Why You Saved Me Draco? escrita por Blue Cupcake


Capítulo 14
Capítulo 14 - A poção.


Notas iniciais do capítulo

desculpem a demora, meu pc tava cheeeio de cavalo de tróia, tive que limpar ele geral vdd/ .-.
espero que gostem hihi



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/181944/chapter/14

Snape nos dispensou depois que sua aula acabou, e eu corri em direção à saída, ainda trêmula. Eu não sabia o que iria fazer. Podia não aprecer, mas ele com certeza iria atrás de mim. Pensei em ir atrás de Dumbledore, mas isso geraria muitas perguntas, e eu não sei se Draco me perdoaria por respondê-las.

Esperei Draco ao lado de fora da sala. Eu fora uma das primeiras a sair, de tão desesperada que estava.

–Hermione Granger - uma voz fina e irritante disse atrás de mim. - Presumo que esteja esperando por ele.

– Olá Pansy. - Eu disse, secamente. Então me virei pra a garota do rosto arrogante.

Pansy encarou o emblema da Sonserina em minha capa.

–O que está fazendo com isso?

–Ah, é dele. - eu disse em tom exibido, me esforçando pra não rir da cara de horror de Pansy. -Sabe, passamos a noite juntos. Acho que enquanto eu me vestia, peguei por engano.

Ela pareceu que ia desmaiar. Já eu, estava morrendo de rir por dentro. Por um minuto, senti pena da coitada, então me lembrei do beijo que ela dera em Malfoy, só pra me irritar.

Draco apareceu, tenso.

–O que houve amor? - perguntei, no tom de voz mais doce possivel, enquanto Pansy encarava o brasão da Grifinória na capa de Draco, provando que o que eu falara era verdade.

–Nada, só estava conversando com Snape. - ele encarou Pansy. - Hm, vamos Hermione?

–Ah, sim amor. - eu o beijei demoradamente. Pansy soltou um som de indignação. Ah, como eu adorei a vingança.



Seguimos para a aula de poções.

–Então, o que você falou com Snape? - perguntei.

–Garanti que ele não fará nada contra você hoje.

–Garantir? - perguntei, incrédula. - Não me diga que você confia na palavra de Snape! Você não podia.. Não sei, que tal, pedir pra ele anular a detenção?

–Ele faz questão que você a cumpra. Você sabe que ele precisa cumprir todas as regras à risca, mesmo sendo o último dia.

–E você não pode passá-la comigo?

–Eu hã.. Tenho que resolver umas coisas. - ele murmurou.

Eu sabia o que era. Ele iria garantir que seu trabalho contra Dumbledore funcionasse. Sua vida dependia disso.

–Você vai mesmo fazer isso? - perguntei.

–Eu tenho.

–Eu não acredito! Você vai matar o homem que confiou em você, por todos esses anos? Você vai abandonar a escola, deixar tudo pra trás.. Você vai me deixar pra trás ... -minha voz falhou.

–Isso quer dizer que você não vai comigo.

–O quê?

–ontem à noite. Eu ainda mantenho o que disse.

Então me lembrei da proposta que ele me fizera, de fugir com ele, de tudo e de todos.

–Eu.. - hesitei. - Eu nunca poderia abandonar Hogwarts, meus amigos, minha família, as pessoas que me querem por perto. Eu nunca conseguiria.

–Eu sei, a escolha é sua. - ele murmurou, com a voz rouca.

–Não, Draco. A escolha é sua.

Ele pensou por um minuto.

–Eu não..

–OLÁ ALUNOS! - Slughorn disse em voz alta e entusiástica, nos empurrando pra dentro da sala. - Entrem, entrem.

–Antes que eu me esqueça. - eu disse, tirando minha capa da Sonserina, e destrocando com Malfoy.

–Hm, certo. - ele murmurou. Eu lhe beijei brevemente e fui me sentar, ao lado de Harry e Rony.

–Oho! - Slughorn exclamou, ainda entusiástico. - Parece que temos um novo casal em Hogwarts. Não é srta. Granger?

Lhe dirigi um breve sorriso.

–Muito bem alunos - Slughorn disse, apoiando as mãos sobre seus suspensórios. - Alguém pode me dizer que poção é esta? - ele apontou para uma poção parecida com água.

Minha mão se ergueu no ar, quase como reflexo.

–É uma poção de invisibilidade. - expliquei. - Quem a toma, fica invisivel por cerca de 4 horas. Apesar de ser um pouco inútil hoje em dia, já que foram inventados outros meios muito mais práticos para se tornar invisivel. - sem perceber, olhei para Harry.

–Sim, sim, mas ainda pode ser útil, quando não se há mais recursos.- Ele esplicou.- Srta. Grager, muitas outras poções, tem um aspecto muito parecido com esse, como a identificou?

–Não se percebe fumaça saindo do caldeirão. é invisivel. -Eu respondi.

–Muito bem, 10 pontos à Grifinória! - Ele deu um sorriso encorajador. - Agora alunos, tentem preparar essa poção, seguindo as instruções de seus livro, pagina 406, vamos vamos!

Compartilhei o livro de Harry, e em poucos minutos, minha poção estava pronta.

As anotações no livro de Harry, apesar de eu achar errado, me ajudaram muito. Se bem que eu não devia julgar mais nada errado, já que eu era cúmplice de dois comensais da morte que iam cometer um assassinato esta noite.

–Oho! - slughorn disse, olhando nossas poções. - srta.Granger, vejo que conseguiu terminar sua poção, e sr. Potter também! 20 pontos à grifinória. e como prêmio, senhores, podem levar suas poções.

O professor nos dispensou e eu, Harry e Rony, seguimos para a sala comunal, tranquilos.

Para nós não haveria mais nenhuma aula. Pra mim, havia apenas uma detenção onde era possível que eu morresse, assassinada por um professor psicótico que só usa preto. Tranquilo.









Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente, eu inventei a poção u.u ok.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Why You Saved Me Draco?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.