Piratas - A Morte Do Horizonte escrita por Bearella


Capítulo 9
Capítulo 9: Ilha Negra


Notas iniciais do capítulo

Boa leituraaa !! >.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172089/chapter/9

PDV Rose.

Tivemos que ir com Charlie até a casa dele. Quando ele contou para Renée, ela ficou desesperada.

Navegamos em direção a Tortuga e quando chegamos os homens do Governador Swan se espalharam pela cidade. Uma medida que eu achei um pouco exagerada.

Seguimos para casa de Edward e Carlisle nos esperava na porta da frente.

-Onde está minha filha? - Renée perguntou.

Carlisle nos olhou e entrou com Renée e Charlie logo atrás. Eu e Alice fomos atrás deles.

Renée se sentou ao lado de Bella e a chamou algumas vezes, mesmo Carlisle dizendo que não ia adiantar.

-Alguma noticia do Pirata Edward? - Charlie perguntou olhando para Jasper.

Jasper olhou para Carlisle, que balançou a cabeça negativamente. Fechei os olhos e abaixei a cabeça. Não estava com um pressentimento muito bom.

Por favor, Edward, volte logo.

PDV Edward.

O tempo estava péssimo. O nevoeiro era pesado e não se via muita coisa a frente. Barão olhava para frente atentamente, como se conseguisse ver alguma coisa. E dependendo dele, ele estaria vendo.

-Solte a ancora - ele disse serio e desceu as escadas espalhado ordens.

Eu já havia feito meu trabalho. Já tinha trago ele até aqui, agora era a parte dele.

Andei atrás dele e quando o alcancei fui logo despejando minhas palavras.

-Eu já fiz minha parte do trato. Agora é a sua vez.

-Ainda não chegamos à Ilha - ele se virou e me olhou sorrindo.

-Eu não sei onde fica a Ilha.

-Você irá conosco e não tem mais discussões.

Ele se virou e me deixou falando sozinho. Que ódio. Era bom ele cumprir com a parte do trato dele, se não eu o mandaria de volta para o inferno bem rápido.

...

Seguimos em alguns barcos em direção a uma ilha que julguei ser a Ilha Negra. Era estranha. Chegamos à ilha e havia uns barcos destruídos e algumas caveiras espalhadas. Todos os homens do Barão se olharam. Bufei. Bando de medrosos.

-Tem certeza que é aqui? - perguntei.

-Sim - Barão sorriu e começou a andar mata adentro. Que isso acabe logo.

Andamos por horas até que chegamos ao pé de um morro. Paramos um instante e logo estávamos subindo. À medida que íamos subindo o tempo ia ficando gelado. Algumas folhas estavam com água congelada na ponta.

-Estou congelando - Stefan comentou.

-Está sentindo frio, é? - Olhei para ele sorrindo.

-Estamos chegando - Barão disse.

Escutamos um barulho horrível, tipo como se fosse um bicho enorme. Ficamos em silencio. Uns instantes depois escutamos novamente o barulho e logo um bicho ridículo de uns cinco metros de altura apareceu.

-Se separem - eu disse e comecei a correr para cima atrás de Barão.

O bicho esmagou quase que a metade dos homens do Barão e começou a correr em nossa direção. Puxei minha espada e quando ele ia pisar em cima de nós, eu empurrei Barão para o outro lado rolando no chão.

-Levanta rápido - eu disse puxando o braço do Barão.

-Vai - ele disse se soltando.

-Vamos embora daqui - eu disse - Ele vai nos matar.

-Saia daqui - ele disse e sorriu.

O bicho fez um som estranho e começou a correr em nossa direção. Barão olhou fixamente para o bicho e ele parou. Um som, como se fosse algo borbulhando, começou a vim de dentro do bicho e um buraco se abriu no meio dele, espalhando um tipo de gosma branca fedorenta por toda a parte.

-Que bicho é esse? - eu perguntei para mim mesmo - E o que você fez com ele? - perguntei olhando para Barão.

-Segredos não se podem ser revelados Edward - ele disse - Vamos continuar.

-A metade dos seus homens morreu e a outra metade não sabemos onde está. Como você quer continuar?

-Estamos perto demais para desistir - ele começou a andar e eu fui atrás dele.

Não poderia acontecer nada com ele. Primeiro ele teria que acordar Bella.

Andamos mais um pouco e eu percebi um ponto de luz no topo. Quando chegamos, havia um lago com uma água azul cristalina. No meio do pequeno lago saia uma fumaça que ia se espalhando em volta do morro. Agora não estava frio e nem calor. Era bom.

Barão olhou para mim.

-Saia daqui - ele disse.

-Acho que eu vou ficar - eu disse. Queria ver o que ele ia fazer.

-Se você não sair, eu não cumpro minha parte do trato.

Respirei fundo uma vez e me virei saindo. Idiota. Faz-me vim até aqui e depois não me deixa ver o que ele vai fazer.

Sentei em baixo de uma arvore e esperei-o. Isso estava acabando. Logo eu teria minha Bella comigo, eu veria os olhos castanhos dela novamente. Não sei por quanto tempo fiquei pensando só percebi que já havia se passado o tempo quando Barão chegou perto de mim.

-Vamos - ele disse.

Ele estava com o rosto, digamos, mas brilhante. Dava para perceber que ele estava mais vida.

Ele saiu andando e eu fui atrás dele. Quando chegamos ao pé do morro ouvimos o som do bicho feio novamente.

-Ah, está de brincadeira né? - eu perguntei para mim mesmo - O outro tinha um amiguinho?

Quando terminei de dizer o bicho apareceu. Esse era mais baixo, mas parecia que era feroz que o outro.

Ele veio para cima de mim e eu puxei meu revolver e lhe dei um tiro no meio da testa. Ele cambaleou um pouco e continuou vindo para cima de mim.

Tentei desviar, mas ele me pegou antes que eu fizesse isso. Ele me jogou longe e a ultima coisa que ouvi foi alguém dizendo meu nome. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!