O Acampamento e a Lenda do Baú de Nun escrita por BellaS2Books


Capítulo 4
Decolar!


Notas iniciais do capítulo

Gente! Primeiramente, espero que tenham tido um bom Natal, e como prometido, esse capítulo estará maior que o último, espero que deem risos e curtam a história!Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/183385/chapter/4

POV Carter

Bom, como a Sadie estava contando a história inteira anteriormente, agora é a minha vez!Hora de arrasar!kkk!

Sadie está revirando os olhos nesse momento!Ela está dizendo que minha hora de arrasar é como se estivesse assistindo a um episódio dos “Teletubies”!

Cala boca Sadie!

É como eu digo...Se não se tem nada de bom para falar...

Hora que Sadie discute comigo e eu ignoro!

Voltando...

Como Sadie havia mencionado antes, achamos rapidamente os nossos “queridíssimos” amigos, com muitas aspas no meio. Na verdade, só não me agradava uma pessoa daquele grupo, e essa pessoa era Anúbis!Por que eu não gostava dele? Eu tinha os meus motivos, e além do mais eu sabia que ele dava em cima da minha irmã querida.

Nesse momento Sadie me abraça e diz para eu não ser tão ciumento...

Eu revirei os olhos, mas agora fiquei em silêncio, porque eles já tinham nos avistado. Como nos próximos 5 minutos ninguém abriu a boca para dizer nada eu perguntei:

-Então... Alguém tem alguma idéia do avião que devemos tomar ou o que devemos fazer, pois acredito que ninguém aqui tenha uma passagem de avião mági...

Não consegui completar a frase, pois nesse momento, surgiu um redemoinho de areia bem no meio de nós, de repente...Não vou dizer que fiquei surpreso com isso, pois quando se tem uma família mágica, nunca se sabe o que pode acontecer...Mas Sadie deu um gritinho no momento, não culpo ela de nenhuma maneira.

Ela acabou de dizer: “Que bom!” com um olhar indiferente.

Quando abri meus olhos estava num avião eu acho, mas o que mais me assustou é que:

Primeiro, estávamos num avião, mas ele estava lotado de gente!!!Será que eles perceberiam que aparecemos do nada? Minutos depois, percebi que todos eram seres mágicos!Alguns tinham cabeça de animais, outros vestiam roupas de linho, o que indicavam que eram magos, provavelmente da casa da vida (fiquei me torturando: como eles se dariam bem com deuses?), mas agora, alguns magos se davam bem com os deuses, desde a última guerra com Apófis e o governo de Amós... E segundo, mas muito pior do que o primeiro: Eu estava sentado ao lado de um boi, logo ele percebeu minha presença e meio que mugiu e ficou em silêncio. Nos próximos 2 minutos ficamos olhando um para cara do outro, quando eu o reconheci!Era um boi Ápis, o que os egípcios consideravam como uma divindade, então impus respeito e logo desviei a atenção!Mas quase não me segurei!O que um boi Ápis estava fazendo num avião?Lendo uma revista Capricho?E sentado ao meu lado?Sabia que só isso só daria confusão...

Quando lembrei!E os outros???Depois de um tempo olhando do banco do avião, avistei eles um pouco mais a frente:

Sadie estava sentada ao lado de Zia (que sorte!), Bastet para seu azar estava sentada ao lado de Bes e o clima não era lá muito bom...E o pior de tudo!!!Walt estava sentado ao lado de Anúbis!OMG!!!Era só o que faltava!Ambos gostavam de Sadie e mesmo Walt sendo um iniciado de Anúbis, o clima entre eles não era bom, vi eles se encarando e ambos praguejando em egípcio antigo.Eu ri muito!

Sadie acabou de dizer que não tem graça!Ela também acabou de dizer que eu era o pior porque estava sentado ao lado de um boi!E eu estou discutindo com ela que o boi era um Ápis, uma divindade...(Mas no final concordei com ela: era um azarado!)

POV Sadie

Depois de ter o prazer de ver Carter sentado ao lado de um boi, é com muito orgulho que anuncio que é a minha vez de falar!

Bem... Eu estava sentada com Zia, e sabia que Carter estava morrendo de inveja. Eu estava na janela, e ela ao meu lado (ah não me diga!!!), mas não me sentia mal, pois ela e eu estávamos nos dando bem, como verdadeiras amigas, desde que a verdadeira Zia despertou.Vi também Bastet ao lado de Bes, o que era um pouco bom para eles terem um tempo de se entender. E o que deu uma pontada no coração foi ver Walt ao lado de Anúbis, os dois garotos que eu amo, mas que se odeiam. Temia de eles fazerem alguma coisa como arranjar uma briga ou confusão, mas desviei o pensamento.

Para quebrar o gelo perguntei a Zia:

-Chegamos até esse avião tão rápido.Será que ele nos levará para o Havaí?

-Tenho toda a certeza Sadie, esse é um avião especial, para seres mágicos, magos e deuses, não vê?

Eu tinha percebi tudo, havia pessoas de todo o tipo ali. Em nossa frente havia dois babuínos muito loucos fofocando, um deles até falou:

-Ai, como eu sou bandida!

Eu fiquei olhando com horror, depois segurei a risada, mas Zia não conseguiu.Logo, os dois babuínos colocaram a cabeça em cima do banco e pediram silêncio para fofocarem, quando finalmente desceram de novo nos bancos eu e Zia trocamos risadinhas abafadas por revistas em frente de nossa bocas, nos próximos minutos começamos a folear revistas de garota e moda, dizer como o Alex Pettyfer era gato, etc...quando veio a moça servir uma comidinha de avião, quando olhamos atentamente, era Nut a deusa do céu, nós a cumprimentamos e eu perguntei:

-Nut o que está fazendo aqui?

-Sadie querida quando tempo!Estou aqui trabalhando no avião, e você sabe que o céu é o meu reino! Seu pai disse que estariam em uma viagem para o Havaí, então vim para cá nesse avião!Olhar e servir vocês e os outros.-Disse ela sorridente

Eu estranhei por um momento, pois ela dificilmente saia de sua casa nas nuvens. Mas continuei:

-Ah!Mas você trabalha sempre como uma aeromoça?E existe mesmo esse tipo de transporte de avião mágico?

-Não, eu não trabalho sempre como aeromoça, mas seu pai me pediu, e como sua perita nos céus e conheço bem vocês eu aceitei a oferta, além do mais sempre foi o meu sonho trabalhar como aeromoça!E no caso do avião?Sim! Sempre houve esse tipo de transporte mágico, desde os tempos modernos, foi uma nova forma desenvolvida, mas não tão eficiente como os portais, então é como se fosse uma diversão, um adepto à tecnologia humana! E estava desativado há muito tempo... Seu pai pensou que gostariam de viajar num avião mágico, para passarem mais tempo conversando e aproveitando uma viagem normal de férias!-Explicou Nut

-Legal! Ah e obrigada por... Pera aí! O que é isso?

Olhei para uma semente na minha mão e ao meu lado Zia fez o mesmo.

-São sementes, pense no que gostaria de comer e terá na sua frente no lugar da semente!Temos esse sistema devido a variedade de gostos- disse Nut

Logo imaginei na minha comida favorita típica britânica e a semente deu lugar a um refrigerante e batatas ao meu lado Zia observava suas simples frutas a sua frente. Eu sorri. Zia sempre se preocupava com sua saúde.

-Obrigada por tudo Nut- disse por fim agradecendo

-Disponha querida, se precisar de alguma coisa é só chamar!-Assim Num disse saindo para servir os outros.

E comi em silêncio pensando naquela viagem, na preocupação de meu pai e tudo. Logo parei de pensar e procurei com o olhar o lugar em que Walt e Anúbis estariam sentados. Eu parei, pois os tinha avistado e Anúbis estava olhando diretamente para mim, lançando um sorriso lindo, e aquele seus olhos que me faziam derreter, brilhavam como sempre!Quando olhei para Walt, ele acenou e mandou um outro sorriso!Ao seu lado Anúbis o fuzilava com os olhos. Eu não pude evitar um sorriso!

Zia percebeu o movimento e falou comigo:

-Sadie, você gosta mesmo dele não é?

- O que? De quem?

-Não se faça de besta! Estou te falando de Anúbis...

-Ah claro que não, não me diga que está pensando que eu goste...

Nesse momento Zia me lançou um olhar de que “Não me engane ou eu te mato!” e eu resolvi falar a verdade.

-Ta bom, eu gosto mesmo dele... Desde a primeira vez que o vi, acho que até um pouquinho mais do que Walt...

-Tá vendo?Eu sabia!Você deveria falar com ele, pois eu percebo que ele também gosta de você...

-É sério?Mas... Mesmo que ele goste de mim, eu sou apenas uma simples maga...

-É claro que não Sadie, você tem que pensar que um amor verdadeiro nada consegue atrapalhar, e nesse tempo, você terá muitas oportunidades de conversar com ele e de se decidir entre ele e Walt.

-Nossa obrigada mesmo Zia!Você é uma conselheira e tanto!

-De nada!

Nós trocamos sorrisos. Uma voz disse:

-Estamos entrando em uma turbulência, permaneçam sentados!Aproveitem a viagem! Rá pilota muito bem!

Quando ouvi o nome Rá, não só eu, mas Zia, Carter, Walt gritamos!Até Anúbis estava com cara de preocupado!

Rá estava pilotando!Iríamos todos morrer!Ele era louco!

Mas percebemos que só nós estávamos gritando, e todos olharam pra gente. Com vergonha, nos calamos e nos abaixamos no banco.

Logo nos acalmamos e continuamos seguindo viagem...

POV Anúbis

Estávamos no avião indo para o Havaí! Todo esse tempo Osíris aparentava um olhar preocupado antes de dar a notícia de que iríamos viajar. Eu até pensei em conversar com ele depois de tudo, mas ele disse para não me preocupar. Eu estranhei, mesmo sendo um deus, eu não sabia o que estava acontecendo, a única coisa de que sabia, era que alguma coisa estava errada. Mas aceitei tudo, principalmente por pensar que teria duas semanas de férias para estar com Sadie, para dizer que a amo! Sabia que era um deus, mas nada impediria a gente de ficar junto!Eu sei que tinha Walt também, e isso me deixava meio irritado às vezes. Mas algo me inquietou: será que ela gostava mesmo de mim?Será que ela sentia o mesmo?

Fiquei com os meus pensamentos, ignorei totalmente Walt que sentava ao meu lado, sabia que era o meu iniciante, mas ele não tinha o direito de roubar a garota de que amo!

E então eu dormi...

O sonho veio bem rápido. Eu estava em um jardim de rosas negras, e Sadie chegava correndo, com os braços abertos para me abraçar. Quando nós nos encontrávamos e eu estava prestes a beijá-la Walt aparecia no meio de nós, nos impedindo. Assim eu acordei assustado e nervoso. Praguejei baixinho. Olhei para o lado. Walt dormia.

POV Bastet

Sentar ao lado de Bes não era muito legal, principalmente quando não nos falávamos!Desde que Sawaret tinha me falado tudo aquilo que eu tinha feito a Bes, eu me sentia culpada. Profundamente, eu desejava que aquelas duas semanas de férias pudessem curar o que tinha no passado e que ele pudesse me perdoar...

Eu fiquei sossegada no próximo instante, pois avistei Sadie e Carter dormindo. Eu sorri, pois os meus filhotes estavam seguros. Comecei a pensar naquela viagem... Sabia que os deuses estavam estranhos e que havia muito mais do que apenas férias naquela viagem.

Não importa o que acontecesse eu iria proteger os meus filhotes, pois essa era a minha missão, também não iria assustar eles, queria que tudo fosse perfeito nessas férias... Enquanto durasse!

POV Carter

Eu continuava no meu banco, dessa vez acordado, depois de muito tempo dormindo. Estava sonhando com Zia! Depois da última batalha com Apófis, ela tinha prometido me conhecer melhor, e agora ela tinha essa chance durante duas semanas de férias. Eu sorri. Eu a amava e a conquistaria de qualquer forma, do mesmo jeito que conquistei seu Shabti. Logo parei com os meus pensamentos pois uma voz estava anunciando o pouso no Havaí!

-Senhoras e Senhores permaneçam em seus assentos, com exceção de: Carter, Sadie, Anúbis, Zia, Bastet e Bes. Houve uma mudança de planos, e vocês irão saltar do avião, encontrem-se na parte de trás do avião agora!

Eu fiquei perplexo!Ela estava louca???Que tipo de vôo pára assim do nada e nos manda saltar sem mesmo pousar???Eu não iria saltar, eu morro de medo de altura!Deveria haver algum erro!

Vi que todos estavam confusos e com medo também, não sabíamos o que fazer!

Nut apareceu e nos empurrou dos bancos para o fundo do avião!Ela estava louca!Iríamos todos morrer!!!Sadie começou a gritar:

-Como você acha que vamos pular desse avião?Você ficou maluca?

-Acalmem-se!Vocês irão pular de pára-quedas!Vamos logo!-Disse Nut

-Mas eu tenho medo de altura!-Eu respondi com medo

-Acalme-se querido!Você nem vai perceber.

-É claro que vou!Nós vamos morrer!

Logo me contive, pois não queria que Zia também visse meu pânico!Num instante todos estávamos com um pára-quedas nas costas. Nut nos explicou que o pára-quedas se abriria automaticamente, mas eu estava a todo pânico!

Mas não tivemos tempo de pensar, pois uma porta traseira (que não deveria estar ali, por sinal!) se abriu e Nut nos empurrou!Estávamos caindo em queda livre!

-Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

Todos nós estávamos gritando quando o pára-quedas se abriu. Estávamos pousando numa ilha no Havaí.

-Nossa família toda é maluca!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo foi bem diferente dos que eu já tinha escrito, espero que tenham gostado!Mandem reviews, o que acha que precisa ser melhorado? O que Gostaram? Estou curiosa para saber! beijos da autora *-*