Promessas escrita por Nyne


Capítulo 13
Razão vs Emoção


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!
Antes de mais nada quero que saibam que estou muito feliz por ver que a fic está conquistando vcs a cada capítulo.
Amo responder cada review e ver o que acham.
Aí vai mais um, espero que gostem muuuuuito!
Esse dedico especialmente a
RodRoberth
Excelente leitura pra todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/175144/chapter/13

Sasuke se revirava na cama. Por mais que tentasse não conseguia pegar no sono. O rosto de Hinata não saia da sua mente. Lembrava-se dos treinos, das vezes em que ela chorou em sua frente e ele secou suas lágrimas.

Mas apesar dessas lembranças, não queria ficar com o pensamento em Hinata. Tinha que fazer algo para se distrair. Nada do que tentou funcionou.

Decidiu ir conversar com a única pessoa responsável por isso tudo. Saiu de casa e foi até o cemitério. Já era noite, mas Sasuke não se importava com isso, estava acostumado a andar na escuridão.

Lá chegando sentou em frente ao tumulo de Naruto e começou a falar.

 - Você sabe que sempre foi meu irmão não é? Mesmo eu dizendo por várias vezes que não me importava com você ou com o que você fizesse da sua vida. Você sempre soube que te via como um irmão da mesma maneira que você via a mim. E por te ver assim, por essa consideração que tinha por você acabei fazendo a maior burrada da minha vida. Me deixei envolver por uma garota. Uma garota linda, meiga, frágil e ao mesmo tempo tão ou mais forte do que eu. Logo eu, que sempre achei tão estúpido se envolver com alguém, mostrar os sentimentos.

Sasuke olha para o céu. É uma bonita noite. O céu está repleto de estrelas e não há sequer uma nuvem no céu. Ele dá um riso cínico e volta a falar.

 - Seria tão mais fácil se essa garota fosse qualquer outra. Mas não. Essa garota não sai dos meus pensamentos e está me deixando louco Naruto. E a culpa é sua seu imbecil. Porque aceitei fazer aquela promessa pra você Naruto, por quê? Graças a essa promessa estúpida, tão estúpida quanto você não tiro a Hinata da minha cabeça. Acha que me sinto bem com isso? Acho que gosto de estar me deixando envolver pela garota que meu melhor amigo ia casar?

Sasuke levanta e fica de costas para o túmulo com as mãos na cabeça.

 - Não sei o que fazer Naruto, pela primeira vez não sei o que fazer. Te fiz uma promessa e jurei cumprir, mas se eu continuar perto da Hinata... Sinto que ela também está ficando mexida com isso tudo, ela pediu pra nos afastarmos e não sou tão idiota pra acreditar na desculpa esfarrapada que ela deu. Ela deve estar tão confusa quanto eu.

Ele volta a ficar de joelhos em frente ao túmulo. Seu modo de falar é bem angustiado.

 - Não quero trair sua memória Naruto, sua confiança e acima de tudo a nossa amizade. De onde quer que você esteja agora, me libera dessa promessa, por favor. A Hinata já está melhor, mais forte, pode seguir sozinha. Tentei Naruto, juro que tentei, mas não consegui. Quero tirar a Hinata da minha cabeça, mas tenho que me afastar dela pra conseguir isso entende? Desculpa cara, mas é o melhor que tenho a fazer. Espero que você possa me perdoar por isso.

Sasuke se levanta e vai embora. Não pretende ir pra casa, pois sabe que lá não conseguiria se distrair. Resolve então ir até um dos bares que costumava freqüentar.

Ao chegar fica no balcão e pede o de sempre. Não demora muito até que garotas comecem a se aproximar. Ele até chega a puxar assunto com algumas, mas não passa disso. Por mais que tente, Hinata não sai de sua cabeça.

 - Desisto! – diz pra si mesmo, deixando uma nota sobre o balcão e dizendo para o garçom ficar com o troco.

Sai de lá sem rumo. Sua cabeça está confusa e dividida. O que deve fazer? Esquecer a promessa feita ao amigo e seguir sua vida em frente, mesmo sabendo que não cumpriu a última vontade de Naruto ou cumpriria a promessa que fez, mesmo sabendo que isso mais cedo ou mais tarde poderia destruir toda a amizade e consideração que um dia existiu entre eles.

Sasuke não sabia o que fazer, mas não queria dormir aquela noite.

Decidiu então passar toda a madrugada treinando. Assim ao menos teria algo com o que se ocupar.

Sasuke não era o único que tentava ocupar a mente com algo. Desde o sonho que teve com Sasuke Hinata se sentia confusa. Na verdade sentia mais um sentimento de culpa. Não aceitava ter se permitido olhar com outros olhos para alguém que não fosse Naruto, ainda mais quando esse alguém era o melhor amigo dele.

Mas de uma coisa Sasuke estava certo. Hinata inventou uma história qualquer para se afastar dele. Estava com medo de se deixar levar por uma carência que vinha durando há meses.

 - Será que devo falar com ele? – perguntava para si mesma. – Dizer como estou me sentindo? Não, ele pode achar que sou uma oferecida e que nunca amei Naruto de verdade. Não direi nada, afinal não fará diferença.

Decidiu dar uma volta, espairecer e tentar colocar os pensamentos no lugar. Já era tarde e ela não costumava sair aquela hora, mas não via outro jeito.

Foi à beira do lago, onde costumava ficar com Naruto. Lá ficou olhando o reflexo da lua na água e se lembrando dos momentos felizes que passou com ele.

Lembrou do primeiro beijo deles, de como Naruto a fazia rir e das vezes que o clima esquentou, mas ela mesma jogava um balde de água fria.

Fechou os olhos e abraçou os joelhos, encostando a cabeça neles. Tentou imaginar como seria se tivesse cedido.

Voltou ao dia em que ficou com Naruto no sofá da sala, o dia em que quase teve certeza de que ia rolar. Tentou reprojetar aquele momento, mas dessa vez imaginando que teriam deixado o clima esquentar e acontecer o que tanto queriam.

Tudo corria bem nos pensamentos dela. Os beijos, as carícias. Estava maravilhoso, do jeito que ela sempre imaginou que seria. Porém ela teve um susto ao notar que não era com Naruto que estava imaginando aquilo e sim com Sasuke.

Levantou a cabeça como se tivesse saído de um pesadelo, um pesadelo que antes era um sonho bom.

Foi até a beira do lago e lavou o rosto, na esperança de que da mesma maneira pudesse lavar os pensamentos.

Enquanto lavava o rosto, podia ver seu próprio reflexo distorcido na água. Olha para ele e imaginava que seus pensamentos e sentimentos estavam iguais. Distorcidos, confusos.

Ainda olhando para a água, viu que um outro reflexo se aproximava do dela, mas como a água ainda se movia, não conseguiu distinguir quem era. Resolveu olhar para trás, mas não havia ninguém.

Levantou rapidamente, permanecendo atenta a qualquer barulho ou movimento, mas não havia nada ali. Agora Hinata estava assustada, mas ao mesmo tempo preparada caso fosse necessário iniciar uma luta.

Resolveu usar seu Byakugan, assim poderia saber com quem ou o que estaria prestes a lidar. Olhou atentamente, mas nada viu.

Estava quase respirando aliviada quando sentiu alguém atrás dela. Ainda com o byakugan ativado se virou e se surpreendeu com o que viu.

Era Sasuke, com o Sharingan ativado.

 - O que faz aqui Sasuke? – pergunta Hinata confusa.

 - Não consigo dormir, então resolvi passar o resto da noite treinando. E você? Sozinha essa hora aqui?

- Também não consigo dormir e resolvi dar uma volta.

 - Hinata, vamos parar de uma vez com isso.

 - Com isso o que? Não sei do que está falando.

 - Sabe tão bem quanto eu. Perdemos o sono pelo mesmo motivo.

- Como sabe? Parece muito convicto do que diz, pode estar enganado.

 - Não estou enganado e sei bem disso, assim como você.

Hinata fica de costas para Sasuke, que se aproxima dela, virando-a para si.

 - Sabíamos que chegaria a hora de esclarecermos as coisas Hinata. Essa hora chegou e é agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nada como uma boa conversa olhos nos olhos não é mesmo?
O que acontecerá com esses dois agora?
Respostas no próximo capítulo ;)
Deixem seus reviews e indiquem!
Mesmo que só no fim da fic, mas indiquem please!!!!
Bjão e até logo =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.