Breath In, Breath Out escrita por Ju Dantas


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/179264/chapter/2

Quando ela acordou, ele já tinha saído. Bella sentiu um vazio por dentro. Se arrumou e foi para a academia. Esta era sua vida: compras, cabeleireiro, academia, almoços em restaurantes chiques. Sempre sozinha. Estava entediada desta vida! Já tentara falar com Edward sobre isto, mas ele não a escutara. Achava que ela tinha que se sentir privilegiada pela vida que ele lhe dava.

Bella foi almoçar num restaurante que adorava. Costumava ir com Edward lá. Mas há muito que não saim juntos.
Estava esperando seu pedido quando reconheceu o cara parado a porta. O mesmo que a atormentava no posto de gasolina! O mundo era muito pequeno, pensou. Será que ela a tinha visto? Tomara que não!
Mas ele a viu e sorriu, caminhando em sua direção.
-Olá, gracinha, e não é que nos encontramos de novo? O destino esta conspirando ao nosso favor!
-Por favor?!
Ele olhou a sua volta
-Cadê o maridinho doutor?
-Trabalhando.
-Mas este seu marido é um idiota, mesmo. Se você fosse minha eu não te deixaria sozinha por aí.
Bella não acreditou no que estava ouvindo, Ele era muito inconveniente mesmo. Mas algo no que ele disse a fez ficar vermelha.
-oh, oh, toquei numa ferida?
Bella se exasperou
- Escuta aqui, você não tem nada melhor para fazer, não? Por que não me deixa em paz?
-Acontece que eu marquei um almoço com um cliente e ele não veio. Eu pensei se poderia almoçar com você.
-Não, não pode.- Mas ele já havia sentado na cadeira a sua frente e chamava o garçom.
Bella esperou o garçom se distanciar para falar:
-Se você não se levantar agora da minha mesa, eu...
-Você o que? Vai me bater coma sua bolsinha?
-Você é nojento mesmo!
-Oh, oh, não vamos começar com as ofensas. Eu estou sendo educado com você. Porque você tem medo de mim?
-Eu não tenho medo de você.
-Estamos num lugar público, o que poderia acontecer?
Bella pensava em como sair daquela situação.

-Olha, não precisa ficar nervosa - Ele mudou o tom de voz, para mais comedido, mais educado - É que eu vi você sozinha aqui e pensei: ela parece tão solitária...
Bella começou a sentir os olhos encherem de lágrimas. Era só o que faltava, desabar na frente deste estranho. Mas ela estava mesmo se sentindo tão sozinha...
-Escuta, se você quiser eu vou embora....
Bella se sentiu meio culpada.
-Não, tudo bem, desculpa. É só um almoço, não?
-Sim, só um almoço - Ele sorriu para ela. Parecia um sorriso sincero. Ele tinha um sorriso muito bonito, pensou Bella ,avaliando-o. Por isso era tão convencido.
-Passei?
-O que?
-Na avaliação?
Bella ficou sem graça.
-A comida chegou
-Então, eu não sei seu nome.
-Bella. Izabella Cullen.
Ele a avaliou.
-Passei na avaliação? - Ela perguntou sorrindo.
-Quem é você Bella Cullen?
-Como assim?
-Quem é você realmente?
Bella sorriu.
-Bem, por onde começar. O meu nome você já sabe, que eu sou casada você já sabe – ela mostrou o dedo anular com a aliança – ele fez uma careta.- O que mais tem pra saber?
-Do que você gosta? Quais os seus anseios, seus sonhos. Se é e feliz.
Bella se sentiu incomodada.
-Olha, Jacob, eu não te conheço, acho que a gente nem deveria estar tendo esta conversa...
-Ok, ok. Sem perguntas pessoais.
E conversaram sobre amenidades durante todo o almoço.
Quando estavam tomando o café, ele indagou
-Eu poderia te ver de novo?
Bella sentiu um anseio em sua voz.
-Acho melhor não - respondeu.
Ele riu.
-È uma pena.
Bella ia pagar a conta, mas ele a impediu.
-Não, deixa que eu pago. É o mínimo que posso fazer, pelo prazer da sua companhia.
Bella riu sem graça. Ele era bem charmoso quando queria...
Na rua ela estendeu a mão para se despedir, mas ele a beijou no rosto. Era um atrevido!
-O seu marido é um homem de sorte.
Bella ficou séria

-Adeus, Jacob!
E foi embora.
Provavelmente nunca mais o veria.
E voltou para a sua vida de espera.
Já fazia três dias que Bella não falava com Edward pessoalmente. Ele ligava para ela durante o dia, pelo menos uma vez, mas Bella respondia com monossílabos. Ele continuava chegando tarde e Bella continuava fingir que dormia. Quando acordava ele já tinha saído. Até quando conseguiriam viver assim.?
Bella chegou em casa no fim da tarde e preparou um banho de banheira. Iria cuidar dela hoje, não desperdiçaria seu tempo fazendo jantar para Edward!
Tirou a roupa e se olhou no espelho. E sem saber porque lembrou do olhar daquele cara. Jacob. Ela a tinha admirado. A admirado como mulher. Bella sacudiu a cabeça, se livrando destes pensamentos. Bobagens, pensou.
Acendeu algumas velas e entrou na banheira com um copo de vinho, pensando na sua vida.
Onde estaria Edward agora? Provavelmente em alguma cirurgia. Como sempre. Salvando vidas. Bella sorriu triste. Apesar de tudo tinha muito orgulho dele. Se pudessem voltar no tempo, de quando se conheceram, o mundo parecia estar aos seus pés. Tudo parecia tão perfeito. Como deixara a sua vida se transformar naquela confusão?
Ouviu a porta bater.
Edward havia chegado?
Olhou o relógio. 21 horas?
Que milagre.
-Bella? - ele a chamou
-Aqui em cima – ela gritou.
Ele subiu e entrou no banheiro. A olhou inseguro
-Oi – ele sorriu
-Oi – ela respondeu mais não sorriu.
-Tudo bem? - ele perguntou ressabiado
-O que você acha? – Bella respondeu rispidamente o encarando
Ele sentou na cadeira. Olhou para baixo juntando as mãos. Parecia ponderar sobre o que dizer.
-Bella – eu...sinto muito, eu sei que não tenho te dado muita atenção ultimamente.
Bella riu amargurada
-Ultimamente! - Bella sentiu as lágrimas escorrendo por seu rosto e virou
para a parede. – Que merda Edward! - Ela jogou a taça longe.

-Bella, por favor, olha para mim.- Ela não atendeu – Bella, nós precisamos conversar, mas com você nervosa não dá...
Ela o encarou
-Agora eu não posso ficar nervosa? Não tenho mais nem este direito? Edward eu estou de saco cheio, entendeu, de saco cheio! Você mal para em casa, a gente quase não se vê!. Que casamento é este?
-Bella, você sabia muito bem quando me conheceu que a minha vida era atribulada, eu não tenho um trabalho como outro qualquer, o hospital...
-Foda-se o hospital!- Bella gritou – eu não agüento mais esta conversa de hospital, pra cá, hospital pra lá. Sim , eu sabia que você era médico, e que médicos tem horários diferentes. Mas você passa dos limites, Edward. Você passa mais tempo com seus pacientes do que comigo.
Ele riu nervoso.
-Bella, não seja absurda!
-Absurda? Edward, pelo amor de deus, eu sou sua mulher! Será que é pecado pedir um pouco do seu tempo? Isto não é ser absurda!
-Bella, eu sinto muito! – ele parecia atormentado. Bella não sentia a menor pena. Queria fazê-lo sofrer. Como ela estava sofrendo. Enxugou as lágrimas.
-Edward, olha,você tem razão, não vai adiantar nada a gente discutir. Me deixa sozinha.
-Bella, por favor - ele tentou tocar seu rosto.
-Não, não me toca. - Ela se afastou
Edward sentiu como se tivessem dado um soco no estômago.
Ela estava magoada, podia ver. Sentia-se péssimo. Mas o que podia fazer? Olhou para ela, encolhida dentro da banheira. Sentiu seu coração se apertar. Era melhor deixá-la sozinha mesmo. Depois conversariam.
-Nós não acabamos esta conversa, Bella.
E saiu batendo a porta.
Bella começou a chorar mais ainda. Uma vontade imensa de chamá-lo de volta, abraçá-lo e pedir desculpas. Mas não podia fazer isto. Tinha que estabelecer seu espaço, senão ficaria louca. Ele tinha que entender.

Edward jantou sozinho naquela noite. Nem ousou ir chamar Bella que não ia adiantar. Quando entrou no quarto ela estava dormindo, toda encolhida, puxou a coberta e cobriu, parecia tão linda no sono. Edward sorriu e beijou seus cabelos, deitando ao seu lado e a abraçando. Não queria perdê-la. Talvez fosse melhor mesmo dar uma diminuída no ritmo de trabalho. Mas amanha pensaria nisso.
Bella acordou com o braço de Edward a sua volta. Por um momento não ousou se mexer. Fez de conta que estava tudo bem, que eles não estavam brigados. Suspirou, sentindo seu calor. Se o amava tanto, porque não estava feliz? Pensou, deixando a realidade se interpor entre ela e Edward. Não adiantava se enganar. As coisas não estavam nada bem. Tomou cuidado para se levantar e não acordá-lo, entrou no banheiro para tomar uma ducha e estacou,lembrando de uma coisa. Que dia era hoje? Fez as contas. Não podia ser, ou podia?
Correu para se trocar e saiu de casa rapidinho.
Voltou meia hora depois. Edward ainda dormia.
Correu para o banheiro. Abrindo o pacote. Tinha que fazer isto antes que ele acordasse. Seria possível? Pensou esperançosa.

Edward acordou e não viu Bella ao seu lado.
-Bella? – chamou, mas não teve resposta.
Levantou e foi até o banheiro.
Ela estava sentada na tampa do vaso e olhava fixamente para um ponto a sua frente
Edward acompanhou o seu olhar e estacou de susto
O que era aquilo?
Um teste de gravidez?
-Bella? – voltou a chamá-la. Ela pareceu sair do transe e olhou para ele. Seu rosto pareceu se assustar ao vê-lo.
-Edward!
-Bella, por que não me disse? - Perguntou se aproximando
Ela pareceu confusa
-eu só desconfiei hoje de manhã.
Ela parecia apreensiva.
Edward olhou para o teste e sentou ao seu lado.
-há quanto tempo?
-acabei de fazer, tem que esperar 3 minutos.
Ela voltou a olhar para o teste.
Edward segurou a sua mão. E esperou.
Mas seu coração parou ao ver a fita ficar azul. Não podia ser. Soltou a mão de Edward e pegou a fita.
Olhou para ele

- Parece que foi alarme falso. - Tentou sorrir, mas engasgou.
-Bella – ele parecia preocupado - está tudo bem, estas coisas levam tempo.
-Eu sei. Mas é que a gente não está usando nada...acho que já era para ter acontecido...
-Bella, eu sei que era o que nós dois queríamos, mas pense bem. Se ainda não aconteceu é porque talvez nós dois ainda não estejamos preparados.
-mas eu estou preparada!- Bella teimou.
-Você esta ansiosa – ela acariciou seus cabelos – você tem que ter paciência, as coisas vão acontecer no seu devido tempo, você vai ver. Nós vamos continuar tentando
Bella se enfezou
-Quando? Porque você quase nunca está em casa! Eu não posso fazer um bebê sozinha!
-Bella! – ele parecia que estava falando com uma criança. – a abraçou - eu prometo que nós vamos ter um filho.
Ela o olhou. Parecia tão sincero. Sentiu seu coração batendo junto ao seu. A quanto tempo não o beijava? Olhou sua boca. Ele sorriu e aproximou seus lábios do dela e a beijou levemente. Bella soltou um suspiro e sentiu seu corpo responder ao seu toque.
-Me beija de verdade Edward? - Implorou num sussurro.
E ele a beijou. Tomando sua boca num beijo sôfrego, sua língua se apossando da sua, roubando seu fôlego.
Bella derreteu. Era assim que tinha ser. Porque era tão difícil se entenderem se seus corpos se e entendiam tão bem.?
-Sim,Edward - Bella soltou um gemido e o abraçou forte, se entregando totalmente, sentiu o corpo de Edward excitado e oscilou de encontro a ele. Ele acariciou seu seio e Bella soltou um suspiro.
Estava tão enlevada que não ouviu um bip tocando. Mas Edward ouviu.
-Bella, espera, eu preciso atender.
-o quê?- Ela abriu os olhos
Ele tentava soltar seus braços de seu pescoço – meu bip, preciso atendê-lo.
Bella saiu do transe. Não podia ser!
– Não, não vai, Edward.- Implorou. Se negando a soltá-lo.

Ele olhou suas faces vermelhas ,cabelo desalinhado, os olhos brilhando. Sentiu vontade de mandar tudo para o inferno. Mas o dever falou mais alto. Resolveria a questão com Bella depois. E foi atender.
Bella sentou na beira da banheira desolada.
Ele tinha feito de novo. Ele a tinha deixado


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!