Amor E Ódio - Parte 2 escrita por Cah03


Capítulo 12
Maldita Física


Notas iniciais do capítulo

"Eu tô ferrado, se minha mãe ver essa prova" pensava Hiroto
Pois é meus queridos, aula de física, e parece que alguém se deu M-U-I-T-O mal na prova...
Parece que Hiroto terá que ter aulas particulares com seu amiguinho Nagumo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/176608/chapter/12

No sábado os pais de Shirou e Atsuya voltaram, e para eles estava tudo igual.

                Mais um final de semana se passou, e estamos na segunda-feira de novo. Mas ia ser um pouco diferente hoje.

Bom, Hiroto, Nagumo e Suzuno já estavam na escola, e não eram nem 8 horas direito. Resumindo: eles estavam tendo aula de física, e nesse momento o professor deles, estava fazendo a entrega das provas. Depois ele começou a escrever algumas coisas no quadro, aparentemente conteúdo novo. Claro, seria explicado depois.

                Enquanto o professor passava o conteúdo...

- Hiroto, quantos você tirou na prova? - pergunta Nagumo

- Fala você primeiro! - responde Hiroto

- Vê aí - dá a prova para Hiroto

                A prova valia dois pontos.

- V - você colou de quem Nagumo?!

- Ah... Você me respeita Hiroto! Eu não colei de ninguém. Deixa-me ver a sua prova...

- Não! Ficou louco?!

- Ah, nem vem, você viu a minha... - pega a prova da mão dele. Espantado - C - como você... Espera aí... - coloca a prova de Hiroto na carteira dele. Pega a mesa, se junta com Hiroto, em seguida leva a cadeira. Senta, se curva e começa a falar baixo com Hiroto - Como você me zera essa prova Hiroto, me explica?!

- E - eu não sei... E como você conseguiu gabaritar isso?! - pergunta Hiroto ainda meio atordoado

- Eu gosto de física, por isso... Na verdade física e química

- Pensando bem... Na última prova você também foi bem... Cara... - pega a prova na mão - Eu tô fudido!

- É eu frago...

- Só quero ver no que vai dar...

- Fica tranqüilo... Pelo menos tenta...

Hiroto suspirou e tentou ficar calmo. Não demorou muito para que o professor começasse a explicar o que ele tinha passado no quadro.

- Muito bem turma - começou a falar Cedric - Abram a apostila na página 38, vamos agora falar sobre espaço, velocidade e tempo... Prestem atenção... - começou o professor

                Depois daquilo Cedric começou a explicar o conteúdo de fato. Hiroto, Suzuno e Nagumo assim como o resto da sala estavam prestando atenção no conteúdo que Cedric explicava.

                Hiroto estava prestando atenção na aula, e por um, breve momento ele olhou para Nagumo pelo canto de seu olho. Ele o observou durante alguns minutos e depois voltou seu olhar para o quadro novamente.

“Eu não quero, mas... Eu vou ter que pedir ajuda pro Nagumo...”

- Droga! - disse Hiroto em tom de voz baixo

Nagumo ouviu - O que foi? - ainda olhando para o quadro

- Nada não... Depois te falo...

- Beleza...

                Depois daquilo...

- Certo, todos entenderam isso? - perguntou Cedric

A sala em um coro respondeu que ‘sim’, e depois disso era hora de Cedric aplicar alguns exercícios afinal, é na prática que se aprende. Todos fizeram os exercícios e não demorou para que o sinal batesse, já eram 09h15min e agora era hora do recreio.

Todos estavam andando pela escola exceto por Hiroto que sumira de repente, mas depois que o sinal bateu de novo às 09h30min ele retornou para a sala. As horas passaram mais rápido depois.

                O sinal final bateu e todos agora estavam indo embora.

Os meninos ainda estavam no ônibus. Hiroto sentou ao lado de Nagumo desta vez...

- Vou à sua casa hoje pra você me ensinar física, pode ser?

- O quê? Você, Hiroto, me pedindo ajuda?

- Não enche... Vai ou não me ajudar?

- Tá, eu ajudo... Vai lá as duas, tá?!

- Tá bom...

Depois, não demorou muito para que eles chegassem em casa e almoçassem.

Chegando o horário combinado por ambos, Hiroto foi à casa de Nagumo, e levava seu material junto.

                Depois de Nagumo recebê-lo ambos sentaram-se na mesa e começaram a estudar...

- Tudo bem... - fala Nagumo - me deixa ver a sua prova e o que você trocou, por que pra poder zerar a prova, você deve ter trocado as fórmulas ou no mínimo confundido...

                Nagumo então pegou a prova que estava com Hiroto e a analisa

- Hiroto... Fala-me a verdade, você estudou pra prova? - o fita por um breve instante

- Estudei sim... Por quê?

- Nada, só pra saber...

- Só que tem uma coisa Nagumo...

- O quê?

- Eu não entendi o conteúdo...

- O quê?! - fita Hiroto - E como você estudou?!

- Eu só li a parte teórica, na verdade o que tava na apostila... Aff, que droga! Porque eu tinha que zerar essa prova? - cara zangada

- Calma Hiroto, essas coisas acontecem...

- Aff, mas por que eu?

- Para de reclamar! Você veio aqui pra aprender física, caso não esteja lembrando...

Olha para Nagumo - Tá bom... - chega mais perto dele - me explica aí então, por que eu não sei nada

- Tá certo... Bom, aqui na primeira questão, você vai usar a fórmula da velocidade...

- Que é qual? Eu não sei, lembra?

- Ah é, esqueci. É assim: velocidade é igual a espaço dividido pelo tempo. Daí, você coloca os valores em cada lugar. Tipo, a velocidade você não tem, vai ter que encontrar, o espaço é de 95km² e o tempo é de 30m/s (metros por segundo), substitui e faz a conta, entendeu?

- Acho que sim...

- Então faz aí

- Tá, deixa-me ver se eu consigo

                A partir daí, Hiroto começou a resolver o exercício. Parece que tinha entendido a explicação de Nagumo.

Nagumo achava aquela cena estranha; ele ajudando Hiroto, afinal, antes era invertido; Hiroto ajudando Nagumo. “Quem diria o Hiroto pedindo minha ajuda pra estudar” pensa Nagumo.

Involuntariamente Nagumo lembrou-se da última cena em que ele e Hiroto caíram no chão. E sem saber o porquê, arrepiou-se.

- Algum problema Nagumo - pergunta Hiroto

- Não, na verdade não

- Por que se arrepiou então?!

- Ah, sei lá... A propósito... Você sumiu na hora do recreio hoje, por quê?

- Ah, aquilo... Nada de mais, por quê?

- Eu sei que foi por alguma coisa, fala aí...

                Hiroto durante algum tempo ficou pensando se ele iria ou não contar o que tinha acontecido. Por fim...

- Tá legal Nagumo, eu vou te contar, mas não é pra falar pra ninguém, tá?!

- Pode confiar em mim. Somos amigos, não somos?

- Sim...

- Então... Pode ficar tranqüilo

- Certo então...

- Mas então, você sumiu por quê...?

- Sabe a Liah da nossa sala?

- Sei sim...

- Eu sumi por que eu tava ficando com ela...

- Sério?!

- Sim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam?!
comentem minna, onegai *----*
beijoo ;*