Neville do ruivo.

Todos presentes no Salão Comunal estavam espantados. Assim como eu, não deviam saber o porquê daquilo tudo.

- Pensei que você fosse meu amigo – Ron gritou e Neville ficou com uma cara confusa.

- Por que você fez isso, Ron? – Neville também não sabia o motivo da briga.

- Não se finja de desentendido. Você sabe muito bem o que fez – Ron tentou avançar no Neville, mas Jorge o segurou.

- Fiz o que? Você ficou louco, só pode – Neville colocou a mão na testa e fez uma cara de dor. Olhou para seus dedos e eles estavam sujos de sangue. Foi então que eu decidi interferir naquela briga. Ninguém entendia nada e nem o porquê de tudo o que acabara de acontecer, a não ser o Ron, que tinha uma expressão de raiva no rosto.

- Ron, vem aqui – fui até ele e peguei-o pela mão. O puxei para fora do Salão Comunal e segui até uma sala de aula vazia no sétimo andar. Abri a porta e entramos lá dentro – O que aconteceu Ron? Por que você fez aquilo? – ele estava encostado em uma mesa grande que havia na frente da sala. Mirava o chão e vi seu peito subir e descer em um ritmo descompassado. Parecia que ele estava se segurando para não chorar. Fui até ele e fiquei na sua frente. Ele ainda não me olhava. Estava perdido em pensamentos – Ron?

- O que tem de errado comigo Mione? – ele me olhou e seus olhos estavam cheios de água. Eu o abracei e ele me apertou forte. Senti quando ele soluçou, passei minha mão pelos seus cabelos e fiz um leve carinho na sua nuca. Senti quando ele respirou fundo, uma pequena corrente de ar roçou em meu pescoço.

- Não há nada de errado com você, Ron – ele ainda não havia se afastado de mim, pelo contrário, continuávamos abraçados e ele me prendia forte em seus braços.

- Então por que ela me trocou por ele, Mione? – Ron foi se soltando de mim devagar e fitou meus olhos. Uma lágrima desceu pelo rosto do ruivo e eu a limpei.

- Ela quem? – perguntei com a voz suave. Ele se sentou no chão e encostou as costas na parede. Sentei-me ao seu lado e segurei a mão dele. Era a primeira vez que eu via o Ron chorar desde que eu o conheci.

- Pan – ele disse com a voz chorosa e eu fiquei confusa. Ele me entregou um envelope rosa, junto com uma carta e uma foto rasgada ao meio. Li o que estava escrito primeiro e logo depois, juntei os dois pedaços da fotografia. Pansy e Neville se beijavam no corredor.

- Você já falou com ela, Ron? – virei o rosto para olhá-lo e ele olhava para o nada. Não tinha seu olhar focado em uma coisa só. Estava disperso.

- Não.

- Você devia fazer isso – soltei a foto e a carta no chão e virei seu rosto para mim – Não tem pessoa melhor para te explicar essa situação do que ela.

- O que precisa ser explicado? Que eu sou tão baixo ao ponto dela me trocar pelo Neville? Que eu não sirvo pra ser alguém importante na vida dela?

- Ei, calma – ele fechou os olhos e respirou fundo – Talvez isso tudo não passe de um mal entendido.

- Você acha? – ele ainda tinha os olhos fechados.

- Acho. A Pansy não é assim. Ela gosta mesmo de você, e não faz mais essas coisas de ficar se agarrando por ai com outros garotos, como há alguns anos atrás. Ela mudou, Ron. E eu não estou dizendo isso só pra você se sentir melhor. Ela realmente te ama.

- Ama? – ele abriu os olhos e mostrou um brilho que acabara de se formar ali.

- Ama. Ama mesmo – eu sorri e ele deu um sorriso de lado. Era o sorriso mais lindo dele. Era tímido e fofo ao mesmo tempo. Era exatamente como Ron se mostrava. Impulsivo, medroso engraçado, tímido e fofo. Esse era meu amigo. Esse era Ron Weasley.

- Obrigado Hermione – ele deu um beijo na ponta do meu nariz e deitou a cabeça em meu ombro. Entrelaçou nossos dedos e ficou olhando para nossas mãos juntas – Eu senti sua falta.

- Eu também senti a sua, Ron – Fazia tempo que não ficávamos tão próximos assim. Na verdade, nunca ficamos tão perto um do outro. Isso era bom, eu me sentia bem, sabia que podia contar com alguém. Lembrei-me do por que eu o amei um dia. Ron foi meu primeiro amor, e o primeiro amor a gente nunca esquece. Eu já não o amava mais, mas era inevitável o achar tão especial.

POV Neville Longbottom

Hermione saiu com Ron e todos começaram a comentar sobre o que tinha acabado de acontecer. O que fez ele vir pra cima de mim daquele jeito?

- E ai Neville? Gostou da surra? – Lilá passou por mim rindo.

Mas é claro. Lilá. Não sei o que ela fez, mas tenho certeza de que a culpa disso tudo é dela.

- Neville – Gina veio até mim e eu dei um sorriso fraco – Você precisa fazer um curativo nisso aí. Vem comigo, eu te levo para a Ala Hospitalar.

- Certo – ela pegou minha mão e saímos pelo buraco do retrato. Os corredores estavam escuros, e todo o tipo de sombra nas paredes pareciam coisas terrivelmente assustadoras.

- Tá doendo muito? – Gina perguntou e eu voltei a prestar atenção na garota ruiva ao meu lado. Ainda estávamos de mãos dadas e eu fiquei meio bobo com isso.

- Doendo o que? – perguntei totalmente aéreo ao assunto.

- A sua testa, Neville – ela deu uma curta risada e eu me senti um idiota por ter perguntado aquilo.

- Ah sim. Dói só um pouco agora. Já doeu mais.

- Você está com medo? – ela perguntou se agarrando meu braço e andando apoiada comigo. Foi como se uma corrente elétrica passasse pelo meu corpo com aquele simples contato.

- Medo de que?

- Hogwarts é meio assustadora à noite. Esses corredores vazios me assustam um pouco.

- É sim, mas nada que a gente não supere – eu sorri e ela também. Fomos andando juntos até a Ala Hospitalar. Madame Pomfrey nos atendeu e começou a fazer um curativo na minha testa. Gina ficou ao meu lado enquanto a velha enfermeira terminava de fazer seu trabalho.

- Senhor Longbottom, você está novo e folha. Vá jantar agora e não coma nada muito pesado. Passe aqui de novo amanhã para trocar o curativo e tomar uma poção que deixará seu rosto sem marca alguma.

- Tudo bem, obrigado – agradeci e saí com Gina de lá – Vamos jantar?

- Vamos. Eu estou morrendo de fome.

- Eu também. Poderia comer um centauro – disse e ela riu.

- Você não pode.

- Por que não?

- Madame Pomfrey disse que só pode comer coisas leves.

- Tudo bem, eu me contento com uma sopa – ela riu mais ainda. Chegamos ao Salão Principal e nos sentamos para jantar. Gina me deu comida na boca e eu me senti um bebê. Não posso esconder isso por muito mais tempo. Tenho que aceitar o fato de que posso estar me apaixonando por Gina Weasley.

POV Harry Potter

Estava indo pro Salão Principal quando encontrei Ron e Hermione. Fomos juntos até lá. Sentamos ao lado de Gina e Neville. Ron pareceu meio incomodado e Hermione deu uma cotovelada no braço dele.

- É, Nev-Neville – Ron começou e Neville olhou pra ele – Me desculpa cara, eu não devia ter feito aquilo. Eu me descontrolei e sei que agi errado.

- Tudo bem Ron – Neville sorriu e Ron ficou numa boa. Voltamos a jantar até que Astória apareceu por lá.

- Oi galera. Como estão? – ela perguntou animada e eu sorri.

- Bem, muito bem na verdade – Ron respondeu e pisou no meu pé de propósito.

- Quer se sentar com a gente? – perguntei à loira parada a nossa frente.

- Não tem problema? – ela perguntou antes de aceitar. Sentou-se ao lado de Gina e de frente pra mim.

- Vocês ainda estão de ressaca? – ela perguntou bebericando seu suco de abóbora.

- Um pouco, mas já me sinto melhor – respondi e Ron cutucou meu braço. Certo, isso já estava me deixando incomodado.

- Eu também. Na verdade, minha ressaca passa rápido demais. Eu sou sempre desse jeito. Fico animada muito facilmente – Astória falou rápido e eu percebi sua animação. Sorri pra ela e ela sorriu de volta.

Continuamos jantando até que Blaise apareceu.

- Ruiva, será que eu posso falar com você? – ele perguntou a olhando de um jeito diferente. Parecia triste. Gina se levantou e deu leves batidinhas no ombro do Neville. Eles foram até um canto mais afastado de salão e eu confesso, fiquei curioso pra saber do que falavam. Mas nem me importei, continuei conversando lá e rindo com a Astória. Ela era uma garota muito cativante. Se adaptou muito bem ao nosso grupo. Eu gostava da companhia dela. Era bom tê-la por perto.

POV Gina Weasley

- Anda logo Zabini, desembucha – não estava com a menor vontade de ter que encará-lo.

- Por que você tá assim? – ele perguntou e eu revirei os olhos.

- Assim como?

- Você tá estranha. Tá alegrinha demais.

- O que foi? Esperava que eu ficasse triste por sua causa?

- Na verdade, sim – ele respondeu na maior cara de pau.

- Oh, que pena então – disse me virando, mas ele segurou meu braço e me puxou de volta.

- E o que foi aquilo lá com o Longbottom? Dando comida na boca dele?

- Pelo que eu saiba isso não diz respeito a você. Que eu me lembre, não existe nada entre nós, não é? – fiz questão de usar as mesmas palavras que ele usou pra me chutar.

Saí de lá e voltei a me sentar ao lado de Neville. Ele sorriu a me ver e me ajudou a sentar novamente no banco. Voltamos a jantar normalmente e Blaise fez questão de passar na minha frente me olhando feio. Hermione tem razão, ele é um idiota. Ele ficou me olhando e Neville passou o braço em volta de meus ombros. Me senti tão feliz naquele momento. Blaise foi emburrado sentar na mesa da Sonserina enquanto eu fiquei lá com o Neville. Ele era tão fofo. As palavras de Hermione vieram em minha mente. Será mesmo que eu estava gostando dele?

POV Astória Greengrass

Eles eram tão amigáveis, muito diferente do pessoal da Sonserina. Eles eram gentis e muito enturmados comigo. Acabamos de jantar e ficamos por lá batendo papo.

- Ai que sono – me espreguicei – Gente, acho que vou indo.

- Eu também – Harry se levantou e bocejou – Quer que eu te leve até lá?

- Você não se importa? – afinal, as masmorras eram bem longe da torre da Grifinória.

- Claro que não – ele respondeu e eu sorri – Boa noite.

- Nos vemos amanhã galera – acenei para todos me despedindo.

Eu e Harry saímos do Salão Principal e fomos andando pelos corredores. Íamos conversando pelo caminho até que dois garotos da Lufa-Lufa passaram correndo por mim, praticamente me atropelando. Eu acabei me desequilibrando, mas Harry me segurou. Se não fosse ele eu teria caído no chão.

- Obrigada – agradeci meio sem graça. Coloquei-me novamente no meu lugar e continuamos andando.

- Sem problemas – ele sorriu e eu fiz o mesmo.

Ficamos quietos e os únicos barulhos ali eram os sons dos nossos passos pelo chão de pedra. Aquele silêncio já estava ficando incômodo. Olhei para Harry e fiz uma careta. Ele riu e fez outra pra mim. Fomos até a entrada do Salão Comunal da Sonserina rindo e fazendo caras engraçadas.

- Bom, eu vou ficando por aqui Harry – parei na frente do quadro e ele me olhava – Boa noite – eu me aproximei e dei um beijo na bochecha dele. Ele sorriu e tentou beijar minha bochecha também, mas eu acabei me mexendo e o beijo acabou saindo no olho. Ele sorriu e beijou meu outro olho mesmo. Sorri e ele deu uma corada.

- Boa noite, Astória – Harry acenou e seguiu seu caminho.

Disse a senha e entrei. Não tinha muita gente por lá. O Harry foi tão fofo comigo. Nunca ninguém tinha beijado meus olhos antes, ri internamente com isso, mas aquilo foi tão natural. Será que eu estava... Oh não Astória, você jurou que isso nunca mais aconteceria. Nada de envolvimentos. Já não basta o que aconteceu ano passado. Eu não posso deixar isso acontecer de novo. Não dessa vez.

POV Draco Malfoy

Entrei no Salão Principal e a vi. Eu não tinha a encontrado o dia inteiro, e foi uma surpresa vê-la por lá. Ela estava sentada ao lado do Ron. Fui até a mesa da Sonserina e me sentei ao lado de Blaise. Ele estava com a cara amarrada.

- O que foi cara? – o que será que tinha acontecido agora? Blaise não é de ficar assim por qualquer coisa.

- Nada não – ele olhava pra Gina, que naquele momento ria com alguma coisa que Neville havia falado.

- Não vai me dizer que ficou arrependido de ter mandado ela pastar? – eu sorri irônico vendo a cara de desgraça que ele fazia.

- Ela não tá nem aí pra mim – ele reclamou – Por que com ela foi diferente? Geralmente as outras voltavam rastejando pra mim.

- Blaise, Blaise. Tem que começar a diferenciar as garotas. Você tá falando de mulheres ou de vadias? – eu disse e ele se calou.

- Já falou com a Hermione? – ele perguntou um minuto depois.

- Ainda não.

- E o que te impede de ir falar com ela agora?

- Não sei – respondi e ele riu. É, eu estava com um pouquinho de medo de não saber o que falar pra ela.

- Draco Malfoy inseguro em relação a mulheres? – Blaise fez uma cara de espanto e eu ri.

- Claro que não. Você não sabe com quem está falando? – inflei o peito e ele sorriu.

- Você tá falando de homens ou de vadios? – Blaise falou e eu ri. Ele usava de tudo pra fazer piada.

- Estou falando de mim, gênio.

- Então estamos falando de vadios – ele riu e eu dei um tapão na cabeça dele – Tá, parei, parei! – ele ergueu as mãos no ar.

- Você não presta, cara.

- Eu sei que não. Agora vai lá falar com ela – ele me fez ficar de pé.

- Tá bom, to indo – disse o fazendo parar de me empurrar.

Era agora ou nunca. E ela também não podia fugir. Ela me viu se aproximando e se levantou.

- Hermione, aonde você vai? – perguntei indo atrás dela. Ela não respondeu. Apenas a segui. De um modo ou de outro ela teria que me ouvir. Ela não podia me ignorar para sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
É, eu fiquei meio desanimada, muitas pessoas deixaram de comentar no capítulo anterior, e eu to me sentindo meio sozinha (eu tendo uma crise no meio das notas finais) SE CONTROLA MULHER! NINGUÉM MERECE TER QUE AGUENTAR O BLAISE, AGORA VOCÊ TAMBÉM ME VEM COM ESSA?
Ok, parei. Vou ir dormir, afinal são 5:30 da manhã e eu ainda to aqui.
Fui-me galera.
Podem escolher os sabores dos beijos hoje. Eu deixo, hahaha :D
Giulia Guadagnini ♥