Façam Suas Apostas... escrita por Juliet


Capítulo 25
24º Aprender com sigo mesma.


Notas iniciais do capítulo

2º capitulo de hoje, bom amanha posto o fim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179859/chapter/25

“Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida.”

– Desconhecido.


A verdade é que as pessoas por muitas vezes preferem ouvir mentiras não saber a verdade porque nem sempre a verdade é o que querem ouvir. A verdade dói, a verdade tira de nós todas as expectativas. Mas as mentiras elas nos corroem por dentro porque nós acreditamos tanto nela queremos tanto ela seja verdade que isto acaba nos decepcionado.


Eu me olhei diante do espelho enorme que tinha no meu quarto tentando encontrar as mentiras em mim naquele momento o sorriso que estava ali era mentira.


[http://2.bp.blogspot.com/_Y7EWfJd-J78/TDvbHhJ6ADI/AAAAAAAAAI0/3oDQ4ZDsnjs/s400/leighton.jpg]

– nossa Bella você ta linda – disse Alice me olhando alevantei meu vestido para não arrastar e me sentei na cama. – você esta bem? – perguntou.


– eu estou – falei isto não era uma mentira completa ela sorriu enquanto Rosalie e Tifany entravam no quarto ambas em silencio.


– os meninos estão esperando a gente. – falou Tifany. – Bella você esta linda – disse e Rosalie sorriu também.


– a mais bonita – falou.


– obrigada – repeti descemos as escadas juntas e minha mãe e meu pai sorriram.


– você parece uma princesa – disse meu pai.


– não exagerem qualquer um fica lindo de vestido – e então minha mãe revirou os olhos.


– você nunca foi apenas bonita filha você sempre foi linda. – disse minha mãe.


– diz isto porque é minha mãe – falei e Alice bufou.


– esta falando serio? – perguntou minha mãe.


– não, eu sei que sou bonita – sorri para minhas amigas – hoje em dia eu sei disto.


– é bom saber – ela fez um “joinha” com os dedos e meu pai disse um “não chegue tarde” sai pela porta junto com as meninas.


– uau vocês estão lindas – falou Rick abraçando Tifa.


– ei ei – disse Jasper serio – tira as patas dela seu animal.


– Jasper dá um tempo – falou Alice revirando os olhos.


– caramba você esta incrível.


– okay que nojo – falou Emmett revirando os olhos. – olha os amores da minha vida, Belinha e Rose minhas lindas acompanhantes. – disse.


– vai sonhando – falei rindo – eu tenho um parceiro me esperando lá na escola.


– quem? – perguntaram juntos.


– o James. – falei sorrindo tentando esconder a dor que eu sentia em não ir com Edward por erros cometidos por nós dois.


– porque? – perguntou Rose enquanto íamos até o carro de Emmett.


– porque ele é meu amigo. – falei – assim seria melhor. – afirmei.


Enquanto os dois conversavam animadamente sobre a faculdade eu se quer prestei atenção já estava tudo pronto logo após a formatura na segunda eu iria para Califórnia, meu apartamento estava comprado e tudo planejado.


Quando chegamos sai do carro enquanto caminhávamos em direção ao auditório da escola olhei a frente da escola ela estava sendo iluminada por luzes brancas os piscas de natal expostos já que estávamos no fim do ano. Ali perto das arvores Edward estava parado e eu apertei mais minha bolsa extremamente delicada em mãos meus amigos me olharam perguntando se eu estava bem e eu estava ele parou por nos e recebeu olhares solidários então frente a frente pela primeira vez. Entendi o porque o amei por tanto tempo.


– não atendeu minhas ligações – falou eu vi toda a magoa em sua voz.


– eu precisava deste tempo... – falei – por coisas na minha cabeça, ver coisas que precisavam ser deixadas no passado...


– que tipo de coisas? - perguntou. Seus olhos verdes pareciam cansados e aquilo doeu muito mais que deveria.


– você – falei minha voz tremula – os motivos que me levaram a ser o que sou agora... saber daquela aposta no dia em que você estava com a Victoria no corredor possivelmente uns 5 dias antes da minha mudança. – admiti em fim pondo tudo que deveria ser dito antes de eu ir embora.


Ajeitei meu vestido vermelho antes de olhar novamente para ele, ele encarava o chão e eu não sabia mais o que dizer. Como tínhamos chegado a aquele ponto.


– você sabia desde o começo? – me perguntou após longos minutos de silencio.


– sabia. – confirmei. – como teve coragem de fazer isso... – ele me silenciou senti seus lábios nos meus e senti uma lagrima descer pelo meu rosto.


– Bella eu não menti... – falou segurando meu rosto.


– mentiu. – vi o choque passar pelo seu rosto. – mentiu que me amava você disse que me amava.


– era verdade... – o cortei olhando pro chão.


– eu to indo embora... – me soltei dando as costas pra ele e então me virei. – ganhei uma bolsa de estudos na Califórnia você vai poder viver com aquela... – não consegui terminar minha frase. Na noite que eu passei em claro imaginei diversas vezes o que eu iria dizer mais agora eu não sabia o que falar e nem sequer podia imaginar eu não queria doía.


– Bella? – me chamou. Peguei minha bolsa a abrindo tirando de lá algo..Olhei para a caixinha que estava em minha mão eu queria entregá-la. Cheguei mais perto e suspirei as lagrimas em meus olhos.


– isso é seu. – ele olhou a caixinha. – eu não te amo mais. – as palavras saindo frias mais era mentira eu sempre o amaria.


– eu magoei a pessoa que eu mais amei... – o interrompi novamente.


– não deve estar falando de mim. – falei virando as costas as lagrimas desceram pelo meu rosto. Eu queria poder voltar no tempo eu queria ficar aqui com ele pra sempre...


– Bella por favor – ouvi seu sussurro atrás de mim. – na verdade – disse sua voz arrogante como antes, no tempo em que ele era o antigo Edward – vai... – algo em mim se partiu.


– como? – perguntei me virando pra ele.


– é vai foge como sempre fugiu. – disse algo escorreu pelo seu rosto e eu parei bem a frente. Seu rosto na minha frente.


– não estou fugindo – falei. – estou mostrando pra mim mesma que isto é melhor pra nós dois. – funguei dando as costas. – valeu a pena? – perguntei – toda esta brincadeira acabou com você no inicio eu era a garota perdida em mim mesma. Hoje em dia você nem sabe mais quem é... – sai o deixando sozinho entrei no salão e sorri limpando as lagrimas dos olhos. Esquecendo qualquer vestígio da discussão anterior.


A verdade é que eu tinha sido maldosa ele merecia isto mais que ninguém ele me magoou sabia das minhas manias e inseguranças.


– ta bem? – perguntou James pegando minha mão e depositando um beijo.


– não estou um caco. – falei – mais vai passar.


– é Bella – sorri me puxando pra pista – vai passar.

Não conseguia me lembrar quanto tempo eu não dancei como naquele momento acho que nunca dancei nunca sai assim pra dançar pra começo de conversar o anuncio da rainha seria as 9hrs da noite e quando soou 8:50 mandaram nós os candidatos subirem ao palco.


– ai estou nervosa – disse Alice apertando minha mão no palco. Mordi o lábio nervosa.


– os candidatos estão todos aqui? – perguntou o diretor. – então o rei do baile é... Edward Cullen – ele sorriu e então uma garota colocou um coroa nele. – e nossa rainha é... – parou por um segundo Isabella Swan. – sorri surpresa dando um passo a frente. – pode falar – disse me entregando o microfone.


– bom... – eu dei um riso sem humor. – quero agradecer a todos que votaram em mim mesmo eu não merecendo isto... poxa olha só quantas garotas lindas estão aqui hoje... queria que todos os garotos olhassem para as meninas que estão aqui hoje... e vissem o que eu estou vendo. – falei sentindo meus olhos cheios de água – eu não acho justo isto – falei – eu com toda a certeza sou a garota mais sortuda do mundo... tenho pessoas maravilhosas do meu lado... obrigada a cada um de vocês. – eles bateram palmas e olhei Edward que me olhou chateado sai do palco e Alice cruzou os braços.


– como pode? – perguntou com raiva e grosseria


– que foi? – perguntei.


– como pode ser tão idiota tão grosseria – falou – o mundo não gira a sua volta Isabella. – parei por alguns segundo.


– como assim? – perguntei.


– Edward te ama – falou – provou isto diversas e diversas vezes e você ficou ai se fazendo de vitima quando errou tanto quanto ele.


– você não entende. – falei seria.


– eu te entendo. – falou – você foi magoada, nos brigamos com você okay todo mundo esta errado menos você porque você acha que o mundo deve girar a sua volta mais não é assim Bella. – disse – não deve ser assim... você esta perdendo o amor da sua vida por um sonho que não significa tanto pra você.


– claro...


– não, não existe este claro este este seu medo ridículo de se entregar a algo que nem mesma você acredita so que existe Bella. Existe um cara que te ama do jeito que você é. – falou – exite um cara que te olha com outros olhos que te quer de todos os jeito possíveis e eu acredito que a Isabella que eu conheço não o julgaria por uma piranha que disse o que ele fez.


– você ta certa. – falei chateada colocando a mão na testa.


– eu sei que estou – falou. – não sei se da tempo de concertar. – disse – mais se eu fosse você eu iria lá e concertaria. – falou.


– não dá. – falei.


– okay – disse – fica ai e tenta eu disse tenta viver com a certeza que perdeu o cara que você amava e que te amava também.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

até amanha.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Façam Suas Apostas..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.