Piratas - A Morte Do Horizonte escrita por Bearella


Capítulo 13
Capítulo 13: Um mês




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/172089/chapter/13

PDV Edward. 

Depois que Bella sumiu da minha vista eu sentei na beirada do barco e fique olhando pro nada. Pensando em como ia ser dai pra diante. 

Limpei as poucas lágrimas e entrei no barco. Quando cheguei no navio Rose e Alice estavam chorando. 

-Parem de chorar - eu disse sorrindo forçado. 

Elas me ignoraram e sairam de perto indo para proa do navio. 

-Para onde vamos? - Jasper perguntou. 

-Acho que quero ficar essa semana em casa - eu disse. 

-Então vamos para Tortuga - Jasper disse. 

Ele saiu de perto gritando ordens para todos. 

Eu ia me acostumar com isso. Eu ia me acostumar com o fato de que a Bella não me pertecia.

Quem eu estou querendo enganar? Eu nunca vou me acostumar com essa ideia. Eu teria que ter um jeito de sempre ter noticias dela, mas como? Como eu faria isso? 

PDV Bella.

Quando eu cheguei em casa, demorei a entrar. Eu não pertencia mais aqui. Fechei os olhos, respirei fundo e entrei. Minha mãe estava na sala e quando me viu levantou e veio me abraçar. 

-Oh, querida - ela disse - Você voltou. 

-Eu disse que vinha - eu respondi em meia voz.

 Ela se separou de mim e segurou meus braços me olhando. 

-Você sabe que e eu e seu pai não queremos isso para você Bella - minha mãe disse.

-Eu não quero que ele perca uma coisa que ele ama - eu sorri. 

-Oh, Bella - minha mãe me abraçou novamente - Venha, vamos subir. Você está imunda, precisa de um banho. Renata - ela gritou o nome da empregada. 

-Sim, senhora Swan - ela me olhou e ficou me encarando. Eu pensava que não era educado encarar as pessoas - Senhorita Swan.

-Olá, Renata - eu a comprimentei. 

-Prepare um banho para Bella Renata, por favor - minha mãe sorriu. 

Subimos as escadas e fomos para meu quarto. Realmete eu estava imunda e cheia de areia no cabelo. Entrei na banheira e fiquei por um bom tempo lá dentro, me lembrando da minha noite com Edward. 

Deixei lagrimas cairem mais logo as limpei. Sai da banheira e me enrolei na toalha. Coloquei o vestido que minha mãe havia separado para mim em cima da cama e o coloquei. 

Sentei e comecei a pentear meus cabelos molhados. Me assustei quando Comodoro Caius entrou no quarto. Minha mãe vinha logo atrás.

 -Olha quem está de volta - ele disse sorrindo - O bom filho sempre a casa retorna. 

-Saia do meu quarto - eu disse me levantando - Não é educado um homem entrar no quarto de uma mulher solteira. Irei lhe receber na sala. 

-Você é minha noiva, Isabella. 

-Eu irei lhe receber na sala - eu disse entre dentes - Não estou aprensentavel. Por favor saia. 

-Senhora Swan, você poderia nos deixar a sós? - Comodoro pediu com a voz doce - Não irei fazer nada. Só quero conversar a sós com sua filha. 

-Me desculpe Comodoro, mas não posso fazer isso - minha mãe disse - Por favor saia. 

-Tudo bem. Espero você no escritorio do seu pai - ele disse e saiu do quarto.

-Vou falar com seu pai - minha mãe disse - Você não vai casar com ele. Podemos arranjar outro...

-Mãe... 

-Você não está feliz, Bella. Eu não quero minha filha infeliz pro resto da vida. 

-Eu vou ficar bem mãe - eu sorri. 

Ela me olhou triste e se levantou. 

-Quer ajuda com o cabelo? - ela perguntou. 

-Não. Deixe assim. 

Sai do quarto e fui para o escritorio do meu pai. Minha mãe quis entrar, mas eu não deixei. 

-Fale logo o que você quer Comodoro? - eu perguntei.

-O que mais eu posso querer aqui Isabella? - ele perguntou - Vim marcar a data do nosso casamento. E dessa vez você não vai fugir de mim. 

Pisquei algumas vezes para asimilar o que ele tinha acabado de dizer. 

-Daqui a um mês? - ele propôs.

-Um mês? 

-Muito longe? Podemos encurtar se quiser. 

-Um mês. 

-Daqui a um mês você é minha Isabella. E ninguém vai tira-la de mim. 

Fiquei quieta. Não tinha nada o que falar. 

-Me fale? Por onde você andou nesse tempo em que ficou sumida? - ele perguntou se apoiando na mesa e cruzando os braços. 

-Não lhe enteressa - respondi. 

-Olhe como fala comigo menina abusada - ele deu passos largos até a mim e segurou meus braços apertando - Você estava aonde? 

Eu sorri. Eu não ia abaixar a cabeça para ele. 

-Você estava com aquele bando de piratas, não é? não se preocupe, por que você nunca mais os verá. E se algum dia, alguém aparecer aqui eu vou fazer questão de matar com minhas proprias mãos. 

Ele me soltou e saiu da sala. Fiquei parada por um tempo ali olhando para o nada. Fiquei com medo de Edward vim aqui e acabar encontrando Caius, mas isso nunca is acontecer. Caius tinha razão eu nunca mais ia os ver. 

Sai do escritorio e minha mãe estava na sala me esperando. 

-Você tem certeza filha? - minha mãe perguntou - Vai ser mesmo isso que você vai querer para sua vida? 

-O casamento é daqui a um mês - eu disse - Acho que temos que começar a preparar tudo - sorri e deixei uma lagrima cair. A limpei - Eu vou pro quarto descansar um pouco. Quando meu pai chegar me chame.

Subi as escadas correndo e entrei no quarto trancando a porta e me jogando na cama. Meu inferno pessoal só estava começado. 



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem...!!