Fix You escrita por Brountë


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Ei pessoas. Antes queria agradecer a todos os comentários que recebi, é bom saber que alguém ler um cap que no meu caso são horas escrevendo.
Falando em cap esse está um pouco dramático, por isso espero mesmo que vocês gostem.
A música é I Dare You To Move da banda Switchfoot, no meu caso quando tenho que ler algum cap com música não dá muito certo não sei com vocês mais eu recomendo mesmo que vocês escutem a música quando for necessário.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172906/chapter/14

Com o passar do tempo, percebi que existem situações das quais não podemos fugir. Como a morte, a partida ou a saudade, por exemplo. Mas não é disso que quero falar. Na verdade, entendi que às vezes precisamos abrir mão de certas coisas. Mas sim, às vezes também precisamos desistir. E por mais simples que pareça, não é. Desistir do que não queremos é fácil. Difícil é desistir daquilo que mais gostamos. Muitas vezes é algo pequeno, algo a que estamos acostumados, algo que sabemos que não fará falta. Mas até dessas coisas é difícil abrir mão. Há momentos na vida em que temos que deixar certas coisas de lado, nos desprender. Dói, machuca, fere nosso orgulho. Mas é necessário. Daqui a algum tempo olharemos para trás e saberemos que essas pequenas desistências valeram a pena para chegarmos aonde chegamos. Mais e se aquilo que desistimos for o nosso futuro? Ou se aquilo que desistimos for capaz de nos salvar da própria morte, o que fazer?

            Há uma semana venho me escondendo, fugindo e temendo um encontro cara-a-cara com a Rachel. Pode parecer covardia da minha parte e até mesmo egoísmo, mais só de pensar em terminar uma coisa que nem tínhamos começado mais tenho certeza que aconteceria me parte o coração por outro lado eu sei que o que fazer é o  certo. Não sei como consegui fugir esse tempo todo se não fosse à ajuda de Santana ou Britty. Mais tenho a impressão que Rachel também não quer conversar comigo o que por um lado dói por outro é um alívio.

            Agora cá estou eu sentada entre britty e Santana vendo Mrs. Shuester da um de seus shows como dançarino junto com Mike. Mais não é neles que presto atenção e sim em uma linda morena sentada na primeira fileira com o Hudson ao seu lado. Nesses dias que não nos falamos não sei se é impressão mais tenho notado os dois juntos demais pro meu gosto, mais não posso falar nem expressar já que fui eu que decidir isso. Não só isso mais todo o resto. Tenho pensado seriamente em deixar o glee, claro que não contei pra Santana ainda, mas quanto mais me afastar das pessoas ao meu redor menos vão sofrer em futuro que tenho chamado de “Futuro indeciso ou Futuro que não existe”.

            “Quinn, Quinn” Ouço vozes.

            “Ai” E sinto uma pancada na cabeça também.

            “Não tá ouvindo o Sr. Shuester te chamar não cabeçuda?” Santana como sempre simpática. E Percebi que não só ela mais todos do club olhavam pra mim até mesmo Rachel que tinha estendida na face preocupação o que me deixou curiosa já que ela não teria motivo pra se preocupar. Eu acho.

            “Tudo bem Quinn?” Sr. Shuester perguntou com seu sorriso amoroso.

            “Sim e desculpe Sr. Shuester.”

            “Tudo bem querida. Eu queria saber se você não queria fazer uma apresentação de balé na peça que o Artie está escrevendo.” Como ele ficou sabendo que danço balé? Tirando Santana, Britty e Beth ninguém sabia só Rachel. E como se lesse minha mente completou. “Santana me contou que você fez aulas e que até se apresentou fora da cidade.” Tinha que ser.

“Desculpe mais não.”

            “Qual é Quinn não custa nada.” Santana já está me dando nos nervos e ela sabe disso já que está com o seu típico sorriso irónico no rosto.

            “Não que eu queira não fazer mais é que faz dois anos que eu não danço devo tá enferrujada então.”

            “Mais Quinn você dança perfeitamente bem tenho certeza que vai conseguir.” Quanto tempo ficarei presa por assassinar sua antiga melhor amiga?

            “Se é por causa do prazo não se preocupe. Você terá três semanas inteiras pra ensaiar. Não precisa ser algo elaborado.” Ah droga ele tem que me olhar com essa cara, ainda tem a Rachel que praticamente me implorava com os olhos.

            “Tudo bem então.”

            “Ótimo agora Rachel você só tem que escolher a música logo pra Quinn ir ensaiando.” Como assim? E como se mais uma vez estivesse lendo meus pensamentos disse. “Você irá dançar na apresentação de Rachel.” Droga, droga, droga “Tem algum problema?” Olhei pra Rachel que estava de cabeça baixa mais com certeza prestando atenção.

            “Não nenhuma.”

            “Boa garota.” Santana falou bagunçando os meus cabelos como se fosse um cachorro de estimação fazendo com que todos rissem da minha cara.

&*****&

            “Oi.” Ouvi a voz que há tempos não saia da minha mente e estava atrás de mim no corredor da escola. Percebi que éramos as únicas.

            “O.o.oi.” Ótimo tinha que gaguejar Fabray?

            “Ainda não escolhi a música que vou cantar, mais pode ficar tranquila que não vai demorar.”

            “Tu.u.do bem.” Fabray que vergonha.

            “E sobre os ensaios o Sr. Shuester cancelou até a peça. Ele acha que vai ficar pesado ensaiar as duas coisas ao mesmo tempo.” Percebi que Rachel estava com vergonha o que me surpreendi já que ela é a pessoa mais desiniba que já conheci.

            “Tudo bem, já tinha até me esquecido.”

            Ficamos um tempo só nos olhando, quer dizer ela me olhando e eu desviando. Senti que ela queria me dizer alguma coisa.

            “Você está bem?” Ia perguntar em relação a quê mais não precisava.

            “Sim. Foi só um resfriado.”

            “Fiquei preocupada. Queria ter ido te vê mais Santana achou melhor não.”

            “Eu fiquei a maior parte do tempo descansando. Mais já estou melhor.”

            Naquele momento percebi que eu poderia passar dias, meses e até anos sem falar com ela, me escondendo mais não deixaria de sentir que mais tarde descobriria ser o amor mais puro e belo que alguém pode sentir. Percebi também que esse amor cresceu de uma forma que dói só pelo fato de não conseguir expressar.

            “O que aconteceu com nós duas Quinn?” Falou com a voz embargada por causa do choro que queria sair.

Welcome to the planet                                                  

Welcome to existence

Everyone's here (everyone's here)

Everybody's watching you now

Everybody waits for you now

What happens next? (what happens next?)

            “Do que você está falando?” Dessa vez minha voz saiu firme, mesmo por dentro está um turbilhão.

            “Por favor, não finja que nada aconteceu. Só quero saber o porquê disso tudo, porque de você se autodestruir afastando as pessoas que te amam Quinn.” Disse olhando nos meus olhos de uma forma tão profunda que eu tinha certeza mesmo sendo impossível que ela sabia de tudo.

            Depois dessa nem eu consegui segurar as lágrimas. Lágrimas de raiva por Deus me mandar essa maldita doença, lágrimas de dor por fazer as pessoas que eu amo sofrerem, lágrimas de medo por não querer morrer.

I dare you to move (I dare you to move)

I dare you to lift yourself off of the floor

I dare you to move (I dare you to move)

Like today never happened

Today never happened

            “Não sei do que você está falando, mais se for sobre o que aconteceu semana passada quero que saiba que pra mim não significou nada.” Aquilo foi à coisa mais dolorida que já tinha dito nem com a minha mãe doeu tanto.

            “Será que você não percebe que isso te machuca, mais do que a mim ou qualquer outra pessoa?”

Welcome to the fallout

Welcome to resistance

The tension is here (the tension is here)

Between who you are and who you could be

And to now it is what now should be

            “EU não sinto nada. Você está vendo coisas onde não existe.” Essa era a única maneira de ganhar aquela briga interna.

            “PARE DE MENTIR QUINN. PARE.” Gritou e tenho certeza que como eu ela guardou muita coisa. “Por favor, pare. Eu sei que é mentira, eu sei que você não esqueceu e eu sei que você sente por mim o que eu sinto por você.” Depois disso tudo ela ainda disse aquilo que eu sonhei e que eu temia por que eu não poderia nega-lhe mais qualquer coisa. “Eu te amo.”

I dare you to move (I dare you to move)

I dare you to lift yourself off of the floor

I dare you to move (I dare you to move)

Like today never happened

Today never happened

            Fuja Quinn, fuja e a salve de tudo que possa a machuca-la. Fuja.

            E com esse pensamento não pensei duas vezes e corri, corri pra longe dela, longe da única que pode me salvar.

Maybe redemption has stories to tell

Maybe forgiveness is right where you fell

Where can you run to escape from yourself?

Where you gonna go?

Where you gonna go?

Salvation is here

            Estava tão exausta que fui muito longe e acabei entrando no local onde eu achava poderia me esconder por muito tempo. O banheiro. E chegando ao chão do outro lado da porta chorei, chorei tanto que pareceu que todas as lágrimas que guardei durante todos esses dois anos estavam se libertando. Levei a mão ao meu peito e senti contra a palma aquilo que até duas semanas atrás me mostrava que eu ainda estava viva.

            Um cheiro que eu saberia dizer de olhos fechados de quem se tratava chegou até mim. Ela estava lá. E tive a comprovação quando senti dos braços me envolverem, trazendo minha cabeça até seu peito, ouvindo seu coração bater numa velocidade impressionante assim como o meu. Ela não falou nada, só ficou ali me ninando no seu colo.

            “Não quero morrer Rachel, não quero.”

            “E você não vai.” Levantou minha cabeça com as pontas dos dedos, percebi que ela também chorava me deu um selinho carinhoso sem fechar os olhos me olhando de uma maneira tão forte que suas mãos tremiam. “Estou com você.”

I dare you to move (I dare you to move)

I dare you to lift yourself off of the floor

I dare you to move (I dare you to move)

Like today never happened

Today never happened

Today never happened

Today never happened before


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Mereço reviews?
Sobre a música que Rachel cantará na peça não sei ainda qual é então gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão.
bjsss e bye.