Cahill United escrita por Victoria Menezes


Capítulo 2
II Mansão Kabra


Notas iniciais do capítulo

Bem, sei que a série 39 pistas não é muito popular por aqui... Paciência neh! Mas se alguém estiver lendo, espero que esteja gostando!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172633/chapter/2

Eles desembarcaram em Londres e pegaram taxis na mesma divisão de antes. Se dirigiram para a mansão Kabra. Nellie, Fiske, Alistair Oh, os Starling, Nathalia Ruslanova, Cora e Broderick Wizard, alguns madrigais conhecidos e muitos outros Cahill que eles nunca tinham visto estavam lá. Com todos reunidos em um grande auditório, o senhor McIntyre presidiu a reunião.

– Como a maioria de vocês já sabe, existe uma ameaça contra a família Cahill. é uma outra família, tão poderosa quanto a nossa, porém muito pior. Depois que acabou a busca pelas 39 pistas, nós os Madrigal, estamos nos dedicando exclusivamente a protejer os segredos da família e vigiar a rival o máximo possível. Porém agora as coisas estão ficanso ainda mais sérias e isso exige medidas mais sérias. Todos nos Cahill, precisamos agora ser totalmente cuidadosos com tudo que diz respeito a família e alguns, de acordo com suas habilidades pessoais, vão receber missões especiais. Direi os nomes agora.

Todos na sala malmente respiravam, de tanto que prestavam atenção. Alguns estavam assustados, outros a beira do desespero, para alguns nada fazia sentido, mas todos prestavam atenção.

– Amelia e Daniel Cahill, Ian e Natalie Kabra, Broderick, Jonah e Phoenix Wizard, Hamilton, Reagan e Madison Holt, Alistair Oh, Nellie Gomes, Ted, Ned e Sinead Starling, Cameron Jude, Azir Asar, Lucília Cranius, Magno Brain, Laura Shapperd...

O senhor McIntyre falous ao todo mais ou menos 30 nomes entre adolescentes e adultos, depois se dirigiu aos demais.

– A todos aqueles que não foram selecionados, fiquem em total alerta. É uma guerra que se inicia. Procurem escutas, câmeras, pontos eletrônicos e rastreadores por onde estiverem, não falem nada comprometedor e nem falem exatamente nada para ninguém de fora. Vigiem seus filhos e a vocês mesmos, comuniquem exatamente qualquer coisa, manteremos contato. Estão dispensados por hora, mas fiquem prontos para receber uma missão a qualquer momento.

Quando os outros sairam ele os dividiu em equipes.

– Devo informar previamente que não consideramos laços cosanguíneos, apenas as nescessidades de cada missão. A primeira equipe é composta por Ian Kabra, Amy Cahill, Jonah Wizard, Hamilton Holt e Magno Brain. A segunda é composta por Daniel Cahill, Natalie Kabra, Reagan e Madson Holt, Lucília Cranius e Laura Shapperd. A terceira por Nellie Gomes, Alistair Oh, Broderick Wizard e Lion Bravery...

Ele continuou dizendo equipes, depois adivertiu que em no máximo dois dias todas elas já teriam todos os detalhes nescessários para o início da missão. Alguns minutos depois e na mansão restavam apenas os Kabra, os Holt, Dan, Amy, Fiske e Nellie. Fiske se despediu dos sobrinhos netos e saiu. Nellie se sentou na cozinha conversando com Mary-Todd, Eisenhower e Isadora. As "crianças" foram para o salão de jogos, nenhuma delas tinha ânimo para jogar. Dan olhava sério para Amy, Natalie correu para abraçar Ian e os Holt sentaram juntos num sofá.

– Não acredito que Fiske nos separou!

Amy finalmente desentalou as palavras. Ela estava ficando seriamente enrraivada.

– Deve ser indispensável para as missões...

Dan tentava acalmar a irmã. Tudo era tão diferente agora... Amy não era mais tão tímida e Daniel estava muito mais responsável.

– Não se preocupe, Amy. - Continuou Dan - Sei que Hamilton e Jonah não vão deixar nada te acontecer enquanto eu não estiver por perto...

Dan não acrescentou Ian, ele ainda era rescentido com o primo, Amy também tinha dificuldade de confiar nos filhos da maléfica Isabel Kabra. Ela não acreditava que pudesse atribuir toda aquela malediscência apenas a mente doentia da matriarca da família Kabra. Do sofá, Hamilton assentiu com a cabeça, mostrando que como Dan havia falado, ele protegeria Amy. Se Jonah tivesse lá, faria o mesmo...

– Mas e quem vai cuidar de você quando eu não estiver por perto, Daniel?

Dan bateu no ombro da irmã, ele já estava do tamanho dela, e respondeu sorrindo.

– Esqueceu que sou ninja? Qualquer um vai ter de ser mestre em Kung-Fu pra conseguir me pegar...

Natalie apertava a cintura de Ian, ele apenas abraçava a irmanzinha.

– Ian, eles não podem me separar de você! Você é tudo o que eu tenho agora!

– Não se preocupe, Natalie. Eu sei me denfender e não estarei sozinho. Além disso, você também não vai estar sozinha. O Daniel já te salvou uma vez, tenho certeza que não exitara em te proteger caso se faça nescessário... Porque não vai se distrair? Mostre os lugares divertidos da casa para Reagan Madson e Dan...

Natalie obedeceu. Em alguns minutos eles já estavam rindo, enquanto Hamilton Ian e Amy conversavam. Amy substituiu seu olhar assassino por um olhar brando.

– Estou preocupada...

– Dan sabe se cuidar, Amy. Além disso, Reagan e Madson vão estar com ele e podem ajudar a proteger a ele e aos outros, mas a missão deles não deve ser tão perigosa...

– Hammer tem razão. E quanto a você, estaremos ao seu lado se precisar...

– Bem, acho que vou chamar Nellie. Temos que achar um bom hotel.

–Não, Amy. Fiquem como hospedes. A casa anda tão... vazia. Adoraria que ficassem.

– É Amy. Fique aqui com o Ian, Além disso, aqui é mais seguro e com certeza tem espaço o suficiente para o Saladim.

– Tudo bem então, vou falar com Nellie.

A noite foi tensa. Os Holt já haviam ido, uma tempestade caia, Amy se sentiu solitária em seu quarto. Ela resolveu ir dormir com Dan ou Nellie. Eram tantas portas... Se repreendeu por não ter prestado mais atenção.. Apenas lembrava que o quarto de Daniel era a direita no final do corredor. Amy saiu do quarto usando apenas o pijama lilás e um par de pantufas. Caminhava lentamente pelo corredor segurando uma lanterna pequena. Volta e meia um novo relâmpago iluminava sombriamente as janelas do corredor. Era quase macabro. Uma casa tão grande, tão triste, tão vazia... Amy quase poderia ouvir a risada maldita de Isabel Kabra, não poderia deixar de lembrar que a casa pertencia a assassina de seus pais. A tempestade do lado de fora também não ajudava. Na metade do corredor, Amy tomou um susto sem igual. Com todo aquele cenário e considerações, andando sozinha de madrugada, nada mais justo que se assustar ao se bater com um homem no corredor. Era apenas Ian, mas sob a luz lançada rapidamente pelo relâmpago Amy pensou ter visto Isabel. Ela desconsiderou tudo! Enxergou apenas as poucas semelhanças entre mãe e filho. O grito estridente acordou Nellie, Natalie e Daniel. Dan saiu armado com um abajur ao ouvir a irmã gritar. Amy estava tremendo com o coração disparado. Ian acendeu a luz.

- Calma, Amy. Sou eu!

 Os outros chegaram mais perto.

- O que está havendo aqui? (Nellie)

- Eu estava indo até a cozinha, a Amy me viu e se assustou...

- E-eu esta-tava procurando o qua-quarto do Dan... Me senti sozinha.

- O que acha de irmos tomar uma água, Amy? (Nellie)

Acabou que foram todos para a cozinha, ninguém dormiu.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se houver erros de portugues, perdoem-me a displicência!