Amor Sob Suspeita escrita por Nath Mascarenhas


Capítulo 21
Capítulo 20 - Aniversário... Parte 1.


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpa a demora, eu sei! Eu estava meio sem inspiração, mas depois dos incentivos de vocês, resolvi tentar fazer um capitulo, não se ficou bom e corrigir apressadamente. Mas enfim, dedico esse capitulo a tds leitores fantasmas ou não!
Bjos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/174030/chapter/21

Bella’s POV

-Edward, eu vou te matar! – Eu gritei correndo atrás dele enquanto ele descia as escadas fugindo de mim. – Vem cá, vem...

-Bella, desculpa! – Gritou já lá embaixo.

Ele correu pra cozinha e ficamos naquela de gato e rato. Ficamos um tempo rodando a mesa até que comecei a tirar o sapato pra subir nela, engatinhei para chegar perto dele que engoliu a seco.

-Bella, é sério... Se eu soubesse que você era tão contra, eu juro que não teria ajudado! – Garantiu-me com as mãos espalmadas, tentando se proteger.

-Ah, tá! Como se isso melhorasse muito... Argh!- Berrei jogando-me em cima dele e o enforcando.

Eu estava lá, extravasando toda minha raiva quando alguém dá um gritinho nada agudo, para não dizer ao contrário.

-Gente!! Arrumem um quarto, por favor! – Alice pediu naquele tom meio bravo meio mandão dela. – Por que toda vez que eu venho nessa casa, vocês estão atracados na cozinha?

-A gente não estava se atracando, Ally... – Disse descendo de Edward, toda sem graça. – Aliás, você não tinha me abandonado e ido para o Japão? – Perguntei me fazendo de ofendida.

-Ah, tá! – Bufou. – Você acha realmente que minha melhor amiga iria ficar de maior e eu não viria comemorar?

Então, se até Alice que estava no Japão, esta aqui, imagine quantas pessoas irão amanhã!

-Edward... – Comecei calmamente. – Prepare-se para MORRER!

E voltamos a nossa correria, só que agora Edward usava Alice como proteção. Oh coitada, a baixinha parecia um piquete giratório em suas mãos. Ainda com Alice no meio, comecei a estapeá-lo e percebi que sua pele já estava vermelha de tanto levar tapa.

-Pelo amor de Deus, o que diabos está acontecendo aqui? –Charlie perguntou assustado, porém nem mesmo sua presença fez com que eu parasse de bater em Edward.

-Socorro, Charlie! Por favor, me tira daqui! – Alice pediu histérica.

-Bella, para! – Charlie pediu puxando minha cintura para manter distancia entre mim e aquele traidor. – O que foi que aconteceu?

-Ele... Ele... Fez... Aniversário... Pra mim! – Falei arfando.

-Pra que você foi contar Edward? – Charlie perguntou irritado. – Era pra ser surpresa.

-Peraí... Você também tá nessa? –Perguntei incrédula. – Então estão todos contra mim, é isso?

-Bella, por favor! Para de drama de novela mexicana, tá? – Alice pediu. – É só uma festa, não uma seita, Jesus!

-Eu. Não. Quero. Uma. Festa. – Disse pontuando cada palavra para ver se eles finalmente entendiam. – Custa fazer o que eu quero pelo menos nesse dia?

Quando eu vi que nenhum deles iria me responder, marchei até meu quarto recolher-me na minha insignificância. Bando de traidores de uma figa! Pensei. Porém antes mesmo que eu pudesse chegar lá, me alcançaram, quer dizer, ele me alcançou. Alice chegou um tempo depois, botando o pulmão pra fora:

-Nossa meu filho, você deveria ser maratonista! –Falou batendo no braço de Edward.

-Podemos conversar? – Ele me perguntou já me empurrando para dentro do quarto, sendo seguido pela fadinha do mal. – Sério Bella, o que vai te custar ficar algumas horas com sua família e seus amigos, sorrir e bater palmas?

-Edward, por favor! –Implorei já por misericórdia. – Você sabe o quanto aniversários são traumáticos pra mim...

-Então, qual é o seu plano pra amanhã? – Alice me perguntou. – Ficar de moletom, no sofá, tomando sorvete? – Revirou os olhos.

-Parece ótimo pra mim. – Eu disse sorrindo e eles suspiram em uníssono.

-Bella, querida... – Edward começou. – Você sabe que eu não te peço nada, né?

-Pede sim! Ontem mesmo eu te dei um copo d’água!  - Falei cruzando os braços.

Ele bufou.

-É, seu ingrato! Você vai ver... Vou te deixar morrer de sede da próxima vez! –Ameacei.

-Você me pede coisas muito maiores e mesmo sem querer, no final das contas, eu cedo, não é? – Perguntou me lançando um olhar significativo.

-Que tipo de coisas? – Alice perguntou curiosa.

-Nada não. – Desconversei e ela entendeu o recado. – Mas enfim, isso vai além do meu limite de aceitação, nem por você Edward... Uma festa de aniversário é demais pra mim!

O queixo de Alice caiu.

-Peraí... Eu tô boiando agora! Eu deixo você odiando ele e quando eu volto, “nem por você Edward”? – Falou com cara de abismada. – Que progresso!

Eu lhe lancei um olhar mortal e ela se calou, passando um zíper imaginário na boca. Olhei para Edward, suplicante, fiz cara de cachorrinho abandonado e tudo!

-Nem faça essa cara! – Disse desviando o olhar, mas depois olhou para Alice e falou: - Alice, eu ouvi Charlie te chamando, eu acho melhor você descer e ver o que ele quer.

-Eu não ouvi nada. – Eu disse seca e ela me olhou confusa, com aquela cara de “Eu vou ou fico?”.

-Ah, vocês que são brancos que se entendam. – Resmungou saindo. – Depois da DR, me diz o que resolveram, tá?

-Não vai ter DR nenhuma... – Eu disse, mas ela já tinha ido. Olhei acusatória para Edward, mas ele deu de ombros.

-Bells, senta aqui. – Pediu apontando para o espaço ao seu lado na cama. Relutante, me sentei e ele me abraçou. –Olha, há meses que seu pai vem preparando essa festa pra você, tentando te agradar, te deixar feliz. Você simplesmente não pode cortar o barato do velho! Eu pensei que você fosse resmungar não que fosse fazer esse escândalo todo... Se não eu nem teria ajudado, eu juro! – Garantiu-me dando um beijo na minha testa.

-Hum... Mas essa data me trás memórias que eu prefiro esquecer! – Contei-lhe e ele me aconchegou mais em seus braços, como para me confortar.

-Que tal substituir essas memórias por outras, hein? –Perguntou-me carinhoso. - Outras que faremos com nossas famílias aqui, todos reunidos, celebrando seu aniversário... Eu quero te ver feliz, meu anjo... E eu sei que vai ser duro o dia de amanhã, cheio de mágoas, porém eu quero transformá-lo num dia alegre! Só isso... Você vai colaborar?

-Só por que você tá pedindo, ok? – Falei logo. – E também por que eu sei que meu pai deve ter gastado uma nota com os preparativos, mas só por isso!

-Sim, senhora.

-E você vai ficar me devendo uma!

-Sim, senhora.

-Não vai ser tão difícil assim né? –Perguntei retórica. – Será apenas uma festa...

(...)

Edward’s POV

-Não, não, não! – Bella dizia repetidamente desde que estacionamos na casa de festa. –Vocês não me disseram que iria ser tão chique!

-Eu não disse nada. – Charlie comentou, tirando o dele da reta.

-Edward... Tô com medo! – Bella secretou-me num sussurro.

É, realmente, ela parecia aterrorizada! Sua pele já anormalmente branca se tornou translucida e seus lábios já deviam estar sangrando de tanto serem mordidos. Tive que praticamente a arrastar do carro até lá e eu já estava desistindo de tentá-la convencer a entrar.

-Ah, vocês estão aqui... Entrem logo! – Alice disse mantendo a porta do salão aberta. – Os convidados estão esperando a maior tempão!

-Vão vocês, já, já entro com a Bella. – Garanti-lhes e Charlie e Alice entraram. – Bella calma, só tem seus amigos aqui, todo mundo que ama você, ninguém vai te machucar, eu prometo!

-Edward... Eu não sei se vou conseguir! – Disse nervosa. – Eu não quero entrar aí. – Falou fechando os olhos com força.

Eu não sabia o que fazer! Eu não podia simplesmente pô-la em cima do ombro e leva-la para dentro, mas também não podia deixar os convidados esperando a noite inteira... Já sei!

-Bells, se lembra do dia do meu julgamento e que mesmo eu estando tremendo de medo, você ficou do meu lado e me apoiou? –Perguntei e ela assentiu. – Agora é a sua vez, você está com medo agora, mas eu estou aqui pra te dar apoio!

Ela suspirou e abriu os olhos lentamente, olhando ao seu arredor.

Bella estava linda, esta noite. Usava um vestido lindo, seu rosto perfeito... Ah, como estava magnifica! Toquei-lhe o rosto e ela sorriu e de repente, seu sorriso foi crescendo, crescendo até ficar gigante.

-É, Edward. Nunca tive medo de nada e não vai ser uma festinha que vai me fazer molhar as calças! –Disse decidida.

(...)

A festa estava um saco! Deus, do céu! Parecia festa de uma senhora de noventa anos, até o DJ estava bocejando! Eu não estava brincando... Tinha tanta gente, mas ninguém se divertia, apenas conversava baixo.

Bella, ao meu lado, parecia que ia ter uma sincope. Bebia champanhe como se fosse tequila, uma atrás da outra, logo estaria bêbada, mas eu não dizia nada. Eu tinha feito maior pressão pra Bella aceitar esta festa, se ela queria encher a cara, que enchesse!

O pior é que a mãe dela nem veio... Está gravida e não pode pegar um avião. Mas Bella parecia estar ok com isso, aliás, ela estava ok demais, estava calada demais para o normal dela. Olhei pra ela e vi que ela estava vidrada, olhando para porta e quando segui seu olhar, arfei.

-Tânia!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, curtiram?