Romantic Joke escrita por jminho


Capítulo 9
Capítulo 9 - Trabalho ou Casa dos sonhos?


Notas iniciais do capítulo

Gente, só lembrando: TODAS as músicas da Anna e da Olivia postadas são músicas que tocam em NANA. E também, na fic, elas são músicas da banda Romantic Joke. Agora, as músicas de Twilight (que logo aparecerão) serão só parte da "trilha sonora" da fic e não da banda, ok? (: E CAP GRANDE ESSE! ENJOY! *-*. Obs: Não deu tempo de corrigir, mas prometo acertar isso depois. Então qualquer erro, relevem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/178481/chapter/9


A recepção tinha cheiro de hortelã e canela.
As pessoas passavam por mim, poderosas e apressadas. Homens de terno era o que eu mais via e tive que me conter para não babar. TODOS PARECIAM SER LINDOS! EM QUE LUGAR EU ESTOU MESMO? CÉU?
Respirei fundo, endireitei a coluna, empinei o nariz e fiz muito barulho com meus saltos até chegar perto da moça de trás do balcão. Ela era branca como um leite e tinhas os cabelos descoloridos, usava terninho rosa claro. Ela parecia mais uma luminária gigante. Pisquei, minha visão ofuscada.
Ela levantou a cabeça para mim e sorriu.
Mais branco ainda!

– Posso ajudar? – ela disse, a voz doce como mel me deixou enjoada.
– Ah... – sussurrei – Eu sou nova por aqui. É meu primeiro dia! – disse, alegre – Meu nome é Isabella Swan. Vim trabalhar como secretária de Jacob Black.
– Claro! Sim! Isabella... Jacob... é... – ela mexeu em alguns papéis em cima da mesa, procurando algo.

Pensando bem, depois que ela falou, os nossos nomes soaram muito bem juntos! Né?
Tipo...
Isabella... Jacob...
Isabella e Jacob...
Jabella...
Jacobella...
Isacob...
Comecei a rir baixinho. Era engraçado.
AH CÉUS, O QUE EU ESTOU FAZENDO? Preciso parar imediatamente com essa palhaçada. Preciso ser madura. Madura... adulta. Devia me concentrar somente nisso. Mas infelizmente os nossos nomes misturados ainda rodavam minha cabeça, me fazendo rir.
A moça me olhou, levantando uma sobrancelha, mas não disse nada sobre.

– Me avisaram sobre você – ela voltou o rosto para o computador – Hum... onde foi que o deixei mesmo? Ah sim... – pegou uma folha atrás de umas pastas – Aqui está – e me entregou – Esse é um mapa do prédio. Tem todas as informações que precisa. Todos os setores, andares, horários e funcionamento. Aqui – ela colocou o dedo branquelo em um ponto específico onde estava escrito “departamento primário de moda – secretaria” – é onde você vai trabalhar, como secretária. Lá você deve encontrar a Amanda, ela é secretária geral, você aprenderá tudo com ela. E aqui – ela me entrega uma pastinha fina em um azul claro transparente. Dentro, a primeira folha diz “Manual da Secretária” – é um pequeno manual. Tudo que precisar estará ai. Recomendo que leia por inteiro, assim não terá muitas dúvidas durante os seus primeiros dias. Na verdade, Amanda consegue ser bem dura, então evite perguntar muito depois que ela já ensinou uma vez.

Eu fazia que sim com a cabeça repetitivamente, tentando lembrar tudo o que ela havia falado. Parecia mais um rojão.
Meu Deus... eu devia ter mesmo comprado uma pasta para mim, com agenda e tudo. Além do mais, pela forma como ela falava, todos aqui deviam querer as coisas apressadamente. Eu TERIA que anotar. Vamos dizer que não sou muito boa para guardar as coisas... mas relevamos.
Acho que vi uma promoção na vitrine de alguma loja outro dia, se eu conseguisse comer rápido na hora do meu almoço – ou não comer, na verdade, preciso emagrecer alguns quilinhos -, poderia dar uma passadinha por lá e procurar uma pasta, agenda e alguns acessórios. Claro... tudo necessário.

– Entendeu tudo, neném? – ela sorriu, divertida.

NENÉM?
Olhei, assustada para ela. Mas ela pareceu normal e eu fiquei pensando se as pessoas aqui chamavam as outras assim. Porém, não seria eu que tentaria chamar meu chefe ou a secretária geral de neném. Não acabaria muito bem, certo?
Sorri para ela, como resposta e balancei a cabeça.

– Obrigada... é... – procurei desesperadamente por um crachá ou identificação.
– Blanda – sorriu – Blanda White.
– White? Sério? – coloquei a pasta e o papel de baixo do braço e ri alto – Não teria outro nome que combinasse mais com você do que esse!

Droga. Eu falei em voz alta. Eu devia aprender a guardar meus pensamentos para mim.
Engoli em seco.

– Er... – tossi enquanto ela me olhava com o mesmo sorriso – Eu não quis...
– Está tudo bem, fofa – e balançou a mão, freneticamente – Eu não ligo.

Algo me dizia que ela ligava sim.
Com vergonha – meu rosto parecia pegar fogo – e querendo que um buraco se abrisse em baixo de mim, corri para o elevador e olhei o andar que eu deveria descer. Hm... olhando no papel, diz que é o andar 7.
Comigo, entraram mais uns homens de terno. Sorri para eles, mas nenhum sorriu de volta. Continuaram olhando para frente, como se encarasse um ponto especifico. Credo... será que todo mundo age assim? Sempre sério desse jeito? E será que eu deveria fazer também? Quer dizer, eu estava tentando ser adulta e, definitivamente, aquelas pessoas eram adultas e experientes. Precisava aprender muito ainda.
Desci no meu andar e olhei em volta.
AI QUE COISA MAIS LINDA!
Fiquei parada, encarando o andar ENORME, com direito a TVs de parede, sofás de espera, com revistas. A atendente do andar estava falando no telefone e anotando algumas coisas. O blá blá blá corria solto, mas era naquele tom profissional e não de bagunça. Achei a coisa mais maravilhosa do mundo.
Haviam as salas que deviam ser dos gerentes do departamento. Em cada sala havia, na frente, uma mesa da secretária. Cada uma se vestia de um jeito e todas pareciam bem apressadas. Algumas falavam no telefone, outras digitavam rapidamente no notebook e outras se levantavam para pegar um café ou xerocar algo.
Sorri.
Ai! Eu seria uma delas agora! Poderia servir o Jacob daquela forma. Poderia fazer como nos filmes em que a secretária entra toda poderosa na sala levando um café para o chefe. Ele está sentado na sua cadeira, de costas, então – devagarzinho – ele se vira e sorri para ela. A secretária lhe entrega o café e ele agradece, sem deixar de olhá-la. Então ela, sem graça, começa a lembrar-lhe de suas reuniões do dia. Tal e tal hora, com tal e tal pessoa... não pode se atrasar! Então ele pega a agenda dela e diz “Deixemos isso de lado. Estou preocupado com outra reunião”. Ele, com cara de galã de cinema e ela de mocinha, vão se aproximando um do outro. Os olhos se fecham, os lábios estão quase se tocando e...

– VOCÊ É ISABELLA SWAN? – alguém gritou ao meu lado e do nada percebi que estava fazendo bico e de olhos fechados. Abro-os e olho em volta. Há uma mulher de meia idade, com os cabelos grisalhos em um coque e óculos me olhando nervosamente. Ela usa um terninho preto e segura uma agenda escura enorme sobre o peito. Engulo em seco.

Merda. Porque eu tenho que ser assim?
Há quanto tempo ela estava ali? E falando comigo?
Nada adulto! Nada adulto, Isabella!

– S-Sim – gaguejei e estendi a mão, envergonhada – Sou eu mesma! Você deve ser Amanda, a secretária geral, certo? Prazer em conhecê-la. Adorei seus... – eu precisava elogiá-la para compensar o que acabou de acontecer – Sapatos.

Olhei para baixo e vi que era uma tremenda mentira. Eram sapatos horríveis. Céus, com o que será que ela gasta o dinheiro dela?
Voltei meu olhar para seu rosto duro.
Ela não apertou minha mão então eu a coloquei na cabeça, fingindo estar coçando-a. Mas que droga! Ela era uma baranga, não era? Eu estava ferrada! Não conseguiria dar uma de adulta perto dela nem que me matassem. Eu sou toda atrapalhada!
Respirei fundo.

– Vejo que recebeu o material necessário para o trabalho – e aponta para a pasta em baixo de meu braço – Leia-o inteirinho se quiser se dar bem.

Faço que sim com a cabeça. Resolvi não falar muito, seria melhor.

– Venha, irei lhe mostrar sua mesa e apresentar seu chefe – ela se vira e começa a caminhar, eu vou seguindo – Aqui nós temos um lema: Gerente feliz, secretária feliz. Secretária feliz, secretária geral feliz. E no fim, nossos clientes estão felizes. Então você deve se dedicar 100% ao seu chefe. Não há nada que ele não possa pedir e que você não possa fazer. Não existe tempo, não existe imperfeição, não existe impossível. Se ele quer para hoje, você entrega para ontem, entendeu? Uma secretária sempre tem que estar linda, disposta e com um sorriso no rosto nem que estiver com cólicas de parto – O que? Ela é louca? – A imagem é tudo. Você deve pedir permissão sempre que quiser fazer algo que ele não tenha mandado. Nunca entre na sala sem antes bater duas vezes, o sinal de que é a secretária. Se possível, somente fale por telefone mesmo. Nunca o deixe perder tempo com coisas inúteis, sempre faça com que sua mesa esteja arrumada. Café é bom a toda hora, ele não precisa ficar pedindo. Para as secretárias, nada de café, descanso fora do horário de almoço e utilização de objetos proibidos, tais como revistas, livros, álbuns, aparelhos celulares ou qualquer outra coisa que possa tirar sua atenção durante o trabalho. Conversa entre secretárias somente se for extremamente necessário. Não deixe que eu chame a sua atenção mais de uma vez no dia. E você também deve estar aberta a me atender. Muitas vezes precisarei de ligações ou cópias de documentos. Não espere para fazer, a não ser que esteja fazendo algo para o seu chefe. Porém, você tem duas mãos, não? – e tossiu, recuperando o fôlego. A essa altura do campeonato eu já estava ficando com tontura. Ela falara tão rápido que nem preencheu o espaço entre nós e minha mesa – O resto está no manual – e parou, apontando para uma mesa vazia, somente com um notebook , telefone, uma pasta de mesa, porta canetas e uma plaquinha em pé escrita: “Isabella Swan – Secretária de departamento”. Atrás, uma enorme janela que dava para ver uma boa parte de Nova York. Me derreti. Definitivamente. Soltei um sorriso enorme.

– Esta é sua mesa. Fique a vontade para arrumá-la da forma que quiser. Nada exagerado, claro – ela dá de ombros e olha para um pequeno aparelho que, pelo que parece, não é um celular – O Sr. Black está em uma reunião, ela deve durar no máximo uma hora. Fique a vontade para se organizar. A sala dele é ali – e aponta para uma porta ao meu lado, onde há uma pequena plaquinha escrita “Jacob Black - Gerente de departamento”.

Que chique! QUE CHIQUE! QUEEEEEEEEEEEE CHIQUE!
A borrachuda da secretária geral saiu de cara fechada e foi atormentar outras secretárias. Eu poderia querer ser adulta, mas aturar uma mulher dessa seria um desafio e tanto. Eu merecia um pouquinho de consolação, me deixaria falar mal dela em pensamentos, certo?
Mas, voltando, eu já conseguia imaginar o que colocaria em minha mesa. Primeiro, trocaria esse porta canetas brega e compraria um de porcelana, decorado. Depois, um relógio de mesa, bloquinho de anotações, agenda e alguns livros que eu deixaria trancados dentro de uma das gavetas. Só levaria comigo para o almoço. Pensei também em alguns materiais como grampeador, lixinho, apontador elétrico e mais algumas coisinhas. Tudo em branco e rosa claro. Ficaria fofo, não? Afinal, uma mulher adulta pode ter estilo.
Sentei-me e comecei a girar na cadeira. Ah, que delicia! A janela ficava passando em minha visão, junto com o andar cheio de mulheres que corriam para todos os lados.
Eu estava realizando um sonho, não? Eu queria ligar para Rose e sair gritando de felicidade. Também queria esfregar na cara de Edward e provar que posso ficar aqui, pegar o ritmo e aturar a secretária geral. Eu conseguiria fácil! Eu conseguiria e...
De repente, na minha visão, apareceu uma figura que não estava ali antes. A mesma mulher borrachuda apareceu de braços cruzados na frente de minha mesa, me encarando por detrás daqueles óculos estranhos.
Parei imediatamente e sufoquei um “Ai, meu Jesus!”. Por sorte.

– O que está fazendo? – ela grunhiu.
– Hm... estou... – comecei a pensar desesperadamente em uma desculpa – checando se a cadeira está em ótimas condições – sorri, amarelo – Sabe, eu tenho um trauma. Eu cai de uma cadeira quando era criança e... – O que eu estou falando?
– Não tem porque fazer isso. As cadeiras aqui são novas e muito bem feitas. Deixe de besteiras e me escute – ela limpou a testa com um lenço, suspirando alto e olhou para uma prancheta – O Sr. Black teve um imprevisto em outra empresa e terá que ficar por lá algum tempo. A reunião será estendida e ele pediu para que eu te liberasse para que você possa estudar. Mas... antes, preciso que faça algumas coisas para mim. É rápido e você pode levar isso como um treinamento.

Me endireitei na cadeira, aproximando-me da mesa e juntei as mãos como se fosse orar. Tentei encará-la confiante. Acho que saiu meio amador.

– Claro! – disse, animada – Estou pronta!
– Ótimo – ela respirou fundo, parecendo que estava se preparando para uma guerra pessoal. A encarei sem entender até que percebi que ela soltaria um rojão de coisas em cima de mim. Minha cara de confiante foi pro espaço – Quero que ligue para o Sr. James da parte de Design e diga que estou esperando os desenhos da coleção de verão do ano passado. Precisamos delas para poder melhorar a próxima coleção. Também quero que confirme com a Sra. Gomes do Departamento da Revista sobre a reunião de sexta com as apresentações de idéias dos funcionários, diz que começará às 15h em ponto. E claro, preciso que você agende uma visita no Jornal que irá fazer uma matéria sobre nós. Um representante nosso irá aparecer lá por volta das 11h, anote o dia – soltou o ar e jogou em cima de minha mesa uns papéis – Por fim, quero que tire cópias desses documentos e entregue para Samantha, a secretária do Sr. Wesley. Fale que fui eu que mandei e que se ela perder isso de novo é melhor que ela suma junto com esses documentos, se é que me entende. Depois disso tudo, pode ir e aparece aqui amanhã pelas 9h – ela se virou, mas parou – Ah... e busque um café para mim e leve em minha mesa. Bastante café, pouco adoçante. Se tiver açúcar, coloque um pouco mais. Se tiver leite, coloque metade. E só.

OOOOOOOOOOOOOOOOO QUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE?
Fiquei encarando-a se dirigir para uma enorme mesa no centro do andar. Acho que meu mundo tinha virado de cabeça para baixo em poucos segundos e eu mal conseguia recuperar minha fala.
MEU SENHOR, O QUE ERA MESMO?
Peguei um papel sequer dentro de minha bolsa – maldita hora em que não comprei uma agenda – e comecei a anotar.
MEU DEUS, MEUS DEUS, ME AJUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDA!
O que era mesmo? Sr. Jhonson do departamento de design? Não. Não... não era esse o nome! Era... era...
AI O QUE EU FAÇO? DEVO FUGIR? A PORTA ESTÁ ABERTA. EU PODERIA FUGIR E AI TUDO IA PARA O BELELÉU. EDWARD RIRIA DE MIM.
Segurei minha cabeça com as duas mãos e tentei não me desesperar. O que uma adulta faria agora? Eu precisava provar isso para mim mesma! Por favor...
Claro, não perderia a cabeça e iria atrás de informações. Ok. Informações. Preciso de informações.
Respirei fundo.
Claro! Eu ganhei um papel com os departamentos!
O peguei rapidamente e procurei... Departamento de Design... Brandon... Janet... Laura... Anastácia... James! Isso! Era James! James August...
Comecei a anotar tudo isso. Porém, infelizmente não havia o telefone da mesa dele, somente do departamento. Pelo jeito, eu acabaria ligando para a recepção. Mas sem problemas. Escrevi ‘Departamento de Design’ e anotei o telefone depois coloquei ‘James August’ e deixei um espaço para anotar o dele.
Bem... ela disse que queria... fotos... não... desenhos! Desenhos da coleção do verão do ano passado. Certo.
Peguei o telefone e liguei.

– Departamento de Design, Paula falando. Como posso ajudar? – uma voz fina apareceu do outro lado da linha.
– Aqui é do Departamento Gerencial, meu nome é Isabella Swan, sou secretária do Sr. Black – Nossa, eu realmente parecia uma profissional! – Preciso falar com o Sr. August, porém não consigo encontrar seu telefone. Poderia me ajudar?

Ela me passou o número de bom grado e eu já anotei no papel. Tinha que me lembrar de passar isso depois para minha agenda.
Agradeci e desliguei, discando o número dele.

– James August, departamento de Design – ele disse, sua voz era rouca e grossa.
– Sr. August, aqui é Isabella Swan do Departamento Gerencial. A secretária geral pediu para que eu o lembrasse de entregar os desenhos da coleção de verão do ano passado. Ela quer poder usá-los para melhorar a nossa próxima coleção.

O ‘nossa’ soou bem, não? Estava começando a ficar feliz e relaxada com isso.

– Ah sim, claro! Obrigado por me lembrar, Sra. Swan.
– Senhorita – concertei, gentil.
– Sim, desculpe-me, Srta. Swan – falou e parecia que estava sorrindo – Diga que irei entregar até o final da tarde, por favor.
– Claro, agradeço a atenção.
– Eu que agradeço.

E desligou.
OH. MY. GOD. EU ESTOU FICANDO BOA NISSO, NÃO? SOU ADULTA! SOU UMA ADULTA! ENGULA ESSA ROOOOOOOOOOOSE E EDWAAAARD!
Respirei fundo e tentei me lembrar do próximo. Lembro-me que era algo sobre um Jornal... não... esse vem depois. Tem uma mulher... Sim! Ela tem o sobrenome de uma atriz e cantora famosa... Sra. Gomes! Isso! Eu precisava ligar para ela e dizer que tem uma reunião na sexta as... 15h em ponto. Departamento da Revista. ISSO! ISSO! ISSO!
Pesquisei na folha, liguei para o Departamento e peguei o telefone dela.

– Sra. Gomes, meu nome é Isabella Swan e sou do Departamento Gerencial. Queria somente confirmar sobre a reunião de... apresentação... – tentei me lembrar rapidamente, quase comecei a suar de nervoso – de ideias dos funcionários na sexta. Será as 15h em ponto – UFA.
– Ah sim, sim! Eu estarei presente. Avise a secretária geral que talvez chegue mais cedo para preparar a sala. Preciso arrumar a tela para a apresentação. E obrigada por ligar, Srta. Swan.

DEU CERTO!
Anotei tudo e corri para o próximo. Agora sim era o Jornal, mas qual diabos de Jornal é esse que vai falar sobre nós? Ai Céus, eu não poderia sair por ai procurando, certo? Tudo bem, estava indo tudo bem. Preciso pensar.
Claro!
Liguei o notebook e lá havia uma mensagem com meu novo e-mail. Meu e-mail da empresa, onde todas as reuniões, novidades e informações necessárias seriam enviadas. Digitei o e-mail e a senha – marcando no papel também, claro – e vi que já havia várias mensagens.

REUNIÃO DO DEPARTAMENTO DE MODA
REUNIÃO DO DEPARTAMENTO DE COSTURA
MODA, PRODUTOS E VERÃO
SITE DA EMPRESA ATUALIZADO
JORNAL TERÁ MATERIA SOBRE A EMPRESA


As vezes me perguntava porque precisava ligar se havia o e-mail, mas algo me diz que não respondemos ele. Que é só usado para ler e ver as informações. Então não há confirmação dos participantes, por isso ligamos.
Sorri ao ver o e-mail sobre o Jornal. Anotei o nome e peguei uma lista telefônica na recepção. Procurei até encontrar o telefone e logo depois liguei, agendando uma visita para a quarta-feira as 11h.
UFA! EU ESTAVA INDO BEM! Quase poderia sair pulando feliz, me achando um pouquinho. Mas tudo bem, agora preciso tirar as cópias e dar para... Samantha, secretária do Sr. Wesley.
Levantei e levei os papéis para copiar. Eu não sabia muito sobre como funcionava a máquina, então resolvi usar meu charme. Respirei fundo, arrumei minha saia e meu cabelo, desfilei até perto do homem que tirava cópias de alguns documentos. Ele me olhou de canto e eu sorri, colocando uma mecha de cabelo solta para trás da orelha.

– Ah, eu gosto tanto daqui! Os homens de hoje em dia são tão gentis que me deixam sem fala. Eu os admiro muito mesmo! E aqui só tem homens assim – sorri, piscando para ele – Tenho certeza que o Senhor é assim também, não?

Ele pareceu engolir em seco e ficar vermelho.
Sorri. Deu certo.
Uma adulta tem que saber usar seu charme para conseguir o que quer, certo? Às vezes eu não gostava de fazer isso. Mas eu estava desesperada!
– Você tem toda a razão – ele arruma a gravata – E é por isso que vou tirar as cópias para você – ele pegou gentilmente os papéis, pegando gentilmente em minhas mãos. Tive que reprimir o susto para não tirá-las de perto – Não vou deixar duas mãos lindas dessas trabalharem assim. Ainda mais... porque não é só isso que é lindo em você.

Fiquei vermelha. Droga. Vai que ele era um tarado pervertido? Eu iria sofrer assedio sexual já no meu primeiro dia de trabalho! Ah não! O QUE EU FIZ? Eu poderia lidar com uma maquina barulhenta e cheia de botões. Porque deu ficha branca para ele?
Ele começou a tirar as cópias, mas uma de suas mãos foram parar em minhas costas.
Merda.
Olhei desesperadamente para o andar. Estávamos no canto e parecia que ninguém nos notara. Porque não escolhi uma máquina que estivesse mais visível? Será que ele acha que eu fiz de propósito? Ah não...
Tentei mexer meu corpo e tentar afastar aquela mão, ainda sorrindo amarelo. Céus... nem vem...
Sua mão desceu minhas costas...
AAH NÃO. NÃO. NÃO. ACAAABA AI MÁQUINA! ACABA LOGO ESSAS CÓPIAS!
Desceu mais...
Mais...
AI MEU JESUS. ELE ESTAVA COM A MÃO NA MINHA BUNDA! TARADO!
Pior que eu não tinha coragem de bater nele. Por mais que quisesse. Me senti como uma criança que se sente perdida e com vontade de chorar. Burra! Eu que tinha feito isso! Era culpa minha! Porque eu choraria? Só porque homem nenhum tocou em mim e isso – ser tocada sem permitir - era repulsivo? Me segurei até que acabou e eu peguei os papéis e sai de lá correndo, meus olhos cheios de lágrimas.
Ah, como sou burra!
Tentei me recuperar e o sorriso de Samantha – eu a achei depois de procurar pelas mesas o nome dela – me ajudou. Ela agradeceu muito e eu retirei a parte de que ela não podia perder de novo se não era demitida. Mas algo me disse que ela sabia disso.
Voltei para a máquina de café e decidi aprender sozinha. Não quero mais homens tentando me ajudar.
Fiz o café e fui para a mesa de Amanda. Ela me olhou de baixo para cima.

– O Sr. James disse que entregará os desenhos da coleção até o final da tarde. A Sra. Gomes confirmou presença na reunião de sexta e disse que chegaria mais cedo para arrumar a tela de apresentação. Agendei uma reunião na quarta às 11h com o Jornal. Também entreguei as cópias para Samantha, ela disse que cuidaria delas. E... – coloquei o café em cima de sua mesa com um papel com todas as informações anotadas – aqui está seu café, Amanda.

Ela me olhou de forma esquisita. Tomou o café, como se estivesse desconfiada, porém não rejeitou e continuou tomando. Parece que havia acertado!
Sorri, animada.

– Muito bem, ótimo – sussurrou – Está dispensada por hoje, Isabella.

Agradeci e arrumei minhas coisas, deixando o café da manhã do Starbucks na sala de Jacob – consegui permissão para entrar sem ele estar lá.
Depois fui fazer compras. Eu estava TÃO exausta que acabei indo para uma livraria e fiquei horas lá, sentada no sofá, quase dormindo. Eu nunca havia corrido tanto para algo.
Cheguei quase de noite em casa e só ai me lembrei de meu celular.
MEU DEUS, EDWARD! SERÁ QUE ELE AINDA ESTAVA COM A PEITUDA?

“Estou bem. Desculpe a demora. Não liguei porque você estava no trabalho, não queria atrapalhar. Cheguei e não se preocupe, terá uma surpresa quando chegar em casa.
Edward”.

Encarei a mensagem e senti meu coração bater mais rápido.
Minhas bochechas ficaram vermelhas.
Surpresa?
Com a mão na maçaneta, abri a porta bem de vagar.

Ouvir: Zero – Anna Tsuchiya
Link youtube: http://www.youtube.com/watch?v=LsA_TVe9y0Q
Download: http://www.4shared.com/audio/H23MkHHr/Zero-Anna_Tsuchiya_NANA.htm


Realmente tinha uma surpresa. Tanto que, antes que ver, eu estava curvada, acabada, ofegante e descabelada. Ao ver aquilo, me endireitei e respirei normalmente. Porém, uma mistura de dúvida, surpresa e raiva me invadiram.
Havia pessoas enchendo a sala. Ao todo, com Edward, eram cinco. Três meninos e duas meninas. Uma eu conhecia bem... Rose. Fiquei feliz ao vê-la. Também encontrei Emmett. Porém os outros dois eu não conhecia. E eles me lembravam alguém.
Edward correu até mim com os braços abertos.

– BEM VINDA, ISABELLA! – gritou, animado.

Eu o olhei. Seus olhos dourados pareciam um remédio para um dia ruim e seu sorriso me fez relaxar.
Tanto que quase desmaiei.

– Não se atreva a agarrá-la, seu gay! – Rose gritou.
– QUEM É GAY AQUI, MALDITA? – ele revidou, se virando para ela. Seus cabelos estavam bagunçados como sempre.
– MALDITA? EU QUEBRO SUA CARA, MOLEQUE!

Eu tive vontade de chorar e rir. Mesmo eu estando TÃO pouco tempo aqui, sentia que esse era meu lugar. Porém, me posicionei na defensiva. Eu era adulta agora. Porque estavam todos aqui? Porque a música estava alta?
Lembrei da loura dos peitões.
Eu precisava ser adulta, porque ninguém mais parecia ser. Eu estava exausta.
Porém eu sabia que Edward fazia parte de meu mundo.
Eu queria dizer que senti saudades. E queria dizer que... eles juntos... me lembravam algo. Mas não sabia o que.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aceito sugestões, críticas e comentários! Pode ser por aqui, pelo e-mail (lilojm@yahoo.com.br) ou por twitter (@juliapattz). Não se esqueçam de divulgar! *-* Eu adooooro conversar e quero saber a opinião de vocês, heim? Conto com isso!
XOXO,
Júlia.