Em Busca De Um Novo Mundo. escrita por julia_fabbri


Capítulo 13
Temos novos aliados.


Notas iniciais do capítulo

Esse é o trigésimo cap!Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182600/chapter/13

–Ah,meu Jesus Cristo!-gritou Trevor se distanciando de mim.Obviamente,estavamos no rio e aquele era seu monstro.Com certeza,o mesmo,iria atacar novamente.

–O que foi isso?-gritou Lewis,o qual havia parado de lutar com Sam e Taylor.

–É um monstro!-gritou Taylor em resposta.

–Ah,era só o que me faltava!-exclamou Sam nervoso.

Para aumentar com o nervosisimo de Sam,a chuva ficou mais forte e relâmpagos e trovões comandavam o céu.A tempestade fazia com que o rio se movimentasse com muita força e ás vezes perdiamos o equilibrio por conta disso.

O monstro atacou de novo.Ele abocanhou uma das velas e voltou ao mar.

–Lewis,Lewis!É o nosso monstro,é o nosso monstro!-gritou Trevor repetidamente por conta da incredulidade.

–Não posso acreditar!É ele mesmo,Trevor!Depois de todos esses anos,finalmente encontramos o monstro!-Lewis estava hipnotizado pela criatura,a qual nadava rapidamente e toda vez que emergia engolia alguma parte do barco.

–Desse jeito vamos afundar!-informei gritando.

–O monstro irá nos engolir se nadarmos!-acrescentou Taylor.

–O que iremos fazer?-perguntou Sam se agarrando na proa do barco.

–Vamos mata-lo!-respondeu Lewis entredentes levantando sua espada e pegando sua arma,aparentemente carregada.Trevor fez o mesmo,mas ainda estava tentando perceber que aquilo estava mesmo acontecendo.Eu,Taylor e Sam não estavamos tão afetados com a chegada do monstro,sabiamos que algo iria acontecer para podermos pegar o "corpo" da chave.

–Ei pessoal,o "corpo" da chave!Como vamos acha-lo?E se o mosntro o engoliu enquanto comia uma das partes do barco?!-perguntei.

–Sam,procure o "corpo" da chave!Eu,Justin,Lewis e Trevor vamos matar o monstro!-infromou Taylor.Todos concordamos,Sam não é muito bom com animais,muito menos se eles forem animais "diferentes".

Peguei a espada que eu havia pegado de Trevor,ela era bem afiada e bonita,Taylor pegou seu "pincel-espada" e Lewis e Trevor suas armas e espadas.

Com todas as vezes em que o monstro emergia eu consegui calcular em que frequência que ele fazia isso.

–O mosntro emerge a cada três minutos,esse deve ser o tempo em que ele mastiga o que devora.-avisei.

–Logo,temos que fazer um plano durante esses três minutos para que na hora de a criatura emergir,podermos ataca-la,porém tem que ser rápido.-Taylor concluiu o que eu tinha em mente.Como ela me conhecia tão bem a ponto de adivinhar o que eu estava pensando?!

–E como faremos isso?-perguntou Trevor.

–Poderiamos nos separar.Cada um vai para um lado do barco onde o mosntro poderá aparecer e quando isso acontecer,atacaremos.-opinou Lewis.Não era o melhor plano,mas era o unico que tinhamos.

Taylor foi para a proa,Trevor foi para a popa,Lewis para a espicha e eu para o backstay.

Pude sentir o monstro se movimentando próximo ao barco,ele ia emergir.Quando isso ocorreu,o mesmo,foi para a proa onde Taylor estava.Ela parecia uma boneca,daquelas bem pequenas,perto do mosntro.

A criatura tentou abocanha-la,mas ela desviou e com seu pincel desenhou uma mordaça para colocar na boca do monstro,mas ele não era tão burro assim.Antes que ela o fizesse,o monstro conseguiu morder a manga de sua blusa o que a desorientou e ele ia abocanhar seu braço se ela não tivesse agido rapidamente desviando-se e enfiando a extremidade do pincel no olho do monstro com tamanha força que até pensei que ela fosse cair.

O mesmo se contorseu e berrou furioso por ter perdido um olho,isso facilitava as coisas para nós.

Taylor conseguiu pegar a mordaça enquanto o monstro estava distraido tentando enxergar com seu olho ferido e ela estava quase conseguindo,mas subitamente parou,havia visto algo que a fez hesitar;foi o tempo suficiente para o monstro transformar sua desorientação em raiva.

Com a cabeça,ele empurrou Taylor,a qual caiu na água com aquele som de alguém assobiando e quando cai o da água toda se levantando como se num gesto convidativo para a morte.

–Taylor!-gritei.

Lewis e Trevor estavam olhando boquiabertos,devia ser porque viram Taylor desenhando a mordaça que se tornara real ou ela lutando tão bravamente contra o mosntro ou só o fato de o monstro existir.

Eu não sabia o que fazer,Taylor é uma boa nadadora,assim como eu,mas ficar no rio com essa tempestade,as águas quase ameaçando um tsunami e um monstro pronto para se vingar e jantar não era reconfortante.

Olhei para Sam que se encolhia a cada trovão e olhava freneticamente para o chão em busca do "corpo" da chave.Ele não havia percebido o que estava acontecendo,era melhor assim,menos um para eu me preocupar:provavelmente se ele soubesse iria passar mal e desmaiar.

Voltei-me á realidade.Precisavamos manter o monstro fora d´água ou seria o fim de Taylor,se é que ela estava conseguindo nadar com toda essa "turbulência" na água.

Eu iria atacar o monstro para mante-lo ocupado,mas Lewis me interrompeu.

–Eu e Trevor cuidamos do monstro,vá ajudar sua amiga.

Olhei para ele agradecido.Eles não eram mals marinheiros.

Pulei no rio,se estivessemos no Canadá me preocuparia com a água gelada,mas aqui,no Brasil,era diferente.Não vou dizer que a água era quente,mas morna.Uma noticia boa.

Eu nadava sem parar,meus braços e pernas faziam movimentos frequentes e meu cérebro estava sob alerta caso "detequitasse" alguma imagem semelhante á que eu tinha na minha memória de uma garota de olhos azuis,cabelos longos e negros e um pouco pálida.

Ás vezes eu submergia caso ela estivesse embaixo da água,mas não conseguia enxergar muito bem nessas circunstâncias e a água não parava de se movimentar.

Até que eu vi um movimento e o segui,ao me aproximar vi Taylor se debatendo para emergir,porém sendo impedida por várias ondas inquietas.Consegui pegar seu braço e puxa-lo para a superficíe.Quando ela entrou em contato com o ar,inspirou longamente e me olhou.

As ondas ainda estavam fortes e Lewis e Trevor não iria aguentar por muito tempo.

–Precisamos voltar para o barco!-gritei tentando não engolir água,o que era impossivel!

Taylor concordou com a cabeça e deixou que eu a levasse de volta ao barco.Chegamos na lateral onde havia uma escada,eu a fiz subir uns dois degraus antes de perguntar:

–Por que você parou?Você ia mata-lo,mas parou,por que?

–Quando ele abriu a boca para tentar me engolir,eu vi o "corpo" da chave.Está preso em um de seus dentes de baixo.Se quisermos pegar o "corpo" teremos que cortar a cabeça do monstro para podermos tira-lo de lá.-respondeu ela ainda ofegante por se debater tanto e ter quase sido devorada por um monstro.

Enfim,subimos todos os degraus e pude ver a nossa situação:Trevor estava ao lado da criatura tentanto ataca-la,mas ela era rápida,a boa notícia era que ele também era rápido,rápido demais por sinal.Logo,ficava uma luta com muito empate.Lewis se esgueirava toda vez que o monstro se mexia e tentava acertar sua cauda,mas sempre errava no ultimo momento.E o pior de tudo:Sam estava pendurado na parte superior do barco,a qual estava se rachando aos poucos com o peso dele.Como ele havia parado ali?!

Me virei para Taylor.-Vá ajudar Sam,eu cuido do monstro.-falei entredentes.Estava com raiva,aquele monstro não iria estragar minha missão,além disso ele estava mexendo com meus amigos e isso eu não iria tolerar!

Fui para perto das velas do barco para tentar ficar de frente com o monstro,mas ele estava muito ocupado tentando matar Lewis e Trevor.Com a espada de Trevor,cortei o que seria a coluna vertebral da vela do barco e com toda a minha força a atirei no monstro para chamar-lhe a atenção.Sucesso!

O monstro se virou para mim e jogou seu corpo contra a plataforma que me segurava para que eu caisse diretamente em sua boca.Me segurei para não cair e olhei para as velas.Tive uma ideia.

Fui na direção delas,nas quais me infiltrei somente com minha sombra para me localizar.O monstro seguiu a sombra,porém eu me movimentava rapidamente e ele começou a ficar confuso.Lewis veio ao meu encontro para me ajudar,como o previsto.

Isso só deixou a criatura mais confusa,agora que tinha que perseguir duas sombras com apenas um olho.Contei a Lewis meu plano e começamos a correr em direções opostas fazendo com que o monstro ficasse tonto,então Lewis desceu da vela como se fosse um escorregador fazendo com que o monstro abaixasse.Com astúcia peguei minha espada e cortei-lhe a cabeça,a qual caiu perto de Trevor e Taylor que haviam acabado de tirar Sam da parte superior do barco.

O monstro deu um berro muito forte que cessou em um grito familiar,mas que não pertencia á ele.Sua cauda explodiu em uma gosma verde,depois seu corpo,era uma questão de segundos até que ocorresse o mesmo com a cabeça.

–Taylor,pegue o "corpo"da chave antes que a cabeça exploda!-gritei.

Ela olhou para a cebeça e enfiou o braço naquela boca gigante e fedorenta.Acho que monstros não escovam os dentes frequentemente.

De repente a cabeça do monstro explodiu e embaixo daquela gosma verde estava a mão de Taylor segurando o "corpo"da chave!

Desci para o convés onde todos estavam.

–Conseguimos!É o "corpo" da chave!Muito bem Taylor!-eu disse animado,agora só faltava o "pé".Um dia e já encontramos as duas partes,estavamos indo bem,até demais.Não estou dizendo que estava sendo fácil,porque não estava,mas,não sei,algo me inquietava

.-É,vamos guardar e dar o fora daqui antes que o barco afunde por inteiro.-disse ela,não muito animada.

–Do que vocês estão falando?!Que corpo,que chave,por que você desenhou essa mordaça que virou real-perguntou Trevor cheio de duvidas- e por que ele tem uma varinha e disse que pode fazer mágica?

–São muitas perguntas e prometemos que vamos responder a todas elas,mas precisamos sair daqui primeiro.-disse Sam.É claro que sabiamos que não podiamos contar nada sobre Falópia,mas o que podiamos fazer?Iriamos bater neles e quando eles acordessem falariamos que foi tudo um sonho?Além disso eles nos ajudaram,o minimo que poderiamos fazer era contar-lhes a verdade.

–O que vamos fazer,onde vamos morar?Esse barco era tudo o que tinhamos!-dessa vez era Lewis quem estava reclamando.

–Vamos sair daqui e depois falamos sobre isso,ok.-disse Taylor impaciente se levantando e empurrando as velas na direção da prainha em que estavamos.

Felizmente o barco aguentou até chegarmos,pois não haviamos nos distanciado tanto.

Quando chegamos na praia vimos o barco afundar aos poucos.Senti pena de Lewis e Trevor.

–O que faremos agora?Não temos onde ficar,não temos mais monstro para perseguir...-Trevor mal conseguia falar sem disfarçar os soluços que ameaçavam um choro.

Contamos tudo para eles enquanto comiamos alguns salgados da mochila de Sam.Lewis e Trevor eram ótimos ouvintes,prestaram atenção em tudo e não estavam assustados nem pensando que eramos loucos.

Ao final Trevor falou com o olhar distante:

–Não somos loucos,Lewis.Somos especiais...-disse ele sorrindo.

–Como assim?-perguntou Taylor.

–Nós também temos poderes,Trevor é muito rápido e eu,bom,sou imune a qualquer poder.-respondeu Lewis,eu não estava acreditando no que estava ouvindo!

–Por isso nenhum feitiço meu,estava funcionando em você!-concluiu Sam.

–Isso mesmo.-respondeu Lewis.

–Mas então por que vocês não estão em Falópia?-perguntou Taylor-Pensei que todos que tinham poderes iam para lá.

–Nós não sabemos,nem sabiamos que existia esse mundo até vocês nos contarem.A unica coisa que sabiamos era que somos diferentes e que queriamos encontrar aquela criatura horrenda.

–Deve ser porque os poderes deles são muito,ahn...digamos que são "pobres" em relação aos outros que vimos em Falópia e ninguém percebeu nada de diferente em vocês.No máximo acham que são loucos.-expliquei.

–É tão bom saber que não somos loucos,e agora temos um lugar para ficar!Além disso já alcançamos nosso objetivo:encontrar o monstro e mata-lo,apesar de que a ultima parte não foi feita por nós.-disse Trevor me olhando.

–Eu ainda não entendi por que vocês estavam atrás desse monstro.-disse Taylor.

–Entenda querida...me desculpe qual seu nome minha jovem?-perguntou Lewis.

–Taylor Mccurdy.-respondeu Taylor com um tom de respeito á Lewis,porque,o mesmo,havia falado nesse mesmo tom.Eu gostava dele!

–Taylor,quando eu e Trevor tinhamos mais ou menos a sua idade viviamos em um bairro pobre de frente para o mar.As atividades comerciais se realizavam pelo porto e isso rendia alguns trocados para os donos dos barcos.-começou Lewis.

–Vocês são...parentes?-perguntou Sam interrompendo Lewis.Entendo sua pergunta,quero dizer,eles não são nada parecidos!

–Não,somos amigos de infância.Nossos pais eram sócios e vendiam alguns barcos para os mais afortunados.-respondeu Trevor sorrindo com a lembrança de sua infância.

–Isso mesmo e nossos pais sairam para comercializar alguns barcos aquela noite.Lembro-me deles se despedindo de nós e falando que voltariam logo.Não prestei muita atenção em meu pai quando ele foi se despedir,porque queria sair e brincar com Trevor.Noites assim eram as unicas em que podiamos ficar acordados até tarde.Duas semanas se passaram e nossos pais não haviam voltado.-continou Lewis com o olhar distante e o rosto sóbrio.

–Sabiamos que ás vezes as embarcações demoravam,mas estava demorando demais.Minha mãe disfarçava dizendo que talvez meu pai havia encontrado um bom comprador e decidiu ficar em um hotel para fazer um bom negócio e que logo voltaria para casa com presentes.Fiquei esperando esse dia,mas nunca veio até que minha mãe chamou a guarda costeira e eles acharam o barco de nossos pais pela metade,porque a outra havia sumido e não acharam os seus corpos.Sabiamos que eles haviam morrido,porém ninguém sabia como.-Trevor e Lewis estavam em sinfonia em relação á quem falava,porque um sempre complementava a história do outro.

–Lembramos da lenda de uma criatura horrenda que vagava pelo oceano Atlântico e percebemos que só poderia ser isso.-dessa vez foi Lewis quem falou.-A criatura havia atacado o barco de nossos pais e os engolido para a morte.Desde então decidimos encontra-la e faze-la pagar pelo crime que havia cometido.

–E agora ela está morta,graças a você,pequeno heroi.-Trevor olhou para mim agradecido.-Somos imensamente gratos,além disso você salvou nossas vidas.

–Ah,ahn,não há de que!-respondi.-A propósito meu nome é Justin.

–É um prazer conhece-los.E já que estamos sem aventura,será que poderiamos ajuda-los nessa missão da qual vocês falaram?-perguntou Lewis.

–Seria maravilhoso ter aliados como vocês!-respondeu Taylor empolgada.Ela também gostava deles!

–Com certeza e me desculpem por ter mentido para vocês sobre eu estar aqui de férias com minha familia.-disse Sam tímido.

–Não faz mal nenhum,você não pode sair contando por ai que está em uma missão para salvar um mundo mágico.-disse Trevor rindo.

–Espere ai,Sam,como você foi ficar pendurado?-perguntei.

–Eu,eu fiz um feitiço e ele meio que se voltou para mim.-ele respondeu com o rosto vermelho por conta da vergonha.

–Ah,entendi.-eu disse segurando a risada,mas não pude aguentar e comecei a gargalhar.

Os outros também riram.Taylor tinha razão:seria ótimo ter aliados como Trevor e Lewis!

Voltamos para o acampamento e guardamos o "corpo" da chave junto com a "cabeça" e fomos dormir.Essa noite era Taylor que iria ficar de vigília então pude descansar.Estava acabado,duas aventuras em um só dia,já era o bastante.Amanhã iriamos atrás do "pé" da chave e achariamos a pedra.Seria outro longo dia,então ordenei-me a dormir.O sono não foi sem sonhos como eu gostaria que fosse.Se é que eu poderia chamar aquilo de sonho...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews e recomendem para que mais pessoas possam ler!Obrigada á quem está acompanhando!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Busca De Um Novo Mundo." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.