Em Busca De Um Novo Mundo. escrita por julia_fabbri


Capítulo 7
Precisavamos estar em apuros!


Notas iniciais do capítulo

Esse ficou maior...ah pode ler!:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182600/chapter/7

–Sentem-se.-disse Phill apontando em três troncos de árvore cortados que serviam como um banquinho desconfortavel.Nos sentamos e Taylor indagou impaciente:

–Por que os escuros conseguiram nos encontrar e nos atacar?

–Eles conseguiram fazer isso,porque,como Carly havia dito,a pedra de Falópia sumiu e estamos sem proteção.

–E por que vocês não se prepararam ou contaram aos Falópios?-perguntei perdido.

–Não queriamos causar pânico e não sabiamos que os escuros poderiam nos localizar,a maioria tem um cérebro pequeno...A questão é que precisamos achar a pedra antes que eles a achem ou voltem para nos atacar.E os unicos que podem encontrar a pedra são vocês.Fariam isso?

Não conseguia acreditar!Tudo por conta daquela pedra.A morte de meus pais,de minha avó,a destruição do meu lugar preferido...Não queria buscar aquela pedra idiota,mas se essa era a unica solução e meus familiares deram a vida por ela,bom,digamos que teria que seguir a tradição da familia.

–Sim,se meus pais e minha avó morreram por causa dela eu devo morrer também.-eu disse num tom determinado.

–Eu também topo.Se Justin vai,eu também vou.-exclamou Sam olhando para mim e eu olhei de volta agradecido pelo melhor amigo que eu tinha.

–É claro que vamos.Quer dizer,estamos falando de salvar nossa casa e nossa familia:os Falópios.-disse Taylor no mesmo tom determinado que eu e ela não podia estar mais certa sobre Falópia ser agora nossa casa,afinal eu não tinha mais onde morar...isso me fez lembrar de:

–Flyn!Meu irmão!Onde ele esta ?Deve estar preocupado comigo e sozinho!-Com tudo que havia acontecido nessas ultimas semanas havia me esquecido completamente de meu irmão!Que tipo de irmão eu sou?!

–Acalme-se Justin,Flyn esta bem ele esta na casa de um amigo dele e a namorada o visita todos os dias para consola-lo,mas ele deu queixa do seu desaparecimento.-disse Phill.

Com isso me sentia mais tranquilo já que sabia que Flyn amava sua namorada mais que tudo.

–E como ele não desconfia de como minha avó morreu?-perguntei atordoado.

–Os escuros não deixariam ninguém acha-los e como parecem ser adolescentes normais,os policiais acham que foi homicidio por tentativa de roubo e dizem que estão procurando os foragidos,mas nós sabemos que eles vão desistir de procura-los mais cedo ou mais tarde.

–Tenho que falar com Flyn ele tem que saber que estou bem,ele...

–Você tem que se preocupar com a pedra agora.Depois cuidamos disso ok?-Como saberemos por onde procurar a pedra?Quer dizer,tem um mundo inteiro lá fora e pode estar em qualquer lugar.-perguntou Taylor.

– A pedra está em lugares com água e sabemos que da America ela não pode ter saido pelo tempo que esta desaparecida.-disse Phill.

Parecia que falavamos de uma pessoa.Humpf!Não gostava daquela pedra e,acredite, estava fazendo um esforço enorme para ter que procura-la.

–Por que ela está em lugares com água?-perguntou Sam.

–Porque a água é o começo de uma vida,foi com ela que tudo começou.Sem esse recurso natural não sobrevivemos e com ela ficamos mais fortes,assim como Falópia com a pedra.-dessa vez não foi Phill que respondeu,foi eu.Não sabia como,mas fazia sentido.

–Isso mesmo,Justin!-exclamou Phill impressionado.

–Ta,mas lembram o que a professora falou?Nosso planeta é composto por 3\4 de água.Isso é muita coisa, mesmo que procurassemos só na América.-disse Sam.

Não tinha como eu responder essa,quer dizer,não dava pra levar Sam a sério com aquele chapéu de mágico na cabça.

–Sim,mas qual é o País da America que tem muita água e um litoral extenso?-perguntou Phill.Estava me sentindo na aula de geografia.

–O Brasil!Nos vamos para o Brasil?!-disse Taylor entusiasmada.

–Isso mesmo.

....

Phill havia nos explicado tudo:iriamos para o Brasil,especificamente na Amazônia,porque sua bacia é a maior da America.

Até que eu estava animado com isso.Sempre lia livros de aventura,eram meus preferidos, e agora eu estava vivendo uma aventura!Além disso queria sair um pouco do clima do Canadá e sentir o clima tropical do Brasil.

Não sabia o que pegar então enfiei algumas roupas de calor na mala,trocas de sapato,escova de dente,uns três pijamas e muita comida e uma garrafa de água.Sei que parece exagerado,mas eu não sabia quanto tempo ficaria lá,dependeria de quanto tempo demorariamos para achar a pedra.E se demorasse anos?O que aconteceria com Falópia até lá?Não,Justin,pense positivo,afinal você esta indo para outro país!

Quando nos encontramos na floresta novamente,Taylor e Sam estavam com malas nas costas assim como eu e percebi que não haviamos conversado muito sobre ir para o Brasil.Aliás,não haviamos conversado sobre nada desde que Falópia foi atacada.

–Levem esse dicionário da lingua portuguesa e fiquem lendo enquanto estão sobrevoando ,pois será uma longa viagem.-disse Phill sereno.

Todos os Falópios,apesar de terem muitos afazeres para reconstruir Falópia do ataque dos escuros,estavam lá para nos ver partir em uma missão que eu nem tinha certeza se iria conseguir.Não queria decepcionar a todos.

–E então nós vamos com um jatinho de vocês ou vamos ter que ir ao aeroporto para pegar um avião comum?-perguntou Sam torcendo para ser um jatinho.

–Nenhum dos dois.-respondeu Carly.-Vocês vão através dos elefantes voadores.-ela apontou e três filhotes de elefantes apareceram.

–Ta brincando não é?-exclamou Sam correndo para atrás de mim.Ele tinha medo de elefantes...

–Ora vamos Sam,são tão bonitinhos!Ah,acho que esse gostou de mim!-disse Taylor enquanto passava a mão na cabeça do animal.

–Vamos Sam,ele não faz nada.-eu disse encorajando-o.

–Não,não,não.Justin você lembra quando aquele elefante me atacou quando estavamos no zoológico,eu não vou chegar perto de um elefante nem que me paguem mil reais!-respondeu Sam atordoado e já suando por conta do nervosismo ou do medo.

Taylor revirou os olhos e chegou mais perto de nós.Pegou Sam pelo colarinho de sua camisa e o sentou em um dos filhotes de elefantes.Tenho que admitir que foi bem engraçado.

–Vamos logo!-Ela gritou para mim enquanto subia em outro filhote de elefante.Fiz o mesmo.Quando Carly deu o sinal, os elefantes começaram a subir e a sobrevoar.Estava me sentindo em uma montanha russa.Todos acenaram em despedida.

A viagem demorou umas três horas,nem metade do tempo que demoraria de avião ou de jatinho.Fiquei aliviado por ter sido tão rápido.Queria ter mais tempo para procurar a pedra.Aterrissamos na Amazônia e não pude deixar de notar como era quente e como tinham variedades de espécies que eu nunca havia visto na vida,nem sequer aprendido em algum livro.

–Esse lugar é demais!-exclamou Taylor enquanto descia do elefante.

–Acho que eu vou...vomitar!-disse Sam descendo do elefante com uma palidez impressionante.

–Ah,você supera!-respondeu Taylor prestando mais atenção no que havia ao seu redor.Também, era dificil não prestar atenção em todas aquelas espécies exóticas.

Um dos elefantes que estavam segurando uma bolsa no pescoço me cutucou com a tromba apontando para a bolsa e eu a peguei.Quando fui abri-la ela se expandiu e transformou-se em uma cabana de acampamento parecida com as que tinha em Falópia.Descarregamos as malas e nos alojamos.

–Então,por onde devemos começar?A bacia é enorme!-pergutou Sam ainda atordoado pelo voô de elefante.-Afinal,não sei como é a pedra,vocês tem alguma ideia?

Aquilo me fez lembrar de algo.Na minha mente houve um "flash back"e eu estava no beco procurando por Sam e aquele objeto brilhante me guiou até ele e então explodiu.O objeto brilhante era a pedra!Como pude estar tão perto de algo tão valioso e não perceber?!

–Justin,lembra quando você me falou do objeto brilhante que...-começou Taylor,mas eu a interrompi percebendo que ela havia pensado no mesmo que eu.

–É a pedra!

–Então está no Canadá?-perguntou Taylor.-Phill esta errado?

–Não,esta aqui,mas quando precisei,ela apareceu,mas só porque estavamos debaixo da água .-respondi a ele.

–Então precisamos estar em apuros?Ah,que divertido!-exclamou Taylor ironizando a nossa má sorte.

–E como faremos isso?!-perguntou Sam.

–Não sei.Como se atrai um escuro?-perguntei.

–Acho que não será preciso procurar algo para atrai-los.-disse Sam meio estranho.

–Porque eles estão atrás de mim não é?-perguntei com um nó na garganta e quando Taylor discordou com a cabeça virei para ver o que eles estavam olhando,já que não eram escuros.

Quando vi o que era não sabia o que fazer,pensei que só os escuros eram do mal.Fala sério!

Era uma criatura horrenda com três olhos e uma cabeça chapada,era bem peluda e tinha um abdômen enorme comparado ás pernas,as quais eram minusculas.

–AHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!-Gritou Sam.-O que é isso?

O animal rugiu com o grito de Sam e se inclinou para nos atacar.

–Corram para a água!!!-gritei com o coração saindo da boca.Aquela criatura ganharia do monstro do Frankstein se estivessem em uma competição de feiura.

Estavamos em apuros e era um bom momento para ir para a água e procurar a pedra.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

acompanhem,mandem reviews e recomendem!Obrigada á melhor leitora:Beatriz Alves!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Busca De Um Novo Mundo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.