A Nova Cinderela escrita por Moom


Capítulo 4
Capítulo 4- Minutos antes do baile.


Notas iniciais do capítulo

COMO NAO TINHA NADA PRA FAZER FIS MAIS UM CAP!!!! COMETEM TENHA UMA BOA LEITURA!!!!!!!
DIVIRTANCE!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172273/chapter/4

Mônica acorda pensativa com aquele convite.

Magali chega e elas vão para a escola. Chegando na escola Mônica contou tudo o que aconteceu para a Magali . Depois da escola Mônica e Magali  foram para o campo de beisebol .Mônica arrebate uma bola.

Magali: Foi por pouco! Mas legal você vai finalmente conhecer esse tal de Nômade.

Mônica:Eu não sei . É muito bom para acreditar.

Mônica arrebate mais uma bola , mas não teve muito sucesso.

Magali:ah! Mô fala serio! Faz um mês que vocês se conheceram no MSN .Você fala com ele o tempo todo se conhecem!!!

Mônica: Eu sei mas ,e que ele não me conhece.Vai que ele conhece e eu não sou o que ele  espera?Talvez seja melhor essa relação ficar na realidade virtual.

Mônica arrebateu  outra bola , e sem quer bateu no pé da Magali.

Magali: AI!!! Mais cuido Mô , que me matar é!!!!! Agora falando serio, você tem que ir nesse baile ,o tal de Nômade não vai ficar esperando o tempo todo por você. Oh! Se quiser eu vou com você!

Mônica:Jura???

Magali:Juro.

Mônica:Você e 10 Maga!!!!

De repente o celular da Mônica começou a tocar , adivinha quem era,Fiona , Mônica atende.

Mônica: Alô?

Fiona: Mônica!!!! Alguém atacou o meu salmão e comeu ele todo!!!!!!Preciso de mais salmão. E passe na lavagem a seco e lave a jaguar .

Depois disso Mônica desliga o celular.

Mônica:Fiona! Dando mais um peti.

Magali:Porque você age como uma empregada da Fiona!?

Mônica:Fácil, sem Fiona , sem dinheiro para Princeton .

Magali: Injustiça!

Mônica : Eu que digo!!

Magali solta mais uma bola pra a Mônica arrebater.Mônica se concentra e imagina a bola como a cara de Fiona e arrebate.Ao contrario das outras foi um sucesso  total.A bola cai no campo de futebol onde cebola estava treinado.Cebola ver que foi uma menina que arrebateu , e ficou impressionado, devouvel a bola para a menina (Mônica).

Mônica (grito):Obrigada!!!

Cebola(grito):De nada!!!!!

Mônica saiu e foi fazer as coisas que a Fiona pediu!

Enquanto isso no campo de futebol...

Cascão: E ai você e Irene vão fantasiado de que??? Pra festa???

Cebola: Eu não sei se vou com a Irene.

Cascão(espantado) : Você não vai com a Irene??Com que você vai???

Cebola:Eu não sei, e um mistério pra mim.

Enquanto isso no lava jato do pai do Cebola...

Cebola: Tá bonito cara só capricha mais na beiradinha.

Pai do Cebola: Cebola.

Cebola:Oi pai!

Pai do cebola: Por que tantos planfretos de universidade no seu quarto?

Cebola: o que foi fazer no meu quarto?

Pai do cebola  dar aquele olhar de “me responde logo”, cebola entendeu esse olhar.

Cebola: Eu quero esta aberto a opção

Pai do Cebola: Você não precisa disso.Eu já cuidei de tudo.Olha filho ,temos trabalhado nisso desde dos seus 9 anos de idade, você vai jogar futebol na universidade USC vai se formar, e cuidar do negócio da família.É o seu futuro não bagunça meus planos. Está bem?

Cebola(com cara de triste):Tudo bem.

Pai do Cebola: Vai lá filho. Tem outro cliente. Me deixe feliz.

Cebola vai atender o cliente, e adivinha, o cliente era a Mônica(é o destino)

Cebola:Quer que eu insere?

Mônica: O que disse?

Cebola : quer que eu passe cera no carro?

Mônica: Ah! Tudo bem.

Depois disso chegou os carros das irmonstras da Mônica todo sujo.

Carmem: ei!! Cebola!! Meu carro ta todo sujo, olha!!!

Mostrou o carro dela.

Denise: Éo meu também tá sará que pode nos atender cebola!!! (pensamento da Denise:Como ele e gostoso!!!)

Carmem pensamento: Aí delicia.

Cebola : Tudo bem. Espera só um pouquinho. Aqui esta e só espera. Volte sempre!.

Depois disso Cebola foi pegar um negocio rapidinho, depois ele ia atender as irmonstras da Mônica.

Mônica vai lá conversar com sua irmãs.

Mônica:Oi! Quem vocês pagam pra sujar os carros?

Denise:Como é que é ?se transferiu para a campanha de limpeza?

Carmem: Ou tipo assim está assim do limite da sujeira.rsrsrsrsrs

Denise olha com uma cara de “não teve graça”

Denise: Devia ter parado na campanha de limpeza.

E Carmem olha pra Mônica com uma cara de desgosto.

Denise: O que você ta fazendo aqui???A mamãe ta doida querendo fale com você.

Mônica:Onde está?

Carmem: Em casa. Se bronzeando.

Em casa...

Mônica vai até perto da piscina onde Fiona esta se bronzeando .

Mônica: Queria falar comigo?

Fiona:Sim..

Fiona sai nua (pelada), Mônica ver com uma cara de nojo.

Mônica : Nossa...

Fiona:Já terminou suas tarefas. Preciso que fique na lanchonete pra ficar no turno da noite.

Mônica:hum... essa e a minha noite de folga e tem o baile de Helloween.

Fiona : Eu sei, mas você tem que lagar de ser tão egoísta, Mônica..e começar a pensar nos outros.Os outros precisam que vá limpar o chão da lanchone esta noite.

Mônica:Mas eu quero muito nesta festa, Fiona eu tenho que ir.

Fiona: Escuta Mônica, você precisa de dinheiro para a faculdade.Tem que limpar muita mesa!!.

Mônica:Fiona, só tiro A , trabalho a semana toda e estou tendo aulas extras.Nunca te pedir nada, por favor  deixa eu ir nesta festa.

Fiona: Querida , olhe você esta crescendo, tem uma coisa que eu sempre quis te dizer e acho que está pronta pra ouvir. Você não e muito bonita e nem muito inteligente.ah1 isso esta engasgado.

Mônica tenta esconder as lagrimas e sai corredo , enquanto  Fiona senta para voltar a se bronzear, queima a bunda.

Na lanchonete de noite...

Irene e seus amigos chegaram , antes de ir ao baile.Mônica fica olhado com cara de desprezo, e sem querer esbarrou na Fiona, Mônica caiu.

Fiona:Sai da minha frente.

Marina vendo Fiona fala com a Maria.

Marina:Deve se Helloween .Veja que chegou.A bruxa feia do limoeiro.

Maria rir com o comentário, enquanto Marina vai para a direção da Fiona.

Fiona: Vou busca Carmem e Denise no baile e volto 0:00H em ponto.

Mônica ( com cara de triste):Ta bem.

Marina chega perto da Fiona , que estava guardando dinheiro no meio do seu peito.

 Marina: Nossa ainda cabe dinheiro aí?

Fiona:Olha se não é a rinha dos pobres!!N ao tem mais nada de importate pra fazer , tipo limpar privada??

Marina:Não dá! To super ocupada tocando neste lugar!!!Mas pode ficar a vontade!

Fiona:Não dá , acabei de gastar 150 reais na manicure. Esmalte cintilantes.

Marina:Continue assim Fiona assim eu encontro um lugar que cobra 6 reais para fazer o pé.

Fiona:Cadê seus patins?? Fazem parte do uniforme.

Marina:Fiona se eu quisesse ser palhaça eu trabalhava no circo.

Fiona:Se fosse no meu circo, você limpava a bunda do elefante com confete.Você não percebeu que eu posso te..

Marina: ..Me despedir, vai lá vamos ver quantos clientes vão sobrar.

Fiona: Sou uma pessoa muito carismática!

Fiona saiu , e Marina foi até a Mônica.

Marina(imitando a voz de Fiona) : Sou uma pessoa muito carismática!. Que isso essa pessoa tira qualquer um do serio.

Mônica: E eu não sei , você acha que eu to querendo ir pra Princeton pra que?

Marina: Nem se a faculdade fosse em marte a distancia seria pouca.

Marina sai , e Maria pede para Mônica ir na mesa dos fundos que e da Irene.

Mônica:mas... a tudo bem.

Mônica vai lá , enquanto isso na mesa.

Irene:Por que eu tenho uma leve impressão que não serve uma alimentação balanceada.

Carmem:Eu já jantei.

Titi:Carmem . laxantes não fazem parte da alimentação .

Todos começam a rir.

Mônica chega.

Irene: Olha se não e a gaçornete?

Mônica: O que vão querer?

Irene: o que eu posso pedir sem açúcar , gordura e carboidratos?

Mônica:Hummm.... água.

Todos:uiiii essa foi boa.

Irene: então eu quero uma voss.

Mônica:Uma voss??

Denise: E agua da Noruega.

Mônica:Desculpe , mas só trabalhamos com água do limoeiro.

Irene:ah!! Então eu quero um desses chás gelados.

Cascão:Dois chás.Eu também quero.

Titi: Sbia que eu ainda to esperando o borrito??? Rsrsrsrsrsrsrsrs

Mônica sai com um olhar de desprezo.

Na mesa...

Cebola: Irene será que podíamos conversar a sós?

Irene:tudo que tem que falar pode ser na frente dos amigos.

Cebola : tudo bem!. Irene eu quero terminar com você.

Todos:Nossa essa foi de surpresa.

Irene:Está apaixonado por outra?

Cebola: é eu acho que sim, mas ainda podemos ser...

Irene:... nem diz amigos, olha melhor se acalmar, por um surto metal que você teve e vamos nos encontrar na festa. Vamos meninas.

Cascão: terminou bem, irmão. Até mais.

Cebola:É... até..

Mônica chega com os chás , mas ao ver que não tinha neguem só Cebola. Cebola tentou dar uma gorjeta mas Monica deixou pra lá e foi para o balcão enquanto cebola sai da lanchonete.

Depois disso chega a Magali , fantasiada de gatinha.

Magali:Você não vai na festa vestida de gaçornete ,vai?

Mônica: Magali eu não vou mais no baile.

Magali:Como assim e o seu namorado?

Marina:Namorado? Tá falando do carinha que vive escrevendo cartas pra Mô?

Mônica:Não são cartas , são e – mails.

Magali:ah!!! Então tá!!!

Marina:Se um homem escreve seus sentimentos. Então é uma carta de amor. Você tem um admirador secreto.!!!!!

Magali:E ele quer se encontrar com ela na festa.

Marina: O que você ta fazendo aqui ainda?

Mônica: Obedecendo ordens.!!!!!!!!!!!!!!!!

Magali:Mô, e o amor da sua vida.

Mônica:Então  o amor da minha vida vai ter que esperar.

Marina:chega de drama de novela você vai a esse baile.

Mônica:Não vai dar, se a Fiona descobre ela me mata, além de me trazer pra limpar a bançunça depois .

Marina:Se ela quiser te ferir, tem que passar por cima de mim.Mônica seu pai não te deixou aqui pra ser infeliz.Tá na hora de encontra sua alegria, começando a ir a esse baile.

Quin:Leva fé mô, você trabalha todo dia tem que dar um tempo pra você.

Maria:Vai lá mexer o esqueleto, relaxar.

Mônica:Querem saber vocês tem razão.Nunca faço nada por mim.

Todos:Não, não faz mesmo.

Mônica:e eu mereço me divertir.

Todos:é!!!!
Mônica:Vou a essa festa e encontra o amor da minha vida e Dacar a noite toda!!

Todos: e isso ai!!!!!!!

Mônica: Mais não vai dar.

Marina:Porque?

Mônica:Eu não tenho fantasia????

Marina : Mas isso não e problema!!!! Vem comigo gatinha!!!!

Magali : Conserteza.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o QUE SERA QUE VAI ACONTECER SO LENDO PRA DESCOBRIR!!!!!
OBRIGADA POR ler minha FIC!!!!!!!
ATE O PROXIMO CAP!!!!!! BJS MARI!!!!!!!!!!!11