Façam Suas Apostas... escrita por Juliet


Capítulo 3
2° Magoa.


Notas iniciais do capítulo

Amei os coments fofas obgs ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179859/chapter/3

- Peguei minhas coisas e sai quase correndo. – terminei minha narrativa esperando Tifany falar alguma coisa mais algo me fez pensar que ela estava pensando em outra coisa. – e ai o que você acha? – perguntei.

- acho! – assentiu perdida. – desculpa o que? – perguntou e eu joguei meu travesseiro nela.

- poxa Fany você não ouve. – me irritei me sentando. – to falando a meia hora e você nem ligou.

- desculpa eu to viajando aqui Bella estou com um problema gigante e você fica ai falando do Edward.

- que problema? – perguntei me sentando ao lado dela.

- ah Bella... – ela suspirou. – não posso contar você vai rir. – revirei os olhos.

- sou sua amiga nunca vou rir dos seus problemas. – falei indo pegar um bloco de notas.

- sabe... Eu. Meio que acho... – ela franziu o cenho e foi pra minha janela escorando a cabeça. – acho não né puf. – riu meio debochada. – isso é ridículo... Eu o odeio. – falou pra si mesma. – o Rick é asqueroso.

- o que? – deixei cair minhas canetas... – se ta gostando do Rick?

- não Bella... – disse nervosa se jogando na minha cama. – é só uma coisa estranha...

- frio na barriga? Mãos suando? Nervosismo? E necessidade de chamar atenção? – chutei. – eu conheço os sintomas.

- necessidade de chamar atenção? Amiga desculpa mais assim não dá. – falou olhando minhas roupas. – amiga o Edward gosta da Victoria e você sabe disso.

- ele pareceu tão... Ai meu deus isso não é justo. – disse largando tudo na minha mesa e me sentando ao lado dela de novo.

- amiga o Edward não é o tipo de cara que se prende. – suspirei sabendo que era verdade resolvi mudar de assunto.

- aliais e Rose e Alice? – perguntei.

- elas foram ao shopping comprar umas coisas... – disse olhando minha janela de novo.

- amiga o Rick? Justo ele? Quando isso? – perguntei.

- hoje à tarde... – ela suspirou. – sei que ele foi um idiota comigo mais... Algo nos olhos dele me fez esquecer tudo que ele fez no passado.

- sei la Fany isso é meio estranho pra mim. – o celular dela tocou.

- Oi Jass? – falou. – não! Eu não vou. – disse bufando. – eu não quero... Eu não vou Jasper ele é um idiota e não quero saber não é da conta dele... Ta tchau.

- o que? – perguntei.

- meu pai. – resmungou pegando a bolsa. – tenho que ir. – ela me deu um beijo e desceu. Suspirei. Eu sentia algo por Edward só não tinha decifrado ainda. Ouvi o barulho da porta e desci as escadas. Não tinha ninguém.

- Oi? – chamei do topo da escada. – alguém? – chamei novamente. Desci devagar olhando pros lados. Eu não estava com uma roupa apropriada pra receber visitas meu short era branco e muito curto e eu estava com a blusa do meu pijama que era uma regata colada e diferente dos outros dias meu cabelo estava solto. – droga. – resmunguei no escuro.

- Bella? – deu um pulo ao ouvir a voz da minha mãe. .

- mãe credo que susto. – falei colocando a mão no coração. – não faz mais isso. – pedi ainda assustada.

- nossa qual o motivo deste medo? Tava aprontando? – perguntou. Eu ri. Eu? Isabella Swan aprontar? Ta difícil.

- não pode acreditar mãe que horas são? – perguntei.

- agora oito da noite... Bella seu pai ligou... – interrompi.

- e o que ele queria? Me levar pra Madri? – resmunguei.

- como semana que vem você entra em férias... – bufei.

- muito obrigada mais estou feliz aqui em casa... Mãe vou subir tomar um banho e dormir...

- e o jantar? Vai dormir sem comer nada? – perguntou se sentando no sofá.

- to precisando perder uns quilinhos. – comentei subindo as escadas e ela me olhou feio. – brincadeira.

Suspirei fechando a porta do meu quarto e me escorando nela. Edward Cullen tinha falado comigo, tinha pego em meu pulso e eu tinha cuidado dele. Sorri bobamente enquanto pegava as coisas pro meu banho. Depois me deitei e meu celular tocou.

- Hey? – perguntei.

- como vai à menina mais inteligente da escola? – perguntou uma voz rouca.

- que? – perguntei.

- pelo amor de deus como você não me reconhece? – perguntou Jake.  

- desculpa Jake acho que o sono ta enfraquecendo meu cérebro. – bocejei. – então o que foi?

- só pra saber se a Alice não te torturou mais como eu sei que não, não vou ficar te incomodando... Beijos Bella.

- Beijo. – suspirei fechando meus olhos eu estava tão cansada que não queria fazer nada pensar em nada só dormir.

Me levantei com o som do meu despertador. Vesti uma calça jeans justa e uma blusa de manga branca e um all star vermelho. Meu cabelo estava bonito hoje então resolvi deixa-lo solto. Suspirei descendo as escadarias minha mãe estava no sofá o que era normal. Corri pra cozinha e tomei um copo de suco.

- bonita – murmurou pra mim.

- Tchau mãe. – falei ao sair pela porta o carro de Alice já estava ali. Entrei e coloquei os fones.

- Bella? – Ali chamou e eu tirei os fones.  Ela me olhou com aprovação mais escondeu.

- que? – perguntei.

- nada só quero conversar Fany me contou que ela ta afim do Rick...

- contou? OMG ela me disse ontem mais acho que não gosta mesmo né porque eu não sei se perdoaria ele pelo o que ele fez pra ela...

- esta historia ficou muito mal resolvida... Ninguém sabe o que aconteceu aquele dia...

- tudo indica que foi ele Alice todo mundo viu. – falei ligando o radio e escutando musica baixinha.

- sei lá. – disse então ela freio o carro bruscamente. – eu quebrei minha unha - berrou.

- sua louca você quase me matou. – falei choramingando.

- Bella eu... Quebrei... Minha... Unha. – falou lentamente pra eu entender e então voltou a ligar o carro. – então Fany me contou do Edward o que ta rolando? – perguntou.

- ah Ali não sei... – ri sozinha envergonhada.

- Bella não quero ver você se machucar... – bufei irritada. Já estávamos no estacionamento da escola.

- poxa você só ficam falando isso... Acham que um cara como ele não pode se interessar por mim? – perguntei meus olhos já transbordando.

- Bella não é isso... Edward é assim e sempre foi... Você sabe disso. – disse alterando o tom da voz. – Bella ele é galinha e fica com varias meninas sou sua amiga não quero te ver sofrer...

- ta Alice. – falei saindo do carro suspirando tentando controlar meu humor. Esbarrei em alguém. Ótimo Jasper.

- Oi Bella. – disse sorrindo e depois olhou pra trás. – quero falar com você...

- Jasper estou atrasada pra minha primeira aula...

- é serio. – falou olhando pra onde Victoria conversava com Edward senti minhas bochechas esquentarem.

- depois. – falei deixando ele falando sozinho. Alguém puxou meu pulso.

- Jake? – perguntei. – que foi? Olha eu to atrasa.... – ele me cortou.

- tenho algo importante pra te contar. – bufei.

- meu deus a gente se fala mais tarde. – disse me soltando. E caminhando mais rápido pra minha primeira aula era de biologia eu tinha esta aula com Edward.

Me sentei no meu lugar de sempre apoiando meu queixo nas mãos e olhando pra fora.

- Bella? – chamou uma voz leve e perfeita ao meu lado. Ali estava o meu sol ele era tão lindo sorrindo estava com outro curativo na sobrancelha. – como esta? – perguntou gentilmente.

- bem mais a pergunta é você esta bem? – perguntei preocupada.

- melhor agora. – disse sorrindo. Os alunos começaram a entrar na sala e se sentar. Victoria piscou pra Edward quando passou por ele e deu um sorriso debochado pra mim... James um menino do grupo do Edward sorriu triste pra mim e eu não entendi. Franzi o cenho e voltei a prestar atenção na aula.

Pov’s Alice

-All my life I've been good, but now Whoa, what the hell What? What? What? What the hell? – cantarolei passando pelo corredor senti uma mão na minha cintura e sufoquei um grito. – filho da mãe. – falei quando vi Jasper com um sorriso arteiro nos lábios. – que é perdedor?

- é assim que você me trata tampinha? – falou colocando suas duas mãos uma de cada lado da minha cabeça impedindo minha saída.

- se afasta vai me passar doença... – falei e ele chegou mais perto.

- cheiro bom. – comentou cheirando meu pescoço bufei entediada.

- fala logo o que você quer Jasper eu tenho aula...

- bom é serio. – disse se afastando. – Edward apostou com Victoria que ficaria com a Bella e depois daria um pé nela. Tentei falar com ela mais ela não me escutou e minha irmã aTifany não veio a aula hoje nem a vi pra ser sincero. – disse bufando. – então já que você é amiga dela conte.

- quem me garante que isso é verdade? – perguntei...

- eu não ia mentir baixinha... – falou me olhando. – é serio a Bella é amiga da minha irmã e nunca fez mal pra ninguém então...

- quer que eu conte pra ela. – suspirei olhando pra baixo. – não sei como fazer isso acho que ela... Gosta dele. – falei me escorando mais no armário.

- sinto muito... pedi pra ele não fazer isso mais ele não me ouve ele ta cego pela ruiva. – disse suspirando. – bom vou indo tenho aula e acho que você também... – ele riu mexendo no meu cabelo. – prefiro ele assim...

- que? – perguntei.

- o cabelo... Seu cabelo fica melhor assim no ombro.

- brigada. – falei colocando os fones no ouvido de novo e indo pra minha sala sem olhar pra trás... E agora? Acho melhor conversar com Emmett ele vai descobrir isso pra mim.

Pov’s Bella.

- nossa você fez isso se tornar... – ele franziu o cenho.

- mais complicado? – perguntei mordendo o lábio nervosa.

- talvez. – ele riu sem graça. Eu estava a meia hora tentando fazer Edward entender a bendita matéria. Olhei meu celular.

- tenho que ir. – falei juntando minhas coisas.

- tem hora pra chegar em casa? – perguntou.

- não exatamente... Mais gosto de manter um horário gosto de fazer muita coisa durante o dia e eu me estresso. – comente enquanto saiamos pela porta ele segurou meu braço. Tão perto fiquei desconcertada com a proximidade abri a boca mais fechei rapidamente.

- Bella que tal a gente sair no sábado? – perguntou com um sorriso nos lábios.

- eu e você? – perguntei confusa. – comigo? – ele riu soltando meu braço.

- claro Bella com quem mais? – sorri colocando a mexa do meu cabelo atrás da orelha.

- pode ser a gente combina. – falei deixando ele na biblioteca. Alice estava escorada no carro.

- Bella temos que conversar e é serio... – disse massageando as pálpebras.

- o que é? – falei mal educada ajeitando minha bolsa eu estava louca pra chegar em casa.

- Edward esta brincando com você... – falou.

- como? – falei surpresa ele não podia fazer uma coisa destas.

- Jasper me contou... – eu a interrompi.

- Alice isso é mentira desde quando acredita em Jasper?

- desde que o meu irmão confirmou Bella... – comecei a mexer na minha bolsa procurando meu celular eu tinha esquecido na biblioteca. Dei as costas a Alice sem prestar atenção no que ela dizia. Isso só podia ser uma brincadeira de mal gosto.

- Bella? – perguntou Alice atrás de mim. – não de as costas pra mim... – ralhou. Parei de repente me escondendo atrás do mármore do corredor Edward estava escorado em um dos armários e Victoria estava na sua frente.

- e então? – perguntou colando seu corpo ao dele meu coração apertou.

- Bella vamos sair daqui? – falou Alice mais eu não me mexi.

- fácil acho que você já pode me dar a recompensa. – falou dando um leve beijo em seus lábios senti meus olhos arderem.

- eu pagaria pra ver a cara dela de idiota quando você der um belo de um chute nela. – riu. – a nerd que acha que tem sorte... Ela é tão patética quanto parece? – perguntou e ele jogou a cabeça pra trás rindo.

- não me faça perguntas obvias quero minha recompensa. – falou.

- terá. – disse deixando ele sozinho no corredor ele se sentou e eu fechei meus olhos sentindo as lagrimas. Sai correndo ouvindo os passos de Alice ela me parou e me abraçou. Fiquei imóvel eu me sentia tão idiota.

- Bella ele esta brincando com você Emmett me contou. – falou Alice me olhando nos olhos eles estavam tristes.

- Não importa. – falei decidida. – ele vai me pagar.

- como? – perguntou.

- eu não sei. – choraminguei. – quero sumir... quero ir embora. – falei. Ela suspirou.

- te levo. – ela pegou minha mão me guiando até seu carro eu estava destruída.

A ida até minha casa foi silenciosa nem uma falou nada. Eu olhava a janela do carro somente fechada aos meus pensamentos eu me sentia enganada apesar de não ter nada com ele uma parte de mim queria e eu sabia que no fundo era só uma ilusão nem um menino nunca me olhou diferente era obvio que ele não olharia pra mim a não ser pra brincar eu era algo que jamais traria sua atenção. O carro parou em frente a minha casa a chuva estava mais forte.

- vou descer... – começou Alice mais eu a corte.

- quero ficar sozinha. – falei pegando minha bolsa e saindo do carro. Quando abri a porta minha mãe não estava ela estava no trabalho subi as escadas e entrei no meu quarto eu me sentia um lixo e isso que era somente terça-feira. Eu queria estar e errada e dizer que não estava apaixonada...

Me sentei na cama tirando meus tênis não me preocupei pelo fato de estar molhada ou com roupas desconfortáveis. Só me joguei na cama fechando os olhos eu queria dormir.

Abri meus olhos devagar. Eu tinha dormido e acordado diversas vezes esfreguei meus olhos me sentando na cama. Que horas deviam ser? Eu me lembrei de pegar meu celular mais eu tinha o deixado na escola. Senti um frio na barriga eu não estava com coragem pra ir a escola. Eu sentia vergonha por ter sido enganada. Me levantei indo até o banheiro e soltando a trança do meu cabelo.

Tirei minha roupa e tomei um banho e água estava um pouco gelada e ali eu aproveitei pra chorar. Eu era uma idiota ele ria de mim pelas costas eu não estava triste somente por ter sido enganada estava assim porque eu queria que ele gostasse de mim. Quem eu queria enganar? Eu gostava dele desde o primeiro ano. Desde que ele tinha dirigindo aquele lindo sorriso pra mim. Suspirei saindo do banho não queria pensar nisso.

Sentei-me na cama de toalha pensei em ligar pra uma das meninas mais eu estava envergonhada pensei em ligar pra um dos meus amigos mais não queria incomodar.

- seu eu estivesse vivendo esta situação ao tempo atrás não seria assim... – sussurrei pra mim chorando de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem até quarta *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Façam Suas Apostas..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.