Segredos e Mentiras escrita por lorien


Capítulo 8
Capítulo 8 – Revelação.


Notas iniciais do capítulo

Segue mais um cap., o que eu mais gostei de escrever.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174457/chapter/8

-- Como assim quem é Meggy Al? – Perguntou um confuso Ted

                -- Até onde eu saiba a sua filha chama-se Cassidy, não é?

                -- Sim.

                -- Então quem é ela? Ou melhor dizendo, de quem é ela? E porque vocês não me contaram?

                -- A Rose disse que tinha falado dela pra você.

                -- E porque a R-O-S-E teria que falar dela para mim? – Al estava completamente confuso.

                -- Al a Meggy é filha da...

                -- Ninguémfalounada,porqueelesacharamqueeutinhatecontado,maseunãotecontei porqueeunãoqueriatecontarporcarta. – Rose havia acabado de sair do transe em que se encontrava desde o momento em que o Al havia perguntado da Meggy. Ela havia planejado por dias como ela ia contar pro Al, mas em nenhum momento ela havia sequer cogitado a possibilidade de ter que fazer isso na frete de toda a família. Isso fez com que ela ficasse tão desesperada que acabou falando tudo tão rápido, que mal deu para entender o que ela havia falado.

                -- Se você falar mais devagar talvez de para entender Rose.

                -- Não importa, vem comigo. – Ao dizer isso ela agarrou o braço do Al e o puxou para fora dali, mas Al puxou de volta completamente confuso.

                -- Calma ai Rose. Ted, você ia dizendo, a Meggy é filha de quem?

                Sem ver saída Rose achou que seria melhor contar ali mesmo. – M-I-N-H-A F-I-L-H-A.

                Al engasgou na mesma hora, e ficou olhando de um pro outro esperando que alguém desmentisse a Rose. “Como assim filha da Rose? Rose é minha namorada. Ela não esconderia uma coisa dessas de mim. Ou será que esconderia?” – Eu acho que eu não entendi direito.

                -- Entendeu sim Al, a nossa querida prima engravidou, sem estar casada, e o que é pior ela insiste em não dizer quem é o pai da menina. – Explicou Dominique.

                Al ficou olhando pra Rose, incrédulo com o que ele havia acabado de ouvir. Ele não podia acreditar no que estava acontecendo.

                -- E por falar nisso. Al, você é o melhor amigo da Rose, por acaso você sebe quem pode ser o pai da Meggy? – Perguntou Rony, esperançoso em poder finalmente descobrir quem havia abusado da sua filha. – Assim eu vou poder matar esse desgraçado.

                -- Se eu sei? É claro que eu sei. – Al continuava com os olhos fixos na Rose, tentando entender o porquê Rose havia escondido aquilo dele.

                -- Então fala logo quem foi. Eu quero matar ele logo de uma vez.

                Meio sem jeito, e ainda sem acreditar no estava acontecendo Al respondeu – Então pode me matar.

                Todos olharam confusos para Al, sem entender o que ele havia dito.

                -- Agora foi agente que não entendeu. – Disse Louis.

                Al respirou fundo e disse. – Já faz três anos que eu e a Rose estamos namorando.

                -- O QUE? – Dessa vez foi Harry que gritou, ele não podia acreditar no que seu filho havia acabado de disser.

                Assim que saio do choque Ronny partiu para cima do Al, com muita raiva, foi preciso Jeord, Gui e Percy juntos para impedir que acontecesse uma tragédia ali.

                -- Ronny, pode deixar que do Al cuido eu. QUANTO A VOCÊ MOCINHO, EU ESPERO QUE TENHA UMA BOA EXPLICAÇÃO. EU ESTOU MUITO DECEPICIONADO COM VOCÊ. E EU NÃO ESPERAVA QUE V-O-C-Ê FOSSE ME APRONTAR UMA DESSAS. Se me dissessem que um dos meus filhos havia aprontado uma dessas, eu diria que havia sido o Tiago. Mas você?

                Ao ouvir o pai, Al finalmente conseguiu sair do transe em que se encontrava. Mas não sabia o que falar, até porque ele mesmo ainda estava muito confuso com aquilo. Rose percebendo o que estava acontecendo, resolveu explicar tudo logo de uma vez.

                -- Quando eu e o Al começamos a namorar, eu fiquei com medo que caso não desse certo, iria ficar um clima ruim na família, então eu convenci o Al a não contar nada pra ninguém, pelo menos no começo. Mas ai o tempo foi passando, e como agente não sabia como contar. Já fazia um tempo que o Al vinha me dizendo que já havia passado da hora da gente contar, mas eu continuava dando um jeito de adiar mais e mais esse dia, principalmente porque eu tinha medo de como o papai ia reagir. Eu havia acabado de descobrir que estava grávida quando o Al veio e me contou que ele havia conseguido a chance de fazer o curso que ele tanto queria. Ele estava tão eufórico com aquilo, que eu não consegui contar pra ele. Além disso, eu sabia o quanto o Al sonhava com aquilo, e o quanto aquilo era importante para ele. E sabia também que se eu contasse da gravidez ele não iria, então eu resolvi deixar ele partir sem contar nada para ele.

                -- É claro que eu não iria, e você não tinha o direito de esconder isso de mim Rose.

                -- Continuando. Eu sabia que se o Al ficasse sabendo da minha gravidez ele iria voltar correndo para cá. E ai ele perderia a chance da sua vida. Então eu escondi o máximo que pude a gravidez. Quando mamãe descobriu, eu dei um jeito de fazer vocês acreditarem quem o Al não fazia a menor idéia de quem era o pai da minha Meggy, mas que ele sabia da gravidez. E assim eu continuei até hoje. – Dito isso ela olhou para Al e completou – Eu pretendia chamar você longe de todo mundo e te contar, sem toda essa platéia. Mas devido a brincadeira idiota do Tiago e do Fred, não deu pra fazer isso. Me desculpe.

                -- Te desculpar...? Por ter ficado sabendo isso na frente de todo mundo? Tudo bem. Mas não dá pra te perdoar por você ter escondido isso de mim esse tempo todo. Isso não dá. -- Al estava muito chateado e decepcionado com a Rose. – Me deixe segurar ela?

                Rose com lagrimas nos olhos entregou a Meggy ao Al, que saio pra fora da casa completamente atordoado. Vendo aquilo Gina resolveu ir atrás do filho, mas foi impedida por Harry.

                -- Deixa que eu vou.

                -- Harry, você não vai brigar com ele, vai?

                -- Não hoje, hoje eu só vou conversar, prometo.

                -- Ok

                Essa conversa passou despercebida pelos outros que ainda não conseguiam acreditar no que havia acontecido. De todos, Al era a ultima pessoa que eles pensariam que poderia ser o pai da Meggy. Eles olhavam para Rose ali parada cheia de lagrimas nos olhos. Para um Ronny muito bravo porque não só não tinham o deixado ele matar o Al, como não deixavam ele ir fazê-lo agora. Uma Hermione totalmente perdida sem saber se tentava acalmar a Rose, se brigava com ela ou com o Ronny,ou se ia tirar satisfação com o Al. Para uma Gina ainda muito confusa. E para um Tiago e um Fred ainda petrificados.

Rose ficou ali parada um tempo olhando para a porta por onde Al havia saído, até que se dar conta do que havia acabado de acontecer, quando então subiu correndo as escadas. Vendo isso Hermione achou que seria melhor ir atrás da filha, que estava visualmente abalada.

 ----------------------------------------------

                Quando Hermione finalmente encontrou Rose, ela se encontrava deitada em uma cama, chorando muito.

                -- Rose?

                -- Se... veio me... dar... mais um sermão..., eu... prefiro... ficar sozinha. – disse entre soluços.

                -- Não, por mais que você mereça, eu não vim te dar um sermão. Vem cá, deita aqui no meu colo.

                Rose obedeceu a mãe.

                -- Se você quiser falar algo, eu sou toda ouvidos, e prometo que não vou brigar com você. Agora se você não quiser dizer nado tudo bem. Mas acho que seria melhor você colocar para fora o que está te afligindo.

                --O Al nunca ficou tão bravo comigo. Você acha que ela vai me perdoar?

                --Vai sim, mas talvez leve algum tempo. Se ele realmente não sabia, ele vai precisar de um tempo para colocar a cabeça no lugar.

                -- E você acha que ela ainda vai gostar de mim?

                -- Isso eu não sei, eu nem sabia que vocês dois se gostavam, não dessa forma.

                -- Então será que ele não vai querer mais se casar comigo?

                -- Casar? Que estória é essa Rose?

                -- O Al me pedido em casamento no dia em quem ele foi pro Brasil, ele disse, que assim que ele voltasse, agente contaria para todo mundo sobre agente, e que ai agente ia começar a ver as coisas para nosso casamento. Foi muito lindo.

                -- Espero que sim, porque senão teu pai é bem capa de querer matar o Al de verdade.

                -- Papai não faria isso, faria?

                -- É claro que não Rose, é só modo de disser. Acontece que o pai é muito ciumento. Você precisava ver como seu pai era com o Harry quando ele e a Gina começaram a namorar. E olha que eles não esconderam isso nem por um segundo.

                -- Você acha que os outros vão aceitar? Digo o resto da nossa família.

                -- Se o que vocês dois sentem um pelo outro for verdadeiro. Tenho certeza que sim Rose. Mas acho que isso é o que menos importa agora.

                -- Como assim?

                -- Vocês dois já tem uma filha não é mesmo?

                Hermione ficou ali por mais um bom tempo, até que Rose acabar dormindo. Quando então resolver descer, para ver ser Rony já estava um pouco mais calmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam?