Fading Away escrita por flowersforvases


Capítulo 12
What would it be without you?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/182319/chapter/12

Subi as escadas e entrei em meu apartamento, me sentindo mais leve, feliz por finalmente ter feito as pazes com Josh. Everything would work out fine.

Mal havia terminado de desamarrar meus tênis, quando minha campainha tocou. Era Taylor.

- Oooi - eu disse, lhe dando um beijo rápido. - Como foi a tarde com Jeremy?

- Foi ótima. E como foi a tarde com Josh?

Eu olhei pra ele, confusa. - Como você sabe que eu encontrei com ele á tarde?

- Eu vim andando da casa de Jeremy e vi vocês aqui na frente. - ele estava meio estranho, não olhando pra mim enquanto falava.

- Ah, foi, eu encontrei com ele na rua, tava a maior chuva, daí ele me pediu desculpa e tudo mais, e depois nós ficamos conversando.

- Hum. - ele respondeu secamente. Aí então eu entendi.

- Tay, você tá com ciúmes?

Ele não respondeu. Só começou a me olhar, daquela maneira envergonhada que eu me derretia completamente por dentro. Parecia até que ele sabia o efeito daquele olhar sobre mim.

- Awn Tay, eu só tenho olhos pra você. Para com isso, seu bobo - respondi, o puxando pra um beijo mais demorado. Que amor o meu Taylor, com ciúmes de mim.

- Tem razão, que besteira a minha – ele riu, me dando um selinho. – Mas não é nem tanto por causa de você.

- Ué, mas o que que tem de errado com o Josh? Eu percebi, ele mudou...

- Não é por causa disso... – ele deu uma pausa. – Na época que ele tava na banda, a gente conversava bastante, mas não sei se seria certo eu contar o que ele me falava, mesmo eu estando bem distante dele agora.

- Ah, me fala, por favor – eu disse fazendo biquinho.

- Não pooosso – ele respondeu, me enchendo de beijinhos pra me distrair. É, talvez não fosse tão importante assim afinal.

*****

Aquela manhã eu acordei cedo, era mais ou menos umas 7h30. Terminei de fazer minha higiene matinal e tomar café e eram mais ou menos umas 8h30.

Meu celular tocou de repente. Olhei o nome na frente do visor. “Josh”.

- Oi, Josh – eu atendi no segundo toque.

- E aí, Hay – ele ultimamente só me chamava assim. – Te acordei?

- Que nada, eu já tava de pé. Pode falar.

- Hum, é que eu acordei cedo e tava por aqui, sem fazer nada, aí me veio a ideia de te convidar pra fazer alguma coisa.

Eu pensei por um instante. Não tinha nada errado, tinha? Nós éramos apenas amigos. – Claro, porque não?

- Então tá bom, te encontro no parque em 15 minutos?

- Aham. Até – eu disse, desligando pra ir trocar de roupa. Eu não havia saído muito com Josh ultimamente, na verdade ele só me ligava ás vezes pra perguntar como eu estava. O tempo estava um pouco frio, então vesti uma blusa de mangas que vinham até o cotovelo, uma calça jeans e algum tênis qualquer.

Cheguei no parque e Josh já estava lá. Avistei-o de longe, sentando na grama e olhando pro céu.

- Hey, Josh – eu disse, me sentando ao lado dele. Ele riu. – O que foi?

- Nada, é que esse “Hey Josh” me lembrou uns velhos tempos da banda.

- É verdade – eu consenti, rindo um pouco com ele. Nós gastamos o resto do tempo ali conversando sobre várias coisas, e o Josh me fazia rir quase sempre. Como ele havia mudado.

- Mas, e aí... Como andam você e... O Taylor?

- Nós... – parei por um instante. – Como é que você sabe que nós estamos juntos? Não lembro de ter comentando com você...

- Ah, é que eu vi vocês por aí. Nós ainda vivemos na mesma cidade, não?

- É – eu disse, rindo um pouco. – Nós estamos indo muito bem. Na verdade eu nunca pensei que pudesse acontecer algo assim entre nós.

- Muito menos eu – ele respondeu, olhando pro outro lado.

Eu estranhei aquela sua reação, mas resolvi levar numa boa. – Mas e você, não está com ninguém ultimamente? – perguntei só pra desviar o foco daquele assunto.

- Vou te admitir que sim. Mas não consigo encontrar refúgio em mais ninguém – ele disse, rindo sem humor. – Na verdade a mulher que eu amo já ama outra pessoa, que também a ama de volta. – Ele olhou pra mim, bem no fundo dos meus olhos. – E se ela está feliz assim, bem, eu também estou feliz por ela.

Fiquei realmente desconfortável depois daquilo. Foi constrangedor o jeito que Josh me olhou ao falar dessa tal mulher.

- É muito bonito isso da sua parte. Quer dizer, o fato de você estar feliz apenas por causa da felicidade dela, quando você mesmo não está feliz de verdade por ela estar com outro.

Ele concordou com a cabeça. – Na verdade eu sempre a amei de uma maneira que me consumia por dentro. Então tentei magoá-la pra ver se eu a esquecia de vez, porque eu sabia que ela ainda sentia alguma coisa por mim. E veja só, eu fiz um ótimo trabalho. Ela me leva tão na amizade que nem percebe quando eu estou falando dela. – de novo ele me olhou no fundo dos olhos.

- Ah, Josh, eu sinto tanto. Se eu pudesse fazer alguma coisa pra te ajudar, eu juro que faria... Quem é essa tal garota?

Ele suspirou. - Você não ia gostar nem um pouco de saber.

“Ele deve estar usando isso como pretexto pra não me contar”, pensei. Se ele não se sentia a vontade pra falar, tudo bem, eu não ia forçá-lo a nada. Olhei no meu celular, então vi que já era 12h30.

- Ih, Josh, eu já tenho que ir. Marquei de ir almoçar com Taylor e Jeremy.

- Hum, ok. Te vejo qualquer outro dia, então?

- Claro que sim, só marcar.

Ele me abraçou forte, me dando um beijo na bochecha em seguida.

- Tchau, Hay.

Eu sorri pra ele, e então fui andando até a casa de Jeremy, onde nós tínhamos marcado. Ao chegar lá, toquei a campainha, e Kath foi atender.

- Oi, Hayles – ela disse, me dando um abraço.

- Oi, Kath – eu disse, entrando e encontrando Taylor sentando no sofá e Jeremy na cozinha. Taylor me recebeu com um beijo rápido.

- Bora comer, macacada, que a lasanha já tá pronta – gritou Jeremy da cozinha.

Nós fomos até lá, então nos sentamos e nos servimos.

- Hmm, tá tão boa essa lasanha – comentou Taylor.

- Tá mesmo, hein – eu disse, não podendo deixar de concordar.

- É só mais um dos méritos da melhor esposa do mundo – disse Jeremy, dando um selinho em Kath.

Nós almoçamos, e ao terminarmos ainda ficamos um pouco por lá, conversando. Quando deu umas 15h, eu e Taylor fomos andando pra casa.

- Mas e aí, o que você fez de manhã antes de ir pra casa de Jeremy? Eu passei na sua casa e estava tudo fechado.

- Ah, nada demais, Josh, eu só...

- Quem? – Taylor me encarou, com os olhos franzidos.

Ah, meu Deus. Não acredito que eu fiz isso. – Ah, me desculpa, Tay, eu só ia dizer que hoje de manhã eu encontrei com Josh, mas acabei me confundindo com as palavras – eu disse, pensando o mais rápido que pude.

- Olha lá hein, Hayles. Depois não quer que eu fique com ciúme. – ele disse, fazendo biquinho. – E o que a senhorita fez com esse Joshua, posso saber?

- Nada, seu bobo, a gente só saiu pra jogar conversa fora – eu disse, puxando-o para um beijo. Então, de repente, eu me peguei imaginando Josh, me beijando ao invés de Taylor. Eu pude jurar que, ao abrir os olhos pra confirmar, eu vi Josh na minha frente. Pisquei, apertando os olhos, e então encontrei Taylor, sorrindo pra mim.

Mas que droga era essa que tava acontecendo comigo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eeee foi hoje que a Hayley ficou doidona de vez jlpslçjk
Até o próximo capítulo!