In Love With The Hero escrita por Jungie


Capítulo 3
Adeus L.A.


Notas iniciais do capítulo

Voilá! Demorei um pouco pra postar esse porque recebi uma visita nas últimas duas semanas e tinha pouco tempo sozinha pra escrever. Esse capítulo deveria ser maior, mas cortei uma parte dele pra botar no próximo. Nessa próxima semana eu tentarei atualizar a Starry Eyed também, então fiquem ligados! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/180064/chapter/3

– Jessica, acorda. Estamos chegando.


Jessica abriu os olhos ao sentir Sunny balançando-a gentilmente na tentativa de despertá-la. Como uma brincadeira cruel do destino, o que ela queria enquanto esperava a última hora de seu turno no bar veio a acontecer – o sono eventualmente a alcançou depois de quinze minutos de choradeira no colo de Sunny – porém em circunstâncias e proporções bem diferentes do que havia imaginado.


O trajeto da casa dos Jung até o Aeroporto Internacional de Los Angeles normalmente não duraria mais do que quarenta minutos em um dia de trânsito bom, mas esse tempo foi estendido a uma hora graças a Taeyeon, que perdeu duas saídas e fez algumas curvas erradas por culpa da sua falta de conhecimento sobre as ruas da cidade. Ela e Sunny chegaram a discutir – silenciosamente, para não acordar Jessica – o que não ajudou em nada no mau humor de Taeyeon.


Jessica piscou algumas vezes até que sua visão se acostumasse com as luzes dos postes que invadiam seus olhos. Ela levantou-se em um pulo e se afastou de Sunny, um pouco envergonhada por ter se acomodado demais na menor.


– Er, foi mal por ter lhe usado como travesseiro – disse Jessica, de cabeça baixa.


– Não se preocupe – Sunny respondeu com um eye smile daqueles que Jessica raramente via após sua mudança para os Estados Unidos. – Sabemos como é um momento difícil para você, então queremos tornar essa... transição mais fácil – pausou. – Ou ao menos eu me importo com isso.


– Você está insinuando que eu não me importo com a nossa nova integrante, Soonkyu? – novamente Taeyeon entrou na conversa. – Eu sou uma líder, meu dever é me importar com todo mundo!


– Ah tá, vossa bondosa Kid Leader! – ironizou Sunny. – E pare de me chamar de Soonkyu, você sabe que eu não gosto!


– Não gosta? O que aconteceu com o papo de “eu não me importo quando é você quem me chama de Soonkyu”? – Taeyeon provocou com uma imitação pobre da voz de Sunny.


– Acontece que eu me importo sim quando você faz isso pra me irritar exatamente como está fazendo agora – Sunny revirou os olhos. – E dá pra você tratar de estacionar logo esse carro, já que nos fez demorar mais do que deveríamos pra chegar aqui?!


Taeyeon não retrucou verbalmente; preferiu ser mais ofensiva e levantar o dedo do meio em direção à amiga. Logo se arrependeu quando sentiu Sunny segurá-lo com força e pressioná-lo para trás, a fúria evidente em seu olhar.


– Se você mostrar isso de novo pra mim, eu quebro o seu dedo! – Sunny soltou o dedo de Taeyeon e empurrou sua mão para longe. – O que é isso, quer fazer showzinho agora que tem gente nova na plateia? Quer mostrar pra novata o quanto você é durona e cool e que não se importa com que os outros dizem e nem com ninguém? Vê se cresce um pouco, Kim Taeyeon!


O silêncio reinou dentro do carro. Taeyeon franziu o cenho e abaixou a cabeça, estacionando na primeira vaga desocupada que encontrara e Jessica observava toda a situação calada, sua apreensão crescendo a cada minuto. Estava assustada com a agressividade que Sunny havia demonstrado, mas ainda sim impressionada por ela ter conseguido calar a aparentemente inabalável Taeyeon.


Taeyeon tirou os dois revólveres da cintura e os escondeu embaixo do banco, desligando o carro e fechando a porta violentamente ao sair dele. Sunny revirou os olhos no que já parecia a enésima vez naquela noite e saiu do carro logo após Jessica, enquanto Taeyeon puxava a mala de Jessica do porta-malas como se ela pesasse o equivalente a uma caixa vazia de papelão.


– Uau – murmurou Jessica para si mesma. Ela se livrou de um terço de seu prezado guarda-roupa e da maioria de seus sapatos na última vez que sua família teve de vender alguns itens pessoais para adquirir uma situação financeira mais confortável, mas sabia que aquela mala não estava nem perto de ser tão leve quanto Taeyeon fazia aparentar.


Sunny apressou Jessica e Taeyeon até o aeroporto, afinal só lhe restavam pouco mais de duas horas até o avião decolar. As três praticamente foram correndo até o local, o barulho das rodinhas da mala arrastando no asfalto chiando irritantemente em seus ouvidos.


Apesar de ser uma quarta-feira à noite em uma temporada de outono, o saguão do LAX continuava movimentado como sempre. Tanto americanos e canadenses quanto turistas de outros continentes transitavam pelo lugar, e Jessica tinha certeza que havia visto alguma celebridade hollywoodiana por aí.


Taeyeon e Sunny conversavam baixinho e andavam aparentemente sem rumo, enquanto Jessica perguntava-se como que seu carro retornaria à garagem; afinal, ela não era a única que a utilizava e seu pai com certeza iria sentir falta dele no instante em que chegasse em casa. Seus pensamentos foram interrompidos por um gritinho de Taeyeon, que havia reagido exageradamente a um empurrão de Sunny de maneira irônica, atraindo alguns olhares.


– Ótima maneira de chamar atenção, babaca – Sunny cruzou os braços.


– Falando em chamar atenção... – Taeyeon apontou com a cabeça para alguém encostado na parede.


Jessica segurou uma risada ao ver as roupas do garoto que Taeyeon havia apontado. Ele segurava uma mochila azul e usava uma jaqueta branca e preta com estampa de oncinha e camisa vermelha por baixo, uma calça estampada com notas de dólar e tênis excessivamente coloridos. Estava completamente em contraste com as vestimentas em tons sóbrios de suas acompanhantes. “Quem em sã consciência usaria roupas assim em uma ocasião tão simples quanto ir ao aeroporto?”, pensou Jessica. O garoto acenou e sorriu quando percebeu Sunny e Taeyeon se aproximando.


– Olá, Amber! Como vai? – disse Taeyeon.


Amber? – Jessica arregalou os olhos. Então ele também era uma garota? – Qual é o lance de vocês com androginia? – perguntou a Sunny, que não deu atenção.


– Jessica, essa é Amber. Assim como Henry, também morou conosco por um tempinho – disse Sunny.


– Nice to meet you! – Amber esticou a mão para Jessica, que a apertou de volta.


– Nice to meet you too.


– Amber, é o seguinte. Você vai levar esse carro até esse endereço – ela entregou a chave do carro de Jessica e um pedaço de papel a Amber. – Diga que você é uma amiga de Jessica que trouxe ela ao aeroporto. É um Hyundai preto, está no bloco B estacionado ao lado de uma lixeira. Tenha bastante cuidado com ele.


Taeyeon aproximou-se de Amber e cochichou:


– Tem dois revólveres carregados embaixo do banco do motorista. Faça o que quiser com eles, mas espero que nunca tenha de usá-los.


– Entendido, Kid Leader – Amber sorriu e bateu continência. – Aqui estão as roupas que me pediu para lavar. Sulli disse que foi um saco tirar as manchas de sangue, mas acho que estão boas – Amber entregou a mochila que segurava a Taeyeon.


– Obrigada, Amber – Taeyeon bagunçou os cabelos negros da garota. – Nos vemos qualquer dia desses.


– Até mais, tenham um bom voo! – Amber acenou para as três jovens que se distanciavam.


– Vocês pensaram em tudo mesmo – disse Jessica, aliviada. – Achava que iria levar uma bronca do meu pai por ter sumido com o carro.


– Buscar você aqui nos Estados Unidos é o plano mais arriscado que executamos recentemente. É claro que pensaríamos em tudo. – Sunny sorriu.


Jessica não sabia ao certo se deveria se sentir lisonjeada ou ainda mais assustada.


– Temos roupas aqui para você trocar depois – Sunny apontou para a mochila que Taeyeon carregava. – A não ser que queira viajar com seu uniforme de garçonete – riu.


– Não, claro que não. Esses sapatos estão matando meus pés.


– Então vai lá. Pelo tamanho da fila do check-in, dá tempo de você voltar antes de despacharmos sua mala.


Jessica assentiu e puxou a mochila da mão de Taeyeon, segurando-a em uma mão e botando sua bolsa no ombro. Foi em direção ao banheiro feminino e apressou o passo para demorar menos tempo possível, já que precisava estar de volta em pouco tempo. Entrou em uma das cabines e despiu-se enquanto retirava as peças de roupa da mochila. Optou por vestir uma calça jeans skinny e uma camisa preta um pouco larga com o logotipo da banda Misfits, completando com um All Star preto. Guardou as próprias roupas na mochila e soltou o cabelo, checando o visual no espelho.


Quando julgou estar arrumada o suficiente, Jessica retornou quase correndo para a fila do check-in, respirando aliviada pela vez de Taeyeon e Sunny não ter chegado ainda. Voltou para o lado das duas e entregou a mochila a Taeyeon que estava sem o seu sobretudo, revelando uma calça legging preta e uma blusa branca com um crânio de aparência esquisita no lado direito.


– Você tem um cabelo bonito, Jessica! – elogiou Sunny.


– Obrigada – Jessica sorriu timidamente.


– E ainda teve bom gosto de escolher a minha camisa – ironizou Taeyeon.


O sorriso de Jessica diminuiu ao saber que estava usando a camisa da nojenta de cabelo brega, como gostava de se referir mentalmente a Taeyeon. Ela esperava que sua arrogância não fosse contagiosa ou não lhe desse algum tipo de alergia.


Logo chegou a vez das garotas na fila do check-in, onde Jessica descobriu, para sua surpresa, que Sunny e Taeyeon estavam bem longe de ter quinze anos como imaginava anteriormente. Despacharam sua mala e então foram até uma livraria; seria um longo voo afinal, e fontes de entretenimento seriam bastante necessárias. Jessica saiu com a sacola cheia de livros, revistas e coisas para comer no avião, já que Sunny disse que dinheiro não seria problema quando chegassem a Seul. Ainda assim, resolveu ser cautelosa e sacou todo o dinheiro da sua conta bancária em um caixa eletrônico, já que ainda tinha suas dúvidas sobre a autenticidade das palavras da garota.


Pouco mais de uma hora depois, já estavam prestes a embarcar. Sunny não conseguiu pegar um assento próximo das duas garotas e Jessica não se contentava com ter que dividir uma fileira com Taeyeon, mesmo que houvesse um passageiro entre elas. Tinha certeza que a menor iria encontrar algum jeito de lhe importunar durante o voo. Quando estava prestes a desligar seu celular, Jessica percebeu Sunny parada no corredor ao seu lado.


– Tem certeza que não quer trocar de lugar? – sussurrou Sunny. – Eu vi que você e Taeyeon não se deram muito bem, e eu não me atrevo a perguntar nada a ela nesse estado.


– Pode deixar, Sunny – Jessica sorriu e lançou um olhar de canto de olho para Taeyeon, que observava a pista do aeroporto pela janela do avião com seus fones no ouvido. – Eu sei lidar com pessoas.


– Tudo bem então. Se precisar de qualquer coisa, estou na fileira... – Sunny olhou para o cartão de embarque. – Uh, vinte.


Jessica fez sinal de positivo com o polegar e fisgou seus próprios fones de ouvido de dentro da bolsa, ligando o iPod e executando uma playlist de músicas aleatórias enquanto escolhia uma das revistas que havia comprado mais cedo na livraria para ler. Depois de ter folheado as primeiras páginas de um exemplar da Entertainment Weekly, Jessica percebeu uma movimentação do seu lado direito; quando olhou, viu Taeyeon trocando de lugar com o homem que sentava entre elas.


Jessica suspirou. Lá se foram suas esperanças de um voo tranquilo.


– Thank you, sir! – agradeceu Taeyeon com um sorriso contido e os olhos arregalados feito um cachorrinho, nem parecendo a garota ranzinza e mal humorada de alguns minutos atrás. Seu olhar vazio retornou quando virou-se para Jessica. – Não vim pra encher seu saco, se é isso que está pensando.


– Uau, agora você é telepata também? – disse Jessica ironicamente. Taeyeon não pareceu ter levado na brincadeira, já que sua expressão mudou subitamente e ela botou o indicador na frente dos lábios para indicar silêncio. – Fala sério. Até parece que tem alguém que entenda coreano nesse avião que esteja interessado na nossa conversa.


– Não faz mal ter um pouco de cautela.


– Que seja. – Jessica voltou sua atenção para a revista, mas ainda sentia o olhar de Taeyeon sobre ela. Resolveu nem dar bola e continuou lendo.


Tripulação, preparar para o voo.


A voz grossa do comandante soou pelos alto falantes do avião e a expressão de Jessica tornou-se visivelmente tensa, ela definitivamente não era a fã número um de voar. Tentou afastar a sensação desagradável que invadia seu estômago e focar no artigo da revista.


Minutos depois as aeromoças começaram a passar as instruções de segurança, Jessica pausou a música que estava ouvindo e prestou o máximo de atenção a todas elas. Taeyeon sequer estava escutando, balançando a cabeça e batendo o pé animadamente no ritmo de algum rock que explodia em seus fones de ouvido. Logo as luzes se apagaram e o avião começou a se mover.


Já haviam atingido uma velocidade considerável quando Jessica fechou os olhos e institivamente segurou a mão de Taeyeon, que surpreendeu-se com a ação repentina da garota. Quando sentiu o avião planar, Jessica abriu lentamente seus olhos e observou de longe as luzes de Los Angeles brilhando através da janela; deixou a revista de lado e quis aproveitar a vista pelo maior tempo possível, afinal não fazia ideia de quando iria retornar.


– E aí, não vai soltar? – disse Taeyeon, interrompendo os pensamentos de Jessica. A jovem largou a mão de Taeyeon quase instantaneamente, como se tivesse levado um choque.


Jessica apertou o play em seu iPod novamente e voltou a ler como se nada tivesse acontecido. Taeyeon riu discretamente ao perceber as bochechas coradas de Jessica e voltou a batucar em suas coxas. Levou pouco mais de uma hora para que ela caísse no sono, exausta.


Jessica viu Taeyeon dormindo e resolveu fazer o mesmo, fechando os olhos e esperando que ao menos em seus sonhos fosse levada a um lugar agradável.


Pois a realidade lhe parecia bem mais assustadora agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra ficar mais fácil de imaginar, aí vão algumas fotos das roupas que elas estavam usando:
- http://25.media.tumblr.com/tumblr_lx2j00ES1E1r42bsvo1_500.jpg (Amber)
- http://style.ssf.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2012/01/1.jpg (blusa da Taeyeon que a Jessica vestiu)
- http://style.ssf.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2011/12/Taeyeon-Cheap-Monday-e1325057743469.jpg (blusa da Taeyeon com o crânio)