Improvável Amor escrita por Lyra Black Pevensie, Pietrah


Capítulo 2
O2


Notas iniciais do capítulo

Olá galerinha! Quem diria que eu conseguiria postar mais um cap hj!
Gostaria de agradecer a BeatrizCullen; belinhaforever e Damond06 pelos primeiros 3 comentários! Esse capitulo é dedicado a vocês, espero que gostem! Só informando que mais para frente eu vou fazer uma enquete e precisarei de uma ajuda extra de vcs ;D
Sem mais delongas, boa leitura o//

*CAPÍTULO EDITADO*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183926/chapter/2

—-------------------------------

Bella

Saí do banheiro e sequei o cabelo o mais rápido que consegui. Nunca liguei muito para a aparência, então fiz o usual: escolhi a primeira roupa que vi e deixei o cabelo solto.

Desci e Charlie aparentemente já havia ido trabalhar. Deixou o jornal largado em cima da mesa e a cadeira da forma que estava. Peguei uma maçã para o caminho e sai de casa, temendo os próximos passos.

Entrei na minha picape e olhei pro painel sem saber o que fazer. Eu deveria começar a refazer as coisas, porém não me sentia preparada para aquilo. Balancei a cabeça para dispersar pensamentos pessimistas e, respirando fundo, pisei no acelerador. Era hora de encarar a vida real novamente.

Retornar ao colégio ainda me trazia receio. Ninguém sabia exatamente como o namoro havia terminado, e todos ainda tinham muitas perguntas para me fazer.

Tive as primeiras aulas acompanhada por Angela Weber. Ela, como sempre, soube compreender as coisas e me deu espaço. Ela era uma das poucas pessoas com as quais me sentia bem. Não era falsa como Jessica ou Lauren. Eu sabia que podia confiar nela, e foi o que eu fiz.

Eu não contei o segredo dos Cullen, já que o mais sensato a se fazer por parte dela seria me internar num hospício, mas contei sobre o término e ela ouviu pacientemente.

—Olha, Bella... se ele te deixou e te disse aquilo, sei lá, não me parece algo que o Edward faria. Quer dizer, eu nunca falei direito com ele, mas ele parece mais sensato. ­– Ela disse enquanto nos dirigíamos para o refeitório.

Não é algo que eu já não tenha pensado sobre. “Edward não faria isso” ou “Deve ter um outro motivo” eram pensamentos frequentes. Mas, depois de um tempo, só me restou aceitar o óbvio: Edward já não me amava mais.

 -Eu também pensava assim. Respondi, dando início a um silêncio breve.

O refeitório estava cheio, como de costume. Os meninos do 1º ano corriam como crianças e os terceiranistas furavam as filas.

 Peguei minha bandeja e encarei a mesa dos meus amigos, se eles ainda podem ser chamados assim. Ângela se sentou antes de mim, e sorriu em apoio quando parei em frente a eles.

—Posso sentar? Perguntei, envergonhada. Fiquei meses longe deles, pode ter sido inconveniente eu me aproximar dessa forma.

—Bella! Achei que tinha morrido!  Sim, esse comentário foi feito por Mike, e mesmo que tenha sido patético e infantil, me fez sorrir levemente.

—É, eu andei meio...

—Não importa, Bella. Diga, como estão as coisas? E conhecendo a Jessica, eu sabia que ela queria ouvir sobre o Edward.

—É, Bella, onde está o Edward? Nunca mais o vimos. Aconteceu algo?Lauren perguntou com um sorriso indulgente, e pude sentir meus olhos arderem, mas me acalmei, apoiando a bandeja na mesa.

—Não estamos mais juntos. Não estava mais dando certo. DEUS, o que me levou a voltar para essa mesa? Eu deveria ter imaginado que seria assim. Não, espera! Eu sabia que isso aconteceria, e mesmo assim resolvi tentar. Aparentemente algumas coisas não mudam: O céu é azul, café é maravilhoso, Lauren é uma cadela e eu sou uma trouxa.

—Eu imaginava. Nunca entendi o que o Cullen viu em você, sabe? Disse  Lauren, cínica e calmamente arrumando os cabelos. Meus punhos se apertaram ao redor das bordas da bandeja.

 -Cala a boca, Lauren! Perdão,  Bella, você sabe que ela não quis dizer isso.Ângela tinha seu melhor olhar de desculpas.

 -É, Bella, somos todos amigos aqui. Ben ressaltou, pegando a mão da namorada.

 -Sabe que gostamos de você, Bella. Mike completou com um sorriso vencedor e Lauren fez uma careta.

 -Deixa de ser falso, Newton! Há dez minutos você estava aqui, fofocando sobre o fim do relacionamento deles.Ela disse e eu já não sabia para onde fugir.

 -Não é para tanto, Lauren. Só estávamos curiosos e não falamos nada de maldoso.Jessica tentou retratar o grupo, mas olhava para Lauren nervosa.

 -Querida, não foi você que disse que Edward só estava com Bella por sexo?E foi a gota d’água.

Ângela soltou um gemido reprovador enquanto eu me levantava, cerrando as mãos em punho. Pensei em todas as vezes em que quis tentar algo com Edward e ele negou.

 -Quer saber? Chega.Já sentia a atmosfera mudar. Jessica tocou meu ombro para se desculpar, mas a afastei rapidamente. – Não quero que toque em mim ou que venha falar suas merdas sem nexo sobre mim. Eu juro que eu tentei ter uma conversa que preste com vocês, mas é impossível. Vocês são asquerosos.Virei-me para Ângela e Ben e prossegui – Me desculpem por ouvir isso também, obviamente não se aplica a vocês, são os únicos que se salvam. – Pude perceber Ângela me olhando com complacência.

   -Se somos tão asquerosos assim, é melhor sair. Seria um favor. Lauren disse, devagar.

Acredito que a sua intenção era tentar de alguma forma me amedrontar, mas lembrei-me dos Volturi e de Victoria, e pensei sobre como uma mente pequena como a dela jamais compreenderia a vida. A adrenalina que senti por estar em uma discussão depois de tanto tempo, e de estar me defendendo e lutando pra manter meu ponto de vista era uma sensação há muito tempo esquecida por mim.

Por um segundo eu me senti a velha Bella Swan, do Arizona. Firme e sarcástica, que não se deixa ser atingida ou pisada por ninguém. Onde eu tinha escondido essa parte minha? Por que fiz isso? Eu não conseguia lembrar.

Então foi com um sorriso de lado que me curvei, fazendo reverência.

 -Será um prazer.Me virei de costas e paralisei.

Bem à minha frente, a porta de entrada do refeitório se fechou. Ignorei o som de minha bandeja caindo no chão pelo meu movimento desastrado e só pude pensar na pessoa que acabara de entrar no recinto. Continuei ali, sem nem me importar, encarando a figura palidamente linda a minha frente.

Estremeci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom espero que tenham gostado.
Mereço Reviews?
Mereço recomendações?
Ou...
Mereço um...
MORRE QUE É O MELHOR QUE TU FAZ?
#medo e.e
kk' beijão