The Wizards War escrita por Anna Bassan


Capítulo 29
A Caça Vermelha


Notas iniciais do capítulo

Lydia está cada vez mais próxima de seu Destino, mas será que se desviar dele para ajudar escravas será o certo a fazer? Que perigos estão escondidos na busca pela justiça?
Descubra nesse capítulo de suspense de The Wizards War ! =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180465/chapter/29

Nas profundidades da Floresta Abandonada, havia uma criatura gélida. Seu sorriso longo e macabro percorriam seu rosto pálido, e seus olhos ardiam de prazer com o que via: a garota de cabelos avermelhados cavalgando atrás de uma caravana enfeitiçada. Enfeitiçada por ela, Lâmia. A serpente obediente de Goddrick, sua missão é investigar a tal bruxa que invadiu a mente de Oreon.

__ Ela caiu na armadilha rápido demais. Hum, sorte minha. Logo terei o prazer de levá-la para meu Lorde, como minha escrava.

Lá estava Lydia, praticamente ao lado da caravana. Ela saca sua adaga que reflete a luz da lua após cerrar friamente a corda que prendia um dos cavalos à caravana; ao mesmo instante em que um soldado acerta uma flecha no pescoço musculoso do cavalo da ruiva.

Lydia sente o calor tomar conta de suas costas ao cair no chão áspero, mas isso não a impede de reagir, ela rola graciosamente e se levanta com toda a força, preparada para um contra-ataque. Lydia arqueia sua postura e arremessa a adaga em direção ao inimigo, que penetra perfeitamente no coração do soldado, mas ele não era o único a vigiar a caravana. Cinco soldados formam um círculo da morte ao redor de Lydia, todos miravam suas flechas para ela. Porém, não era isso que a preocupava, a ruiva olhava constantemente para as mulheres acorrentadas que gritavam de pavor.

__ Não se preocupem senhoras, logo estarão livres ! Eu prometo.

__ Não se precipite garoto, essas criaturas estão sendo usadas por demônios, apenas a punição irá libertar suas almas. __ diz rispidamente um dos soldados.

__ Os únicos precipitados são os homens que julgam as diferenças como aberrações. __ ela responde friamente, enquanto observa as prisioneiras.__ A perseguição por seres, que vocês julgam malignos, apenas por elas terem uma aparência que vocês acham incomum, é pura ignorância! Não faz qualquer sentido.

__ Parece que encontramos um pagão apaixonado pelos encantos obscuros dessas bruxas. Você está enfeitiçado por aqueles cabelos que refletem as luzes do inferno? Você quer se juntar a elas garoto? __ zomba outro soldado enquanto os outros riam da reposta incomum de Lydia.

Lydia se volta para olhar a caravana mais uma vez, e Zeth já estava lá para libertar as donzelas. Ela se volta para os soldados e ri friamente.

__ Parece que os únicos que foram enfeitiçados são vocês. Afinal, todos foram atraídos pela minha presença, que ninguém viu quando suas prisioneiras foram libertas.

Os risos param, e todos os soldados olhavam espantados para a caravana completamente vazia. Mas não era isso o que Lydia conseguia ver. Enquanto os homens enxergavam o nada, Zeth e ela se deparavam com as mulheres se transformando em demônios, o tritão olha para a ruiva sinalizando que ela fuja. Antes que pudesse pensar em alguma reação, os demônios voam até os soldados, que começam a ser devorados. Lydia fica estática com a cena, os homens implorando por socorro, eles sentiam a dor, os cortes, mas não conseguiam enxergar o que realmente estava acontecendo. A menina só desperta de seu transe quando Zeth alcança seu braço e a guia floresta adentro.

__ Isso não é bom! Não é nada bom! Isso é uma armadilha! __ explicava Zeth. __ Precisamos nos esconder em algum lugar, e rápido!

Antes que pudessem dar mais um passo, sombras os cercaram por todos os cantos. Encurralados, viram-se de costas para o outro e se posicionam para lutar; Lydia se prepara para pegar a Arquennidis, mas se depara com uma criatura que crava garras grossas em seu pescoço. A jovem olhava para a cauda enorme que se arrastava na grama, como uma cobra. O demônio ergueu a cabeça de Lydia bruscamente, o monstro parecia ansioso para encarar os olhos da jovem, então sua cauda tira o capuz da menina do rosto. Assim como a criatura, Lydia também estava curiosa o suficiente para saber o que ela era, antes que levantasse o rosto Zeth a interrompe com um bom plano:

__ É estupidez forçar um cego a encarar seus olhos. __ disse após se render as sombras.

Lydia entendeu perfeitamente o recado, não são apenas os cabelos e as asas que são diferentes, seus olhos também. Por curiosa e ansiosa que estivesse, ela fechou os olhos com toda a força. Mas a criatura não parecia estar muito convencida de sua cegueira.

__ Se você é cega, como enfrentou os soldados tão corajosamente, bruxa?

Sem saber, o demônio cobra tinha acabado de dar uma resposta para Lydia, a menina respirou fundo e depositou toda a concentração que tinha em seus olhos e os abriu cautelosamente.

__ Como você disse, eu sou uma bruxa. Mesmo sendo cega, os espíritos me deixam captar as sombras ao meu redor. Creio que você saiba quando uma pessoa é cega, certo?

Lydia respondeu friamente enquanto encarava aquela cobra pálida, enquanto focava sua mente em controlar os raios lilás de seus olhos. E funcionou, suas íris estavam completamente vazias, opacas, quase tão brancas quanto o resto dos olhos. Mesmo assim, ainda teve a coragem de pergutnar:

__ Posso saber o que você é? E, para quê você fez toda essa armadilha para achar uma bruxa cega?

Com um sorriso torto, ela aproxima o rosto de Lydia ainda mais do seu. A criatura não hesita para responder:

__ Sou Lâmia, serva do Lorde da Escuridão, o dono de nosso destino, Goddrick. E você, jovem bruxa, foi convidada para uma calorosa visita. Onde você encontrará meu mestre e o seu amigo, Oreon. Você não está à procura dele?

Nesse instante Lydia não sabia o que fazer, pensou que tudo estava perdido, que descobriram quem ela era e que já estaria morta. Zeth provavelmente pensou o mesmo, o desespero foi tamanho a ponto de atirar um punhal em Lâmia, mas como uma cobra, seu reflexo foi mais rápido do que os movimentos do tritão; ela desvia e manda seus subordinados a prendê-lo.

__ Soltem meu parceiro! Pelo o que entendi, vocês só precisam de mim. __ suplica Lydia com medo do que possam fazer com Zeth.

Por mais imponente que sua voz pareça ter sido, Lydia não consegue impedir os calafrios que percorriam seu corpo e ela acaba desviando seu olhar de Lâmia. Olhando para baixo, a ruiva de depara com uma pulseira de Lâmia, tinha um pingente quebrado e fino, que reluzia à noite. Antes que pudesse analisara fundo o que aquilo era, Lâmia a obriga a encará-la novamente.

__ Lamento, nobre bruxa. Mas o meu Lorde odeia perder seus escravos, e seu amigo é um deles, ele irá acompanhá-la, assim a mocinha não se sentirá sozinha. O que acha? __ disse Lâmia enquanto debochava da fragilidade da jovem, ela para de dar atenção a Lydia e se volta para os demônios. __ Os coloquem na caravana! Ambos serão entregues ao Mestre.

Os monstros se aproximam deles, mas Zeth tenta reagir e é esfaqueado no abdômen, e fica sem forças para reagir. Alguns demônios tentaram se aproveitar de Lydia, mas Lâmia ordenou que ela teria que ser entregue viva e bem o suficiente para se encontrar com Goddrick. Os dois são jogados para dentro da caravana, acorrentados.

No silêncio da noite, pensamentos obscuros assombram Lydia por todos os cantos, como se nada pudesse mudar; era como se render ao medo, mergulhar num abismo de desespero quando se percebe que não há mais esperança. Mesmo em momentos assim, Lydia não continha suas perguntas.

__ Quem você acha que morrerá primeiro? E... Como você acha que esse Goddrick vai me matar?

__ Você morrerá primeiro com certeza.

A resposta rápida e direta de Zeth espanta a menina, ela esperava que ele tentaria ser mais positivo ou que tivesse algum plano.

__ Se você deixar que descubram quem você realmente é, morrerá primeiro. Pelo que pude ver, aquela Lâmia não a reconheceu como a Escolhida; por incrível que pareça, ela acreditou na sua cegueira.

__ O que você quer dizer com isso? __ questiona Lydia.

__ Estou dizendo que não sei o por quê, mas esses demônios vieram até nós procurando uma bruxa que conhece o seu Protetor. E eles acharam que essa pessoa fosse você.

__ Então... Ele não descobriram quem eu sou?! __ brilhos de esperança surgem nos olhos da jovem.

__ Por enquanto não. Então espero que você vista a personagem de bruxa cega, até quando eu tiver um plano de fuga. E espero que você recupere sua coragem inabalável também. Ou você vai agir como uma donzela mimada agora? __ Zeth pensou em continuar mas percebeu as mãos trêmulas da menina, e foi aí em que ele percebeu o quanto a Escolhida é realmente jovem para o tipo de vida que teve que ter.

Antes de responder ou até mesmo bater em Zeth, Lydia consegue criar uma estratégia.

__ Por que precisamos fugir? Eles irão nos levar para onde queremos. Não vamos precisar de achar uma escama do Leviatã para chegarmos em Atlântida.

__ O que você está dizendo?! __ exclama Zeth.

__ Aquela Lâmia, tem um pedaço da escama do Leviatã, eu acho... Está em uma pulseira dela, como um pingente. Ela só precisará de um abissal que abrirá o portal, que será você Zeth.

__ Ou melhor, nós fugimos quando estivermos no portal. __ completa Zeth.

__ Certo... Para onde você acha que estão no levando então? __ ela pergunta.

__ Para um lugar onde tenha um lago. Para que eu possa fazer o portal. Lydia, fique atenta quando eu disser para você fugir.

__ Eu estarei.

Enquanto isso, em Cammelot...

Lohan desperta, à procura de sua irmã, até perceber que está em um dos enormes aposentos do Rei. Ele se levanta da cama luxuosa em que estava e nota os curativos em volta de suas costelas, provavelmente tinha quebrado umas três ou quatro delas, mas já estava curado. O lobo encontra sua camisa encostada na cadeira ao lado, ele a pega e a veste enquanto procura por suas armas. Não tinha tempo para pensar por onde e como encontrar Lydia, ele apenas sabia que tem que encontrá-la.

Correndo pelos corredores e pensando fixamente pelo caminho que sua irmã iria, Lohan nem consegue perceber a presença dos assassinos que o perseguem, até o momento que Kay o puxa para a realidade.

__ Pare de agir como um fantasma e responda quando alguém lhe dirigir a palavra!

__ Não importa o que dirão, eu vou atrás da Lydia. __ o lobo responde.

__ Sabemos, por isso estávamos te perguntando se você gostaria de ir conosco. __ diz Mordred.

__ Você realmente achou que deixaríamos a nossa garotinha partir com um abissal que mal conhecemos ? __ questiona Leonel. __ E lobinho, você vai precisar de nós nessa busca, não acha?

__ Está bem, irei com vocês. Mas ela não é a garotinha de vocês ! __ respondeu Lohan bufando.

Todos os cinco arrumaram seus cavalos e estavam prontos para irem em busca de Lydia. Mas Safir tinha algo a dizer:

__ Todos nós sabemos para onde ela foi. Mas, nós sabemos como chegar lá?

__ Atlântida fica há semanas de distância, e eles queriam chegar o mais rápido possível. Aquele peixe deve ter a levado para Alcmenis, para criar um portal. Nós precisamos nos apressar, para chegarmos lá antes que o portal se feche. __ conclui Mordred.

__ Então o que estamos esperando? Eles não vão esperar por nós. __ diz Leonel.

__ Nós vamos proteger a Lydia. __ responde Lohan ao disparar com seu cavalo ao horizonte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?! Deixem seus comentários pleaseee ! kkkkk Mesmo com as faculdades, tento me desdobrar, e agora tive tempo para passar um capítulo a limpo.
Enfim, será que Lydia conseguirá escapar de Lâmia? Ou será que eu encontro com Goddrick está mais perto do que ela possa imaginar? Como está Oreon? E será que Lohan encontrará sua querida irmã com a ajuda dos assassinos? Não percam os próximos capítulos !! Bj ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Wizards War" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.