Sakura, a Estrela que não se Apaga escrita por TreinadorX


Capítulo 12
Sakura na França - parte 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1727/chapter/12

Depois da discussão que tiveram, Sakura e Shoran, embora sentassem lado a lado, não trocaram uma só palavra e quando estavam na metade do caminho Sakura resolveu falar.
SAKURA - Me desculpe pelo modo que te tratei.
SHORAN - Está tudo bem Sakura.
SAKURA - Não está! Eu fui super grossa com você, eu não era assim.
SHORAN - Eu te machuquei muito naquele dia, agora percebo isso... você é humana, tem o direito de ficar brava de vez em quando.
SAKURA - Se está dizendo isso para que eu me sinta melhor... está conseguindo.
SHORAN - O que digo é a pura verdade. (ela fica mais calma)
SAKURA - Shoran, me responda uma coisa. (ele olha para ela) - Você é feliz com a Fei?(ela fica com o 'coração na mão')
SHORAN - Sou! (a firmeza com que ele disse fere Sakura)
SAKURA - E por que você não a trouxe para cá?
SHORAN - Infelizmente ela está meio adoentada, mas eu queria que ela estivesse aqui.
SAKURA - Sei.(olhar triste) - "Agora vejo nos olhos dele como ele a ama, mas como aquele amor pode acabar de uma hora para outra? Será que ele já não me amava há algum tempo? Talvez tenha sido minha culpa, mas isso não é hora de pensar em mim, a Tomoyo é mais importante agora" (pensando e balançando a cabeça)
SHORAN - O que foi Sakura?
SAKURA - Eu estou muito preocupada com Tomoyo.
SHORAN - Por falar nisso, eu pensei uma coisa sobre a mascara... os registros falam que as doações a esse Richard foram feitas muito antes dele se tornar o aprendiz de feiticeiro.
SAKURA - Ou seja, ele comprou a mascara não por esconder dos outros que era feiticeiro, mas por outro motivo.
SHORAN - Teremos que saber o verdadeiro motivo.
Depois de algum tempo, o trem finalmente chegou em Marselha, destino de Shoran e Sakura, que desceram assim que o trem parou.
SAKURA - Agora que estamos aqui, como vamos encontrar um orfanato que existiu há dois séculos?
SHORAN - Isso é fácil, esse orfanato ficava em um castelo, que hoje é tombado pelo patrimônio histórico, ou seja...
SAKURA - Ele deve ter a mesma estrutura da época do orfanato.
SHORAN - O castelo se chama Castelo Boghssian, vamos perguntar para as pessoas.
Os dois, mesmo sem falar um pingo de francês, perguntavam para as pessoas na cidade sobre o castelo apenas dizendo o nome dele, e assim não demorou muito e eles conseguiram que alguém os levasse para o local e ao entrar nele dão de cara com uma mulher idosa chamada Nathalie.
NATHALIE - Como vão jovenzinhos? Em que posso ajuda-los?
SHORAN - Você fala Japonês?
NATHALIE - Esse castelo é visitado por gente de vários países, eu tenho que falar muitas línguas.
SAKURA - Esse é o Castelo Bogssian, onde era um orfanato há dois séculos?
NATHALIE - Sim! Estou vendo que estudaram sobre o castelo... o que querem?
SHORAN - Queremos visitar o local.
NATHALIE - Mas vocês estão sozinhos! Eu não quero nenhum casal de namorados se esfregando aí dentro.
SAKURA - Nós não somos namorados!(vermelha)
SHORAN - Nós viemos somente olhar, eu prometo que não mexeremos em nada, não pegaremos nada.
Nathalie deixa os dois entrarem no castelo, e assim andando pelos corredores, Sakura e Shoran vão direto ao quarto de Richard dormi, graças aos registros que tinham, e ao entrar no quarto só vêem um local empoeirado, cheio de teia de aranhas.
SAKURA - Mas que nojo! Isso aqui está precisando de uma faxina.(tirando uma teia de aranha do cabelo)
SHORAN - Vê se consegue sentir alguma força mágica.
Sakura concentrou seus poderes e nada sentiu, então eles começaram a procurar da forma antiga, até que Sakura acha algo no chão.
SAKURA - Eu achei um fundo falso.(ela tira algumas mascaras de dentro) - Olha só o que eu achei.(mostrando a Shoran que olhava a parede)
SHORAN - Tem a metade da outra mascara?(ela olha direito)
SAKURA - Não, só tem mascaras inteiras.
SHORAN - Significa que estamos no caminho certo.(ele sente a parede se mexer um pouco) - Sakura, eu acho que a parede aqui é falsa... use a Carta Sakura da força para move-la.
Sakura atende o pedido de Shoran, usando a carta e tendo a força suficiente para tirar a enorme pedra do caminho mostrando que havia uma passagem secreta e em seguida Sakura usa a poderosa carta da luz, para iluminar o caminho.
SAKURA - Nós podemos ir agora.
SHORAN - Vamos rápido antes que Nathalie resolva os ver.
Os dois foram rápidos para o interior da passagem e ficaram andando por cerca de meia hora até chegarem a um monte de pedras que impediam a passagem.
SHORAN - Acho que houve algum desmoronamento.
SAKURA - Eu vou usar novamente a carta da força e tirar as pedras.
SHORAN - Não! Se mexer no local errado pode até acontecer outro desmoronamento.(ele olha um brasão no meio dos escombros) - Esse brasão parece ser de uma família real... ótimo! Vamos voltar.
Sem entender o motivo pelo qual Shoran ficou feliz, Sakura o acompanhou no caminho de volta e quando voltaram para o castelo, eles encontraram Nathalie de braços cruzados.
NATHALIE - Eu devia desconfiar que ambos iam aprontar.
SAKURA - Nós podemos explicar.
NATHALIE - Mesmo? Então me expliquem como puderam mover uma pedra desse tamanho?
SHORAN - Muito exercício!
SAKURA - Boa alimentação.
NATHALIE - Tem sorte por serem menores de idade, mas como descobriram um túnel secreto, eu vou deixar esse delito passar... agora caiam fora!
Nathalie os acompanhou até a saída do castelo, deixando Sakura muito triste, temendo o que podia acontecer com Tomoyo, mas Shoran seguiu em frente e ficou andando até achar um cybercafé e Sakura foi atrás dele.
SAKURA - Eu não acredito que ela nos expulsou, e também não acredito que você não ligue, a Tomoyo depende disso.
SHORAN - A Nathalie só quer os méritos pela descoberta do túnel, não ligue para ela.
SAKURA - Mas e a Tomoyo? Precisamos saber onde aquele túnel vai parar... eu já sei o que fazer... vou usar a carta do sono e fazer a Nathalie dormir e depois nós podemos voltar ao túnel e tirar os escombros.
SHORAN - Não! Eu já disse que se fizer isso pode provocar outro desmoronamento.(falando firme)
SAKURA - E como vamos saber para onde o túnel ia nos levar?
SHORAN - Acontecesse que sei onde procurar... lembra-se do brasão que vimos? Eu procurei pela internet e descobri que pertencia a uma família nobre de Marselha, na verdade um Conde, que morava em um castelo aqui perto.
SAKURA - Família nobre, grandes doações, um rapaz que usava mascara... aí diz quantos filhos teve o Conde?
SHORAN - Deixa-me ver.(ele olha no computador) - Teve apenas um filho, por que a pergunta?
SAKURA - Vai saber quando chegarmos lá.
Sakura e Shoran foram para o castelo onde o Conde morava sem perceberem que estavam sendo seguidos desde Paris, e chegando no local, os dois jovens ficaram olhando o castelo.
SAKURA - É um grande castelo.(notando a grandeza do local)
SHORAN - Não temos tempo para admirar, vamos entrar logo.
SAKURA - Você quer dizer invadir?
SHORAN - Não se preocupe Sakura, não há um guarda por aqui porque não tem nada de valor financeiro para alguém roubar.
SAKURA - Está bem.
Sakura usa a carta de flutuar e assim os dois conseguem passar pelo muro e entram no castelo.
SHORAN - O túnel ligava esse castelo ao orfanato, a questão é... por que?
SAKURA - Eu acho que sei a resposta.
SHORAN - E qual é?
SAKURA - Vamos ao mausoléu, e se tiver quatro túmulos, é por que tenho razão.
SHORAN - Mas não pode ter quatro e sim três... o Conde, a esposa e o filho único deles.
SAKURA - Mas eu vou lá.
Sakura tinha tanta certeza que foi mesmo sozinha e Shoran, que ainda não acreditava muito, depois a seguiu para não deixa-la sozinha, mas quando eles chegam ao mausoléu, ambos vêem quatro túmulos.
SAKURA - Eu não falei! (sorrindo)
SHORAN - Mas como?
SAKURA - Um deles é do Richard.(ela usa sua "presença" para sentir a magia) - O do Richard é o ultimo da esquerda para direita.
SHORAN - É sério.
Sakura e Shoran se aproximam do tumulo apontado pela card captor e o chinês o abre para que dentro dele encontrassem a outra metade da mascara.
SHORAN - Mas é ela mesma. (Sakura pega a outra metade e as une)
SAKURA - Sim, é ela.
SHORAN - O Eriol disse que era para somente juntar as metades para curar Tomoyo, mas precisamos ter certeza... Diga-me Sakura, como sabia que tinha quatro túmulos?
SAKURA - Simples! O Richard é o filho verdadeiro do Conde, ele usava mascara porque tinha o rosto deformado, o Conde sendo um homem preconceituoso não ia querer mostrar o filho em publico e por isso o trocou com um órfão qualquer.
SHORAN - Isso faz sentido, mas ainda não entendi.
SAKURA - Porque você é homem... o que houve foi o amor de mãe, apesar de troca-lo com outro, a Condessa nunca esqueceu o filho fazendo doações ao orfanato e depois da morte do Conde, ela pode aumentar as doações e até fazer um túnel para que ela pudesse visitá-lo sem ninguém saber.
SHORAN - Se alguém soubesse seria um escândalo... ela foi uma grande mãe.
Shoran e Sakura trocaram sorrisos pela primeira vez desde que se reencontraram mas o clima foi quebrado pela chegada de um homem encapuzado e armado, e depois se manifestou ao ver que Sakura ia pegar alguma carta.
HOMEM - Nem tente pegar essa bolsa. (onde estavam as cartas)
SAKURA - O que quer?
SHORAN - Ele não é um ladrão comum, ele quer a mascara.
O homem começou a rir do jovem casal, que estava com as mãos para o alto e nada podiam fazer.

Próximo capítulo = Sakura na França - parte 4


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sakura, a Estrela que não se Apaga" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.