Façam Suas Apostas... escrita por Juliet


Capítulo 2
1º Aparências / Apostas / Um Belo Nome.


Notas iniciais do capítulo

Vamos ao cap. espero que gostem ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179859/chapter/2

- Já vou. – gritei pegando minha mochila e descendo as escadas Alice e Rosalie me esperavam em frente a minha casa sempre fora assim desde a 5º serie. Melhores amigas eu, Rose, Alice e Tifany as melhores amigas que alguém poderia ter. Desci correndo e minha mãe me parou.

- calma menina vai cair na escada deste jeito. – falou me olhando. – você vai mesmo vestida assim? – perguntou olhando minha roupa.

Olhei pra mim eu estava legal básica mais legal. Meu Jeans, all star e uma baby look preta cabelo amarrado eu estava normal. Franzi o cenho.

- qual o problema? – perguntei me olhando novamente. Ela sorriu gentilmente e colocou a mexa do meu cabelo atrás da minha orelha.

- nada meu amor só acho que devia se arrumar mais. – falou olhando a janela.

- tenho que ir mãe. – falei batendo o pé.

- você tem um carro porque vai com as suas amigas? – perguntou franzindo o cenho.

- porque é mais legal com minhas amigas. – falei saindo pela porta e batendo a porta estava fresquinho e me arrependi de não por um casaco.

- Oi. – falei entrando no carro. Alice grunhiu.

- Bella meu deus não acredito nisso. – Rose franziu o cenho se virando pra trás e depois balançou a cabeça.

- Bella você precisa de amigas na sua casa. – murmurou enquanto Alice dava partida.

- de novo? – perguntei. – minha mãe já deu o sermão não precisam nem começar.

- não te entendo porque você não se arruma. – disse Alice olhando a unha.

- eu não quero morrer. – comentei enquanto ela voltava a atenção pro volante.

- eu nunca baterei. – falou superior. – Tifany disse que você estava triste o que aconteceu? – perguntou triste. – Emmett me chinlgou ontem... Por sua causa.

- por quê? – perguntei.

- ele disse algo de eu estar te torturando com o shopping vê se pode? – perguntou pasma olhei Rose que estava com os fones de ouvido e olhava a rua. – acho que ele te considera mais irmã que eu. – disse resmungando. – eu só a de sangue e é você que ele ama. – ela riu. – eu amo também mais tudo bem.

Suspirei. Alice era difícil ela podia ser a melhor mais também a pior eu sempre fui a melhor amiga dela e ela a minha Rose era mais desligada mais preocupada consigo mesma. Alice estacionou então pode olhar sua roupa. Ela estava sempre linda e eu não era tão vaidosa como ela. Eu só não tinha motivos pra me produzir daquele jeito.

Sai do carro e coloquei a mochila no ombro. Olhei diretamente para o volvo prata estacionado perto de uma BMW conhecida. Tifany mexia insistentemente no nariz o que significava que ela estava com um ataque de renite. Ela deu um beijo em Jasper e veio em nossa direção. Tifany era popular como Rose e Alice eu era só a amiga mais não era popular. Olhei novamente Edward.

E foi inevitável não pensar em como ele era bonito. O típico garoto popular ele parecia mais desligado hoje estava quieto o que não era muito comum estava sempre brincando ou ficando com alguma vadia. Me virei e bati em alguém senti um liquido escorrer por minha blusa.

- ah desculpa. – disse Victoria se virando e então sorriu. – ou me agradeça. – falou e eu franzi o cenho.

- como? – perguntei.

- eu ti fiz um favor. – ela riu. – essa blusa devia ir pro lixo.

- lixo é a sua cara. – disse Tifany puxando meu braço. – Cadela. Atchim – espirrou e murmurou enquanto eu olhava pra baixo eu não sabia o que Victoria tinha contra mim. Alice se virou e olhou minha blusa.

- vamos dar um jeito nisso como? – perguntou olhando Rose.

- tenho uma blusa reserva. – disse Rose. – no armário.

- obrigada Rose mais não... – falei.

- cala boca. Atchim – fungou Tifany mexendo nos cabelo ondulado perfeito. – você precisa! vai ficar doente e daí você não vai saber o que eu fiz ontem. – disse sorrindo largamente.

- o que você fez? – perguntamos juntas.

- é Tifany Hale o que você fez ontem? – perguntou Jasper levantando uma sobrancelha. Edward estava logo atrás dele.

- Atchim – coçou o nariz. - nada maninho. – falou rindo. – eu? Fazer alguma coisa? Se pirou.

Edward desviou a atenção dele para mim e então suspirou parecendo entediado. Fiz uma careta repulsiva, garoto estranho... Estranho mais lindo.  

Ele virou seu olhar para a ruiva escorada em seu carro e sorriu torto o tipo de sorriso que eu sabia que nunca nenhum garoto daria pra mim. Victoria era mesmo uma das meninas mais lindas que eu tinha visto. Seus cabelos ruivos caídos em cachos ruivos quase na cintura a pele branca os olhos verdes. Ela fez um sinal com o dedo pra ele e ele sorriu abertamente. E então deu um leve tapa no ombro de Jasper e correu até la.

Encarei Rosalie que franzia o cenho seria. E depois revirou os olhos.

- porque meu primo é tão retardado eu praticamente vi baba escorrendo da boca dele. – Jasper riu e desviou sua atenção pra Alice.

– e você tampa como esta? – riu debochado Alice franziu o nariz como se sentisse algum tipo de cheiro.

- já ouviu falar em escova de dentes seu alito esta me matando. – Tifany bufou.

- mais minhas ficantes não falam isso. – falou rindo debochado. Ela prensou os lábios era o sinal que ele estava certo e ele sabia disso. – viu só. – ela virou as costas e puxou minha mão. Rose e Fany vieram junto.

- que aula eu tenho mesmo hoje? – perguntou Tifany bufando atrás de mim.

- acho que Ed. Física, inglês, biologia e filosofia. – falou Rose.

- e vocês? – ela resmungou. – que ódio porque dividiram a gente?

- porque você aprontou demais? – perguntou Alice chegando no seu armário e abrindo. – sabe eu estava pensando em cometer um assassinato tipo assim eu vou matar o Jasper cortar o corpo em pedaços e depois queimar por uns 5 dias até não restar um pedacinho o que acham? – disse pegando seus livros. Tifany deu um sorriso forçado e dolorido àquilo com certeza não era um sorriso.

- eu acho que se você fazer isso a Tifany vai fazer o mesmo com você. – falei rindo olhando minha blusa úmida.

-vou pegar a blusa. – falou Rose saindo.

- não faria o mesmo não Bella ela sofreria muito mais. – falou olhando Ali que revirou os olhos.

- cadê o Rick? – perguntei olhando pros lados.

- voltou pro inferno. – disse Tifany – ou talvez pra minha sorte tenha caído num penhasco na vinda à escola.

- porque todo mundo se odeia? – perguntei.

- não entendo o porque você esta falando isso você sabe o que o Rick me fez. – disse enfiando o casaco no armário e pegando o uniforme de Ed. Física.

- Jasper colou chicle no meu cabelo na 6º serie e por causa dele tive que navalha o cabelo. – justificou Alice, Rose parou na minha frente me entregando um vestido curto.

- não vou por isso. – falei. – vou passar frio.

- você vai por sim eu te empresto meu casaco. – disse Tifany pegando um branco de dentro do armário. – olhei o micro vestido.

- quer saber? Você não tem escolha. – falou Alice puxando minha mão.

- antes que bata. – continuou Rose.

Fomos até o banheiro e elas me jogaram praticamente pra dentro da cabine e eu bufei resmungando por ter que por aquilo.

Tirei minha blusa e minha calça e pus o vestido e me senti desconfortável coloquei meu all star novamente e peguei minhas roupas prendendo meu cabelo de novo e sai elas estavam escoradas na pia.

- nossa outra pessoa. – sorriu Tifany e Rose abriu a boca mais eu a impedi.

- é só hoje porque eu to sem roupa. – Alice rolou os olhos e pedi o casaco pondo por cima.

- tira o óculos. – falou Alice estendendo a mão.

- não. – falei suspirando triste. – por que não aceitam que eu não sou assim? – perguntei. – eu não sou linda como vocês e não chamo a atenção já me conformei. – elas iam abrir a boca mais eu sai do banheiro o sinal bateu na mesma hora bufei irritada me sentindo desconfortável com o vestido curto.

Um grupo de veteranos ficou me encarando e isso ajudou muito afinal eu adoro atenção pensei irônica entrando na sala minha bochechas esquentaram todos estavam ali e me encararam.

- Srta. Swan pode se sentar por favor? – falou o professor irônico e eu mordi o lábio me sentando em meu lugar de costume.

- ei Bella, linda pernas. – falou Mike atrás de mim.

- então admira por que é só isso que você vai poder fazer. – disse Alice se sentando ao meu lado. – eu não te entendo porque essa... Briga em sei la se produzir.

- é que a Swan é descuidada e se eu fosse ela também seria afinal a coitadinha é desprovida de beleza. – virou-se Victoria pra trás meus olhos encheram de água.

- ah meu deus você fala? – perguntou Alice rindo. – sorry pensei que a ferrugem que você tem sobre a cabeça te impossibilitava de falar ou pensar. – Victoria deu um sorriso irônico e virou pra frente.

- é por isso. – falei abrindo meu livro.

- Bella gente assim não sabe nem o que dizer. – disse me olhando.

- Srta. Masen e Swan querem dividir o assunto com a gente? – perguntou nosso professor olhei em volta e todos estavam nos olhando.

- não professor. – falei.

- ótimo. – me encarou suspirei prestando a atenção na aula e não voltando a falar com Alice na aula.

Fora uma hora de blábláblá guardei meus cadernos e coloquei minha mochila no ombro esperando Alice.

- eu odeio Física é péssimo e o professor? – ela começou a reclamar as duas outras aulas a gente tinha com Rosalie e Emmett. Depois que acabou os primeiros tempos fomos pro refeitório e eu comprei uma água me sentei a mesa junto com Rose, Ali, Tifany, Emmett e Rick.

- eu odeio essa gente. – reclamou Tifany olhando a mesa do irmão Jasper onde estava Edward, Victoria, Jessica, Lauren e James.

- eu tanto faz ninguém faz diferença ali. – disse Alice tirando uma seventeen da bolsa e lendo Rose se escorou no ombro de Emmett e ele fez carinho no cabelo dela.

- amor tenho que ir na sala de biologia. – disse Emmett se levantando ela assentiu e ele chamou Rick me virei olhando a mesa onde Edward conversava com Victoria que deu uma leve olhada pra cá.

- é impressão minha ou você ta afim do Cullen? – perguntou Tifany me olhando.

- quem? – perguntei.

- o Edward. – me informou Alice também prestando atenção no assunto.

- não. – falei seria. Eu nunca tinha pensado nisso eu gostar do Edward? Não eu só achava ele interessante, bonito, charmoso mais não queria dizer que eu gostava dele. – e mesmo assim. – falei olhando a mesa deles. – ele jamais olharia pra mim.

- Bella você é linda só não valoriza sua beleza... – falou Rose enquanto eu ajeitava meu óculos.

- Você e Alice só podem ser cegas. – resmunguei enquanto olhava o Edward no outro lado do refeitório.

- então eu também sou. – disse Tifany se escorando na cadeira. – Bella você é mais do que você pode ver.

- eu não sou nada. – falei.

- quer saber? Você só se põem pra baixo você é linda olha pra você, você se esconde atrás destas roupas. – disse Alice.

- para de fingir que não liga porque você liga. – disse Tifany.

- eu... – mais Rose me impediu.

- para de se esconder. – disse Rose. – a gente sabe que a Bella da 5° serie que vivia se arrumando e queria ser modelo ta ai...

- eu não sei. – suspirei e Alice sorriu.

- como a Tifany você é muito mais do que pode ver.

Pov’s Edward.

- Não importa você sabe que pegaria. – disse Jasper rindo da cara de James e eu ri junto. Jacob puxou a cadeira ao lado de Victoria.

- qual o assunto? – perguntou.

- estamos falando as meninas qual a gente não pegaria jamais. – respondeu Jasper. – E James falou que não pegaria Ângela.

- mais você ficou com ela ano passado... – riu Jacob.

- não fiquei eu quase fiquei tem diferença. – respondeu bravo.

- e você Edward quem você jamais pegaria... – olhei em volta procurando alguém feia. Olhei uma nerd de longe eu havia visto ela esta manha com minha prima.

- aquela. – olhei pra ela.

- aaah a nerd. – riu Victoria.

- duvido que ela te queira também. – falou Jacob a olhando.

- Posso ter a garota que eu quiser. – falei olhando Jake que revirou os olhos.

- ah eu tive uma idéia brilhante. – falou Victoria jogando o cabelo pra trás ela era com certeza a garota mais linda daqui.

- Duvido que fique com a Nerd – disse Victoria arrumando o seu cabelo.

- e o que eu ganho com isso. – perguntei me inclinando para perto dela.

- eu. – sorriu maliciosa.

- o clima ta esquentando. – falou Jessica se abanando. Olhei para a mesa da nerd de novo eu não sabia o nome dela.

- aceito. – falei piscando pra ela que deu um sorriso torto.

- não acho uma boa idéia aquela garota a qual esta chamando de nerd é uma garota legal... – disse Jasper mais foi cortado por Jake.

- na boa Edward a menina não é um brinquedo. – disse.

- olha não querendo me meter mais a menina não fez nada pra vocês. – respondeu James me encarando e eu revirei os olhos.

- problema de vocês o jogo é entre mim e a Victoria. – respondi e eles fecharam a cara. Minha vitima a Nerd, bufei querendo terminar logo com isso.

- e tem mais. – disse Victoria se virando pra mim. – quero que você de um pé na bunda dela na minha frente quero filmar e por em algum tipo de blog.

- mais... – ela me cortou.

- sou o premio. – me esqueci de tudo e me levantei indo em direção ao ginásio minha aula era Ed. Física.

Eu adorava praticar esporte me sentei na arquibancada e olhei pra porta a nerd estava passando por ela sozinha. Ela entrou no vestiário após uns minutos saiu com o uniforme. Um short Preto e uma regata branca com o símbolo da escola. Me levantei e quando eu ia descer bati minha cabeça num tipo de ferro e ela olhou pra mim. Cai pra trás por causa do impacto e me sentei novamente.

Ouvi um riso baixo e a nerd estava vindo em minha direção. Ela mordia o lábio com força pra não rir. E eu em vez de ficar irado não conseguia tirar os olhos dela ela era... Bonita?

Ela se sentou ao meu lado... Ela não usava óculos? Estava com o cenho franzido e seus olhos eram castanhos um castanho tão lindo.

- você ta... Bem? – perguntou mordendo o lábio. Eles eram tão vermelhos e eu não conseguia responder. Meu deus esta pancada só podia ter afetado minha cabeça.

- eu to... – coloquei a mão na testa próxima à sobrancelha onde eu tinha batido. – ai. – me queixei e ela parecia tentando se controlar ela queria rir?

- ta... Sangrando. – disse mexendo na mochila e tirando um bandaid.

- por que você tem curativos na sua mochila? – perguntei ela voltou sua atenção pra mim seria. Pude ver seu rosto perfeitamente. Ela era muito branca quase que nem Victoria o cabelo estava amarrado e duas mechas do cabelo estavam soltas e caiam em seu rosto os olhos castanhos escuros, lábios cheios e avermelhados eu podia jurar que era batom mais ela não usava mais nem um tipo de maquiagem.

Ela sorriu de uma forma gentil e eu me senti um monstro por ter feito aquela aposta com Victoria, ela não me conhecia e estava cuidando de mim.

- porque eu costumo me machucar muito então... – disse rindo um pouco. Seu riso era tão delicado quanto ela e eu nem me lembrava a pergunta que eu tinha feito. Ela soprou o meu machucado no rosto e colocou o bandaid.

 - ai. – me queixei quando senti uma dor incomoda.

- deu acho que já ajudou. – falou se levantando em um gesto incoerente peguei seu pulso ela me olhou assustada.

- por que não fica aqui? – perguntei. Pela primeira vez inocentemente eu só queria a companhia nada mais.

- porque eu.. – ela apontou pra porta. – tenho que beber água.

- vou com você. – falei me levantando.

- você acabou de bater a cabeça numa trave. – falou seria.

- vou junto. – falei revirando os olhos.

- Edward é serio.

- sabe meu nome? – perguntei surpreso e ela me olhou debocha.

- não eu chutei. – falou arqueando uma sobrancelha. – tenho que ir Edward.

- não ia só beber água? – perguntei. Ela riu Baixinho ela era charmosa.

- vou embora... – falou me dando as costas.

- ei? – chamei. – qual seu nome? – perguntei. E ela se virou andando de costas.

- Bella. – então saiu pela porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentarios? espero que gostem ;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Façam Suas Apostas..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.